FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cabo Acelerador

+17
mauro freddo
Fuzzy Logic
Franco
Rogério Fonseca
PATO
Tironi
ninhorama
m_m_almeida
FabrícioJSG
Marcelo Soares Calçada
Ricardo T
mcaccia
widiahead
Paulo M.
wagner mota
jeff
alanfa
21 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Cabo Acelerador Empty Cabo Acelerador

Mensagem  alanfa Seg Nov 03, 2008 7:57 pm

Galera, acho que estou com azar mesmo. Dessa vez, acho que foi o cabo do acelerador que se soltou/quebrou da manopla, tentei ver se dava para arrumar na hora mas o tinha um parafuso que estava tão apertado que quebrou a chave e nao se soltou. Amanha eh dia de chamar o guinco e mandar para a concessionaria, e torcer para arrumarem logo. Que droga, agora que estava pegando confiança na moto.

Abraços

alanfa
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 76
Idade : 48
Localização : Jabaquara - São Paulo - SP
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 04/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo Acelerador Empty Re: Cabo Acelerador

Mensagem  jeff Seg Nov 03, 2008 8:50 pm

O cabo quebrou com quantos mil km, Alanfa?

Amanhã de dia você descobre o motivo do parafuso não soltar e posta para a gente, ok?

Boa sorte,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo Acelerador Empty Re: Cabo Acelerador

Mensagem  alanfa Ter Nov 04, 2008 5:12 am

Opa Jeff, blz? Ela ta com 1900KM, e o parafuso que nao saiu, eh dos dois que que ficam predendo aquela parte da manopla direita, onde tem o botão da partida eletrica. Se vc olhar abaixo da haste do retrovisor vai ter um parafuso, este não saiu. Estava tentando tirar td o conjunto da manopla para ver se achava o problema, mas não deu certo. Hj vai rolar um guincho, ehehehehehehehe. Ainda bem que quebrou quando eu estava parado....imagina se quebra quando estou na 23, ai tinha ido pro saco.

alanfa
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 76
Idade : 48
Localização : Jabaquara - São Paulo - SP
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 04/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo Acelerador Empty Re: Cabo Acelerador

Mensagem  jeff Ter Nov 04, 2008 6:57 am

Cabos quebram mesmo, eu lembro que minha cgzoca vivia quebrando o da embreagem, acho que nenhum passou de 5000 km. O do acelerador demorava um pouco mais, mas também quebrava. Tente achar algum cabo da honda ou yamaha equivalente, hoje em dia acredito que eles durem bem mais do que antigamente. Acho...
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo Acelerador Empty Re: Cabo Acelerador

Mensagem  wagner mota Ter Nov 04, 2008 7:57 am

Para evitar acidentes será que o esquema seria trocar os cabos a cada 1.000 Km (por exemplo)...por prevenção....
Bem, estou pegando minha primeira moto agora e não tenho experiência..
o que vocês acham?
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo Acelerador Empty Re: Cabo Acelerador

Mensagem  jeff Ter Nov 04, 2008 8:09 am

Acho 1000 km muito pouco, penso que 5000 km seria mais adequado.

Mas para isso, é necessário que o cabo original seja de boa qualidade. Conversei na feira com vários fabricantes de motopeças, a dafra realmente está em negociação com diversos fabricantes nacionais para passar a usar componentes de melhor qualidade, e com certeza os cabos fazem parte disso.

Mas nada impede que a gente seja mais rápido para resolver esse assunto. Basta fazer a troca com critério, e postar os resultados, tipo o cabo da moto xxxx cabe certinho, ou o da moto yyyy fica grande, mas dá para usar, etc. Pelo menos, até passarem a oferecer um cabo que não dê problemas tão rapidamente. Porque não tem jeito, cabo rompe mesmo.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo Acelerador Empty Re: Cabo Acelerador

Mensagem  alanfa Ter Nov 04, 2008 8:29 am

galera, acabei de deixar a moto na concessionária, vamos ver no que dah, o mecanico deu uma olhada por cima e acha que a manopla e nao o cabo. Porem o assunto não eh esse, por enquanto, depois eu digo oq foi feito. Oq me deixou chocado eh que a Dafra esta valendo que esta escrito no manual, ou seja, moto com bau perde a garantia, tinha 2 motos lah com bau que o mecanico nao podia mexer pq a auditoria da Dafra passou por lah, viu as motos com bau , tiraram fotos e cancelaram a OS. Então quem tiver bau e for levar na concessionaria, tirem o bau antes. E Dafra, em vez de ajudar a gente, so que colocar na nossa b.......

Flw

alanfa
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 76
Idade : 48
Localização : Jabaquara - São Paulo - SP
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 04/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo Acelerador Empty Re: Cabo Acelerador

Mensagem  jeff Ter Nov 04, 2008 8:40 am

É assim que não se ganha a fidelidade dos clientes...

Não percebem que ao fazer isso com quem apostou na marca, perdem clientes e despertam desconfiança nos possíveis compradores.

É pena.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo Acelerador Empty Re: Cabo Acelerador

Mensagem  Paulo M. Ter Nov 04, 2008 2:01 pm

alanfa escreveu:galera, acabei de deixar a moto na concessionária, vamos ver no que dah, o mecanico deu uma olhada por cima e acha que a manopla e nao o cabo. Porem o assunto não eh esse, por enquanto, depois eu digo oq foi feito. Oq me deixou chocado eh que a Dafra esta valendo que esta escrito no manual, ou seja, moto com bau perde a garantia, tinha 2 motos lah com bau que o mecanico nao podia mexer pq a auditoria da Dafra passou por lah, viu as motos com bau , tiraram fotos e cancelaram a OS. Então quem tiver bau e for levar na concessionaria, tirem o bau antes. E Dafra, em vez de ajudar a gente, so que colocar na nossa b.......

Flw

Olá Alanfa!

Em qual concessionária foi isso?...A minha tá começando a vazar óleo e preciso levar pra resolver. Vou levar lá na Av. Ibirapuera e minha Laser tem Baú....

Valeu!

Paulo M.
Novato
Novato

Número de Mensagens : 43
Idade : 39
Localização : São Paulo
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo Acelerador Empty Re: Cabo Acelerador

Mensagem  alanfa Ter Nov 04, 2008 3:11 pm

Foi na concessionaria Pamplona - Rua Pamplona 1126. Então se a sua tem acho melhor tirar antes de levar.

Flw

alanfa
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 76
Idade : 48
Localização : Jabaquara - São Paulo - SP
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 04/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo Acelerador Empty Re: Cabo Acelerador

Mensagem  Paulo M. Qua Nov 05, 2008 6:35 am

Passei na Dafra da Av. Ibirapuera hoje e o mecânico apertou o parafuso por onde estava vazando óleo. Agora é só monitorar. Ele confirmou que a auditoria tá pegando pesado com o lance da garantia...

Falou!!

Paulo M.
Novato
Novato

Número de Mensagens : 43
Idade : 39
Localização : São Paulo
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo Acelerador Empty Re: Cabo Acelerador

Mensagem  alanfa Qua Nov 05, 2008 2:42 pm

Galera, foi o cabo do acelerador que quebrou mesmo. Vamos ver quanto tempo dura.

Abrcs

alanfa
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 76
Idade : 48
Localização : Jabaquara - São Paulo - SP
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 04/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo Acelerador Empty Cabo do acelerador laser

Mensagem  widiahead Qui Nov 06, 2008 6:39 pm

Prezados proprietários de Laser

Estou analizando e deverei adquirir uma Laser em breve.
Quanto ao cabo do acelerador:
Alguns sugerem utilizar cabos de outras marcas. Assim deduzo que os terminais dos cabos não são problema, informam utilizar até cabo de outro comprimento.
Importante:
Cabo de aço compra-se a metro em lojas especializadas.
Devemos prestar atenção, no diametro do cabo, no numero de pernas, e quantos fios cada perna. Se a alma é de aço ou fibra, o o fio é de aço inox ou não e se são galvanizados. Os cabos são padronizados mundialmente.
Cabo a metro sem a margem do fabricante, sem a margem do forneceor do fabricante, sem a margem da revenda fica muito mais em conta.
Se na sua cidade tem uma loja da Ferramentas Gerais consulte, marca de cabo no Brasil considero a CIMAF.

Sucesso!!!

widiahead
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 05/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo Acelerador Empty Re: Cabo Acelerador

Mensagem  jeff Qui Nov 06, 2008 7:06 pm

Wide, os terminais são um problema, sim. O cabo normalmente se rompe exatamente na união do terminal. Sem contar que ele precisa estar instalado em uma capa, que se desgasta. É vantagem trocar o conjunto.

A afirmação relativa ao comprimento do cabo deve ser entendida do seguinte modo:

Se os terminais encaixarem, o comprimento do cabo não precisará ser idêntico ao original, desde que a "barriga" formada não interfira com outros componentes da moto.

O funcionamento do cabo em si não será prejudicado, já que é definido pela posição relativa do terminal em relação à capa.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo Acelerador Empty Re: Cabo Acelerador

Mensagem  mcaccia Ter Dez 16, 2008 3:13 pm

Olá galera,

Hoje aconteceu comigo, parei em um sinal e quando fui arrancar......nada. Não sei se foi o cabo ou a manopla.
imediatamente liguei para Brava Motos e prontamente eles mandaram um reboque e avisaram que amanhã a moto estará pronta. Quanto ao atendimento fiquei muito satisfeito.
Agora, se estivesse em uma estrada ou coisa parecida? Alguém sabe como pdemos fazer alguma coisa para pelo menos sair desta situação? Deixar ela acelerada ?
Abraços.
mcaccia
mcaccia
Forista
Forista

Número de Mensagens : 106
Localização : Fortaleza
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo Acelerador Empty Re: Cabo Acelerador

Mensagem  jeff Ter Dez 16, 2008 3:32 pm

mcaccia,

Na Laser isso é complicado, por causa das carenagens.

Normalmente, os cabos do acelerador e da embreagem das motos em geral se rompem junto à manopla ou ao manete. No cabo do acelerador é difícil, mas no da embreagem é possível inspecionar periodicamente para ver se o cabo está começando a desfiar.

A melhor coisa a fazer é manter esses cabos sempre bem lubrificados com grafite ou lubrificante em aerosol aplicado entre o cabo propriamente dito e sua capa, e fazer uma troca preventiva a cada 10 mil km.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo Acelerador Empty Re: Cabo Acelerador

Mensagem  mcaccia Ter Dez 16, 2008 3:41 pm

Aí é que está Jeff, ela está com 5.600 km. Será melhor trocar de 5000 em 5000 km?
mcaccia
mcaccia
Forista
Forista

Número de Mensagens : 106
Localização : Fortaleza
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo Acelerador Empty Re: Cabo Acelerador

Mensagem  jeff Ter Dez 16, 2008 3:52 pm

Um cabo de boa qualidade bem lubrificado deveria chegar aos 10 mil. Eu lembro que o cabo da embreagem vivia quebrando na minha cg, era coisa frequente mesmo, mas eram os anos 80... os cabos hoje são melhores (pelo menos, os nacionais).

Com um cabo bom (não o chinês original), eu estabeleceria uma meta mínima de 7500 km e avaliaria o estado.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo Acelerador Empty Comigo tambem!

Mensagem  Ricardo T Seg Dez 22, 2008 9:30 am

Estava indo para fazer vistoria la no Detran e o cabo quebrou quando eu estava entrando no posto.... Imagina se eu estivesse andando na Marginal o que iria acontecer........

Liguei para a concessionaria das Nacoes Unidas e me disseram que sua oficina foi transferida para a Robert Kennedy.....

Ligando la falei com a Lilian que iria ver o que poderia ser feito, enquanto isso minha moto está parada no posto de gasolina correndo o risco de ser roubada...

Minha moto está com 3.500 Km rodados, acho que um item tao importante como este deveria ter melhor qualidade.........


Hoje é dia 22/12 12:30, vamos ver o que eles vao fazer....

Vou postar mais tarde o resultado........

Caso alguem queira ficar com a minha moto..... Pensei que esta marca Dafra teria mais qualidade........ Já estou pensando em vende-la!

Ricardo T
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 22/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo Acelerador Empty Re: Cabo Acelerador

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Seg Dez 22, 2008 4:51 pm

É Ricardo, infelizmente a Dafra não tem obrigação de apanhar a sua Laser. Você terá que levá-la com reboque ou comprar o cabo e tentar colocar você mesmo. Tente ir numa oficina especializada em motos, preferencialmente Suzuki e veja se eles podem arrumar um jeito de adaptar um cabo para que voce possa leva-la ate a Dafra.
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo Acelerador Empty Re: Cabo Acelerador

Mensagem  mcaccia Seg Dez 22, 2008 7:27 pm

Discordo de vc quanto ao seu pensamento Marcelo.
Pois quando aconteceu com a minha, liguei para a concessionária aqui de Fortaleza, eles imediatamente mandaram o reboque e no outro dia quando fui busca-la não me cobraram um tostão sequer, nem pelo reboque e muito menos pelo cabo, pois me informaram que a garantia cobriria tudo. temos é que lutar pelos nossos direitos e não levar a um concessionário concorrente, já pensou o mico....chegar numa Suzuki e pedir para ajeitar uma Dafra!
mcaccia
mcaccia
Forista
Forista

Número de Mensagens : 106
Localização : Fortaleza
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo Acelerador Empty Re: Cabo Acelerador

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Seg Dez 22, 2008 8:11 pm

Salve amigo Mcaccia, infelizmente é verdade, a Dafra não tem obrigação em fazer isso. Esse serviço, dependendo da concessionária, é realizado por cortezia. Como nosso amigo está muito distante de uma concessionária Dafra, sugeri a ida até uma Suzuki, porque elas comercializam Bugmam e com certeza teriam cabos para scooter. Aqui no Rio existem várias lojas que comercializam Suzuki e Dafra juntos. Não vejo mico nenhum se você estiver no sufoco e não tem noção de como trocar um cabo de acelerador para poder se locomover até uma Dafra mais próxima.
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo Acelerador Empty Cabo.

Mensagem  Ricardo T Ter Dez 23, 2008 5:46 am

Entao,

Vi que um dos membros conseguiu que retirassem a moto do local, quando questionei com a loja ela iria verificar a possibilidade. Depois de tanto questinar garantiu que iriam retirar hoje dia 23/12/08. Acabei de ligar e ninguem está sabendo pois a menina que me atendeu ontem ainda nao chegou (08:45am).

O problema é que a minha moto está no posto de gasolina parada......

O cabo do acelerador é importantissimo, imagina em uma viagem ele quebrar???

Alias, viagem nem pensar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Vou postar depois o resultado....

Mas o forum é essencial para que possamos estar ciente e nos precavermos de futuros transtornos......

Ricardo T
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 22/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo Acelerador Empty Cabo do Acelerador

Mensagem  FabrícioJSG Seg Jan 19, 2009 2:34 pm

O cabo do acelerador da minha laser quebrou com 5.000 km rodados, o jeito foi improvisar com um cadarço e deixar ela acelerada até levar em uma concessionária mais próxima, o valor do cabo ficou em 32 R$ achei meio caro, mais não tive outra opção, pois os mesmos me disseram q a garantia não cobria tal fato.

FabrícioJSG
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 19/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo Acelerador Empty Re: Cabo Acelerador

Mensagem  m_m_almeida Ter Jan 20, 2009 4:39 pm

Olá amigos.

o jeito é andar com um cabo de acelerador reserva no porta bagagem da Laser.

Quem não sabe trocar, fica mais facil para um mecanico trocar tendo o cabo em mãos.

Abraços.
m_m_almeida
m_m_almeida
Forista
Forista

Número de Mensagens : 219
Idade : 49
Localização : São Paulo - Zona Sul
Data de inscrição : 23/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo Acelerador Empty Re: Cabo Acelerador

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos