FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PARTE ELÉTRICA DA KANSAS

+17
sauer_santos
wagner mota
Vicentini
oalexandre
Dan Floripa
Henri-Sanfer
Whootdf
mohammed_cesar
Fuzzy Logic
will_santana
jeff
sergio moc
sousa
nego
Fuga_261
Euricão
Fidivó
21 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

PARTE ELÉTRICA DA KANSAS Empty PANE ELETRICA

Mensagem  Fidivó Seg Dez 15, 2008 6:35 am

Ontem aos 7.560 kms a parte eletrica deu problema, só funciona o pisca alerta e as setas; farol, buzina, partida eletrica e luz de freio não funcionam. No pedal ela liga, mas como não tenho prática de usar esse pedal, demorei um tempo para poder vir trabalhar e na hora do almoço leva-la na dafra de ceilândia.

mantenho vocês informados quando resolverem.

Twisted Evil
Fidivó
Fidivó
Novato
Novato

Número de Mensagens : 42
Idade : 51
Localização : Ceilândia-Brasília-DF
Data de inscrição : 04/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PARTE ELÉTRICA DA KANSAS Empty Pode ser fusível!

Mensagem  Euricão Sex Abr 17, 2009 3:09 pm

Tomara que seja só o fusível!
Abs
Euricão
Euricão
Novato
Novato

Número de Mensagens : 16
Idade : 61
Localização : Belo Horizonte - MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PARTE ELÉTRICA DA KANSAS Empty Pisca alerta e Alerta !!!!!

Mensagem  Fuga_261 Qui Abr 23, 2009 11:23 am

Prezados, Boa Tarde !!!!!!

De um dia para o outro o pisca alerta e o alerta da moto parou de funcionar. Poderiam me ajudar ??????[b]

Fuga_261
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro / RJ
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PARTE ELÉTRICA DA KANSAS Empty Re: PARTE ELÉTRICA DA KANSAS

Mensagem  nego Qui Abr 23, 2009 11:59 am

Boa tarde Fuga, está parecendo pane no relê de pisca, leve a concessionária para análise e possível solução, pois tem garantia, espero ter ajudado, ah, já ia me esquecendo seja bem vindo" a"
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PARTE ELÉTRICA DA KANSAS Empty Re: PARTE ELÉTRICA DA KANSAS

Mensagem  Fuga_261 Qui Abr 23, 2009 12:39 pm

nego escreveu:Boa tarde Fuga, está parecendo pane no relê de pisca, leve a concessionária para análise e possível solução, pois tem garantia, espero ter ajudado, ah, já ia me esquecendo seja bem vindo" a"


Vou levar a autorizada.

Obrigado Nego.......

Abraço

Fuga_261
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro / RJ
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PARTE ELÉTRICA DA KANSAS Empty Re: PARTE ELÉTRICA DA KANSAS

Mensagem  sousa Seg Nov 09, 2009 12:52 am

Bom Dia a todos,

Venho aqui relatar meu problema: Minha Kansas não dá partida de jeito nenhum, funciona farol , pisca alerta, seta direita e seta esquerda, mais na hora de dá a partida não pega de jeito nenhum, nem no pedal nem no tranco, e o pior de tudo: A garantia acabou, e a loja afirma que não tem carro para buscar a moto, pois bateram com o carro da loja. Eu não tenho a mínima idéia do problema, pois tudo funciona normalmente , mais a moto não dá partida, já verifiquei a vela, troquei a gasolina que estava ok, já empurrei a moto morro abaixo para pegar no tranco e nada. por fim estou andando em uma Burgaman 125 de minha esposa até resolver o problema e levar a moto a loja. Mais se alguém tiver uma idéia de como fazer ela pegar eu agradeço.

sousa
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 30/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PARTE ELÉTRICA DA KANSAS Empty Re: PARTE ELÉTRICA DA KANSAS

Mensagem  sergio moc Seg Nov 09, 2009 6:48 am

sousa escreveu:Bom Dia a todos,

Venho aqui relatar meu problema: Minha Kansas não dá partida de jeito nenhum, funciona farol , pisca alerta, seta direita e seta esquerda, mais na hora de dá a partida não pega de jeito nenhum, nem no pedal nem no tranco, e o pior de tudo: A garantia acabou, e a loja afirma que não tem carro para buscar a moto, pois bateram com o carro da loja. Eu não tenho a mínima idéia do problema, pois tudo funciona normalmente , mais a moto não dá partida, já verifiquei a vela, troquei a gasolina que estava ok, já empurrei a moto morro abaixo para pegar no tranco e nada. por fim estou andando em uma Burgaman 125 de minha esposa até resolver o problema e levar a moto a loja. Mais se alguém tiver uma idéia de como fazer ela pegar eu agradeço.

o corta corrente, aquele botão redondo que fica no punho direito esta na posição correta?? ou seja no meio.
sergio moc
sergio moc
Forista
Forista

Número de Mensagens : 189
Idade : 48
Localização : Montes Claros
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 01/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PARTE ELÉTRICA DA KANSAS Empty Re: PARTE ELÉTRICA DA KANSAS

Mensagem  nego Seg Nov 09, 2009 1:07 pm

Olá Sousa boa tarde, eu estive lendo seus relatos e me parece que você está se precipitando em seu post, veja bem você falou que verificou vários itens só não falou se a ignição emite faisca, se não houver pode ser vela queimada, interuptor desligado, bobina e CDI. se há faisca, verifique vasão de combustivel, carburador, etc...,
para que possamos ajudar você precisa nos fornecer informações e faça as perguntas com detalhes, pois já auxiliamos muitos companheiros que se encontravam em situação semelhante, ok. qualquer dúvida estamos aí. um abraço.
José Luiz.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PARTE ELÉTRICA DA KANSAS Empty Re: PARTE ELÉTRICA DA KANSAS

Mensagem  jeff Seg Nov 09, 2009 7:21 pm

É isso mesmo que o Nego falou, o teste de faísca é fundamental.

Só trocar a vela não garante o funcionamento da ignição.

Se o cachimbo estiver se soltando no cabo de vela (algo muito comum de acontecer) tudo parecerá normal mas a moto agirá como se o corta-corrente estivesse acionado.

Boa sorte,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PARTE ELÉTRICA DA KANSAS Empty Re: PARTE ELÉTRICA DA KANSAS

Mensagem  sousa Dom Nov 15, 2009 5:54 am

Galera obrigado pelas respostas, mais não entendo muito de mecânica, e por isso estou procurando aprender.
Quanto ao cabo da vela e a própria vela eu já verifiquei com um colega, o botão corta corrente está virado na posição normal já verifiquei isso, e não é a primeira vez que a moto apaga e não funciona mais. Para terem uma idéia do problema, a moto desligou do nada no meio da rua no horário de pico aqui em minha cidade, fez um estouro pela descarga e apagou, tive que pagar um veículo para levar a moto até a loja, pois eles alegaram que bateram o carro e não poderia pegar a moto. Sinceramente minha moto fica mais na oficina do que andando, estou muito insatisfeito com a moto, muitos falavam que era furada trocar minha CG125 completa por esta moto, mais gostei do estilo e designer da moto, não me importo se seria difícil de vendê-la, pois não comprei para vender e sim para andar, mais a moto já está agora em seu habitat natural: na oficina mais uma vez. Mais desta vez não é na oficina da DAFRA e sim em outra oficina e quero acompanhar de perto a Revisão Geral desta vez se continuar com problemas infelizmente terei que vendê-la. Comprei a moto para que me leve a onde eu quero ir e não o contrário, ficar empurrando a moto. Espero que após a revisão dê tudo certo,quero postar a qui apenas notícias boas em relação a Kansas 150. Quanto a intruder da Suzuki eu acho ela "feia" com todo respeito a queles que a possui, se a Suzuki desenvolver uma moto no mesmo designer da M800 com motor 150 ou mais potente com preço mais em conta, sem ter que ficar indo a oficina, salvo nos casos de revisões normais, com certeza irei comprar.

No mais um abraço a todos.

sousa
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 30/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PARTE ELÉTRICA DA KANSAS Empty Re: PARTE ELÉTRICA DA KANSAS

Mensagem  will_santana Dom Nov 15, 2009 3:27 pm

amanha, depois d finalmente dormir ateh o corpo doer, posto minha maratona hj com a kansas e a sua parte eletrica

basta dizer q entrei no estacionamento as 10 e cheguei em casa agora e nao parei pra almocar...

d quebra achei 1 erro d projeto digno d chines msm...

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PARTE ELÉTRICA DA KANSAS Empty Re: PARTE ELÉTRICA DA KANSAS

Mensagem  jeff Dom Nov 15, 2009 3:30 pm

CONTA! CONTA! CONTA!!!!!
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PARTE ELÉTRICA DA KANSAS Empty Re: PARTE ELÉTRICA DA KANSAS

Mensagem  will_santana Seg Nov 16, 2009 12:33 pm

bom, conforme prometido, meu relato

jah tinha dito q algumas das lampadas da moto tinham queimado
entre elas, a da lanterna
tem uma semana, troquei a lampada da lanterna e nada
entao o buraco era mais fundo
pensei ser algum contato do chicote daqueles q ficam dentro do farol (apesar d duvidar, jah q esses sao muito bem feitos e tem trava d segurança
tem uns 4 dias, qnd colocava a seta esquerda, ela piscava mais rapido q a direita no painel (itermitentemente). qnd fui reparar, qnd isso acontecia, a seta traseira esquerda nao piscava. mas s ligasse o pisca-alerta, ela acendia normalmente. ou seja, nao era lampada tb.
esbarrando no chicote ali perto da caixa d direcao, o problema s resolvia temporariamente

pra encurtar a novela, depois d muito trabalho com fios e multimetro, o veredicto foi: fio partido no chicote
deu aquela agonia. poderia ser em qq lugar, mas eh obvio q eu fui primeiro no ponto onde jah tinha mexido e tb por ser o ponto onde o chicote eh tensionado e torcido

como 1 imagem fala mais q mil palavras, a descoberta:

PARTE ELÉTRICA DA KANSAS Imag0046q
PARTE ELÉTRICA DA KANSAS Imag0054z
PARTE ELÉTRICA DA KANSAS Imag0049s

reparem na primeira e na segunta fotos
nisso eh o chicote ORIGINAL. neste ponto partido, juntam-se os fios q vem do painel, piscas dianteiros, chaves d comando e cia e seguem pra parte traseira
olhei bem o chicote e apenas a seta traseira esquera (fios laranja) e a lanterna (fios marrom) sofrem essa juncao
o erro d projeto nao estah em ter emenda (q no caso eh devidamente feita com 1 peça de cobre q esmaga os fios e solta)
o erro d projeto estah no fato dessa emenda estar justamente na parte do chicote q eh flexionada. eh 1 verdadeiro milagre nao ter partido antes.

alem disso, os contatos sao isolados (e tb as pontas de TODAS as derivacoes do chicote) sao fechadas com a fita isolante mais vagabunda q eu jah vi. MUITO fina e daquele tipo generico q mela toda em 2 dias.

o fim da novela, foi: refiz as emendas adicionando uns 5cm a mais d fio para evitar o tensionamento q fez partir e isolei TUDO com fita isolante 3m de qualidade. pra refazer a cagada da dafra, gastei qse 1 metro d fita. mas fiz DIREITO

fica ai o alerta e eu APOSTO q, s o meu caso nao foi 1 erro d montagem do chicote (duvido pq eh tipo d coisa q s faz em serie), isso vai s repetir com MUITAS kansas em breve

s puder ajudar alguem, ficam aqui registradas as cores d alguns fios:

laranja - setas esquerdas
azul CLARO - setas direitas
marrom - lanterna
verde com listra amarela - freio traseiro
preto - positivo (nao sei s eh pos chave mas acredito q sim)
verde - terra, negativo ou chassi (td a msm coisa)

essa brincadeira custou 10hs do meu dia
e s acham q deu pouco trabalho pra fz isso (testar e arrumar td), aqui 1 foto do meio do processo:

PARTE ELÉTRICA DA KANSAS Imag0058r

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PARTE ELÉTRICA DA KANSAS Empty Re: PARTE ELÉTRICA DA KANSAS

Mensagem  jeff Seg Nov 16, 2009 12:50 pm

Beleza de dica... vai salvar a pele de muita gente.

Complementando o que eu havia esquecido de dizer: essa conexãozinha original foi um serviço muito mal feito. O certo é usar o conector que você falou (o chamado rabo de porco (pigtail), que garante uma união perfeita e já isola as pontas) ou refazer a conexão garantindo um ótimo contato e isolando muito bem.

Os bons eletricistas gastam quantidades generosas de fita isolante.

Agora uma pergunta (ou duas):

Seu guidão ainda é original? Você não tinha trocado por um mais alto?
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PARTE ELÉTRICA DA KANSAS Empty Re: PARTE ELÉTRICA DA KANSAS

Mensagem  will_santana Seg Nov 16, 2009 1:28 pm

jeff escreveu:...Seu guidão ainda é original? Você não tinha trocado por um mais alto?

foi trocado sim, jeff
mas nao foi a causa
pq o chicote tem folga pra isso
a tração nao eh maior q a original
e pelo q vi na comunidade do orkut, nao sou o primeiro a ter esse msm problema e o povo q teve usava guidao original

o q poderia ter prob (mas ateh agora nao tive) eh o cabo do acelerador
esse sim fica bem tensionado

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PARTE ELÉTRICA DA KANSAS Empty Re: PARTE ELÉTRICA DA KANSAS

Mensagem  Fuzzy Logic Seg Nov 16, 2009 1:32 pm

will_santana escreveu:...e s acham q deu pouco trabalho pra fz isso (testar e arrumar td), aqui 1 foto do meio do processo:

PARTE ELÉTRICA DA KANSAS Imag0058r

[]s
Não estou vendo ninguem trabalhando!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PARTE ELÉTRICA DA KANSAS Empty Re: PARTE ELÉTRICA DA KANSAS

Mensagem  will_santana Seg Nov 16, 2009 1:44 pm

Fuzzy Logic escreveu:...Não estou vendo ninguem trabalhando!

eh q o escravo parou pra tirar a foto Razz
heheeh

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PARTE ELÉTRICA DA KANSAS Empty Re: PARTE ELÉTRICA DA KANSAS

Mensagem  jeff Seg Nov 16, 2009 2:29 pm

Essas características de mau isolamento da emenda do chicote estão me parecendo candidatos prováveis para explicar as panes em dia de chuva.

Acho provável que entre água aí nessa emenda, fazendo um aterramento indevido. A gente fica procurando nos pontos óbvios, como os interruptores do punho, e nem imagina esse outro local.

Valeu, Will, essa dica será muito útil... hehehe

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PARTE ELÉTRICA DA KANSAS Empty Re: PARTE ELÉTRICA DA KANSAS

Mensagem  mohammed_cesar Qui Dez 10, 2009 2:07 pm

Só para reforçar, o mesmo aconteceu comigo, o chicote estava sendo prensado entre o tanque e o guidão quando virava totalmente para a esquerda, só que no meu caso funcionava quase tudo, só não dava partida e quando estava andando morria, fiquei na marginal 2x até um mecanico próximo de casa dar um jeito, aparentemente o chicote ele não corre no apoio que tem no quadro, então ele dobre e fica prensado, uma meleca mais "blz"....
mohammed_cesar
mohammed_cesar
Novato
Novato

Número de Mensagens : 34
Idade : 42
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PARTE ELÉTRICA DA KANSAS Empty Re: PARTE ELÉTRICA DA KANSAS

Mensagem  Whootdf Ter Jul 06, 2010 1:22 pm

jeff escreveu:Seu guidão ainda é original? Você não tinha trocado por um mais alto?

O meu é original e teve o mesmo problema a 3 meses atraz....deu um trabalho tb para achar....e quando achei fiquei foi puto pq 10cm a mais de cabo q eles economizaram....
Whootdf
Whootdf
Novato
Novato

Número de Mensagens : 35
Idade : 43
Localização : Brasília
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 16/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PARTE ELÉTRICA DA KANSAS Empty Re: PARTE ELÉTRICA DA KANSAS

Mensagem  Henri-Sanfer Qui Ago 12, 2010 5:03 pm

Olá.. Boa Tarde, Bom Dia, Boa Noite.

Estou com um probleminha na minha kansas e ainda não conseguir detectar.

Problema:
Ao ligar o farol, o farol não acende e acende todas lampadas do pisca bem fraco (as 6, contando com as 2 do painel).
O farol de estacionamento liga normal, a luz do painel tb, mas qdo ligo o falol apaga e acende os piscas.

Jà olhei tudo, essas emendas comentadas pouco antes, conferir todos os fios da parte do farol até o quadro, só não olhei apartir do momento que os fios se misturam debaixo do quadro na parte do banco. Cheguie a pensar que poderia ser apeas um dos botões com defeito, mas desmacheie todos, limpei tudinho, veifiquie os contatos e nada. Conectei os fios novamente e o defeito ainda contiuam.

Caso alguem já tinha visto algum problema parecido em outra moto ou carro, fazor me manda uma luz.

Estou sem ir pra faculdade pq estou sem farol.

Acho q terei q faltar um horario no trabalho pra poder levar no mecanico. Pior q nao conheço um que preste na parte elétrica. Acho tudo armengueiro.


Espero q alguem possa me ajudar
Henri-Sanfer
Henri-Sanfer
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 81
Idade : 41
Localização : Aracaju / SE
Data de inscrição : 13/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PARTE ELÉTRICA DA KANSAS Empty Re: PARTE ELÉTRICA DA KANSAS

Mensagem  Dan Floripa Qui Ago 12, 2010 5:18 pm

Henri-Sanfer escreveu:Olá.. Boa Tarde, Bom Dia, Boa Noite.

Estou com um probleminha na minha kansas e ainda não conseguir detectar.

Problema:
Ao ligar o farol, o farol não acende e acende todas lampadas do pisca bem fraco (as 6, contando com as 2 do painel).
O farol de estacionamento liga normal, a luz do painel tb, mas qdo ligo o falol apaga e acende os piscas.

Jà olhei tudo, essas emendas comentadas pouco antes, conferir todos os fios da parte do farol até o quadro, só não olhei apartir do momento que os fios se misturam debaixo do quadro na parte do banco. Cheguie a pensar que poderia ser apeas um dos botões com defeito, mas desmacheie todos, limpei tudinho, veifiquie os contatos e nada. Conectei os fios novamente e o defeito ainda contiuam.

Caso alguem já tinha visto algum problema parecido em outra moto ou carro, fazor me manda uma luz.

Estou sem ir pra faculdade pq estou sem farol.

Acho q terei q faltar um horario no trabalho pra poder levar no mecanico. Pior q nao conheço um que preste na parte elétrica. Acho tudo armengueiro.


Espero q alguem possa me ajudar


Olá Henri!!

A lâmpada do farol está boa? Já experimentou botar outra lâmpada no farol? Mas a moto funciona tudo lega quando o farol está desligado (pisca, buzinha e luz de freio). A bateria está boa?

Abraço.!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PARTE ELÉTRICA DA KANSAS Empty Re: PARTE ELÉTRICA DA KANSAS

Mensagem  nego Qui Ago 12, 2010 5:51 pm

Enão se esqueça do terra próximo da bateria, este se estiver frouxo deixa o sistema todo bagunçado e é perigoso, pois pode aquecer e aí ja sabe, espero que resolvas com estas dicas, um abraço.

José Luiz.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PARTE ELÉTRICA DA KANSAS Empty Re: PARTE ELÉTRICA DA KANSAS

Mensagem  oalexandre Qui Ago 12, 2010 5:55 pm

Acho que pode ser bateria, sua moto ficou parada alguns dias? Talvez esteja descarregada. Também pode ser oxidação nos pólos da bateria, faça o seguinte: solte os cabos que se ligam nos pólos e dê uma limpada nos pólos e terminais dos cabos, com uma lixa fina é bem fácil. Boa sorte!
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

PARTE ELÉTRICA DA KANSAS Empty Re: PARTE ELÉTRICA DA KANSAS

Mensagem  Dan Floripa Qui Ago 12, 2010 5:57 pm

nego escreveu:Enão se esqueça do terra próximo da bateria, este se estiver frouxo deixa o sistema todo bagunçado e é perigoso, pois pode aquecer e aí ja sabe, espero que resolvas com estas dicas, um abraço.

José Luiz.

Isso mesmo Nego!!!
Esqueci de mencionar o terra Embarassed além de aquecer pode queimar lâmpadas entre outros componentes elétricos!!!
Nego, obrigado por lembar!!

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PARTE ELÉTRICA DA KANSAS Empty Re: PARTE ELÉTRICA DA KANSAS

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos