FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sujeira de óleo

3 participantes

Ir para baixo

Sujeira de óleo Empty Sujeira de óleo

Mensagem  nofarias Qui Fev 19, 2009 2:25 pm

Olá pessoal,
sou novo por aqui e novo no mundo das motonetas também. Minha Laser está com 750Km e prestes à ter sua primeira revisão.
Já percebi na minha moto alguns "defeitinhos" que são relatados por outros usuários aqui e já sei o que pedir ao mecânico no momento da revisão. Porém, tenho uma preocupação em relação à uma "sujeira" de óleo que apareceu à poucos dias na caixa de relação (Eu acho que é isso... é a peça prateada sob o filtro de ar). Isso é normal? É alguma lubrificação do motor que pode acabar escorrendo por ali?
Meu primo tem uma Laser também e a dele tem a mesma "sujeira".
Não queria misturar os defeitos no mesmo tópico, mas tenho sentido também alguns "estouros" pelo escape quando estou em desaceleração. Isso pode ser devido à regulagem da carburação?

Mais tarde tiro uma foto e posto aqui para vcs verem a tal sujeira...

Ahh. Quero também contribuir com minhas experiências para enriquecer o fórum com mais informações, além de aprender também...

Grande Abraço à todos.
nofarias
nofarias
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Localização : Sao Paulo
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 17/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sujeira de óleo Empty Re: Sujeira de óleo

Mensagem  jeff Qui Fev 19, 2009 3:20 pm

nofarias,

Retentores se desgastam e começam a vazar um pouco de óleo, isso é normal se o vazamento for bem pequeno. Nos carros a gente nem se dá conta, mas nas motos fica mais evidente. Se o volume for grande a ponto de gotejar, vá na concessionária.

Quanto aos estouros, isso ocorre quando a mistura está muito rica, ou seja, a carburação está com excesso de gasolina. Deve ser resolvido na primeira revisão.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sujeira de óleo Empty Re: Sujeira de óleo

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Qui Fev 19, 2009 7:08 pm

O Jeff tem razão Nofarias no que tange a mancha de óleo. Procure sempre verificar o nível de óleo, se estiver baixo, complete. Obs.: Procure fazer a troca a cada 500Kms... não espere completar os 1.000kms... principalmente se você roda bastante com ela. O óleo empregado nela é fino e se espalha muito por dentro da máquina.... Não se descuide. Eu quaser arrebentei o motor da minha mesmo dentro das revisões... viajei com ela e quando cheguei ao destino, notei um barulho estranho no motor.... quando vi o óleo... tava como se eu tivesse posto na frigideira e bastante tempo!!! rs...
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

Sujeira de óleo Empty Re: Sujeira de óleo

Mensagem  nofarias Sex Fev 20, 2009 2:52 pm

Jeff e Marcelo,

valeu pela ajuda! Vou ficar de olho e seguir os conselhos. Quanto à carburação, vou anotar e passar pro mecânico dar uma olhada no momento da revisão.

Abraço.
nofarias
nofarias
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Localização : Sao Paulo
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 17/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sujeira de óleo Empty Re: Sujeira de óleo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos