FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A minha não passa de 100 km/h

+24
Diogosantos
L340
ALVARITO
edu.ramos
cristianobj470
Caiçara
eduardopvn
jeff
pan
SAMUKAMENDES
a_cury
jmoreira
Vinicius Araujo
tiagho
Fuzzy Logic
diegocolvara
alexandream1
will_santana
Rafael.RS
Henri-Sanfer
phmrl
HiSPEED
jamerson rezende
Fidivó
28 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

A minha não passa de 100 km/h - Página 3 Empty Re: A minha não passa de 100 km/h

Mensagem  jeff Ter Dez 27, 2011 6:25 am

Estou aguardando vocês aqui!

Não vou até aí buscar porque com a relação atual eu só iria chegar no ano que vem.

2013.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A minha não passa de 100 km/h - Página 3 Empty Re: A minha não passa de 100 km/h

Mensagem  Convidad Ter Dez 27, 2011 9:34 am

Opa,

Estranho isso hein Jeff... com essa relação a moto perder final????? scratch scratch scratch

Já a vibração pode até ser admitida pois com uma peça menor, lógicamente terá menos material para absorver as trepidações... Apesar que nem eu mesmo acredite nisso que escrevi, mas uma vez meu Pai me comentou algo parecido e (mesmo eu duvidando) vi acontecer na prática... Tem coisas que não existe uma explicação lógica!?!?!?!? drunken drunken drunken drunken

Leão, quando iremos levar a relação???? Até o Jeff é claro!


Abraço,



Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A minha não passa de 100 km/h - Página 3 Empty Re: A minha não passa de 100 km/h

Mensagem  jeff Ter Dez 27, 2011 9:39 am

Menos material?

Sei não... pena que não poderei participar do passeio da serra da Graciosa (precisa avisar o Cal), senão pegava ela lá...

Depois que trocar o pinhão por um 16 eu conto se melhorou.

Um abraço,

Jeff

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A minha não passa de 100 km/h - Página 3 Empty Re: A minha não passa de 100 km/h

Mensagem  Convidad Ter Dez 27, 2011 9:41 am

Opa,

jeff escreveu:Menos material?


Eu explico.
Pela coroa ter menos dentes, consequentemente ela será menor e assim com menos material, que faz com que os impactos/vibrações sejam passadas com maior facilidade para o resto do conjunto.


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A minha não passa de 100 km/h - Página 3 Empty Re: A minha não passa de 100 km/h

Mensagem  Diogosantos Ter Dez 27, 2011 12:26 pm

O Jef mais assim me tira uma dúvida, quanto maior a coroa melhor o desempenho da moto? Em específico Kansas 150...
Diogosantos
Diogosantos
Novato
Novato

Número de Mensagens : 20
Idade : 37
Localização : campo grande - MS
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 26/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A minha não passa de 100 km/h - Página 3 Empty Re: A minha não passa de 100 km/h

Mensagem  Convidad Ter Dez 27, 2011 12:49 pm

Opa,

Diogo a lógica é assim...

Quanto maior o pinhão e menor a coroa --- maior será a velocidade final.
Quanto menor o pinhão e maior a coroa --- mais forte fica a moto, porém reduz a velocidade final.

Isso é a lógica, mas repare bem (nas postagens e trocando idéias com proprietários) que utilizar uma relação que esteja na média dessas duas situações é o melhor a fazer. Pois insistir em extremos poderá e certamente irá te dar bastante dores de cabeça.


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A minha não passa de 100 km/h - Página 3 Empty Re: A minha não passa de 100 km/h

Mensagem  L340 Ter Dez 27, 2011 5:58 pm

Eu uso 16x42, tenho máxima de 130 km/h/k e normalmente ando entre 110 e 120km/h/k
Semana passada, por desconfiar do pinhão estar ruim, coloquei o original e a moto atingia só os 120km/h/k estourando o giro, ficou inclusive mais esperta mas parecia que não pegava embalo.
Se você anda com garupa vez ou outra, eu acho que esse é o limite.
Alongar mais que isso acho só dá resultado para casos de motores modificados ou outros motores.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A minha não passa de 100 km/h - Página 3 Empty Re: A minha não passa de 100 km/h

Mensagem  L340 Ter Dez 27, 2011 6:00 pm

Edifrans escreveu:Leão, quando iremos levar a relação???? Até o Jeff é claro!
Ihh cara, nem sei, achei que pegaria uma semana agora em Janeiro, mas lá vem mais férias de pessoal e lá vem mais eu me lascando pra cobrir tudo...
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A minha não passa de 100 km/h - Página 3 Empty Re: A minha não passa de 100 km/h

Mensagem  Convidad Qua Dez 28, 2011 5:49 am

Opa,

L340 escreveu:
Edifrans escreveu:Leão, quando iremos levar a relação???? Até o Jeff é claro!
Ihh cara, nem sei, achei que pegaria uma semana agora em Janeiro, mas lá vem mais férias de pessoal e lá vem mais eu me lascando pra cobrir tudo...

Blz! Mas... conseguindo uns dias bóra pra estrada (como diz nosso amigo Wagnão). Aliás, alguém tem notícia do Wagnão??? Ele anda meio sumido.... espero que seja apenas por conta desse período de Festas (Natal / Reveilon).


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A minha não passa de 100 km/h - Página 3 Empty Re: A minha não passa de 100 km/h

Mensagem  L340 Qua Dez 28, 2011 10:12 am

Acho que ele está na Praia com a família.
Lembro que ele comentou algo do tipo, mas nem lembro de datas, só sei que ele não queria pegar trânsito.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A minha não passa de 100 km/h - Página 3 Empty Re: A minha não passa de 100 km/h

Mensagem  Convidad Qua Dez 28, 2011 11:04 am

Opa,

Então blz.... Que aproveite bastante!!!!

E retorne com pique total pra pegar umas estradas.


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A minha não passa de 100 km/h - Página 3 Empty Re: A minha não passa de 100 km/h

Mensagem  Felipe Rj Sáb Abr 14, 2012 9:03 pm

Retomando este tópico... a Nirvana está dando uns estouros no escapamento exatamente como o Will comentou. affraid
O detalhe é que ela não passa de 110km/h, nem com reza forte, e tá bebendo um bocado (mais que eu Rolling Eyes ). Tá fazendo uma média de 25km/l - quando comprei ela, já com mais de 9.000km rodados, ela fazia perto de 30km/l; eu ainda tava tirando a carteira e não sei se mudei o modo de pilotar ou se a Nirvana virou uma alcoólatra preguiçosa... que ela não me ouça No
Enfim, será que é mesmo algum problema d e mistura rica, cabo ou vela Question
Felipe Rj
Felipe Rj
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 56
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 13/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A minha não passa de 100 km/h - Página 3 Empty Re: A minha não passa de 100 km/h

Mensagem  Dan Floripa Sáb Abr 14, 2012 9:07 pm

Felipe Rj escreveu:Retomando este tópico... a Nirvana está dando uns estouros no escapamento exatamente como o Will comentou. affraid
O detalhe é que ela não passa de 110km/h, nem com reza forte, e tá bebendo um bocado (mais que eu Rolling Eyes ). Tá fazendo uma média de 25km/l - quando comprei ela, já com mais de 9.000km rodados, ela fazia perto de 30km/l; eu ainda tava tirando a carteira e não sei se mudei o modo de pilotar ou se a Nirvana virou uma alcoólatra preguiçosa... que ela não me ouça No
Enfim, será que é mesmo algum problema d e mistura rica, cabo ou vela Question

Mistura muito rica
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A minha não passa de 100 km/h - Página 3 Empty Re: A minha não passa de 100 km/h

Mensagem  Felipe Rj Sáb Abr 14, 2012 10:49 pm

Tá bom Dan,

bounce Sendo mistura rica, o que é que eu tenho que fazer??
Felipe Rj
Felipe Rj
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 56
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 13/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A minha não passa de 100 km/h - Página 3 Empty Re: A minha não passa de 100 km/h

Mensagem  Dan Floripa Sáb Abr 14, 2012 11:47 pm

Felipe Rj escreveu:Tá bom Dan,

bounce Sendo mistura rica, o que é que eu tenho que fazer??

Fechar um pouco o parafuso do ar/mistura (é o parafuso que fica embaixo do carburador), vá fechando de 1/4 em 1/4 (feche 1/4 e dê uma volta com a moto) par saber como está a mistura dê uma olhada na cor do eletrodo da vela se estiver preta = mistura muito rica (feche um pouco o parafuso da mistura), se estiver esbranquiçada= mistura muito pobre (abra um pouco o parafuso da mistura). Quando a mistura está boa o eletrodo da vela tem uma cor amarronzada (cor de tijolo).

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A minha não passa de 100 km/h - Página 3 Empty Re: A minha não passa de 100 km/h

Mensagem  Felipe Rj Dom Abr 15, 2012 12:44 am

Putz... Valeu Dan,

Sua explicação está perfeita, o problema todo é que eu nem imagino onde fique o carburador (pra falar a verdade e nem sabia que ela tinha isso). Embarassed
A vela, eu acho que fica plugada no cachimbo - é isso mesmo? Como eu faço para ver a cor do eletrodo? Será que isso não dá choque? Rolling Eyes
De qualquer jeito valeu mesmo a dica, vou levar no meu "mecânico de confiança" e presto atenção no que ele tá fazendo pra ver se eu aprendo alguma coisa.
O problema é que a Nirvana, como toda garota não vem com manual de instrução What a Face

Abração.
Felipe Rj
Felipe Rj
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 56
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 13/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A minha não passa de 100 km/h - Página 3 Empty Re: A minha não passa de 100 km/h

Mensagem  Felipe Rj Dom Abr 15, 2012 12:47 am

Caraleo, acabei de ser promovido a Novato Avançado - uhull Cool
Felipe Rj
Felipe Rj
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 56
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 13/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A minha não passa de 100 km/h - Página 3 Empty Re: A minha não passa de 100 km/h

Mensagem  Dan Floripa Dom Abr 15, 2012 12:58 am

Felipe Rj escreveu:Putz... Valeu Dan,

Sua explicação está perfeita, o problema todo é que eu nem imagino onde fique o carburador (pra falar a verdade e nem sabia que ela tinha isso). Embarassed
A vela, eu acho que fica plugada no cachimbo - é isso mesmo? Como eu faço para ver a cor do eletrodo? Será que isso não dá choque? Rolling Eyes
De qualquer jeito valeu mesmo a dica, vou levar no meu "mecânico de confiança" e presto atenção no que ele tá fazendo pra ver se eu aprendo alguma coisa.
O problema é que a Nirvana, como toda garota não vem com manual de instrução What a Face

Abração.


https://dafra.forumeiros.com/t2534-limpeza-de-carburador?highlight=limpezade+carburador
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A minha não passa de 100 km/h - Página 3 Empty Re: A minha não passa de 100 km/h

Mensagem  Dan Floripa Dom Abr 15, 2012 12:59 am

Felipe Rj escreveu:Caraleo, acabei de ser promovido a Novato Avançado - uhull Cool

Razz Razz Razz
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A minha não passa de 100 km/h - Página 3 Empty moto nã0 passa de 100

Mensagem  belmiro Qua Dez 26, 2012 9:16 am

ola galera!
minha kansas não passa de 110 só se for numa ladeira e com vento a favor, antes andava a 120 tranquilo, e o estranho é qui a
110 ainda tem cabo pra enrolar mais num vai, uns mecanicos fala que é frição outros carburador, fequei sem saber, outra coisa
ela não da lenta com motor quente.
bem pessoal eu sei que nossas motos não é pra velocidade e tal mais eu não adimito ser ultrapassado pro toda 125 na estrada. Evil or Very Mad Evil or Very Mad
belmiro
belmiro
Forista
Forista

Número de Mensagens : 133
Idade : 44
Localização : BONITO-MS
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 11/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A minha não passa de 100 km/h - Página 3 Empty Velocimetro

Mensagem  Gadu.com Qua Jun 19, 2013 1:42 pm

jamerson rezende escreveu:nos estamos falando da kansas e vc esta querendo comprar uma speed a diferensa é grande, eu conheço dono de kansas que ja colocou 140 e so anda de 120 na br, vou levarminha moto na quarta ou quinta, e depois eu informo o resultado.

Jamerson, quando você fala 120 refere-se ao que aparece no painel? Pois o painel da Kansas mostra a velocidade com 15km/h de diferença, ou seja, quando vc vê 120 está a 100 ou 105.
Gadu.com
Gadu.com
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 69
Idade : 42
Localização : Sapucaia do Sul
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

A minha não passa de 100 km/h - Página 3 Empty Para lama

Mensagem  Gadu.com Qua Jun 19, 2013 1:45 pm

jamerson rezende escreveu:aminha eu deixei na dafra pois não passava de 100km/h, o mecanico olhou mas não tem jeito ela no maximo numa ladeira chega a 107km/h.
E hoje tive um acidente com ela e quebrou o paralama dianteiro e o retrovisor, eles não tem nenhum no estoque.
gosto muito da minha pretinha, mas coisas como esta de não ter um peça no estoque é f..da.



Jamerson, coloca o para lama da Honda ML cromado que fica bem legal nela.
Gadu.com
Gadu.com
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 69
Idade : 42
Localização : Sapucaia do Sul
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

A minha não passa de 100 km/h - Página 3 Empty Re: A minha não passa de 100 km/h

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos