FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

+56
Edu Clown
lord_nyo
ALLT
wandao.a
MuriloGyn
Gilberto Crespo
Zhed
Péricles
ernesto walter
Felipe Figma
renegado
Cassius
Vicentini
Dan Floripa
oalexandre
ALVARITO
AUSTIN - KARIOCAS MG
ALetro
marcelov
marcomarcelino
vitor-jf
Scariot
priepp
pgscarvalho
Samuel Koch
Rodrigo Fernandes
leozincar
Garoto Enxaqueca
Saggrath
nego
Vinicius Araujo
jamerson rezende
tiagho
diegocolvara
HARRY
mohammed_cesar
Jocker.
edu.ramos
Henri-Sanfer
SergioSSR
Léo_ba
Lord
squatter
Ls
Marcelo Soares Calçada
Jeff Maion
MENS#1952
james_hetfield
thyago1985
jbgalvao
Fuzzy Logic
will_santana
jeff
marcelo_rsb
Paulinho Alma
wagner mota
60 participantes

Página 14 de 28 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 21 ... 28  Seguinte

Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 14 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  HARRY Seg maio 11, 2009 8:09 pm

to ate querendo vender meu gol.
HARRY
HARRY
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 60
Idade : 39
Localização : RIO CLARO
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 14 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  will_santana Seg maio 11, 2009 9:32 pm

mas nao sao soh flores
economia e tempo sao indiscutiveis

mas pega 1 temporal... tenta carregar muita tralha, anda com mais de 2 pessoas (ou msm com 1, pergunta qual a dona encrenca prefere)
e agora o truco: bate ou cai soh pra ver...

eu tenho os 2 (carro e moto). nao vendo nenhum deles. cada 1 util pra 1 ocasiao Wink

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 14 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  wagner mota Ter maio 12, 2009 8:25 am

ae galerinha...fiz a INSPEÇÃO e:
SURPRESA!!!!!!!!!!!!!!!!!
a moto foi reprovada novamente!!!....... affraid
fiz a po**a da revisão na concessionária, paguei 60 reais e o nível CO que antes estava 8,42% agora pulou para 9,04%
moto andando bem, com poucos pontos de ferrugem, estava tudo muito bom pra ser verdade!
Resultado:
terei que pagar novamente a taxa de inspeção R$ 52 pilas
sem contar o constrangimento na empresa de chegar + tarde levando moto pra cá, pra lá.
Na concessionária me informaram que caso desse errado era pra eu levar novamente que agora seria grátis a revisão
(ate descobrirem o que é)
quero nem saber..no manual a taxa de emissão é baixissima!!
tenho amigos prof que atuam na área de Direito e vou buscar algumas informações.....processo neles!
Reembolso da taxa, reembolso do valor pago na revisão.
abs
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 14 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  will_santana Ter maio 12, 2009 9:16 am

infelizmente, eu disse q duvidava q a dafra dispusesse dos equipamentos necessarios pra regular devidamente o motor
SE mexeram, mexeram d orelhada
ou segundo um manual elementar d montagem e regulagem do motor
APOSTO q nao mediram o nivel de CO, CO2 ou O2 na saida do escape para a devida regulagem

devem ter futucado o carburador e soh, o q piorou o problema
outro detalhe: os tempos de abertura das valvulas tb pode influenciar (mas nao mais q o carburador devidamente regulado)

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 14 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  wagner mota Ter maio 12, 2009 10:32 am

Liguei pra concessionária e vou levar a moto na quinta
pretendo PAGAR e MARCAR a nova inspeção para sexta
que f**a!!!
abs
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 14 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  Samuel Koch Ter maio 12, 2009 8:27 pm

O que me indigna é a ênfase em propagandas, desde o princípio da marca, de sempre estar a "frente do seu tempo" com relação as normas de emissão de poluentes...

f**a mesmo...
Samuel Koch
Samuel Koch
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Idade : 38
Localização : São Leopoldo - Rio Grande do Sul
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/02/2009

http://www.myspace.com/karenkhore

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 14 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  Garoto Enxaqueca Ter maio 12, 2009 8:45 pm

E olha que eu já li que as motos da Dafra já estão de acordo com o PROMOT3... Rolling Eyes Além de poluir ainda te faz perder tempo e dinheiro remarcando a vistoria... No
Garoto Enxaqueca
Garoto Enxaqueca
Novato
Novato

Número de Mensagens : 45
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 19/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 14 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  Fuzzy Logic Qua maio 13, 2009 2:07 am

Garoto Enxaqueca escreveu:E olha que eu já li que as motos da Dafra já estão de acordo com o PROMOT3... Rolling Eyes Além de poluir ainda te faz perder tempo e dinheiro remarcando a vistoria... No
Só acredite nisto "eu já li que as motos da Dafra já estão de acordo com o PROMOT3" quando você ver motos 2009/2009, pois até então são todas 2008/2009 e estas não estão conforme o PROMOT 3 exige.
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 14 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  wagner mota Qua maio 13, 2009 7:58 am

Garoto Enxaqueca escreveu:E olha que eu já li que as motos da Dafra já estão de acordo com o PROMOT3... Rolling Eyes Além de poluir ainda te faz perder tempo e dinheiro remarcando a vistoria... No

Isso mesmo brother...veja o martírio:

Marquei a primeira inspeção..até aí de boa....porém a moto reprovada.
Pra marcar a segunda não precisei pagar novamente a taxa porém a concessionária me cobrou R$ 60 pilas pra fazer a revisão na moto.
Segunda inspeção e novamente a moto foi reprovada.
agora a concessionária não vai cobrar pra olhar de novo a moto porém terei que pagar nova taxa...R$ 53
Pedi na empresa pra chegar + tarde dois dias por conta das duas inspeções.
Pedi pra sair mais cedo pra pegar a moto na primeira revisão (que não resolveu)
agora vou te que pedir novamente pra sair + cedo (pegar a moto) e chegar + tarde terceira inspeção.
em contar que marquei cedinho...aí ja viu....essas coisas estragam o dia e tira o humor da gente. (isso dinheiro nenhum paga)
resumindo..até agora prejuizo de R$ 113 fora combustível e a chatiação na empresa
é f**a!!
abs
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 14 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  SergioSSR Qua maio 13, 2009 8:39 am

Perigoso isso hein Wagnão, as pessoas no trampo acabam reparando nisso. Tudo isso graças a quem? DAFRA, é claro....já te falei, eu brigaria com esses P____OS, eles deveriam ressarcir todas as despesas que vc teve!!!!!!!! Compre essa briga!!!!!!!!!!!
SergioSSR
SergioSSR
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 517
Idade : 55
Localização : São Paulo - Capital
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 14 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  Garoto Enxaqueca Qua maio 13, 2009 12:40 pm

A chateação e a perda de tempo em recorrer a um PROCON, por exemplo, é grande, mas nesse caso vc deveria tentar rapaz. A DAFRA deveria te ressarcir todos estes gastos, a moto tem a OBRIGAÇÃO de passar no teste.
Esse lance de ter lido, ouvido, sobre as motos já estarem de acordo com o PROMOT3 eu duvidei. Mas se não me engano, inclusive, vi isso numa matéria do Auto Esporte da Globo no Youtube...
Garoto Enxaqueca
Garoto Enxaqueca
Novato
Novato

Número de Mensagens : 45
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 19/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 14 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  wagner mota Qua maio 13, 2009 1:58 pm

Galera, dxa eu fazer uma pergunta pra vocês que manjam do assunto:
se a moto tiver muito acelerada...não digo muito mas além da conta um pouco...isso voga no indice de emissão dos poluentes??
abs
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 14 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  jeff Qua maio 13, 2009 3:26 pm

Wagnão,

Se você fez o teste com a marcha lenta acelerada (para não morrer em condições normais de uso), o teor de CO pode ter sido alterado sim.

Você deve fazer a inspeção nas condições definidas no manual do proprietário, inclusive a marcha lenta.

Fico triste, porque fui eu que te recomendei a marcha lenta um pouco mais alta.

Espero que seja só isso que esteja comprometendo a inspeção.

Boa sorte,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 14 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  SergioSSR Qua maio 13, 2009 3:27 pm

wagner mota escreveu:Galera, dxa eu fazer uma pergunta pra vocês que manjam do assunto:
se a moto tiver muito acelerada...não digo muito mas além da conta um pouco...isso voga no indice de emissão dos poluentes??
abs

Wagnão, qdo o cara da inspeção me pediu para acelerar, eu acelerei bem pouco, pouco mesmo e ele não falou nada. Agora se influencia na medição, realmente não sei dizer!!!!!!
SergioSSR
SergioSSR
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 517
Idade : 55
Localização : São Paulo - Capital
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 14 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  wagner mota Qua maio 13, 2009 3:43 pm

jeff escreveu:Wagnão,

Se você fez o teste com a marcha lenta acelerada (para não morrer em condições normais de uso), o teor de CO pode ter sido alterado sim.

Você deve fazer a inspeção nas condições definidas no manual do proprietário, inclusive a marcha lenta.

Fico triste, porque fui eu que te recomendei a marcha lenta um pouco mais alta.

Espero que seja só isso que esteja comprometendo a inspeção.

Boa sorte,

Jeff

Olá Jeff
Não sei..estou desconfiado que está meio acelerada e que isso pode estar fazendo a diferença....
mas será que os mecânicos não teriam visto isso quando fizeram a revisão na semana passada?
amanhã vou deixar a moto novamente na concessionária e vão mexer de novo ....
quero nem saber...na próxima inspeção antes de sair de casa vou deixar ela na lenta mas bem lenta quase morrendo
abs

Obs..não fique triste Jeff....de boa!!
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 14 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  jeff Qua maio 13, 2009 3:52 pm

Mantenha a gente informado!!

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 14 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  Fuzzy Logic Qua maio 13, 2009 3:54 pm

Acredito que influencie sim... Pois se ele acelerou aumentando no parafuso do combustível, está entrando mais combustível do que comburente para fazer a queima perfeita, nem tudo irá queimar como deveria... Melhor colocar conforme manual, coisa que na Kansas é complicado devido a falta do contagiros.
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 14 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  Garoto Enxaqueca Qua maio 13, 2009 5:27 pm

Pessoal, acredito que não vai fazer diferença não... Afinal, a medição não é feita em marcha lenta, pelo menos nos carros... Não lembro bem, mas acho que nos carros pedem (aqui no RJ) pra manter a rotação entre 1800 / 2000 RPM. Acredito que nas motos deve ser mais ou menos a mesma coisa.
Garoto Enxaqueca
Garoto Enxaqueca
Novato
Novato

Número de Mensagens : 45
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 19/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 14 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  Vinicius Araujo Qua maio 13, 2009 6:50 pm

Garoto Enxaqueca escreveu:Pessoal, acredito que não vai fazer diferença não... Afinal, a medição não é feita em marcha lenta, pelo menos nos carros... Não lembro bem, mas acho que nos carros pedem (aqui no RJ) pra manter a rotação entre 1800 / 2000 RPM. Acredito que nas motos deve ser mais ou menos a mesma coisa.

Essa rotação é a da marcha lenta?

Pois todo e qualquer fabricante mantém suas configurações de marcha lenta ATÉ 1200RPM, tem carros como o Uno Economy que são 750RPM em marcha lenta.
Vinicius Araujo
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 430
Idade : 33
Localização : São Paulo/Capital
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 04/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 14 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  pgscarvalho Qua maio 13, 2009 6:51 pm

Bom pessoal, quero primeiro dizer que vcs todos estão de parabéns por este fórum. Acompanho desde quando apareceu por aqui, mas nunca postei nada. Hoje vou inaugurar hehehe.
Já tive algumas motos na vida e depois de uma pausa estou voltando à ativa. Já pesquisei muito, li muitas coisas, fóruns, propietários etc etc etc e sinceramente, a dafra ainda não conseguiu me convencer. Quando vejo estes exemplos do nobre amigo querendo passar na inspenção de emissão me dá uma raiva rapaz. Como a dafra vem com a proposta de um produto acessível para todos, tantando passar honda e yamaha no mercado quando o mínimo ela não faz? Será que é muito pedir que se façam motos com qualidade ou que pelo menos sejam aprovadas nas inspenções? Esse pessoal acha que a gente não pensa é? Os problemas vão desde parafuso de má qualidade até motor batido por "n" motivos.
Eu ainda vou mais longe, os caras não tem nem competência para treinar seus mecânicos, salvo em algumas poucas lojas que a gente fica aqui indicando um para o outro. Eu não acho que é normal a gente ficar aqui perguntando um ao outro a dica para o caminho das pedras nesse tipo de coisa, eu acho que o normal é você ir numa autorizada desse pessoal e ser bem atendido.
Está certo que estão começando agora, que a marca é nova, os problemas vão aparecendo, mas meu caro!! num mercado como esse eu não abriria uma fábrica com uma marca nova quando ainda estou engatinhando em matéria de qualidade, ainda mais se falando de motos.
Se a gente fizer um resumo aqui de todos os posts, eu diria que 30% é de satisfação, o resto é só bronca e um tentando ajudar o outro. E mesmo assim, nos casos de sucesso isso é momentâneo, haja visto nosso amigo da inspenção, que comprou sua dafra, tirou a carteira e se mostrava bastante empolgado, eu quase estava me convencendo com a sua epopeia.
Para finalizar, outro dia um amigo que comprou uma kansas tava revoltado da vida: a moto num tem nem 6 meses e o escape completamente enferrujado, eu vi com meus próprios olhos... isso é um absurdo. Moramos numa cidade em que a praia mais próxima dista cerca de 500km. Fomos na agência reclamar e pasmem!!! na hora que estávamos falando com o meĉanico chegou uma mulher com o guidão da moto na mão, isso mesmo!! pendurado, a moto havia saído da revisão e não chegou nem na esquina, por sorte ela tava parada num semáforo e o guidão soltou antes dela cair. Essa é phod...
Sinceramente gostaria muito que aqui a gente pudesse ler coisas do tipo: minha kansas voltou da revisão sem problemas, passei de primeira no teste de emissão, os mecânicos me atenderam muito bem, estou muito satisfeito,, porque na essência, a proposta da marca é boa. Quando este panorama começar a surgir ai sim eu compro uma dafra.
Abraços,

pgscarvalho
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 13/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 14 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  Vinicius Araujo Qua maio 13, 2009 7:33 pm

pgscarvalho, seja bem vindo ao fórum.

Concordo em partes com seu post, mas me vejo na obrigação de frisar que boa parte dos novos usuários nem se quer se apresentam, já jogam as pedras sobre a marca baseado nos seus problemas ou nos relatos, que muitas das vezes eu não acredito de primeira.

A marca não tem nem dois anos, há gente que tem a moto desde o lançamento da mesma e não teve problemas aos quais é mais comum, ferrugem no escape e vedação de corta corrente, por exemplo. A marca veio com o peso do nome Itavema, investiu em uma fábrica qualificada e em marketing, tanto que a divulgação dela supera em toda a abrangência aquilo que a Sundown, Traxx, Shineray, Kasinski, Garinni, MIZA, Hao Bao e outras marcas das quais não me lembro de exportação chinesa não fizeram, que é divulgar seus produtos nos meios de comunicação presentes, internet, rádio, televisão e jornais.

A empresa é topo de reclamações no site do Reclame Aqui, mas a Garinni por exemplo eu pesquisei sobre um modelo que oferece: freio à disco dianteiro e traseiro, 170kg de capacidade de carga (maior dentre TODAS as 150 do mercado nacional), alarme THOR de fábrica com partida por controle remoto, completa de painel e partida elétrica, mas uma moto tão completa, não se vê nas ruas, não se acha comunidades no Orkut, sessões em fóruns especializados em motos, fórum próprio, NAS RUAS, não se vê.

A Dafra veio sem medo de errar, e mesmo que demorem para rever certos conceitos quanto à montagem e acabamento das motos, já passa a Sundown em vendas. Eles estão dispostos a trocar as críticas por satisfação, estão conseguindo como podem mas já mostram em menos de dois anos que não vieram pra ser só mais uma incógnita dentre as marcas oriundas de exportação chinesa.
Vinicius Araujo
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 430
Idade : 33
Localização : São Paulo/Capital
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 04/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 14 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  pgscarvalho Qua maio 13, 2009 8:10 pm

olá Vinicius!! brigadão irmão!!
Mas gostaria de fazer algumas ressalvas: os fatos que relatei aqui não são fantasiosos, eu não me daria o trabalho de contar coisa aqui que eu não visse. Acho também que não dá nem para a gente começar a comparar a dafra com shynerai, traxx e essas outras xing ling da vida, haja visto que considero estas marcas completamente incógnitas de duas rodas quando observo a proposta do produto da dafra. Estas marcas estão ainda num patamar muito abaixo dela e, ao menos a primeira vista, as motos da dafra parecem ter qualidade superior a estas últimas.
Pelo fato mesmo da dafra ser a campeã no marketing, ter dois anos de vida, ter uma fábrica de ponta etc etc, já deveria ter ao menos tratado seus clientes com seriedade. É uma piada as oficinas, como uma moto vai para a inspenção, nao passa, o sujeito volta lá, paga mais 50 paus, volta na inspenção, é reprovado novamente e ainda fica na contrariedade com o trabalho dele... sinceramente não tem marketing, fábrica especializada, troca de crítica por satisfação que faça alguém deixar passar isso e acreditar que a dafra é uma marca que atualmente está capacitada para competir no mercado brasileiro. E este é só um caso gritante, tudo bem que defeitos são "normais", mas esses defeitos que o pessoal relata são repetitivos e grosseiros. Passa a sensação que a moto é feita de qualquer jeito.
Não estou dizendo que esta é a pior moto do mundo, estou apenas dizendo que a dafra deve ter é vergonha na cara e fazer uma propaganda condizente com o produto para corroborar o nome do grupo que a fundou. Do jeito que o mercado é hoje, dois anos eu já considero tempo demais para corrigir um escape que enferruga ou parafuso de má qualidade, talvez eu seja muito exigente. Só lembrando que não penso como muitos que dizem que moto mesmo é honda ou yamaha. Queria muito que outras marcas entrassem aqui para competir de verdade.
Queria também comentar sobre a mirage 250cc da kasinski. Tem um preço mais alto que o normal pela razão de ser uma parcela do mercado sem muita opção, mas todo mundo que tem mirage so fala bem dela, tem a maior cavalaria da categoria, tem porte de moto maior, é linda, aqui mesmo do fórum da concorrente tem gente falando dela. Até o preço de revenda dela que é bem atraente para o dono. Nunca tive uma mirage, estou postando informações que eu li. A kasinski não tem marketing que corresponde a 10% da dafra, mas não vejo tantas reclamações e ela só tem esse preço mais elevado porque a fábrica consegue fazer uma moto com uma qualidade um pouco superior e as outras marcas do seu nível não tem competência para lançar uma moto concorrente. A dafra lançou uma 250cc que mais parece a irmã mais velha da kansas, completamente pelada, só vem o mínimo do mínimo necessário para uma moto desta categoria. O tiro saiu pela culatra, fez um marketing danado no lançamento mas não surpreendeu. Qualquer um que tem uma moto estradeira quer ao menos leitores de instrumentos decentes.
De qualquer forma, torço muito para a dafra ultrapassar essas barreiras o mais rápido possível, não dá pra ficar engolindo todo tipo de desculpa nas agências.
Abração,

pgscarvalho
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 13/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 14 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  Vinicius Araujo Qua maio 13, 2009 8:42 pm

pgscarvalho,

Eu também sou da linhagem que não concorda com a ideologia de que motos são sinônimos de Honda ou Yamaha, a Dafra em menos de dois anos já tem satisfeito muitos clientes, pecam em persistir no mesmo fornecedor de certas peças, como o escapamento. Sobre a inspeção, devo dizer que já estão à pronta entrega (liguei na concessionária hoje, dia 13 de Maio de 2009) a Dafra Speed 2009/2009, adequada à nova atualização dos índices de emissão de poluentes (PROMOT 3), mas ainda estão liquidando seus estoques de motos ano/modelo 2008, visto que estas, fabricadas até Abril de 2009, podem circular pois não entram no período de vigência do PROMOT 3.

A Dafra precisa rever sua logística pós venda, ou seja, ao que diz respeito aos processos administrativos de pendência de entrega da moto, documentos e nota fiscal. Os mecânicos quanto ao treinamento de novos mecânicos e experiência comprovada dos mais antigos no ramo.

Atendimento, bom, fui em uma concessionária na Vila Mariana e vi por mim mesmo quão mediano foi o atendimento, o vendedor não tinha compreensão sobre o que eu falava, não tinha postura pra tal e muito menos aptidão com computador, o que explica a quase meia hora pra fazer minha ficha de financiamento (simulação).

Claro que ao citar os problemas aos vendedores, como eu fiz, quanto à uma Kansas que teve a balança ESTOURADA, eles desconhecem, inclusive o vendedor com quem falei hoje soube me dizer sobre o lançamento de novas cores para a Speed e Kansas, mas não tinha ciência nem sobre a existência do fórum, quando perguntado.

De qualquer forma, a marca está crescendo.
Vinicius Araujo
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 430
Idade : 33
Localização : São Paulo/Capital
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 04/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 14 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  Garoto Enxaqueca Qui maio 14, 2009 12:02 am

pgscarvalho, concordo contigo. Quero uma Kansas, a moto é linda e tal, mas também acho que já passou da hora da Dafra sanar esses problemas de uma vez. Comprar moto com garantia de ferrugem não dá... Mesmo sendo chinesa não é desculpa.
Espero que até final deste, início do próximo ano, qnd pretendo comprar a Kansas, esses problemas já estejam sanados.
Garoto Enxaqueca
Garoto Enxaqueca
Novato
Novato

Número de Mensagens : 45
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 19/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 14 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  wagner mota Qui maio 14, 2009 8:52 am

Olá pessoal
Hj passei na concessionária pra deixar a Kansada.
Conversei com o mecânico e ele disse que o fato da moto estar acelerada não deveria dar problemas na inspeção pois a mistura do ar com não sei o que lá deveria se por igual...(tanto em lenta...alta)
Aí quando vinha para o trabalho pensei comigo..aumentei a aceleração no parafuso mas o ar continuou do mesmo jeito..(pode ter sido isso????)
Bem..hj a tarde pego a moto e vou pra inspeção novamente....
abraços

Ah, detalhe...essa da aceleração me encanou tanto que ontem na saída do trabalho diminui bastante a aceleração (no parafuso). Aí a moto voltou a ser o que era antes tipo, para no farol....ela morre!
Quando fui sair da escola e tentei ligar a moto ela não pegou....pra funcionar precisei usar o afogador (coisa que não acontecia antes.. tipo eu ligava ela pegava na hora e não morria. Isso mostra que estava bem acelerada mesmo).
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 14 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 14 de 28 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 21 ... 28  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos