FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Moto Engasgando e não desenvolve!

+12
Dan Floripa
will_santana
Speed
firefox
nego
fulô
Beto Pesca
CarlinhaRS
Rafael.RS
marcelo_rsb
Marcelo Soares Calçada
scssba
16 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Moto Engasgando e não desenvolve! Empty Moto Engasgando e não desenvolve!

Mensagem  scssba Sex Jan 02, 2009 3:22 pm

Pessoal,

Minha moto depois da revisão de 1000 km ficou engasgando e o marcador de rotação não fica parado quando estou no neutro, antes ficava certinho parado em 1.5 agora quando ligo(ela fria) o marcador esta certinho parado em 1.3, logo em seguida uns 30 segundos mais ou menos ela já cai para quase zero e fica variando entre 0 e 0.5 se aumentar a marcha lenta ela fica muito acelerada ao ligar e mesmo assim tende a cair... já fiz uma limpeza de carburador sem sucesso, continua a mesma coisa... a gasolina é do mesmo posto que abasteco o carro e não tenho problemas... o que pode ser???

Obrigado! Shocked
scssba
scssba
Forista
Forista

Número de Mensagens : 156
Idade : 50
Localização : Salvador/BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Engasgando e não desenvolve! Empty Re: Moto Engasgando e não desenvolve!

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Sex Jan 02, 2009 4:36 pm

Acredito que o melhor que você tem a fazer é levar na concessionária de novo para os mecânicos acertarem o problema que eles mesmos criaram. Não demore muito a fazer, pois pode piorar. Abraços!
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Engasgando e não desenvolve! Empty Re: Moto Engasgando e não desenvolve!

Mensagem  scssba Sáb Jan 03, 2009 11:37 am

Marcelo Soares Calçada escreveu:Acredito que o melhor que você tem a fazer é levar na concessionária de novo para os mecânicos acertarem o problema que eles mesmos criaram. Não demore muito a fazer, pois pode piorar. Abraços!

Marcelo,

Levei hoje na concessionaria pela manhã, fizemos uma limpeza do carburador(de novo) foi feito um ajuste da "agulha", a mola e o cabo do acelerador que vai na agulha do carburador estavam enroscadas(não sei se isso tem a ver) o giclê de baixa estava com uma pequena borra nas laterais mais nada entupido. Após fechamento ela voltou a rasgar maravilhosamente, esta atigindo quase o máximo da linha vermelha do contador de rotações mais em baixa ela ainda esta variando... não fica certinha, se eu ajusto para 1.5(rotação de baixa) por exemplo ela fica variando entre 1 e 1.7 isso não conseguimos ajustar de jeito nenhum, tiramos a vela e estava normal queimando certinha... é um mistério... dei uma volta com ela depois desta revisão e consegui alcançar 80Km na TERCEIRA MARCHA... muito bom para o que estava.. só estou com problema mesmo na lenta... se eu deixar ajustado por exemplo em 1.0(rotação) quando começa a variar ele vai a 0 e desliga.

Isso é o único problema por enquanto e não sei onde pode estar o problema, sinceramente agora não me incomoda mais adoraria saber porque isso esta acontecendo.

Obrigado a todos, se alguem puder ajudar fico no aguardo! Very Happy
scssba
scssba
Forista
Forista

Número de Mensagens : 156
Idade : 50
Localização : Salvador/BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Engasgando e não desenvolve! Empty Re: Moto Engasgando e não desenvolve!

Mensagem  marcelo_rsb Sáb Jan 03, 2009 7:01 pm

Será que não tá com o filtro de combustivel muito sujo, ou então riscaram alguma das agulhas da moto?
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Engasgando e não desenvolve! Empty Re: Moto Engasgando e não desenvolve!

Mensagem  Rafael.RS Qua Jan 21, 2009 11:48 am

scssba escreveu:
Marcelo Soares Calçada escreveu:Acredito que o melhor que você tem a fazer é levar na concessionária de novo para os mecânicos acertarem o problema que eles mesmos criaram. Não demore muito a fazer, pois pode piorar. Abraços!

Marcelo,

Levei hoje na concessionaria pela manhã, fizemos uma limpeza do carburador(de novo) foi feito um ajuste da "agulha", a mola e o cabo do acelerador que vai na agulha do carburador estavam enroscadas(não sei se isso tem a ver) o giclê de baixa estava com uma pequena borra nas laterais mais nada entupido. Após fechamento ela voltou a rasgar maravilhosamente, esta atigindo quase o máximo da linha vermelha do contador de rotações mais em baixa ela ainda esta variando... não fica certinha, se eu ajusto para 1.5(rotação de baixa) por exemplo ela fica variando entre 1 e 1.7 isso não conseguimos ajustar de jeito nenhum, tiramos a vela e estava normal queimando certinha... é um mistério... dei uma volta com ela depois desta revisão e consegui alcançar 80Km na TERCEIRA MARCHA... muito bom para o que estava.. só estou com problema mesmo na lenta... se eu deixar ajustado por exemplo em 1.0(rotação) quando começa a variar ele vai a 0 e desliga.

Isso é o único problema por enquanto e não sei onde pode estar o problema, sinceramente agora não me incomoda mais adoraria saber porque isso esta acontecendo.

Obrigado a todos, se alguem puder ajudar fico no aguardo! Very Happy

estou exatamente com o mesmo problema q vc ! minha moto depois q veio da revisão dos 3,000 fico uma BOSTA ! vo levar hj as 17:00 pra eles resolverem o problema q eles mesmos criaram
Rafael.RS
Rafael.RS
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 90
Idade : 40
Localização : Rio Grande do Sul / Porto Alegre
Data de inscrição : 08/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Engasgando e não desenvolve! Empty Re: Moto Engasgando e não desenvolve!

Mensagem  scssba Qua Jan 21, 2009 12:22 pm

Rafael.RS escreveu:
scssba escreveu:
Marcelo Soares Calçada escreveu:Acredito que o melhor que você tem a fazer é levar na concessionária de novo para os mecânicos acertarem o problema que eles mesmos criaram. Não demore muito a fazer, pois pode piorar. Abraços!

Marcelo,

Levei hoje na concessionaria pela manhã, fizemos uma limpeza do carburador(de novo) foi feito um ajuste da "agulha", a mola e o cabo do acelerador que vai na agulha do carburador estavam enroscadas(não sei se isso tem a ver) o giclê de baixa estava com uma pequena borra nas laterais mais nada entupido. Após fechamento ela voltou a rasgar maravilhosamente, esta atigindo quase o máximo da linha vermelha do contador de rotações mais em baixa ela ainda esta variando... não fica certinha, se eu ajusto para 1.5(rotação de baixa) por exemplo ela fica variando entre 1 e 1.7 isso não conseguimos ajustar de jeito nenhum, tiramos a vela e estava normal queimando certinha... é um mistério... dei uma volta com ela depois desta revisão e consegui alcançar 80Km na TERCEIRA MARCHA... muito bom para o que estava.. só estou com problema mesmo na lenta... se eu deixar ajustado por exemplo em 1.0(rotação) quando começa a variar ele vai a 0 e desliga.

Isso é o único problema por enquanto e não sei onde pode estar o problema, sinceramente agora não me incomoda mais adoraria saber porque isso esta acontecendo.

Obrigado a todos, se alguem puder ajudar fico no aguardo! Very Happy

estou exatamente com o mesmo problema q vc ! minha moto depois q veio da revisão dos 3,000 fico uma BOSTA ! vo levar hj as 17:00 pra eles resolverem o problema q eles mesmos criaram

Rafael,

com certeza o problema deve estar no ajuste do carburador, ou foi montado errado como foi o meu caso, depois que limpei o pino de respiro do meu carburador ela melhorou mais ainda.

Boa sorte!
scssba
scssba
Forista
Forista

Número de Mensagens : 156
Idade : 50
Localização : Salvador/BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Engasgando e não desenvolve! Empty Re: Moto Engasgando e não desenvolve!

Mensagem  CarlinhaRS Qua Jan 28, 2009 7:46 am

Minha moto tava com o mesmo problema...alias vários problemas e levava na Dafra e voltava a mesma coisa e certa vez voltou pior...Diante disso levei numa oficina na av. Sertório (Porto Alegre - rs) e minha moto nunca mais deu problema, até passar de 90km/h ela passa hehehehehe.

O que vejo, talvez nao seja assim lá pra cima, é que os mecanicos da Dafra sao um tanto despreparados visto que é um produto novo no mercado. Uma prova disto é que antes, qndo comprei a minha, as motos eram montadas na concessionária e, por te dado muitos problemas, agora elas vem montadas de Manaus na cegonheira...e também, a oficina ta sempre lotada, tem q agendar 1 semana antes pra revisao perigando a deixar sua moto quase 1 semana parada...tá critica a coisa...
CarlinhaRS
CarlinhaRS
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Idade : 37
Localização : Porto Alegre
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Engasgando e não desenvolve! Empty Re: Moto Engasgando e não desenvolve!

Mensagem  Beto Pesca Qua Jan 28, 2009 8:15 am

CarlinhaRS escreveu:Minha moto tava com o mesmo problema...alias vários problemas e levava na Dafra e voltava a mesma coisa e certa vez voltou pior...Diante disso levei numa oficina na av. Sertório (Porto Alegre - rs) e minha moto nunca mais deu problema, até passar de 90km/h ela passa hehehehehe.

O que vejo, talvez nao seja assim lá pra cima, é que os mecanicos da Dafra sao um tanto despreparados visto que é um produto novo no mercado. Uma prova disto é que antes, qndo comprei a minha, as motos eram montadas na concessionária e, por te dado muitos problemas, agora elas vem montadas de Manaus na cegonheira...e também, a oficina ta sempre lotada, tem q agendar 1 semana antes pra revisao perigando a deixar sua moto quase 1 semana parada...tá critica a coisa...

É mesmo amiga, até agora a assistencia da dafra está uma m***a, por isso mesmo abandonei ela de vez, to fazendo meus serviços com mecanicos de verdade, resultado a moto tá redondinha, revisão na dafra, nunca mais. Shocked
Beto Pesca
Beto Pesca
Forista
Forista

Número de Mensagens : 193
Idade : 46
Localização : Recife
Data de inscrição : 19/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Engasgando e não desenvolve! Empty Re: Moto Engasgando e não desenvolve!

Mensagem  fulô Dom Ago 23, 2009 9:29 pm

Olá amigos!!!!

Minha moto quando tá fria e pra sair tá uma dificuldade tem que dá uma esquentada senão ao acelerar ela fica embolando (engasgando) e não sai... Oque será isso????

Quando peguei a moto não tinha esse problema, só quetava bebendo muito o mecânico mexeu e disse que a agulha tava regulada na máxima ou na primeira não sei... depois que ele regulou o consumo ficou menor mais apareceu esse problema que relatei acima.

Aguém pode me ajudar já que o mecânico vem na minha cidade uma vez por semana.
fulô
fulô
Forista
Forista

Número de Mensagens : 101
Idade : 49
Localização : Caculé-Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Engasgando e não desenvolve! Empty Re: Moto Engasgando e não desenvolve!

Mensagem  nego Dom Ago 23, 2009 10:07 pm

E aí Fulô boa noite, esta mesma pergunta já foi feita e respondida em outro tópico, e lá te falei que, o que o mecânico fez foi paleativo, o certo é retirar o carburador e fazer uma geral, depois de limpo regular e testar, aí sim te entregar, se ele não fazer isto vais continuar com problemas. ok. um abraço.
José Luiz.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Engasgando e não desenvolve! Empty Re: Moto Engasgando e não desenvolve!

Mensagem  firefox Qua Ago 26, 2009 9:08 pm

Cara, pra mim é perfeitamente normal, depois q o motor esfria vc tem q deixar ele esquentar um pouco antes d sair,a minha tb é assim, e n encomoda!! Uma dica é vc puxar o afogador e deixar a moto levemente acelerada, ela pega na hora, dai vc volta o afogaedor e deixa + ou - 1min na marcha lenta e ja era....!@
Mas isso é somente com o motor friu, c a sua moto e ruim d pegar ate com o motor quente é outros 500
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Engasgando e não desenvolve! Empty Re: Moto Engasgando e não desenvolve!

Mensagem  Speed Qui Ago 27, 2009 7:34 am

Marcelo, eu percebi que minha moto da uns estouros - pei - sei la parece um peido, desculpe o termo. Geral mente acontece qndo dou pequenas aceleradas consecutivas. E outras vesze, acontece qndo estou numa aceleração media, independente da marcha. E qndo da esse "pei" a moto da um emgasgo, é como se vc interrompesse o fluxo de gasolina.
Ela da uma rapida estancada e depois volta. Não certeza mas acho que ja aconteceu em todas as marchas.
Sera que esta relacionado ao carburador?
Speed
Speed
Forista
Forista

Número de Mensagens : 229
Idade : 41
Localização : Teresina - PI
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Engasgando e não desenvolve! Empty Re: Moto Engasgando e não desenvolve!

Mensagem  will_santana Qui Ago 27, 2009 10:27 am

isso eh mistura rica detonando no escape quente

ou seja, carburador mal regulado ou vela suja

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Engasgando e não desenvolve! Empty Re: Moto Engasgando e não desenvolve!

Mensagem  firefox Qui Ago 27, 2009 3:03 pm

Speed escreveu:Marcelo, eu percebi que minha moto da uns estouros - pei - sei la parece um peido, desculpe o termo. Geral mente acontece qndo dou pequenas aceleradas consecutivas. E outras vesze, acontece qndo estou numa aceleração media, independente da marcha. E qndo da esse "pei" a moto da um emgasgo, é como se vc interrompesse o fluxo de gasolina.
Ela da uma rapida estancada e depois volta. Não certeza mas acho que ja aconteceu em todas as marchas.
Sera que esta relacionado ao carburador?

V c vc nõ ta andando com a reserva, isso aconteceu comigo quando virei a valvula do carburador par cima, psição da reserva.....
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Engasgando e não desenvolve! Empty Re: Moto Engasgando e não desenvolve!

Mensagem  will_santana Qui Ago 27, 2009 3:33 pm

teoricamente isso nao faz a menor diferenca
apenas o ponto do tanque d onde s tira o combustivel
e s esse eh d qualidade, nao tem pq

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Engasgando e não desenvolve! Empty Re: Moto Engasgando e não desenvolve!

Mensagem  firefox Dom Mar 06, 2011 8:39 pm

Boa noite galera, ultimamente tenho percebido que a moto da meio q um embolada, quando acelero bruscamente (saidas de farol), ou quando estou subindo com garupa, e ate mesmo quando passo encima de alguma ondulação ou buraco, tipo ela perde rendimento, parce q algo esta embolando dentro do motor... gostaria de saber c alguem tem ideia do q pode ser.
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Engasgando e não desenvolve! Empty Re: Moto Engasgando e não desenvolve!

Mensagem  Dan Floripa Dom Mar 06, 2011 11:38 pm

Olá Fire!!

Tu percebeu aumento no consumo? Foi depois de abastecer ou já vem a algum tempo? A vela está ok? Percebeu algum barulho diferente no motor?

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Engasgando e não desenvolve! Empty Re: Moto Engasgando e não desenvolve!

Mensagem  firefox Seg Mar 07, 2011 9:27 am

Fala Dan, bom dia, então isso ja acontece a algum tempo,acho q n tem tada haver com abstecimento ou vela, ja troquei ambos diversas vezes nesse periodo, percebi q a situação era pior quando eu usava a relação da titan, 44/16 algo assim, depois q voltei pra original amenizou um pouco, porem ainda acontece, agredito q tenha algo haver com embreagem, n seria a tal patinação??
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Engasgando e não desenvolve! Empty Re: Moto Engasgando e não desenvolve!

Mensagem  firefox Qua Mar 09, 2011 6:36 am

up
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Engasgando e não desenvolve! Empty Re: Moto Engasgando e não desenvolve!

Mensagem  Convidad Qua Mar 09, 2011 6:45 am

Cara,

Acredito que deva descartar a embreagem. É algum problema com a parte de alimentação de combustível (carburador, afogador coisas assim) Como vc mesmo disse trocando-se a relação da CG pela original ela tem pequena melhora e sabe porquê: Na relação da CG a moto fica mais fraca, porém com maior velocidade (isso faz com que o motor tenha que fazer mais força na saída), Com a relação original a moto fica mais forte, com menor velocidade (e então faz com que o motor seja menos exigido em arranques).

Com menos alimentação giro no motor ele consegue entregar uma força maior para que a moto saia em movimento. Na relação original

Dê uma olhada se seu afogador não esta enroscando. Tipo vc o puxa e quando volta para o lugar a alavanca em cima no guidon, mas no carburador ele fique preso e não volte, Isso faz com que a moto fique meio que embaralhando e sem força. Fica um ronco frouxo no motor.

Espero ter ajudado de alguma forma.



Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Moto Engasgando e não desenvolve! Empty Re: Moto Engasgando e não desenvolve!

Mensagem  Dan Floripa Qua Mar 09, 2011 10:39 am

Fire depois que tu trocou o escape tu mandou acertar a mistura do carburador?
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Engasgando e não desenvolve! Empty Re: Moto Engasgando e não desenvolve!

Mensagem  Convidad Qua Mar 09, 2011 11:21 am

Dan Floripa escreveu:Fire depois que tu trocou o escape tu mandou acertar a mistura do carburador?

Bela observação Dan!!!


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Moto Engasgando e não desenvolve! Empty Re: Moto Engasgando e não desenvolve!

Mensagem  firefox Qua Mar 09, 2011 8:48 pm

"Isso faz com que a moto fique meio que embaralhando e sem força. Fica um ronco frouxo no motor." Obrigado pela dica... Então, os sintomas são esses mesmo, porem acredito q n seja o afogador, c não iria acontecer constantemente, e não é! Só acontece quando eu dou uma arrancada brusca, ou quando passo por alguma ondulação maios na pista, e tem q tar e alta, em baixa n acontece...!

Quanto a mistura eu n mexi, na verdade eu n sei em qual nivel ta a agulha do carburador, qual é a recomendavel? agradeço pelas respostas

firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Engasgando e não desenvolve! Empty Re: Moto Engasgando e não desenvolve!

Mensagem  Convidad Qui Mar 10, 2011 7:23 am

Muito estranho,

Partindo do princípio de que devemos ir procurando do mais barato e simples para o mais complexo (uma vez que não se sabe definitivamente qual a razão do problema).

- Retire a tampa que fica embaixo do registro do tanque. Esgote toda gasolina (reservando-a num recipiente limpo) experimente colocar uma outra gasola que seja de confiança.
- Quando fechar o registro do tanque para retirar a gasolina que nele estiver, funcione a moto até que a mesma desligue por falta de combustível. Assim vc ira se certificar de que não ha mais nenhum pouco da gasolina ruim nas tubulações, nem no carburador. (Você irá se surpreender com o tempo em que a moto fica funcionando só com a gas. que esta no carburador).

Uma vez que vc tenha dito que defeitos no carburador estejam descartados pode ser que seja uma gasolina ruim. (Digo isso pois a poucos dias atrás aconteceu uma situação meio semelhante com um amigo meu e embora não tivéssemos certeza do que poderia ser, trocando a gasolina resolveu. O incrível é que a moto dele em lenta funcionava).


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Moto Engasgando e não desenvolve! Empty Re: Moto Engasgando e não desenvolve!

Mensagem  firefox Qui Mar 10, 2011 8:24 pm

Opaa... vo aproveitar q ta na reserva e fazer esse teste amanha mesmo.... valeu
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Engasgando e não desenvolve! Empty Re: Moto Engasgando e não desenvolve!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos