FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

+56
Edu Clown
lord_nyo
ALLT
wandao.a
MuriloGyn
Gilberto Crespo
Zhed
Péricles
ernesto walter
Felipe Figma
renegado
Cassius
Vicentini
Dan Floripa
oalexandre
ALVARITO
AUSTIN - KARIOCAS MG
ALetro
marcelov
marcomarcelino
vitor-jf
Scariot
priepp
pgscarvalho
Samuel Koch
Rodrigo Fernandes
leozincar
Garoto Enxaqueca
Saggrath
nego
Vinicius Araujo
jamerson rezende
tiagho
diegocolvara
HARRY
mohammed_cesar
Jocker.
edu.ramos
Henri-Sanfer
SergioSSR
Léo_ba
Lord
squatter
Ls
Marcelo Soares Calçada
Jeff Maion
MENS#1952
james_hetfield
thyago1985
jbgalvao
Fuzzy Logic
will_santana
jeff
marcelo_rsb
Paulinho Alma
wagner mota
60 participantes

Página 15 de 28 Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16 ... 21 ... 28  Seguinte

Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 15 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  HARRY Qui maio 14, 2009 11:16 am

Não é defender a dafra mas vamos olhar uma coisa:
Aqui no mesmo mês que eu tirei a Kansas março de 2009 pra ser mais exato uma amiga de trabalho tirou uma bros da Honda 2008/2009 como a minha Kansas 2008/2009.

Bem 2 meses eu e ela sim tivemos problemas com as motos

Kansas:
Ferrugem nos parafusos não resolvido
Mau contato com o farol resolvido
Aceleração ao virar o guidão resolvidos

Bros:
Ferrugem nos parafusos não resolvido
Aceleração muito elevada 6 idas a mecânica da Honda não resolvido vai e volta sem resolver
Mau contato com farol setas quando chove não resolvido

Agora que me estranha Honda mais de 20 anos de mercado e com os mesmo problemas vistos na dafra.
Então amigos não e só problemas vistos nas motos da dafra na Honda também.
Fala da dona da bros “só fiquei com a Honda pq é mais facio encontrar peças para repor fora isto é tudo igual"

Agora amigos bros até onde eu sei é moto para trilha então era para ser mais resistente a ferrugem por estar em contato com terra e água com mais facilidade.

Tirem suas conclusões!
HARRY
HARRY
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 60
Idade : 39
Localização : RIO CLARO
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 15 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  Fuzzy Logic Qui maio 14, 2009 4:11 pm

wagner mota escreveu:Olá pessoal
Hj passei na concessionária pra deixar a Kansada.
Conversei com o mecânico e ele disse que o fato da moto estar acelerada não deveria dar problemas na inspeção pois a mistura do ar com não sei o que lá deveria se por igual...(tanto em lenta...alta)
Aí quando vinha para o trabalho pensei comigo..aumentei a aceleração no parafuso mas o ar continuou do mesmo jeito..(pode ter sido isso????)
Bem..hj a tarde pego a moto e vou pra inspeção novamente....
abraços

Ah, detalhe...essa da aceleração me encanou tanto que ontem na saída do trabalho diminui bastante a aceleração (no parafuso). Aí a moto voltou a ser o que era antes tipo, para no farol....ela morre!
Quando fui sair da escola e tentei ligar a moto ela não pegou....pra funcionar precisei usar o afogador (coisa que não acontecia antes.. tipo eu ligava ela pegava na hora e não morria. Isso mostra que estava bem acelerada mesmo).
Pow!... Raciocina assim, a câmara de combustão é toda fechada e só tem uma entrada e uma saída, válvula de admissão (VA) e de escape (VE), na VA entra a mistura combustível + comburente, esta mistura é comprimida pelo pistão, a vela libera a faísca e gera uma explosão que joga o pistão pra baixo. Este pistão retorna pra cima e neste momento a VE abre e com o retorno do pistão expulsa os resíduos da combustão gerada (gases e o que mais tiver ali), depois o pistão desce e a VA abre e manda mais mistura e assim vai repetidamente.

Se tu altera o parafuso do combustível, este irá injetar mais combustível em qualquer circunstância, seja em marcha lenta ou com a moto acelerando (andando normal), pois ele funcionará como o afogador.
Veja, se a moto está fria o que você faz? Você puxa o afogador e este libera mais combustível para a mistura, mas se você quiser você pode fazer o mesmo através do parafuso do combustível, você altera sua posição para mais alimentação e assim conseguirá mais combustível da mesma forma que com o afogador.

Vamos dizer então que na moto a relação seja de 1 parte de combustível para 10 partes de comburente, e assim teremos a queima perfeita de mistura. Se por ventura você alterar o parafuso do combustível estará permitindo maior entrada do mesmo em qualquer circunstância de trabalho, digamos que tenha chagado a proporção de 1,5 parte de combustível para 10 partes de comburente. O resultado disto será que não ocorrerá a queima perfeita da mistura e estes 0,5 a mais de combustível serão expulsos pela válvula de escape, provavelmente virão a explodir dentro do escapamento, e assim você estará poluindo e não passará na vistoria.
E já que o parafuso do combustível funciona como o afogador, procure andar com sua moto com o afogador puxado, neste momento você estará enviando mais combustível que o normal, poderá perceber que em qualquer das circunstâcias a moto apresentará comportamento irregular, seja em marcha lenta ou acelerando normalmente (andando normalmente), o mesmo acontece ao alterar demasiadamente o parafuso do combustível.

No parafuso do combustível 1/4 de volta já é uma alteração significativa, veja que sua regulagem é bastante delicada, então como a Kansas não tem contagiros, assim sendo você não tem como ver quando ela está em 1500rpm quando em marcha lenta, o que você pode fazer é tirar uma dia para regular com ela andando. Coloca uma chave de fenda no baú e vai dar uma volta com ela até ela esquentar, pois é importantíssimo que este tipo de regulagem seja feita com o motor aquecido, nunca frio. Quando esquentar você pára num semáforo e ve se ela vai morrer, se morrer então você pega a chave de fenda e dá um toquezinho no parafuso até perceber alguma alteração no rítmo de trabalho do motor (perceber uma leve acelerada), e sai de novo pra uma volta e pára em outro semáforo e ve se vai morrer, e vai assim até você chegar numa regulagem onde ela não mais morrerá de bobeira. Mas lembre-se, toquezinhos no parafuso, nada de querer acertar de primeira, vai aos poucos até você chegar lá... Pode até, antes de partir pra regulagem, ficar brincando de abrir e fechar o parafuso para você pegar com o ouvido a velocidade de rítmo de trabalho do motor, já se acostumar, pra na hora de regular você já estar com o ouvido afinado e perceber até as pequenas alterações. Domingo é um bom dia pra isso, quase não se tem carros nas ruas, não atrapalham a ouvir o som do motor.


Abraços!

PS.: Aos mais experientes, se falei besteira em algum lugar aí... Corrijam-me!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 15 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  will_santana Qui maio 14, 2009 5:32 pm

o estranho, fuzzy, eh q na kansas o famigerado parafuso nao parece ser apenas do combustivel nao
digo isso pelo uso do afogador msm

como jah sabemos daqui do forum, o afogador da kansas nao acelera a moto, soh libera mais combustivel (afogador no sentido literal)
tanto q a moto chega a apagar s vc puxar com ela quente
jah esse parafuso, nao importando o regime q a moto esteja, literalmente acelera a moto. nao creio q ele regule combustivel ou comburente da mistura mas q seja literalmente uma regulagem do acelerador, e neste caso, nao deveria interferir na medicao de CO

agora soh 1 pequena correcao tecnica no q vc disse qnt a queima. no caso de mistura rica (combustivel d sobra), nao ocorrerá a queima perfeita e o resto do combustivel sai intacto. na verdade acontece a queima (oxidacao) parcial de TODO o combustivel, liberando justamente o monoxido de carbono

quimicamente falando:
o DIoxido de carbono (famoso gas carbonico) eh o resultado da queima ou oxidacao completa (repare q qnd respiramos tb liberamos CO2 mas nao temos queima interna Wink) e eh a combinacao de DOIS atomos (daih o prefixo di) de oxigenio com um de carbono. Quimicamente isso quer dizer q o carbono "perdeu" os 4 eletrons q custuma liberar nessa oxidacao ficando com NOX (numero de oxidacao) 4
o MONoxido de carbono eh justamente a combinacao com apenas um oxigenio (faltou comburente) e o carbono "perde" apenas 2 eletrons ficando com NOX 2

biologicamente falando:
como disse antes, nos respiramos e liberamos CO2 e interceptamos O2 (oxigenio) do ar o tempo todo. prova de q nosso organismo sabe perfeitamente lidar com esses 2 gases. as responsaveis por levar e trazer essas moleculas ateh nossas celulas onde sao utilizadas sao as celulas chamadas hemacias (ou globulos vermelhos) q sao as responsaveis pela coloracao vermelha do nosso sangue e tem essa cor devido a complexos de ferro (por isso anemicos ficam amarelados). Essas celulas, em seu devido local, sabem capturar ou liberar o CO2 ou o O2 sem problemas. A questao eh que o MONoxido de carbono funciona como uma cola se agregando "definitivamente" a essas celulas e nao deixando mais espaco para a fixacao do O2 ou CO2. resultado, com celulas a menos para fazer o transporte vc literalmente morre sufocado. puxa o ar mas ele nao eh absorvido e vc apaga. curiosamente eh o msm mecanismo da morte por envenenamento por cianureto (

agora chega d aula d ciencias
heheheh

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 15 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  Vinicius Araujo Qui maio 14, 2009 6:40 pm

Coitada da sua amiga, Bros zero e esses problemas, quem compra uma Honda pensando na confiabilidade e tem problemas desses, deve passar a analisar melhor que qualquer marca tem problemas.
Vinicius Araujo
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 430
Idade : 33
Localização : São Paulo/Capital
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 04/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 15 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  wagner mota Sex maio 15, 2009 8:33 am

Fuzzy..Will....valeu pelas dikas

Bom pessoal, marquei a inspeção para a próxima segunda-feira...cedinho posto o resultado.

Agora quero falar da concessionária Dafra (sto.amaro)
ontem a noitinha peguei a moto...conversei com os mecânicos e eles tb ficaram sem entender como pôde o nível aumentar, uma vez que tinham tomado alguns procedimentos.
me disseram ontem que (nao sei se colocarei certo os termos pois não manjo nada) trocaram o "cliche" não sei se é assim que escreve...para que possa liberar menos gasolina. mexeram tb na agulha...carburador.
os mecânicos estão com atenção na moto e no meu caso (isso achei legal). trocamos maior idéia...
disseram que se não passar de novo aí vão depenar a moto. falaram que como está na garantia vão trocar escapamento (que pode ser a causa) e mais coisas, aliás um deles foi até as peças (isso eu vi) e perguntou se tinha escapamento de kansas...a garota respondeu que tinha um...aí ele disse pra não vender enquando eu não desse meu resultado da inspeção porque se não passar vão trocar o meu.
Ela está com uma aceleração bem lenta....
Ah, independente dela passar falaram que eu levar ela de volta pra trocar o tal "cliche" (vão colocar de volta o que estava nela), pois fizeram isso apenas pra ver se passa na inspeção.

no mais a moto continua andando bem...só esse problema de emissão dos poluentes mesmo..rss

abs
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 15 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  jeff Sex maio 15, 2009 10:07 am

Ahnnn....

Só um detalhe:

O parafuso fácil de mexer é o da aceleração, que fica na lateral do carburador, e não o do combustível (este fica por baixo).

Quando você altera a regulagem do parafuso de aceleração, modifica a abertura do pistão (a válvula que controla a passagem de ar: nas nossas motos é um pistão, em outras motos e nos carros costuma ser uma borboleta).

Quando mudamos essa regulagem para manter a moto mais acelerada, o que fazemos é deixar passar um pouco mais de ar durante a marcha lenta. Consequentemente, o maior fluxo de ar vai arrastar proporcionalmente mais gasolina.

Em condições ideais, coim um fluxo perfeitamente laminar, essa proporção seria exata. Mas estamos tratando de uma situação-limite em um sistema real e ocorrem situações de fluxo turbulento gerado pelo próprio pistão e agulha, turbulência gerada pelo duto do motor, variação do tamanho das gotículas, alteração do fluxo por coesão molecular, influência da gravidade, etc., o que impede a manutenção da proporção exata da mistura.

Tudo isso tem que ser levado em conta quando se analisa uma situação real, e não aquela ideal que não é encontrada nem em laboratório, somente no plano das idéias.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 15 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  nego Sex maio 15, 2009 11:00 am

Olá pessoal, deixa eu dar um pitaco neste tema, concordo com o jeff, gostei do relato do Will, desculpas Fuzzy, no que se refere a regulagem de marcha lenta, você só altera a propoção de mistura, ai o motor ficar acelerado, para alterar a propoção de determinado componente, mexe-se em outras regulagens como o Jeff falou, alterando-se a agulha de baixo(regulagem do ar) você altera aproporção de 14 partes de ar, que é o ideal para + ou para -.( ideal é 14x 1(14 partes de ar para 1 parte de comb.), e alterando o giclêur( é um a pequena peça de passagem de combústivel), em conjunto com o Pulverizador( outra peça que faz conjunto com o Giclêur) e agulha do Pistonete, você altera a proporção de comb(14xpor + ou - de 1) sendo a tal mistura rica ou pobre , esta podendo alterar o fator de análize, e também temos que levar em conta o estado de vedação dos componentes do motor tal como cilindro pistão e aneis, que também alteram a quantidade de co2, ok.
Ps; este pode ser meio complicado, más é o meu parecer posso estar errado e se estiver , me corrijam, por favor, não sou e nem quero ser o dono da verdade , um abraço.
José Luiz.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 15 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  wagner mota Sex maio 15, 2009 12:14 pm

caraca meuuuuuuuuuuu
os caras estão falando chinês.....tô entendendo p.... nenhuma!..hahahaha
ninguem aí quer falar de débito e crédito??...rss
abs

enquanto isso vou para a terceira inspeção na próxima segunda (rsssss)
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 15 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  Fuzzy Logic Sex maio 15, 2009 2:16 pm

Jeff e Nego,

Um exemplo, na Hunter 100cc, que deve ser ser igual a Super 100cc, existem dois parafusos que ficam do mesmo lado do carburador... Um amerelo com uma mola (tipo de fusca) e outro prata chatinho... ficam ambos lado a lado (praticamente), são estes que se refere?

Mas se ele alterar aí, ele modifica as proporções, tornando a mistura rica ou pobre e assim fazendo com que a queima não seja adequada, não seria?
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 15 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  nego Sex maio 15, 2009 4:13 pm

É Fuzzy, nas super 100 e na hanter 100, os parafusos ou agulhas de regulagens são laterais, um mais no centro é o de marcha lenta, que só altera a aceleração continuando a mesma proporção, e o 2º mais ao lado próximo a entrada, é o de mistura, este sim se for alterado faz com que a proporção se altere para + ou para -, nas Speeds e na kansas este 2º pararafuso está localizado enbaixo do carburador, ok espero ter ajudado. um abraço.
José Luiz.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 15 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  Fuzzy Logic Sex maio 15, 2009 9:15 pm

nego escreveu:É Fuzzy, nas super 100 e na hanter 100, os parafusos ou agulhas de regulagens são laterais, um mais no centro é o de marcha lenta, que só altera a aceleração continuando a mesma proporção, e o 2º mais ao lado próximo a entrada, é o de mistura, este sim se for alterado faz com que a proporção se altere para + ou para -, nas Speeds e na kansas este 2º pararafuso está localizado enbaixo do carburador, ok espero ter ajudado. um abraço.
José Luiz.
Uhhnnn..... Concordo... Falei meleca e agora é tarde demais pra apagar Sad
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 15 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  wagner mota Seg maio 18, 2009 8:08 am

ae galera
fiz a inspeção hoje pela manhã e:
PASSOU!!!!!
hehehehehe
medição de CO 4,91%.
agora é só curtir a motoquinha que por sinal está uma maravilha.
abs
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 15 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  will_santana Seg maio 18, 2009 9:17 am

aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
nasceeeeeeu

heheheh

e os "mexanicos" da dafra? disseram o q fizeram? acharam o motivo?
a minha tah indo pra 2a revisao hj. seria bom esses infelizes jah olharem isso

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 15 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  wagner mota Seg maio 18, 2009 9:35 am

então Will, sei que mexeram na agulha e trocaram uma peça (lembro que o mecânico disse que é um cliche ??) que por sinal tenho que levar a Kansada lá pra eles voltarem com a original.
ah, outra coisa que fiz foi quase secar o tanque e completei com a podium (R$ 2,90 litro), a pedido do mecânico.
vlw
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 15 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  will_santana Seg maio 18, 2009 9:51 am

podium soh tem menor nivel d enxofre (alem da maior octanagem)
nao faria diferenca na medicao

no fim foi soh msm a mexida no carburador q deu jeito

mas vai voltar ao q tava antes pq s tah tao fina?

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 15 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  jeff Seg maio 18, 2009 10:44 am

Wagnão,

O "cliche" deve ter sido um "giclê". Giclês são componentes com furos calibrados para controlar a passagem de quantidades exatas de ar ou gasolina. Com o tempo (um bom tempo), eles se desgastam devido à corrosão/erosão causadas pela passagem de combustível e ar em alta velocidade.

Se instalaram um giclê novo na sua moto, das duas uma:

1) ou ele já estava mesmo desgastado, o que indica que o danado não aguenta uns poucos mil km em condições normais de uso;

2) ou colocaram um giclê de combustível menor só para passar no teste e sua moto apresentou uma diminuição de desempenho.

Qual das duas opções é a correta?

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 15 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  Fuzzy Logic Seg maio 18, 2009 11:25 am

De qualquer forma, a Dafra fez paliativo e não solucionou o problema... Isso já é prache da empresa né, o que fazer... Agora o companheiro volta lá, troca seu giclê, volta a estar com a moto nas mesmas condições de antes e torna a poluir o ar excessivamente... Evil or Very Mad
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 15 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  wagner mota Seg maio 18, 2009 12:25 pm

ae galerinha...respondendo então as questões estive na Dafra no horário do almoço.
Realmente mestre Jeff, é o giclê que havia sido trocado e segundo o mecânico não foi por desgaste mas sim pra tentar solucionar o problema na inspeção. Outra coisa que fizeram foi abaixar a agulha.
Resultado que a kansada passou na inspeção....estava dando umas falhadas na aceleração (quando estava fria) e com dificuldade de ligar, mas passados uns dez minutos, depois de quente, ela andava que era uma maravilha.
Bem, os dois mecânicos conversaram e acharam que somente dando uma levantada na agulha o problema seria solucionado (inclusive um deles disse que a moto iria se tornar mais econômica).
Levantaram a agulha e já deu pra perceber na hora a mudança na aceleração (ficou boa).
Então nem trocaram o giclê....deixaram o mesmo e disseram que se apresentar problemas (engasgadas) é só voltar lá que eles irão solucionar.
É aguardar e ver como ela se comporta no decorrer dos dias.
Gente...minha palavra é a seguinte...a moto (tirando essa dificuldade de ligar e as engasgadas) até pelo tempo que está frio, pra mim estava mto boa. Se o que os caras fizeram melhorar ela ainda mais...essa moto é show!!!
abraços
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 15 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  Fuzzy Logic Seg maio 18, 2009 12:39 pm

Cutucando mais uma vez o que eles fizeram... Se eles tem mesmo tanta segurança de que o problema foi solucionado com a regulagem da agulha, porque não o fizeram antes da inspeção?... É fácil mexer, dizer que consertou, sabendo que depois disto não será testada a moto com relação a emissão de poluentes!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 15 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  SergioSSR Seg maio 18, 2009 1:11 pm

Parabéns Wagnão, mas ainda acho que deveriam te ressarcir ou, por que não te dão a próxima revisão grátis? Não seria uma proposta absurda, pense nisso, o quanto vc gastou de $ e o tempo perdido no trabalho.
SergioSSR
SergioSSR
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 517
Idade : 55
Localização : São Paulo - Capital
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 15 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  wagner mota Seg maio 18, 2009 1:35 pm

concordo com vocês galera....

o problema é que isso não está acontecendo só com motos da Dafra
se ficar meia hora na inspeção verá que dá pau em motos honda, suzuki, dafra....
e como ninguem tem esse tal medidor de poluentes, imagino que tentam acertar no chute.
como pode uma fazer (com injeção) ter sido reprovada 4 vezes??

Quanto ao reembolso conversando com meu amigo advogado seria mta trabalho pra pouca grana e na dafra os caras não reembolsam mesmo...ficou apenas no "desculpe".

ah, uma dúvida que tinha é que achava que na primeira reprovação perderia o direito de receber o reembolso. Hoje perguntei lá e fiquei sabendo que não...mesmo reprovando na primeira inspeção, se passar na segunda, o valor será reembolsado. No meu caso perdi porque reprovou duas vezes.

abs
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 15 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  HARRY Seg maio 18, 2009 4:56 pm

PARABENS Wagnão!!!!!
AGORA EU COM MINHA REVISÃO DOS 1000 FOI UMA BO%*&A
MANDEI ELES DAREM UMA OLHADA NO FREIO DA FRENTE, ELE TAVA BALANÇANDO, E O CAMBIO.
E ADIVINHA MINHA MOTO TA MORRENDO ANDANDO, ISTO MESMO ANDANDO!!!!!!!
TODA ESQUINA ELA TA MORRENDO
QUE BOSTA DE REVISÃO.
MECHERAM ONDE NÃO ERA AGORA MEU FREIO NINGUEM POIS A MÃO
HARRY
HARRY
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 60
Idade : 39
Localização : RIO CLARO
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 15 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  wagner mota Ter maio 19, 2009 7:57 am

HARRY escreveu:PARABENS Wagnão!!!!!
AGORA EU COM MINHA REVISÃO DOS 1000 FOI UMA BO%*&A
MANDEI ELES DAREM UMA OLHADA NO FREIO DA FRENTE, ELE TAVA BALANÇANDO, E O CAMBIO.
E ADIVINHA MINHA MOTO TA MORRENDO ANDANDO, ISTO MESMO ANDANDO!!!!!!!
TODA ESQUINA ELA TA MORRENDO
QUE BOSTA DE REVISÃO.
MECHERAM ONDE NÃO ERA AGORA MEU FREIO NINGUEM POIS A MÃO

Putz Brother...
Esse é um dos grande problemas que a galera lista aqui no forum...os mecânicos da Dafra!
espero que você consiga solucionar seu problema e não vai ter jeito senão voltar lá hein....
o que fico louco é a moto voltar pior...caraca!!
Não sei se concorda comigo..na minha opinião os caras depois da revisão deveriam dar umas voltas no quarteirão pra testar a moto, coisa que eles não fazem.
leva ela de volta...e boa sorte com sua motoca!!
abs
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 15 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  HARRY Ter maio 19, 2009 10:39 am

Marco a revisão com 1 semana de antecedência, chego lá a mocinha me olha e pergunta qual são os problemas que eu vi.
Minha resposta educada.
O tanque que veio lascado. ”ela já estava sabendo”
O freio da frente que da balançando de mais
E o cambio que ta meio duro
Moça da dafra: ok, vamos olhar isto.

Sai todo feliz vão resolver meus problemas

Não tive tempo de ir buscar ai a moça me liga e avisa olha to mandando sua moto ai hoje
Pensei nossa atendimento vip!!!
Descubro depois que tinha uma moça interessada na Kansas e queria ver a laranja!
Ai tudo bem
Agora imagina a moça pede pra dar a partida na moto e ele não fica ligada a moça já sai correndo.
Agora eu pego a moto todo farol ela morre, todo sinal de pare ela morre, passando a maior vergonha
Ai para terminar minha via sacra ela começa a morrer andando!!!!!!!!!!!!

pelo que estou vendo aqui toda semana tem um que sofre com a motoca hauahuahuahua!!!!!!!!
HARRY
HARRY
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 60
Idade : 39
Localização : RIO CLARO
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 15 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  wagner mota Ter maio 19, 2009 10:48 am

Putz que droga Harry
No começo do seu relato o atendimento é vip mesmo hein!!
caraca...
Mas não desanima que minha motoquinha tb morria pra caramba, até que num belo dia ela ficou boa!
Hj te garanto que tirando os ultimos problemas que tive na inspeção ela está redondinha....
Então brother sei que fróid mas um pouco de paciência que ela fica boa...
boa sorte aê...
abs

cômico o lance dela mandar vc ligar a moto e sair correndo hein (hahahahaha)
boa!!!!
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 15 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 15 de 28 Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16 ... 21 ... 28  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos