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CÂMBIO DA KANSAS

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Re: CÂMBIO DA KANSAS

Mensagem  Fuzzy Logic em Qua Nov 25, 2009 7:51 pm

will_santana escreveu:
jeff escreveu:Conferi os motores no site da Zongshen, há códigos parecidos com esse 162, mas não corresponde exatamente ao motor da Kansas. Talvez não esteja mais em produção na China (pelo menos, não pela Zongshen).

Quase toda a linha de produção atual deles usa radiadores de óleo.... aí está algo que dá o que pensar.

dah msm. ainda mais sabendo dos incontaveis relatos de gente com o cambio "tijoludo" depois d andar algum tempo
mas tb nao seria uma modificacao muuuuuuito complicada d s fz...

jah cheguei a pensar em radiador a agua na kansas tb... a questao seria a bomba... nao dah pra confiar em bomba eletrica...

[]s
Will,

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Re: CÂMBIO DA KANSAS

Mensagem  jeff em Qua Nov 25, 2009 7:54 pm

Radiador a água? E como seria essa adaptação?

Só o radiador ar/óleo já ia complicar bastante, porque teria que pegar o óleo retornando do cabeçote pelo poço das varetas, que é muito largo, não vejo maneira de coletar com eficácia.

Sabe de alguém que teria feito essa modificação?

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câmbio

Mensagem  wagner mota em Sex Fev 19, 2010 5:56 am

Galera
Tive problemas no câmbio da minha kansada e ontem deixei no mecânico.
Não vou trocar pelo original então assim que tiver os resultados posto aqui.
Uma coisa é certa, vou deixar uma $$....(mas sabemos que na dafra seria bem mais caro)
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Re: CÂMBIO DA KANSAS

Mensagem  SergioSSR em Seg Fev 22, 2010 7:43 am

e aí Wagnão, resolveu?
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Re: CÂMBIO DA KANSAS

Mensagem  wagner mota em Seg Fev 22, 2010 9:34 am

SergioSSR escreveu:e aí Wagnão, resolveu?

Aê Sergião...sumidão brother...espero que esteja td bem com você!
Nada ainda...estive sabadão na oficina mas como o mecânico tinha alguns serviços pra entregar a Kansada estava do mesmo jeito.
Disse que hoje iria abrir.....estou aguardando o telefonema.
Vlw
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Re: CÂMBIO DA KANSAS

Mensagem  SergioSSR em Qua Fev 24, 2010 11:33 am

wagner mota escreveu:
SergioSSR escreveu:e aí Wagnão, resolveu?

Aê Sergião...sumidão brother...espero que esteja td bem com você!
Nada ainda...estive sabadão na oficina mas como o mecânico tinha alguns serviços pra entregar a Kansada estava do mesmo jeito.
Disse que hoje iria abrir.....estou aguardando o telefonema.
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Re: CÂMBIO DA KANSAS

Mensagem  SergioSSR em Qua Fev 24, 2010 11:34 am

Wagnão,

News??? Alguma informação do câmbio?



quote="wagner mota"]
SergioSSR escreveu:e aí Wagnão, resolveu?

Aê Sergião...sumidão brother...espero que esteja td bem com você!
Nada ainda...estive sabadão na oficina mas como o mecânico tinha alguns serviços pra entregar a Kansada estava do mesmo jeito.
Disse que hoje iria abrir.....estou aguardando o telefonema.
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Re: CÂMBIO DA KANSAS

Mensagem  wagner mota em Qua Fev 24, 2010 12:20 pm

brother....estou coçando a cabeça!!
o mecânico já desmontou o motor (conforme me disse numa ligação que fiz ontem)
porém ele emendou: estou com um funcionário doente e o outro não está vindo, fiquei sozinho!
isso pra mim quis dizer:
- não me enche o saco que sua moto só daqui um mês!!!!!

como tinha deixado na quinta achei que ficaria pronta logo....é f**a
estou vindo de carro (hj levei 1:45 hs de casa até a empresa)
e amanhã é meu rodizio...já imaginou né!!

ontem ele me disse que assim que tiver novidades iria me ligar...estou no aguardo!!!....

SergioSSR escreveu:Wagnão,

News??? Alguma informação do câmbio?



quote="wagner mota"]
SergioSSR escreveu:e aí Wagnão, resolveu?

Aê Sergião...sumidão brother...espero que esteja td bem com você!
Nada ainda...estive sabadão na oficina mas como o mecânico tinha alguns serviços pra entregar a Kansada estava do mesmo jeito.
Disse que hoje iria abrir.....estou aguardando o telefonema.
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Re: CÂMBIO DA KANSAS

Mensagem  wagner mota em Ter Mar 02, 2010 1:16 pm

Caraca gente...nada da kansada ainda
liguei na oficina e o mecânico disse que já está montando
enquanto isso só no trânsito loko de sampa...tá f**a!!!!
rsssss
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Re: CÂMBIO DA KANSAS

Mensagem  jeff em Ter Mar 02, 2010 2:57 pm

Wagnão,

Teorizando sobre o desgaste da tua 5a marcha:

Você costuma rodar em 5a abaixo de 60 km/h?

Se faz isso, e está a uns 40-50 km/h, você tenta retomar a velocidade sem reduzir para a 4a?

Essas coisas forçam muito a 5a marcha, talvez possam explicar o desgaste prematuro.

Ou não, como dizia o Caetano.

Um abraço,

Jeff

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Re: CÂMBIO DA KANSAS

Mensagem  wagner mota em Ter Mar 02, 2010 3:17 pm

Oi Jeff...firmeza?
sinceramente nem sei porque é tão automático que nem presto atenção na velocidade
ela pede a marcha eu já engato...
agora tem uma coisa...eu viajei com ela pra cambui...deu uns 380 Km + ou - no carnaval...e na volta ela apresentou o problema
ou seja....fiquei em 5o. direto na Fernão....
vai saber...
abs

jeff escreveu:Wagnão,

Teorizando sobre o desgaste da tua 5a marcha:

Você costuma rodar em 5a abaixo de 60 km/h?

Se faz isso, e está a uns 40-50 km/h, você tenta retomar a velocidade sem reduzir para a 4a?

Essas coisas forçam muito a 5a marcha, talvez possam explicar o desgaste prematuro.

Ou não, como dizia o Caetano.

Um abraço,

Jeff
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Re: CÂMBIO DA KANSAS

Mensagem  jeff em Ter Mar 02, 2010 3:26 pm

Completou o óleo antes de voltar de lá?

190 km em estrada ele abaixa +/- uns 200 ml.

Se já partiu com o nível meio baixo....

A Kansas esquenta bastante, o que faz o óleo afinar. Por isso que troquei o para-lama original por outro menor, a fim de resfriar melhor o motor. Mas ainda não testei na estrada.

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Re: CÂMBIO DA KANSAS

Mensagem  wagner mota em Qua Mar 03, 2010 7:02 am

Sim, estava certinho!
Tenho verificado direto o nível de óleo da Kansada.
na volta também verifiquei....aí foi como falei..cheguei de viagem e tals..no outro dia quando fui usar ela estava com o ruído diferente.
abs


jeff escreveu:Completou o óleo antes de voltar de lá?

190 km em estrada ele abaixa +/- uns 200 ml.

Se já partiu com o nível meio baixo....

A Kansas esquenta bastante, o que faz o óleo afinar. Por isso que troquei o para-lama original por outro menor, a fim de resfriar melhor o motor. Mas ainda não testei na estrada.
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Re: CÂMBIO DA KANSAS

Mensagem  Convidad em Qua Mar 03, 2010 11:32 am

Opa.

Este negocio de ruído diferente é muitíssimo grave.

Motor não muda de ruído assim tão simples não. Isto é físico. Algo esta acontecendo.

Verifique o óleo com mais cuidado. Não deixe ficar no mínimo de jeito nenhum.

O normal e quando sé troca o óleo com 1000 km rodados apresentar NO MÁXIMO um consumo de 10%. Mais que isto a moto esta “bebendo” óleo. (fumando, fumaçando, rajando, batendo, vazando, cumendo óleo etc. etc como queiram denominar).

A vida útil da moto depende da lubrificação interna, muito cuidado com o óleo.

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Re: CÂMBIO DA KANSAS

Mensagem  nego em Qua Mar 03, 2010 11:42 am

Afonso novamente você não prestou atenção nas postagens anteriores, sendo que o Wagner esta relatando ao Jeff o problema que ele teve em relação a cx de transmissão, você está muito rápido em postar, se liga.
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Re: CÂMBIO DA KANSAS

Mensagem  Convidad em Qua Mar 03, 2010 11:54 am

nego escreveu:Afonso novamente você não prestou atenção nas postagens anteriores, sendo que o Wagner esta relatando ao Jeff o problema que ele teve em relação a cx de transmissão, você está muito rápido em postar, se liga.

Meu amigo Nego.

Realmente fui rápido demais (devido ao meu trabalho), e parece que postei no tópico errado.

Mais acredito que mesmo assim a minha mensagem pode ser útil da alguma maneira.

A intenção foi das melhores. Espero que seja de alguma maneira útil.

Pois cuidado com a manutenção e com o óleo é fundamental.

Vou diminuir o ritmo de trabalho. Bom conselho.

Abraço e boa sorte.

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Re: CÂMBIO DA KANSAS

Mensagem  wagner mota em Sab Mar 06, 2010 3:40 pm

pois é....
sabadão..fui até a oficina uma vez que durante a semana pra ir até lá sem chance (trabalho, escola)
e chegando lá....minha kansada de lado..desmontada....é f**a
entao ele me disse: - te ligo a tarde!....humm..dei risadas é claro
não sou de arrumar encrenca....virei as costas e saí andando....é esperar fazer o que?
esse mecânico nunca mais...a moto está lá fazem 17 dias
é assim que se perde clientes e indicações.....
abs
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Re: CÂMBIO DA KANSAS

Mensagem  wagner mota em Sex Mar 19, 2010 3:20 pm

galera....
depois de 30 dias a moto está pronta.....rsss
amanhã pego a motoca...ando no fds...e posto na segunda como ela ficou e o que foi feito.
abraços
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Re: CÂMBIO DA KANSAS

Mensagem  jeff em Sex Mar 19, 2010 5:39 pm

Até que enfim!

30 dias é tempo demais, seja lá qual for o serviço...

Assim que estiver tudo em ordem, precisamos comemorar!

Um abraço,

Jeff

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Re: CÂMBIO DA KANSAS

Mensagem  wagner mota em Dom Mar 21, 2010 1:45 pm

peguei a moto ontem no final do dia no entanto não estou conseguindo acertar a lenta dela
horas fica lenta demais e morre....hora fica acelerada demais....
engraçado que tem horas que fica muito acelerada...aí vai perdendo aceleração..até morrer....
e o inverso também...fica pouco acelerada..ando um pouco..aceleração vai lá pra cima...
creio que é coisinha simples de resolver mas terei que levar pro mecânico dar uma ajustada.

quanto ao câmbio:
pelo pouco que andei com ela deu pra perceber que ficou bom pra engatar as marchas.
com o tempo vou verificar de verdade e posto aqui os resultado.
mas vamos lá:
foi colocado as marchas da CG porém o EIXO PRIMÁRIO tem que ser da Kansas.
ele montou com o eixo da CG e não deu certo...aí teve que desmontar e trocar pelo da Kansas.
valor gasto:
cambio 180,00
jogo de juntas 38,00
oleo 14,00

aproveitei que estava lá e trocou:
relação completa 70,00
lona de freio 22,00

mão de obra 200,00

total de R$ 524,00

Jeff..vamos marcar sim um encontro..pra mim qq final de semana...veja quando é bom pra vc e me avisa...aí quem sabe se o pessoal resolver ir e juntar mais pessoas fica mais legal.

abraços
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Re: CÂMBIO DA KANSAS

Mensagem  jeff em Seg Mar 22, 2010 3:30 pm

Wagnão,

Sintoma de giclê entupido. A moto ficou muito tempo parada, a gasolina ficou velha e sujou o carburador. Se jogar fora a gasolina velha e abastecer com boa gasolina não resolver depois de alguns quilômetros, vai ser necessário desmontar e limpar o carburador.

Quanto à gente se encontrar, que tal no próximo fim de semana? O convite fica estendido a quem quiser comparecer. Você define o local e a gente confirma perto do final de semana em função das condições meteorológicas [minhas juntas (não as da moto) estão enferrujando com tanta chuva...]

Você marca a data, hora e local. Sou péssimo para achar bons lugares, mas conheço bem os caminhos.

Um abraço,

Jeff

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Re: CÂMBIO DA KANSAS

Mensagem  will_santana em Seg Mar 22, 2010 9:32 pm

wagnao, welcome back, dude!

q lonas d freio q usou? originais?

troquei minhas PASTILHAS pelas da XTZ
ficou fileh

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Re: CÂMBIO DA KANSAS

Mensagem  wagner mota em Ter Mar 23, 2010 12:16 pm

Olá Will...firmeza? Espero que sim!

a lona de freio é da marca "fischer" que segundo o mecânico é melhor do que a original.

Aliás dificil é achar alguma coisa boa na Dafra...hahaha..passei pela manhã pra ele ajeitar a aceleração e conversando me disse que as engrenagens das marchas que vem na moto (oiriginal) é tudo de segunda linha.

fala sério!

abs


will_santana escreveu:wagnao, welcome back, dude!

q lonas d freio q usou? originais?

troquei minhas PASTILHAS pelas da XTZ
ficou fileh

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Re: CÂMBIO DA KANSAS

Mensagem  wagner mota em Dom Mar 28, 2010 12:32 pm

jeff escreveu:Wagnão,

Sintoma de giclê entupido. A moto ficou muito tempo parada, a gasolina ficou velha e sujou o carburador. Se jogar fora a gasolina velha e abastecer com boa gasolina não resolver depois de alguns quilômetros, vai ser necessário desmontar e limpar o carburador.

Jeff

olá Jeff

a moto ficou mais uma semana com o mecânico, td pra acertar a lenta.
não era o gicle....era acerto das válvulas...por ter aberto o motor tinha dado problemas.
o problema é que se não ficar lá ele não faz o serviço....
então fiquei lá ontem (sabado) o dia todo...mas saí com a moto...ufa...
agora sim está boa!

agora podemos marcar o encontro brother...trocar umas idéias
quando você pode?

abraços
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Re: CÂMBIO DA KANSAS

Mensagem  wagner mota em Sab Abr 03, 2010 11:19 am

pessoal
estou com 250 km no novo câmbio.
a diferença que senti na Kansada até o momento é que ficou mto mais fácil
pra engatar as marchas, mesmo qdo ela chegou com nível de óleo
baixo.
Vou rodando...e posto novamente somente se apresentar problemas.
abs
obs: bom frisar novamente..caso alguem faça a alteração como eu não esqueçam
que o eixo primário tem que ser o da kansas.
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Re: CÂMBIO DA KANSAS

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