FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Freio dianteiro

+10
Rafael Pinheiro
juliotsilva
firefox
jeff
Macedo
Pires
will_santana
fulô
xello 81
Jefso
14 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Freio dianteiro - Página 2 Empty FREIO DIANTEIRO

Mensagem  ANDERSON LIMA Ter Abr 26, 2011 2:47 pm


O MEU FREIO DIANTEIRO ESTÁ COMO SE FOSSE FREANDO AOS POUCOS. JÁ TROQUEI AS PASTILHAS MAS NÃO ERAM ELAS. NAÕ SEI O QUE FAZER. ESTÁ NA GARANTIA MAS A CONCESSIONÁRIA AQUI EM CAMPINA GRANDE FECHOU. POR SINAL MUITAS CONCESSIONÁRIAS FECHANDO.

ANDERSON LIMA
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 50
Localização : CAMPINA GRANDE - PB
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 26/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Freio dianteiro - Página 2 Empty PARA JÚLIO

Mensagem  ANDERSON LIMA Ter Abr 26, 2011 2:57 pm


CARA, VOCÊ DESCREVEU O QUE ACONTECEU NO MEU FREIO DIANTEIRO. POR FIM EU APERTO O FREIO E VAI PARANDO COMO SE EU ESTIVESSE APERTANDO VÁRIAS VEZES. A FRENTE FICA ABAIXANDO VÁRIAS VEZES. COMO RESOLVEU O SEU PROBLEMA?

ANDERSON LIMA
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 50
Localização : CAMPINA GRANDE - PB
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 26/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Freio dianteiro - Página 2 Empty Re: Freio dianteiro

Mensagem  firefox Qua Abr 27, 2011 9:44 am

Disco de freio empenado amigo.... troca entorno de 70R$. (ver topicos de peças genericas)
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Freio dianteiro - Página 2 Empty Re: Freio dianteiro

Mensagem  firefox Dom Abr 07, 2013 9:13 pm

Amigos preciso de uma ajuda, o freio da frente da minha pretinha começou a fazer um barulho irritante, a mais ou menos 2 meses, eu e o mecanico ja trocamos, pastilha, disco, e fluido de freio, a roda não ta empenada porem o barulho continua, então o mecanico sugeriu q só poderia ser a pinça de freio, afinal ela é original ainda, de 2008.

Só que o preço de uma nova é salgado, 80r$ e paralela, então gostaria de saber se é possivel repara-la, ao invés de trocar?? Fico no aguardo....
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Freio dianteiro - Página 2 Empty Re: Freio dianteiro

Mensagem  alex.ilha Dom Abr 07, 2013 10:35 pm

firefox escreveu:Amigos preciso de uma ajuda, o freio da frente da minha pretinha começou a fazer um barulho irritante, a mais ou menos 2 meses, eu e o mecanico ja trocamos, pastilha, disco, e fluido de freio, a roda não ta empenada porem o barulho continua, então o mecanico sugeriu q só poderia ser a pinça de freio, afinal ela é original ainda, de 2008.

Só que o preço de uma nova é salgado, 80r$ e paralela, então gostaria de saber se é possivel repara-la, ao invés de trocar?? Fico no aguardo....

Cara tudo bem?

Tem certeza que o barulho vem do freio dianteiro? Falo isso, pois eu tb tava com isso na minha Kansas e era a caixa de direção.

Mas, se for realmente do freio, pode ser apenas o reparo do freio. Acho que a Dafra deve vender só o reparo. Só não sei qt é, rsrs.

Abraço e mantem agente informado.

alex.ilha
alex.ilha
Forista
Forista

Número de Mensagens : 279
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 25/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Freio dianteiro - Página 2 Empty Re: Freio dianteiro

Mensagem  jeff Seg Abr 08, 2013 9:49 am

Existem umas buchas plásticas na união da pinça com a bengala, elas servem de guia para a pinça se adaptar a variações de posição do disco em relação à pinça.

Volta e meia elas podem cair, é provável que seja isso.

Não compromete a segurança, mas é um ruído incômodo, se não me engano há buchas equivalentes, se a concessionária não tiver não deve ser difícil de achar alguma que se adapte.

Mas lembre-se que com freio não se improvisa.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Freio dianteiro - Página 2 Empty Re: Freio dianteiro

Mensagem  lord_nyo Seg Abr 08, 2013 10:29 am

opa
como o jeff ja disse..

com freio não se brinca mesmo.

Todo cuidado é pouco.
lord_nyo
lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575
Idade : 38
Localização : Betim Minas Gerais
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/08/2010

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Ir para o topo Ir para baixo

Freio dianteiro - Página 2 Empty Re: Freio dianteiro

Mensagem  firefox Seg Abr 08, 2013 7:20 pm

alex.ilha, tudo bem cara, fora isso, o Barulho é no freio sim... jeff, e quando eu for comprar essa peça, eu peço oque?? Tipo qual o nome dela.... Reparo de que, Bucha?? lord_nyo , valeu pela dica
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Freio dianteiro - Página 2 Empty Re: Freio dianteiro

Mensagem  alex.ilha Seg Abr 08, 2013 7:23 pm

firefox escreveu:alex.ilha, tudo bem cara, fora isso, o Barulho é no freio sim... jeff, e quando eu for comprar essa peça, eu peço oque?? Tipo qual o nome dela.... Reparo de que, Bucha?? lord_nyo , valeu pela dica

td beleza!

cara, se for o reparo, vc deverá procurar pelo "reparo do freio dianteiro" ou "reparo do cilindro mestre do freio dianteiro".

Abraços!

Alex
alex.ilha
alex.ilha
Forista
Forista

Número de Mensagens : 279
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 25/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Freio dianteiro - Página 2 Empty [RESOLVIDO]

Mensagem  firefox Sáb Abr 13, 2013 4:53 pm

Galera, voltei pra informar que o problema foi resolvido, e estava no "copinho da pinça de freio" é tipo um cilindro, ou um pistão que fica dentro da pinça, ele serve pra apertar as pastilhas no disco quando acionamos o freio.
Abri a pinça retirei essa peça, e ela estava totalmente arranhada, comprei uma nova ( padrão das motos 125cc do mercado), troquei e pronto, ta freiando como se fosse nova, paguei 32r$ nessa peça, na General Osorio ( Paraiso das peças roubadas ou não de SP). Obrigado pela ajuda de todos.

Obs: atualizei a lista de peças genericas
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Freio dianteiro - Página 2 Empty Re: Freio dianteiro

Mensagem  alex.ilha Sáb Abr 13, 2013 5:16 pm

firefox escreveu:Galera, voltei pra informar que o problema foi resolvido, e estava no "copinho da pinça de freio" é tipo um cilindro, ou um pistão que fica dentro da pinça, ele serve pra apertar as pastilhas no disco quando acionamos o freio.
Abri a pinça retirei essa peça, e ela estava totalmente arranhada, comprei uma nova ( padrão das motos 125cc do mercado), troquei e pronto, ta freiando como se fosse nova, paguei 32r$ nessa peça, na General Osorio ( Paraiso das peças roubadas ou não de SP). Obrigado pela ajuda de todos.

Obs: atualizei a lista de peças genericas

Pois é Firefox, acertei em cheio! esse "copinho da pinça" é parte do reparo do freio.

Abraço!
alex.ilha
alex.ilha
Forista
Forista

Número de Mensagens : 279
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 25/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Freio dianteiro - Página 2 Empty Re: Freio dianteiro

Mensagem  firefox Sáb Abr 13, 2013 6:53 pm

alex.ilha escreveu:
firefox escreveu:Galera, voltei pra informar que o problema foi resolvido, e estava no "copinho da pinça de freio" é tipo um cilindro, ou um pistão que fica dentro da pinça, ele serve pra apertar as pastilhas no disco quando acionamos o freio.
Abri a pinça retirei essa peça, e ela estava totalmente arranhada, comprei uma nova ( padrão das motos 125cc do mercado), troquei e pronto, ta freiando como se fosse nova, paguei 32r$ nessa peça, na General Osorio ( Paraiso das peças roubadas ou não de SP). Obrigado pela ajuda de todos.

Obs: atualizei a lista de peças genericas

Pois é Firefox, acertei em cheio! esse "copinho da pinça" é parte do reparo do freio.

Abraço!

kk acertou na mosca Alex, ainda comentei com meu amigo " alguem no forum falou q éra o reparo" rsrrs
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Freio dianteiro - Página 2 Empty Re: Freio dianteiro

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos