FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TRAVANDO SOZINHA

5 participantes

Ir para baixo

TRAVANDO SOZINHA Empty TRAVANDO SOZINHA

Mensagem  Wilson Sáb Jan 31, 2009 7:25 pm

Minha Super 100 está travando, é a segunda vez que acontece, trava e eu não consigo tirá-la do lugar, depois de algum tempo volta a ficar solta. Minha concessionária não me informou do recall do parafuso do quadro, eu estive lá nesta semana , para agendar a revisão de 1000 km mas e ouvi um cliente pedindo a troca do parafuso e eles disseram que não têm em estoque. Gostaria de contar com essa peça na minha revisão.

Wilson
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Idade : 66
Localização : Itaquera -são paulo / sp
Data de inscrição : 31/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

TRAVANDO SOZINHA Empty Re: TRAVANDO SOZINHA

Mensagem  gustavoom88 Sáb Jan 31, 2009 8:06 pm

Olá Wilson realmente o parafuso deve ser trocado. Uma dica que te dou e mandar um e-mail para a dafra dizendo que a sua concessionária não está tendo estoque do parafuso, acho que seria a melhor opção, pois pelo e-mail eles respondem.
Já a questão dela estar travando bom, a minha também já fez isso e a ainda as vezes, mas o motivo pelo qual trata-se do pedal de partida, (mas que eu me lembra a minha so trava para trás) quando a barra da calça pega nele já tem 5 meses a minha ela fez isso umas 2 vezes, talvez seja isso, ou a sua trava geral?

gustavoom88
Novato
Novato

Número de Mensagens : 32
Idade : 35
Localização : Goiânia - GO
Data de inscrição : 15/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TRAVANDO SOZINHA Empty Re: TRAVANDO SOZINHA

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Dom Fev 01, 2009 6:46 am

Wilson, explique-se melhor! Como é essa trava? você se refere a trava das rodas? tanto para frente quanto para tras? ou é outro tipo de trava??
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

TRAVANDO SOZINHA Empty Travou as rodas

Mensagem  Wilson Qui Fev 12, 2009 5:44 pm

Não podia empurrar pra frente ou pra trás, mas destravou sozinha. Não entendi porque fez isso, e voltou a liberar a roda logo em seguida. Já me aconteceu duas vezes. Eu gosto muito da moto e uso para ir ao trabalho, moro perto, 1.700 mts de distância.

Wilson
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Idade : 66
Localização : Itaquera -são paulo / sp
Data de inscrição : 31/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

TRAVANDO SOZINHA Empty Re: TRAVANDO SOZINHA

Mensagem  Henri-Sanfer Sex Fev 13, 2009 7:08 am

Se vc for marinheiro de 1ª viagem pode ta ocorrendo o seguinte.

Ao colocar a moto em neutro, a marcha não fica posicionada corretamente. Ao mexer a moto pra frente ou pra tras, a marcha vai totalmente pro neutro.
Henri-Sanfer
Henri-Sanfer
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 81
Idade : 41
Localização : Aracaju / SE
Data de inscrição : 13/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TRAVANDO SOZINHA Empty Re: TRAVANDO SOZINHA

Mensagem  Fuzzy Logic Dom Fev 22, 2009 10:45 am

Wilson escreveu:Não podia empurrar pra frente ou pra trás, mas destravou sozinha. Não entendi porque fez isso, e voltou a liberar a roda logo em seguida. Já me aconteceu duas vezes. Eu gosto muito da moto e uso para ir ao trabalho, moro perto, 1.700 mts de distância.

Vê se a moto está realmente no Neutro, se não estiver vai travar mesmo pois o cambio estará acionado... Por exemplo, se quando ela estiver trava você acionar a embreagem, sendo cambio engrenado, ela destravará no ato.

Outra coisa, confere a regulagem dos freios, se eles não estão muito justos, pois como ela é freio tambor na frente e atrás, se as lonas estiverem justas demais passando no tambor elas podem aquecer e dilatar travando as rodas, é dificil mas acontece, tudo bem que acontece mais em viagens, mas acho que não custa nada dar uma verificada.

Mais uma coisa, veja se o cabo de freio dianteiro está passando pelo local correto, na minha antiga Hunter 100cc (prima da Super 100 só que da Sundown) o cabo do acelerador não veio pelo "passa-cabos" e quando eu girava o guidão todo para a esquerda a moto acelerava sozinha, pulava dos normais 1500rpm (marcha lenta) para 4000rpm de estalo e daí tive que colocar o cabo no lugar e assim sanar o problema, então veja se os cabos estão passando pelos devidos locais.

Se não for nenhuma destas opções, então você terá que repassar maiores informações o mais detalhadas possíveis.


Abraços!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TRAVANDO SOZINHA Empty Fiz a revisão - fui bem atendido e o problema parou

Mensagem  Wilson Seg Fev 23, 2009 8:18 pm

Acho que o travamento era do freio a lona, sou veterano em motos, desde a mondial 75cc. yamaha rd 50, as primeiras cg 125 até as maiores re 350 ,cb 400 e outras, inclusive uma harley davidson 125 nacional dos anos 76 ou 77. Estou satisfeito com a moto super 100 e com o atendimento da revendedora em Itaquera - bairro de São Paulo

Wilson
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Idade : 66
Localização : Itaquera -são paulo / sp
Data de inscrição : 31/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

TRAVANDO SOZINHA Empty Re: TRAVANDO SOZINHA

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Ter Fev 24, 2009 7:42 am

Se esse travamento for realmente da lona de freio traseira, o que eu não acredito, vc verá logo que o cubo da roda irá mudar de cor gradativamente, ficando meio dourado por causa da caloria. Aqui no Rio, um camarada comprou uma 100zinha e começou a reclamar com a loja que a moto estava "presa", levou duas vezes na concessionária e ninguem constatou nada!!! o dono então passou mais de duas semanas andando com a motinha "presa". Na terceira vez que ele foi na concessionária, a primeira coisa que o mecânico notou foi a nova coloração dourada do cubo traseiro. Detalhe: quando foi colocar a mão para ver, acabou se queimando porque estava muito quente em função do atrito!!! Resumindo: descobriram que o defeito estava entre o tanque e o guidon!! o camarada usava o pedal de freio traseiro como descanço de pé!!! por isso a moto estava presa e quando chegava na loja ninguem via defeito e por isso o cubo mudou de cor. Até que ficou uma cor maneira, mas a estrutura molecular do material já havia ido pro Carvalho!!!!
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

TRAVANDO SOZINHA Empty Re: TRAVANDO SOZINHA

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos