FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

A minha não passa de 100 km/h

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir em baixo

Re: A minha não passa de 100 km/h

Mensagem  jmoreira em Qua Jul 01, 2009 12:56 pm

will_santana escreveu:perguntas relevantes:
- trocou a vela pelas indicadas? (ouvi dizer q eh dificil achar)
- qual o seu peso? (o importante eh a relacao potencia/peso - s vc eh cheinho, o peso bruto total da moto vai ser alto e o desempenho nao vai ser grande coisa)
- o posto eh REALMENTE de confiança? (combustivel batizado eh MUITO comum, infelizmente)
- junto com a vela trocou o cabo? (casos d fuga d corrente no cachimbo original)

voltamos aos mecanicos idiotas da dafra falando d combustivel aditivado
verdadeira asneira. mais facil aparecer jesus fazendo o "moon walker" nas nuvens q um combistivel aditivado d qualidade prejudicar um motor

[]s

Vamos as respostas.

- Vela encontrada D8ea --> não encontreia DB8ea como pedi no manual (na concessionária foi indicada D8ea, vela da cgzinha)
- 95Kg
- Abasteço em um posto da minha cidade mesmo que conheço e na outra em que trabalho é um posto da BR, só abasteço em posto com bandeira e colocava aditivada até a orientação do mecanico. (DEVO VOLTAR A COLOCAR ADITIVADA????)
- não troquei deveria??? vou esperar até sábado quando a concessionária vai pegar ela d novo.

até...

jmoreira
Novato
Novato

Número de Mensagens : 35
Moto : Kansas 150cc

Mensagem  will_santana em Qua Jul 01, 2009 1:38 pm

- s recomendaram essa vela, blz. apesar d nao saber a diferenca entre elas (deve ter alguma alem da letrinha)
- 95kg eh trnq. peso normal d 1 homem adulto. eh q jah apareceram pessoas com 120 ou ateh mais quilos aqui no forum
- volta pra aditivada. soh vai fazer bem ao motor. mas nao precisa exagerar com podium. tem 1 topico aqui no forum sobre isso
- agora vou explicar melhor

falta d rendimento d veiculos soh tem 1 motivo: queima ineficiente de combustivel
ela pode ser por varios fatores: muito ar (mistura pobre), muito combustivel (mistura rica), combustivel ruim ou problemas mecanicos
os 2 primeiros casos s resolve com a devida regulagem do carburador. o terceiro trocando d posto
o ultimo pode ter diversas fontes. as mais comuns sao velas e cabos ou embreagem
no caso da embreagem a força do motor nao eh passada para as rodas com eficiencia.
jah no caso das velas e cabos, pode haver queima incorreta ou ateh a falha na centelha em alguns ciclos. assim falta força e joga-se combustivel fora. s a vela nao recebe corrente direito, ela nao centelha. daih a importancia do cabo.

tanto no caso d mistura rica qnt d velas ou cabos com problemas, nao eh incomum ocorrerem estouros no escapamento, especialmente em reduzidas. mas isso nao eh obrigatorio, apenas acontece em alguns casos

eh isso
espero ter ajudado

[]s

will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060

Mensagem  jmoreira em Qua Jul 01, 2009 2:33 pm

will_santana escreveu:- s recomendaram essa vela, blz. apesar d nao saber a diferenca entre elas (deve ter alguma alem da letrinha)
- 95kg eh trnq. peso normal d 1 homem adulto. eh q jah apareceram pessoas com 120 ou ateh mais quilos aqui no forum
- volta pra aditivada. soh vai fazer bem ao motor. mas nao precisa exagerar com podium. tem 1 topico aqui no forum sobre isso
- agora vou explicar melhor

falta d rendimento d veiculos soh tem 1 motivo: queima ineficiente de combustivel
ela pode ser por varios fatores: muito ar (mistura pobre), muito combustivel (mistura rica), combustivel ruim ou problemas mecanicos
os 2 primeiros casos s resolve com a devida regulagem do carburador. o terceiro trocando d posto
o ultimo pode ter diversas fontes. as mais comuns sao velas e cabos ou embreagem
no caso da embreagem a força do motor nao eh passada para as rodas com eficiencia.
jah no caso das velas e cabos, pode haver queima incorreta ou ateh a falha na centelha em alguns ciclos. assim falta força e joga-se combustivel fora. s a vela nao recebe corrente direito, ela nao centelha. daih a importancia do cabo.

tanto no caso d mistura rica qnt d velas ou cabos com problemas, nao eh incomum ocorrerem estouros no escapamento, especialmente em reduzidas. mas isso nao eh obrigatorio, apenas acontece em alguns casos

eh isso
espero ter ajudado

[]s

Sabe Will tem duas coisas que me vieram agora com seus comentarios:

1ª quando troquei a vela, o mecânico falou que ela estava esbranqueçada (se é assim que escreve),
2ª as falhas ocorrem mais em alta, acima de 100 km/h e também quando parado eu fiz um teste acelerando ela até o talo, quando ela apresentou o mesmo sintoma de corte;
3ª os estouros, bem não sei se são bem estouros... tenho percebido que em poucas as vezes na reduzida ela dá 1 estouro e tb as vezes essa com mais frequencia ao acelerar repetidas vezes... sabe aquelas puxadinhas, então ela parece querer afogar faz "boff", as vezes morre, as vezes não.

será que tem algo a ver??

até...

jmoreira
Novato
Novato

Mensagem  will_santana em Qua Jul 01, 2009 5:08 pm

tudo indica carburador mal regulado e com mistura rica
inclusive a carbonizacao das velas q eh resultado da mah queima da mistura

isso eh mais facil vc resolver num BOM mecanico perto d casa q na dafra
vai sair mais barato e melhor
e nao vai invalidar a garantia jah q eles nao vao ter como comprovar q o carburador foi mexido (sua moto jah foi aberta nas revisoes e eles nao vao saber quem abriu)

[]s

will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060

Mensagem  jmoreira em Seg Jul 06, 2009 5:43 pm

will_santana escreveu:tudo indica carburador mal regulado e com mistura rica
inclusive a carbonizacao das velas q eh resultado da mah queima da mistura

isso eh mais facil vc resolver num BOM mecanico perto d casa q na dafra
vai sair mais barato e melhor
e nao vai invalidar a garantia jah q eles nao vao ter como comprovar q o carburador foi mexido (sua moto jah foi aberta nas revisoes e eles nao vao saber quem abriu)

[]s

opá.. blz

ainda com relação a não pssar dos 100... vou pegar a moto amanhã na concessionária, mas já adiantaram que os mecanicos não encontraram nada de diferente, embora tenham feito ajustes e limpeza... engraçado né que primeiro fizeram os ajustes para depois medir o desempenho... é lógico que c acertaram nos ajustes a moto não ia dar problema...são cabaço pra caramba..

Depois que der umas voltas posto pra dizer como ficou.

até.

jmoreira
Novato
Novato

Mensagem  diegocolvara em Qui Jul 09, 2009 4:52 pm

troquei o gicle do carburador e fico muito boa e mais forte.gastei 10,00 pila..ali na farrapos,esquima com a gaspar martins..na spinelli motos..os cara sao bons..

da 130km/h facil com garupa..isso marcando 10km/h a mais..que da 120km/h real

diegocolvara
Forista
Forista

Número de Mensagens : 140

Mensagem  Fuzzy Logic em Qui Jul 09, 2009 5:09 pm

diegocolvara escreveu:troquei o gicle do carburador e fico muito boa e mais forte.gastei 10,00 pila..ali na farrapos,esquima com a gaspar martins..na spinelli motos..os cara sao bons..

Pow! Feliz você que tem diferença de somente 10Km/h no velocímetro... Pois (praticamente) todos os outros usuários Kansas 150cc aqui do fórum identificaram diferença de 25% (no mínimo) na velocidade máxima, o que no seu caso daria 104Km/h REAL e 130Km/h MARCADA.

Se na sua cidade tiver lombada eletrônica, daquelas que exibem a velocidade na qual o veículo passa por ela, passa numa em velocidade fixa e redonda e confere o que será exibido pela lombada... Honestamente, acho bem pouca esta sua defasagem... Uma moto 150cc dar 120Km/h de real é muito complicado, inda mais sendo motor OHV, se fosse OHC até poderia ser.

Última edição por Fuzzy Logic em Sab Jul 18, 2009 9:03 pm, editado 1 vez(es)
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Moto : Outra marca ou ainda não tenho

Mensagem  diegocolvara em Qui Jul 09, 2009 5:16 pm

Fuzzy Logic escreveu:
diegocolvara escreveu:troquei o gicle do carburador e fico muito boa e mais forte.gastei 10,00 pila..ali na farrapos,esquima com a gaspar martins..na spinelli motos..os cara sao bons..

Pow! Feliz você que tem diferença de somente 10Km/h no velocímetro... Pois (praticamente) todos os outros usuários Kansas 150cc aqui do fórum identificaram diferença de 25% (no mínimo) na velocidade máxima, o que no seu caso daria 104Km/h REAL e 130Km/h MARCADA.

Se na sua cidade tiver lombada eletrônica, daquelas que exibem a velocidade na qual o veículo passa por ela, passa numa em velocidade fixa e redonda e confere o que será exibido pela lombada... Honestamente, acho bem pouca esta sua defasagem... Uma moto 150cc dar 120Km/h de real é muito complicado, inda mais sendo motor VHC, se fosse OHC até poderia ser.

sim sim,na lombada aletronica a 60 marca 60km/h..o erro é apartir do 80km/h..a 100km/h na moto ,no carro ao lado 92km/h;..isso num picasso com painel digital bem grande..
viajei com um amigos..um de falcom e outro de xt660 ,eles a 100km/h eu a 110km/h..
isso ai!
lombada nunca fiz acima de 60km/h..mas nos 60 esta certinho..até com o carro no lado a 60km/h

diegocolvara
Forista
Forista

Número de Mensagens : 140

Não passa dos 100km/h?????

Mensagem  a_cury em Sex Jul 10, 2009 1:26 pm

A minha tá com 700 km rodados e já chega, na boa, a 130km querendo ir pra 140km. Isso na Av. Brasil.

a_cury
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1

Mensagem  SAMUKAMENDES em Sex Nov 06, 2009 2:04 pm

To achando que minha moto é anormal vcs falando assim.
A minha kansas dar varios probleminhas, ela tem alguns pontos bons.

Ela alcança 140 facinho na BR.
Viajo sempre com minha namorada, e a motoca numca deixou a desejar ando na media de 110 120 tranquilinho. mas tem que horas que presciso fazer umas ultrapassagens ela não decha a desejar prega os 140 facinho.

acho que isso vai variar de acordo com o amaciamento da moto.
SAMUKAMENDES
Novato
Novato

Número de Mensagens : 34

Mensagem  Fuzzy Logic em Sex Nov 06, 2009 2:09 pm

Bom, numa viagem que fizemos para Volta Redonda o Gledson (aqui do fórum) levou GPS e marcou a velocida... O velocímetro marcava 130Km/h e o GPS 94Km/h... Não fiquem tristes, mas é verdade!... E nesse viagem tinham 3 Kansas 150, todas mesma coisa.

Acredito que para diminuir este efeito, talvez só aumentando o tamanho do pneu dianteiro da Kansas, colocando um com perfil mais alto.
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823

Mensagem  SAMUKAMENDES em Sex Nov 06, 2009 2:44 pm

Fussy Logic

Isso que vc falou faz sentido mesmo.
Tava viajando com um amigo eu na minha Pretinha e meu amigo numa xtz 125. Eu tava de 110, e ele tava de 100 andando lado a lado, e deu essa variação.
SAMUKAMENDES
Novato
Novato

Número de Mensagens : 34

speed 150

Mensagem  pan em Sab Nov 28, 2009 11:09 pm

oi galera, comprei uma speed 150 tbm. e estou quase a dois meses com ela, nao passa de 100km mesmo, tirando outros defeitos como: marcador d combustivel, ferrugem no carburador e em outras partes, baixa resistencia com garupa, na chuva nao pega nem a pau... alguem poderia m ajudar.. com poderia deixa-la mais potente?
valew abraço... e-mail pamela.roberta06gmail.com Suspect
pan
Novato
Novato

Número de Mensagens : 43
Moto : Speed 150cc

Mensagem  jeff em Dom Nov 29, 2009 8:22 am

Pamela,

Como sua moto é zero km, ela passou a usar catalisador para atender a lei de emissões. Isso diminuiu o desempenho, então tudo que foi dito até hoje sobre o desempenho das motos não vale mais. Se antes elas chegavam a 120 km/h (no velocímetro), agora será natural que cheguem no máximo a 100/110.

Se você está tentando passar de 100 km/h, está atingindo a faixa vermelha do conta-giros e detonando o motor. Leia o que o manual fala sobre amaciamento e pegue leve até ela completar uma quilometragem maior.

Como já foi discutido aqui no fórum, essas motos saem de fábrica com o carburador limitado até a primeira revisão justamente para evitar que o pessoal mais apressado detone a moto.

Depois da primeira revisão eles trocam o giclê do carburador e ela começa a andar um pouco mais.

Tudo de bom,

Jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955

Mensagem  eduardopvn em Qui Fev 11, 2010 6:58 am

Ja levei na dafra ja fiz de tudo o possivel ja troquei a vela nem sei mas o que fazer o negocio é se acostumar em andar a 100 km.

se alguem um dia resolver este problema me avise por favor.abraço a todos.!

minha moto é uma speed.
eduardopvn
Novato
Novato

Número de Mensagens : 20

mico

Mensagem  Caiçara em Sex Maio 28, 2010 9:33 pm

O teu problema é nosso,os trochas que cairam no maior mico do mercado!!!.Venderam as merdas e agora nem tem concessionárias para atender as vitimas.Se tem algum doido q quer comprar minha dafra pode botar preço
É uma meleca não anda a mais q 100km/h,bébe muito,não tem peças,não tem concessionárias,não encontro relação p/ troca,ninguém quer mexer nela,em dois anos é só chateação.vive quebrada.conclusão...neste país de ladrões sempre seremos vitimas.Depois que terminar de pagar vou jogar no canal de Bertioga,e nunca mais comprar dafra . Evil or Very Mad

Caiçara
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2

mais uma vítima

Mensagem  Caiçara em Sex Maio 28, 2010 9:42 pm

Tu se ferrou.......caiu no conto da dafra......pode começar a chorar pq de agora em diante é só chateação Sad
A moto é uma meleca( se é q é moto!.)Cai fora e compra outra marca,uma moto de verdade tipo honda,suzuki,kawasaki.yamaha,ducati......
MEUS PESAMES..... confused

Caiçara
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2

Mensagem  cristianobj470 em Sab Maio 29, 2010 1:59 am

fique avontade para ir e vir acha que trocando por honda ,yamaha qualquer outra marca vai c livrar de problemas vai em frente

cristianobj470
Forista
Forista

Número de Mensagens : 306

Mensagem  edu.ramos em Sab Maio 29, 2010 8:44 am

Entrou no forum só pra dizer isso?
edu.ramos
Forista
Forista

Número de Mensagens : 196

Mensagem  jeff em Sab Maio 29, 2010 1:37 pm

Não, ele entrou no fórum só para dizer que vai jogar a moto no canal de Bertioga.

Cada um que aparece...

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  ALVARITO em Sab Maio 29, 2010 10:57 pm

Nao polua o meio ambiente... Jogue sua motoca aqui na garagem de casa....
ALVARITO
Novato
Novato

Número de Mensagens : 41

Mensagem  jeff em Sab Dez 24, 2011 12:09 pm

Nunca pensei que ia escrever isso, mas Jezebel não está passando de 100 km/h....

(Bom, na verdade, ela só passa disso no velocímetro, não na real...)

Mas o fato é que troquei a relação por outra identificada como original para a kansas, de fabricação CHOHO. Ela tem a quantidade exata de elos, com a corrente instalada a roda fica exatamente no começo da faixa de regulagem...

O detalhe é que a coroa tem apenas 39 dentes.... e a que eu estava usando tinha 42 dentes, e também era identificada como original para a kansas....

O resultado com 39 dentes é que a moto fica extremamente amarrada, e não passa de 100 km/h no velocímetro (enquanto eu estava acostumado a rodar a 110-120 direto).

Acho que isso explica porque tantas pessoas têm experiências tão diferentes com essas motos, alguns elogiando e outros criticando o desempenho.

Um abraço,

Jeff

jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  L340 em Dom Dez 25, 2011 12:36 pm

Mas o pinhão é de 15?
Pinhão de 15 e coroa de 39 deveria ser quase o mesmo que usar pinhão de 16 com coroa 42. Shocked
42/16=2,625
39/15=2,6
Com a variação do pneuzão deve deixar quase o mesmo que 39x16 Shocked

Minha moto não está suja, é uma película natural de proteção para a pintura que inclusive não gasta água.
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Mensagem  jeff em Seg Dez 26, 2011 4:20 pm

Pior que não é... acho que com o pneuzão teria ficado bom, mas na mesma ocasião eu troquei o pneuzão por um pneu rinaldi comercializado para a intruder, que é da mesma medida que o city demon, mas parece ser pouquinha coisa maior que o original.

O resultado foi francamente decepcionante. A história foi mais complicada, veja só:

Quando o Dan removeu o pinhão que mandei colocar só para aguentar a viagem, descobri que haviam instalado um pinhão 16 em vez do pinhão 15 que eu havia solicitado (por causa do pneuzão).

Aí quando coloquei a nova relação 15 x 39 com o pneuzinho, ela ficou gritando a 100 por hora, mais que isso vibra tudo.

Vou conferir a penúltima relação (que eu trouxe de reserva para o caso de a última não aguentar*), desconfio que esse tempo todo usei 16 dentes pensando que usava 15....

Mecânicos, não se pode confiar nem nos de confiança...

Um abraço,

Jeff
* Padawan carrega elo de emenda no pescoço, jedi carrega coroa, corrente, pinhão mais elo de emenda no alforje.... hehehe

jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  L340 em Seg Dez 26, 2011 8:42 pm

poxa, estou com uma coroa de 42 e um pinhão de 16 meia vida aqui.
Comprei um jogo novo pq estava fazendo barulho, achei a origem real do barulho mas acabei trocando tudo pq estava no jeito mesmo...
Mas, provavelmente o frete fica caro, então terei que levar pessoalmente (como é bom sonhar).

Minha moto não está suja, é uma película natural de proteção para a pintura que inclusive não gasta água.
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: