FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ENQUETE: Por que você escolheu a Kansas?

+24
Cássio Fernandes
fabio henrique
lord_nyo
L340
Péricles
felipe_neo
Ailton e Karina
Cal
jeff
Cassius
oalexandre
renegado
lucasmeca3
cbpmoliveira
Brian Raizer
Vicentini
jamerson rezende
Franco "F-31"
diegocolvara
MENS#1952
will_santana
wagner mota
ddc
Paulinho Alma
28 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

ENQUETE: Por que você escolheu a Kansas? Empty ENQUETE: Por que você escolheu a Kansas?

Mensagem  Paulinho Alma Qua Nov 19, 2008 11:01 pm

Kanseiros, essa dica é para o "pessoal" da DAFRA, pois tenho notado que há, se não estiver enganado, dois tipos básicos de proprietários dessas motocicletas: O primeiro grupo é formado por curiosos, que são atraídos pelo impulso, pelo instinto "novidadeiro"; o segundo grupo, são pessoas que têm preferência pelo estilo custom - ou que estão descobrindo o estilo agora e estão curtindo.
Eu optei pela Kansas por fazer parte do segundo grupo - sou um apaixonado pelo estilo. Não tinha intenção de voltar ao mundo das motocicletas antes que minha filha se formasse (e tampouco, de comprar uma moto de pequeno porte), mas devido aos gastos com minhas viagens de Casa Branca-SP (onde moro) para Campinas-SP (onde trabalho), percebi que poderia capitalizar boa parte do dinheiro gasto aplicando em uma motocicleta, desde que esta fosse um modelo mais barato. Também tinha que ser uma moto mais econômica, já que iria utilizá-la prioritariamente para vir para o serviço.
Pesquisei bastante antes da compra; a intenção inicial era comprar uma 250, mas quando me deparei com a Kansas e com a seriedade dessa empresa - e tbm com a notícia de que a DAFRA lançaria "A Moto" de 250 cc custom -, não tive dúvidas.
Minha expectativa agora é que a DAFRA não nos decepcione, e lance realmente novas motocicletas visando um público mais exigente. O que realmente espero, é que a empresa cumpra sua promessa de "fazer motocicletas brasileiras de qualidade para motociclistas brasileiros". Chega dessa mentalidade imposta pelas "grandes marcas" de empurrar "qualquer coisa" por preços injustos em cima de motoqueiros alienados, se valendo da "fama" (??!!) que conquistaram através dos anos. Conto com você, DAFRA!

PS: E você, colega Kanseiro, por que escolheu a Kansas?
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Número de Mensagens : 333
Idade : 62
Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ENQUETE: Por que você escolheu a Kansas? Empty Re: ENQUETE: Por que você escolheu a Kansas?

Mensagem  ddc Qui Nov 20, 2008 6:41 am

Resposta:

Estilo, preço justo para o modelo (e olha que speed tem mais itens por menos preço)

Na verdade sou um híbrido entre os 2 grupos, essa é minha primeira moto, então não tem como dizer que acho ela mais confortável por experiencia, mas sempre fui admirador do estilo, nos encontros de motoqueiros sempre dava atenção as Custons e não as outras.

Mas nunca pensei em usar uma moto como meio de transporte, não gostava muito (gostava mais de ver), pois bem, essa Kansas mudou meu geito de pensar, graças e ela hoje sou apaixonado por motos, vou comprar uma 250 Custom (seja Dafra ou outra marca) graças a Kansas que me fez gostar tanto assim de moto.
ddc
ddc
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 56
Idade : 48
Localização : Goiania - GO
Data de inscrição : 14/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ENQUETE: Por que você escolheu a Kansas? Empty Re: ENQUETE: Por que você escolheu a Kansas?

Mensagem  wagner mota Qui Nov 20, 2008 8:47 am

Minha experiência foi também um tanto estranha, pelo fato de nunca me imaginar montado numa moto, sempre tive medo de moto.
Minha empresa mudou de endereço e devido a distância e dificuldade com o trânsito, pensei em comprar uma moto. Tirei a carta e logo em seguida fui atrás de uma....queria um honda pois foi a moto que pratiquei as aulas, no entanto quanto montei numa Kansas, adorei!! baixinha..linda...completa...
Encontrei o forum e logo pensei que seria mesmo a Kansas...aqui tirei algumas duvidas em relação a marca e a moto....
Mesmo alguns dizendo que essa moto não seria o ideal para o dia-a-dia...trabalho e tals, acabei optando por ela.
Não entendia nada dessa coisa de custom e isso e aquilo....rss
O que importa é que estou adorando a Kansas...fácil de pilotar, me sinto mais seguro.
Querendo ou não, com uma Kansas, a gente se sente diferente no trânsito pelo estilo da moto.
Abs
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ENQUETE: Por que você escolheu a Kansas? Empty Re: ENQUETE: Por que você escolheu a Kansas?

Mensagem  will_santana Qui Nov 20, 2008 9:02 am

estilo, estilo, estilo

eu queria 1 moto por um motivo parecido com o wagner (soh q eu mudei d trabalho e nao o trab d lugar)
apesar das street serem mais ageis no transito, pra mim, estilo eh 80% num veiculo
entao, estilo, economia e ainda por cima, indicada para as vias longas e com poucas curvas q vou pegar, nao sobrou duvidas
dei adeus ao motoboy style e parti pra kansas
nao m arrependo nenhum segundo. adoro a moto e nao vejo a hora d fz as modificacoes q quero nela

alias, daqui a pouco vai acontecer a primeira Wink

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ENQUETE: Por que você escolheu a Kansas? Empty RE:ENQUETE: Porque você escolheu a Kansas?

Mensagem  MENS#1952 Qua Nov 26, 2008 3:57 pm

Ei Paulinho,
Apasar de ainda não ser um Kanseiro, eu passo pela Kansas quase todo dia na concessionária e fico babando, e com sua licença e dos Kanseiros eu vou dar minha opinião:
Sempre fui apaixonado pelas Custom, sempre achei que os fabricantes nunca deram importância para esse segmento, elas são espetaculares e a Dafra matou a pau com a Kansas, estou esperando o lançamento da Horizon (esse nome é horrivel, espero que mudem) e aí eu vou de Horizon ou caio mesmo pra Kansas. Eu tambem fui fisgado.
Abraços Kansados,........... Very Happy
MENS#1952
MENS#1952
Novato
Novato

Número de Mensagens : 27
Idade : 71
Localização : Araguaina TO
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 12/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ENQUETE: Por que você escolheu a Kansas? Empty Re: ENQUETE: Por que você escolheu a Kansas?

Mensagem  Paulinho Alma Qua Nov 26, 2008 4:13 pm

Colegas, não há dúvidas que as motocicletas DAFRA precisam de mais tempo para serem afinadas de acordo; mas, volto a repetir, se a Empresa mantiver a proposta de seriedade e ousadia, com certeza em alguns anos teremos excelentes motocicletas por preços honestos. Eu estou na torcida e na cooperação com toda a minha sinceridade; espero apenas não ser decepcionado. Abraços.
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Número de Mensagens : 333
Idade : 62
Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ENQUETE: Por que você escolheu a Kansas? Empty Re: ENQUETE: Por que você escolheu a Kansas?

Mensagem  diegocolvara Qui Jul 09, 2009 5:22 pm

1º preço, conforto em pilotagem!

diegocolvara
Forista
Forista

Número de Mensagens : 140
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ENQUETE: Por que você escolheu a Kansas? Empty Re: ENQUETE: Por que você escolheu a Kansas?

Mensagem  Franco "F-31" Sex Jul 10, 2009 1:29 am

escolhi a kansas pelo conforto e segundo pelo preço...
Em uma CG q era minha primeiro opção.. quando pilotei ela na auto escola me senti em um "ovo"...
o guidom da CG batia em meu joelho e meu calcanhar quase chegava em minha bunda kkkkk
Franco
Franco "F-31"
Novato
Novato

Número de Mensagens : 44
Idade : 40
Localização : Brasila - DF
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 16/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ENQUETE: Por que você escolheu a Kansas? Empty Re: ENQUETE: Por que você escolheu a Kansas?

Mensagem  jamerson rezende Sex Jul 10, 2009 1:08 pm

Nunca pensei em comprar moto, mas sempre achei motos custon muito bonita, mas quando vi a kansas achei ela muito bonita e o seu preço cabia perfeitamente no meu orçamento.
foi amor a primeira vista. rsrsrsrsrs
jamerson rezende
jamerson rezende
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 56
Idade : 38
Localização : Alagoinhas BA
Data de inscrição : 02/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ENQUETE: Por que você escolheu a Kansas? Empty Re: ENQUETE: Por que você escolheu a Kansas?

Mensagem  Vicentini Sex Jul 10, 2009 2:13 pm

Motivo: Gostar do estilo e a beleza da moto.
faz uns 15 anos que gosto do estilo custom. Fazia 8 anos que eu não andava mais de moto quando por necessidade de deslocamento decidi comprar uma, pesquisa vai pesquisa vem, honda pra ca, yamaha pra la, viraguinho cheguei na loja da dafra vi aquela beleza e não resisti. A moto é linda e claro que começou minhas pesquisas a respeito da marca e da moto pois não iria comprar antes de conseguir fazer a carteira (aqui em floripa as coisas acontecem ao acaso então foram 3 meses quase para tirar a carteira de moto), nessa minha pesquisa encontrei esse fórum e comecei a ler a respeito. Muitos dos meus amigos disseram que a moto era chinesa e que dava problemas e coisas do tipo, mas pelo que li no fórum os problemas são os mesmos de outras motos quando não é imperícia do condutor/dono da moto. Decidi comprar antes do final de junho para aproveitar a redução de IPI (nem sei se prorrogaram para moto) e aqui estou, um kanseiro feliz com seus 300km de estrada.
Vicentini
Vicentini
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 91
Idade : 40
Localização : Florianópolis, SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 17/05/2009

http://shulander.com

Ir para o topo Ir para baixo

ENQUETE: Por que você escolheu a Kansas? Empty ENQUETE: Por que você escolheu a Kansas?

Mensagem  Brian Raizer Qui Jan 07, 2010 11:50 am

Olá. Escolhi uma KANSAS pelo estilo, sempre fui apaixonado por esse modelo de moto e depois que vi os valores me dei uma de presente.
Brian Raizer
Brian Raizer
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ENQUETE: Por que você escolheu a Kansas? Empty Re: ENQUETE: Por que você escolheu a Kansas?

Mensagem  Convidad Sex Jan 08, 2010 8:32 am

Very Happy

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ENQUETE: Por que você escolheu a Kansas? Empty MENOS VISADA ROUBO E FURTO

Mensagem  cbpmoliveira Qua Fev 10, 2010 8:17 pm

Olá, amigos !
Os motivos para compra da Kansas 150 foram, menos visada para roubo e furto e estilo custom para nós, simples mortais que não temos dinheiro para comprar uma Shadow por exemplo.

cbpmoliveira
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Idade : 54
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ENQUETE: Por que você escolheu a Kansas? Empty BELEZA

Mensagem  lucasmeca3 Qui Fev 11, 2010 2:16 pm

Fala serio a Kansas é linda não é mesmo. A minha é preta e sou apaixonado por ela. Apesar de estar visando uma com mais cilindradas, mas acho a kansas realmente linda e muito estilosa.
lucasmeca3
lucasmeca3
Forista
Forista

Número de Mensagens : 315
Idade : 39
Localização : Piracicaba
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 06/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ENQUETE: Por que você escolheu a Kansas? Empty stilo e economia!

Mensagem  renegado Sex Set 24, 2010 9:40 pm

ela e td q eu sempre quiz posso andar avontade q bebe pouco tem uma stilera e etc... quer mais acho q nao precisa né!!!!!!!! Laughing
renegado
renegado
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 562
Idade : 37
Localização : Serra ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 26/03/2010

http://www.webradiomotorrock.com

Ir para o topo Ir para baixo

ENQUETE: Por que você escolheu a Kansas? Empty stilo e economia!

Mensagem  renegado Sex Set 24, 2010 9:44 pm

ela e td q eu sempre quiz posso andar avontade q bebe pouco tem uma stilera e etc... quer mais acho q nao precisa né!!!!!!!! Laughing
renegado
renegado
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 562
Idade : 37
Localização : Serra ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 26/03/2010

http://www.webradiomotorrock.com

Ir para o topo Ir para baixo

ENQUETE: Por que você escolheu a Kansas? Empty Re: ENQUETE: Por que você escolheu a Kansas?

Mensagem  oalexandre Sex Set 24, 2010 9:56 pm

Eu escolhi pelo estilo, antes de ver a kansas eu nem pensava em ter moto.
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

ENQUETE: Por que você escolheu a Kansas? Empty Estilo e custoxbenefício

Mensagem  Cassius Ter Out 19, 2010 3:20 pm

Eu queria uma Harley, mas o bolso só deixava comprar uma CG, e como a Kansas é mais barata e tem muito mais itens de série e tem um estilo do Catso (procura no Google traduzir do Italiano para o Português)... Twisted Evil
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ENQUETE: Por que você escolheu a Kansas? Empty Re: ENQUETE: Por que você escolheu a Kansas?

Mensagem  jeff Ter Out 19, 2010 3:51 pm

Nossa, nunca vi essa enquete. Ou se vi, foi no tempo em que pensava em pegar uma Speed, então não respondi.

Entrei na loja atraído pela Kansas, mas tinha preconceito contra o modelo, acostumado que estava com minha antiga cg, então comecei a fazer planos para a Kaxuxa (para quem não conhece, a Speed que eu ia tirar no consórcio).

Toda vez que eu ia na concessionária, ficava olhando de perto, bateu algo pela Kansas, mas o menor custo da Speed e o preconceito contra motos de tiozão custom perdurou. Até que pintou Bebél, e o resto da história vocês conhecem.

E a pobre Kaxuxa, suplantada por Bebél, hoje deve estar a serviço de algum convento, coitada.

Não merecia, mas fazer o quê?

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ENQUETE: Por que você escolheu a Kansas? Empty Re: ENQUETE: Por que você escolheu a Kansas?

Mensagem  Cal Sex Jul 22, 2011 9:01 pm

Simplesmente me apaixonei por ela (laranja)

Nunca tive moto, sempre detestei motos.
Andei apenas 2x e nas duas quase deu m.......a (uma o cara empinou e eu me joguei na areia (a rua da minha casa não era asfaltada) e na outra na rodovia o piloto fez uma conversão indevida e quase fomos atropelados ) rod 277 (porto de Paranaguá).

Bem, estávamos em vias de nos mudarmos para a praia (Ubatuba) comecei a namorar as motos, vi uma intruder 125 - gostei -
outros modelos nem olhei, minha idéia fixou-se em custom
maior cilindrada não tinha perna e nem experiência
belo dia saímos para namorar motos e parei na DAFRA junto com a minha esposa
quando eu olhei a laranjinha e ela olhou pra mim.
deu até aquela dorzinha, foi paixão mesmo.
e ?!?!
pimbaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
comprei a moto mesmo sem ter habilitação para moto

comprei ela em setembro e peguei minha habilitação em janeiro e de lá prá cá, só alegria, alguns percauços claro, mas nada que me desaponte.

E assim, nos mudamos para Ubatuba e eu continuo trabalhando em Campinas.
Faço esse caminha toda semana 330Km
na maioria das vezes com a KBEÇA, outras de carro ou ônibus, dependendo da semana, do cansaço, mas dia de sol, a mão pede estrada de moto mesmo.
E foi assim.....

Paixao
estilo
consumo
cromados
cor
baixa velocidade

Cal
Cal
Novato
Novato

Número de Mensagens : 45
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ENQUETE: Por que você escolheu a Kansas? Empty Re: ENQUETE: Por que você escolheu a Kansas?

Mensagem  Ailton e Karina Sex Jul 22, 2011 11:25 pm

É a melhor e a mais linda da categoria.

Só sei que a yamanha e honda não se precupam para esse publicos de 150cc moto custom, bem que poderia ser uma boa Razz só precisa ter preço bom e vim completa.

Moto pelada é melhor ficar a pé Surprised
Ailton e Karina
Ailton e Karina
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 526
Idade : 40
Localização : Mauá - SP
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 17/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ENQUETE: Por que você escolheu a Kansas? Empty Re: ENQUETE: Por que você escolheu a Kansas?

Mensagem  jeff Sáb Jul 23, 2011 9:03 am

E também a mais xalmosa... continuo apaixonado pela minha.

O que o Cal falou resume bem, você olha e bate um sentimento de que tem que ser aquela moto. E depois...

Curta a vida, a vida é curta!

E quando se apaixonar novamente por outra moto, vá em frente!

Coisa boa nas motos é que elas não reclamam de traição... nem de um monte de outras coisas...

um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ENQUETE: Por que você escolheu a Kansas? Empty Amor a primeira vista!

Mensagem  felipe_neo Sáb Jul 23, 2011 9:20 am

Assim como o Cassius eu queria uma Harley, mas a grana tá curta, então comecei a procurar opções mais baratas, quase comprei uma AME 250, usada com 7000Km de um tio meu que faleceu, muito bonita e com vários acessórios, mas tinha muita coisa pra trocar porque ficou no tempo e peças muito difíceis.

Um dia catando na net me deparei com a Kansas modelo 2011, apaixonei na hora!!!! I love you I love you I love you

Então corri pra A. Esc, tirei carteira e comprei minha Pretinha!!
felipe_neo
felipe_neo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 76
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 30/04/2011

http://viajantekansado.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

ENQUETE: Por que você escolheu a Kansas? Empty Re: ENQUETE: Por que você escolheu a Kansas?

Mensagem  Péricles Sáb Jul 23, 2011 10:59 am

jeff escreveu:E também a mais xalmosa... continuo apaixonado pela minha.

O que o Cal falou resume bem, você olha e bate um sentimento de que tem que ser aquela moto. E depois...

Curta a vida, a vida é curta!

E quando se apaixonar novamente por outra moto, vá em frente!

Coisa boa nas motos é que elas não reclamam de traição... nem de um monte de outras coisas...

um abraço,

Jeff

É isso aí, Jeff! Em algumas linhas vc resumiu minha história com a Jurema... Foi amor à primeira vista e eterno enquanto durou... Vamos ver, ao que tudo indica vem novidade por aí....

Abraço!
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 43
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ENQUETE: Por que você escolheu a Kansas? Empty Re: ENQUETE: Por que você escolheu a Kansas?

Mensagem  L340 Sáb Jul 23, 2011 1:10 pm

Primeiro pq não aguentava mais andar de ônibus. Transporte público é caro, demorado e sem compromisso com o consumidor.
Depois, pq achei a postura do piloto mais legal que na concorrente Intruder 125.
O preço era pouca coisa a mais, nas parcelas do consórcio a diferença era ridícula, então acabei optando pela Kansas.
Outro ponto foi o fato de não conhecer muitas peças paralelas para a Intruder 125 e saber que peça original é caro, enquanto que para a Kansas existia aquela lista que acabou sendo divulgada em tudo quanto é canto.
Ironia do destino, acabei criando aquela listona para juntar tudo o que dizem sobre peça paralela.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

ENQUETE: Por que você escolheu a Kansas? Empty Re: ENQUETE: Por que você escolheu a Kansas?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos