FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Chassi Quebrado... Moto de péssima qualidade!

+25
wandao.a
Familia
Ill be back
Fuzzy Logic
leosfecher
caraugmin
Dan Floripa
fabio.silva28
jeff
rogerio silva
leozinho
oalexandre
Magdiel
santo
Wolder
GustavoLP
cristianobj470
alex china
amsbetinho
nego
scssba
Marcelo Soares Calçada
firefox
Vinicius Araujo
Butkcowsky
29 participantes

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Chassi Quebrado... Moto de péssima qualidade! - Página 4 Empty Re: Chassi Quebrado... Moto de péssima qualidade!

Mensagem  Familia Qua Dez 08, 2010 9:12 pm

São ao todo 6 motos, shineray 50cc, joto (traxx), fly (traxx), speed (dafra), apache (dafra), kansas (dafra).

Shineray 50cc - Aqui ela e usada para pequenos percursos e pequenas e medias cargas.
Joto, Fly, Speed - Entregas mais rapidas, laser e cobranças, a joto e a speed tambem utilizam reboques (engates)
Apache, Kansas - Apenas para cobranças e laser.

Antes eram 3 motos uma DT180 (yamaha), fan125 (honda), titan150 (honda) - tanto a titan quanto a honda tinham problemas de vazamento no motor, a fan nao teve mecanico da honda que desse jeito so foi resolvido quando eu e o rapaz que trabalha comigo decidimos abrir o motor e nos mesmo fazer o serviço, apos trocar as juntas laterais a moto ficou boa e nunca mais vafou, a titan tinha um problema que ja era cronico os "tuchos" do cabeçote se desregulavam constantemente, ja a DT era show ela tinha um motor totalmente mechido, pena que depois que foi vendida ela so passou 10 meses funcionando com o novo dono ai ele foi obrigado a fazer o motor dela e nao foi colocado do jeito que era, o motor ficou normal o novo dono nao quis mais ele envenenado.

E isso trabalho com serviço de entregas e cobranças, tem os funcionarios que trabalham pra mim nas entregas, mais eu nao fico de fora não tambem molho a camisa de suor nas entregas e nas cobranças.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Chassi Quebrado... Moto de péssima qualidade! - Página 4 Empty Re: Chassi Quebrado... Moto de péssima qualidade!

Mensagem  wandao.a Qui Dez 09, 2010 5:23 am

Familia escreveu:
Ill be back escreveu:

Deve ser uma Harley-Davidson Fat boy Custom...não me lembro muito bem....estava ainda um pouco tonto da viagem......heheheheheh

E uma fatboy mesmo eu vi quando ele tomou do cara.
Chassi Quebrado... Moto de péssima qualidade! - Página 4 Harley_davidson_fat_boy_2008

Parece a minha Kansas 250 LE lol!
wandao.a
wandao.a
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1075
Idade : 35
Localização : Santa Bárbara d'Oeste - SP
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 11/08/2008

http://wilddogs40.wix.com/wd40

Ir para o topo Ir para baixo

Chassi Quebrado... Moto de péssima qualidade! - Página 4 Empty Re: Chassi Quebrado... Moto de péssima qualidade!

Mensagem  Ill be back Qui Dez 09, 2010 11:30 am

Familia escreveu:São ao todo 6 motos, shineray 50cc, joto (traxx), fly (traxx), speed (dafra), apache (dafra), kansas (dafra).

Shineray 50cc - Aqui ela e usada para pequenos percursos e pequenas e medias cargas.
Joto, Fly, Speed - Entregas mais rapidas, laser e cobranças, a joto e a speed tambem utilizam reboques (engates)
Apache, Kansas - Apenas para cobranças e laser.

Antes eram 3 motos uma DT180 (yamaha), fan125 (honda), titan150 (honda) - tanto a titan quanto a honda tinham problemas de vazamento no motor, a fan nao teve mecanico da honda que desse jeito so foi resolvido quando eu e o rapaz que trabalha comigo decidimos abrir o motor e nos mesmo fazer o serviço, apos trocar as juntas laterais a moto ficou boa e nunca mais vafou, a titan tinha um problema que ja era cronico os "tuchos" do cabeçote se desregulavam constantemente, ja a DT era show ela tinha um motor totalmente mechido, pena que depois que foi vendida ela so passou 10 meses funcionando com o novo dono ai ele foi obrigado a fazer o motor dela e nao foi colocado do jeito que era, o motor ficou normal o novo dono nao quis mais ele envenenado.

E isso trabalho com serviço de entregas e cobranças, tem os funcionarios que trabalham pra mim nas entregas, mais eu nao fico de fora não tambem molho a camisa de suor nas entregas e nas cobranças.



Nossa você é uma família mesmo. Seis motos!!!!

E eu que tenho só um carro e uma moto e achava que já era o suficiente. Estava pensando em comprar outra mais uma moto para lazer e ficava pensando que era exagero meu ficar com um carro e duas motos. Hehehehehe
Ill be back
Ill be back
Forista
Forista

Número de Mensagens : 218
Idade : 63
Localização : Nordeste
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 28/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Chassi Quebrado... Moto de péssima qualidade! - Página 4 Empty Re: Chassi quebrado, moto de péssima qualidade.

Mensagem  wandao.a Qua maio 18, 2011 9:22 pm

A Dafra monta motos chinesas, é nova no mercado. E a Brastemp como explica ? scratch

https://www.youtube.com/watch?v=Gp5r09C5Bb8
wandao.a
wandao.a
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1075
Idade : 35
Localização : Santa Bárbara d'Oeste - SP
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 11/08/2008

http://wilddogs40.wix.com/wd40

Ir para o topo Ir para baixo

Chassi Quebrado... Moto de péssima qualidade! - Página 4 Empty Re: Chassi Quebrado... Moto de péssima qualidade!

Mensagem  Ailton e Karina Qua maio 18, 2011 9:34 pm

O cara foi comparar uma Mercedez Bens,

Se so eu fazia uma comparação com a Dafra Wink

Ailton e Karina
Ailton e Karina
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 526
Idade : 40
Localização : Mauá - SP
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 17/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Chassi Quebrado... Moto de péssima qualidade! - Página 4 Empty Re: Chassi Quebrado... Moto de péssima qualidade!

Mensagem  Dan Floripa Qua maio 18, 2011 9:47 pm

É isso aí!, a tecnologia da informação em defesa do consumidor!!!!!!!!!!!!!!
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Chassi Quebrado... Moto de péssima qualidade! - Página 4 Empty Re: Chassi Quebrado... Moto de péssima qualidade!

Mensagem  wandao.a Qui maio 19, 2011 12:38 pm

Ailton e Karina Amendola escreveu:O cara foi comparar uma Mercedez Bens,

Se so eu fazia uma comparação com a Dafra Wink

..

https://www.youtube.com/watch?v=Gp5r09C5Bb8

Para você ver que não é só na Dafra que as peças ficam mais caras que o conjunto inteiro.
wandao.a
wandao.a
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1075
Idade : 35
Localização : Santa Bárbara d'Oeste - SP
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 11/08/2008

http://wilddogs40.wix.com/wd40

Ir para o topo Ir para baixo

Chassi Quebrado... Moto de péssima qualidade! - Página 4 Empty Re: Chassi Quebrado... Moto de péssima qualidade!

Mensagem  jeff Qui maio 19, 2011 2:25 pm

qualquer coisa fica mais cara em peças que montado, mas há limites para a sanha exploratória de depenar os clientes...

não morda a mão que te alimenta, é um ditado popular entre os dogs.

sundown e kasinski (pré-zongshen) que o digam.

um abraço,

jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Chassi Quebrado... Moto de péssima qualidade! - Página 4 Empty Re: Chassi Quebrado... Moto de péssima qualidade!

Mensagem  Dan Floripa Qui maio 19, 2011 10:17 pm

Razz Razz Razz Razz Chevrolet, NÃO conte comigo Razz Razz Razz
https://www.youtube.com/watch?v=TkkOCDkBeOE&feature=player_embedded#at=210

Eita Brasilzão!!!!!!!!!!

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Chassi Quebrado... Moto de péssima qualidade! - Página 4 Empty Re: Chassi Quebrado... Moto de péssima qualidade!

Mensagem  jeff Qui maio 19, 2011 10:34 pm

será que explicaram pra ele como funciona o abs? Razz
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Chassi Quebrado... Moto de péssima qualidade! - Página 4 Empty Re: Chassi Quebrado... Moto de péssima qualidade!

Mensagem  Dan Floripa Qui maio 19, 2011 10:46 pm

Já vi alguns casos em que o que causava vibração era o eixo cardã que estava empenado.

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Chassi Quebrado... Moto de péssima qualidade! - Página 4 Empty fuselagem trincada.... avião de péssima qualidade? ou segurança levada a sério?

Mensagem  jeff Sex maio 20, 2011 1:24 pm

http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/reuters/2011/05/20/apos-testes-anac-eleva-frequencia-de-manutencao-do-embraer-190.jhtm

um abraço,

jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Chassi Quebrado... Moto de péssima qualidade! - Página 4 Empty Re: Chassi Quebrado... Moto de péssima qualidade!

Mensagem  Dan Floripa Sex maio 20, 2011 1:32 pm

A Aviação levada muito a sério.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Chassi Quebrado... Moto de péssima qualidade! - Página 4 Empty Re: Chassi Quebrado... Moto de péssima qualidade!

Mensagem  Dan Floripa Sex maio 20, 2011 1:37 pm

Só lembrando que existe um modelo de cada tipo de aeronave fabricada passando por teste de fadiga, com isso os engenheiros conseguem prever com qual intervalo deve ser feitas as revisões. Se apareceu trincas no modelo de teste de fadiga, provavelmente isso ocorrerá a muitos anos e cliclos das aeronaves que estão em operação.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Chassi Quebrado... Moto de péssima qualidade! - Página 4 Empty Re: Chassi Quebrado... Moto de péssima qualidade!

Mensagem  jeff Sex maio 20, 2011 1:42 pm

as indústrias de motocicletas fazem o mesmo.

bom, pelo menos algumas....
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Chassi Quebrado... Moto de péssima qualidade! - Página 4 Empty não é so quadro dafra que quebram...

Mensagem  sergio moc Qui Dez 15, 2011 4:32 pm

Boa noite turma,

Hoje de manhã na porta do meu serviço tinha uma fan deitada por cima do meio fio, perguntei para o segurança se era batida e ele disse que o quadro da moto tinha quebrado e que por sorte o piloto não se machucou (graças a Deus). Fui olhar de perto o local da ruptura e era na solda do canote com a estrutura que apoia o tanque e berço do motor. A moto era uma fan, tirei algumas fotos mas não sei postar isso aqui nop fórum ( até hoje...). se alguém quiser posso mandar em mp para compartilhar com todos.

Abraços
sergio moc
sergio moc
Forista
Forista

Número de Mensagens : 189
Idade : 48
Localização : Montes Claros
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 01/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Chassi Quebrado... Moto de péssima qualidade! - Página 4 Empty Re: Chassi Quebrado... Moto de péssima qualidade!

Mensagem  jeff Qui Dez 15, 2011 5:35 pm

Pode me enviar, Sergio!

Ou se quiser postar diretamente, ajuste o tamanho da imagem no paint e salve cada foto com um nome de arquivo.

Depois é só clicar no botão 1.
Chassi Quebrado... Moto de péssima qualidade! - Página 4 Botaof


Vai abrir uma janelinha, clique no botão Escolher Arquivo.
Chassi Quebrado... Moto de péssima qualidade! - Página 4 Botao2


Vai abrir uma caixa de seleção de arquivos, marque o arquivo correto e clique em Abrir o dito cujo e depois clique em Host it.
Chassi Quebrado... Moto de péssima qualidade! - Página 4 Botao4q

(imagem que eu reduzi no paint)

Na página do Imageshack, copie o endereço para foruns e cole no corpo da mensagem.
Chassi Quebrado... Moto de péssima qualidade! - Página 4 Botao3


Se quiser postar mais de uma foto, clique no botão 2 e OK para esvaziar a memória e recomeçar o processo.

Um abraço,

Jeff[img][/img]
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Chassi Quebrado... Moto de péssima qualidade! - Página 4 Empty Re: Chassi Quebrado... Moto de péssima qualidade!

Mensagem  sergio moc Sex Dez 16, 2011 8:13 am

Obrigado Jeff, vou tentar eu mesmo postar, com suas dicas acho que não terá erro, obrigado. Vou trazer de casa o cabo para transferir os dados do celular para o pc daqui do serviço. Eu mudei de casa e lá na rua ainda (pasmem) não chega sinal de internet e o serviço 3G daqui deixa a desejar DEMAIS. Só uma dúvida, na hora de redefinir o tamanho da imagem, qual o padrão para melhor visualização na pagina do fórum??

Obrigado novamente.

Abraços,
Sérgio
sergio moc
sergio moc
Forista
Forista

Número de Mensagens : 189
Idade : 48
Localização : Montes Claros
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 01/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Chassi Quebrado... Moto de péssima qualidade! - Página 4 Empty Re: Chassi Quebrado... Moto de péssima qualidade!

Mensagem  jeff Sex Dez 16, 2011 8:34 am

Problemas de conexão são tristes...

600 x 480 é um bom tamanho.

Esta foto tem 690 x 590 (informação dos atributos do paint):
Chassi Quebrado... Moto de péssima qualidade! - Página 4 Fats



Se quiser postar fotos grandes em alta resolução, em vez de copiar o endereço phorum code, copie o phorum thumbnail para ser atalho para visualização, assim não deve ficar pesado... acho....

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Chassi Quebrado... Moto de péssima qualidade! - Página 4 Empty Re: Chassi Quebrado... Moto de péssima qualidade!

Mensagem  sergio moc Sex Dez 16, 2011 3:13 pm


Boa noite,

Tentei várias vezes reduzir a foto no paint e não consegui pelo motivo que qdo diminuia a foto ela cortava do tamanho que eu via no monitor????????? scratch scratch scratch scratch

Ae eu tentei desta maneira... Vamos ver se vai dar certo.

Abs a todos

Chassi Quebrado... Moto de péssima qualidade! - Página 4 15122011061.th

Chassi Quebrado... Moto de péssima qualidade! - Página 4 15122011060.th

Chassi Quebrado... Moto de péssima qualidade! - Página 4 15122011059.th



cheers cheers cheers cheers cheers UOWW!!! Deu certo!!! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Valeu Jeff!!!!


sergio moc
sergio moc
Forista
Forista

Número de Mensagens : 189
Idade : 48
Localização : Montes Claros
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 01/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Chassi Quebrado... Moto de péssima qualidade! - Página 4 Empty Re: Chassi Quebrado... Moto de péssima qualidade!

Mensagem  jeff Sex Dez 16, 2011 4:44 pm

Bom, era mais ou menos o que eu suspeitava...

Não é o mesmo tipo de quebra de quadro que nossas kansas, e não é uma moto zero km.

Ter quebrado nas área afetada termicamente pela solda, desse jeito, pode indicar um problema de qualidade do aço, daquele tipo que apontei.

A solda me parece ser dupla, um segundo cordão aplicado sobre o primeiro original. Não descarto a possibilidade de essa moto ter sido cabritada, aproveitando a numeração do quadro para esquentar uma moto roubada.

Certamente não é um problema de solda fria, também chamado de colagem, uma característica da solda MIG de detecção muito difícil. Ele se manifestaria no próprio cordão de solda, não na vizinhança dela.

Também pode ser que essa moto tenha sido empinada e feito wheeling várias vezes, cada aterrisagem uma martelada que acabou fraturando o quadro. Parece haver ferrugem, indicando que a trinca já existia e foi se abrindo.

E existe a possibilidade da combinação de fatores, ou tudo isso junto.

Somente um laudo feito por peritos vendo, testando o material e analisando a composição química poderão responder.

É a maldita zona cinzenta...

Mas considerando a porcentagem de motos desse modelo que são roubadas, estou quase apostando na cabritagem.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Chassi Quebrado... Moto de péssima qualidade! - Página 4 Empty Re: Chassi Quebrado... Moto de péssima qualidade!

Mensagem  sergio moc Sáb Dez 17, 2011 7:44 am

Valeu pela explicação Jeff, aqui na minha região realmente eles roubam muitas motos e principalmente hondas. Agora que aprendi postar fotos, depois vou colocar umas da minha moto para colocar aqui. Quando eu postar as fotos conto um pouquinho da história da moto. Não é mais a Kansas e sim uma off road, por isso meu status do perfil está "outra marca ou ainda não tenho".

Abraços
sergio moc
sergio moc
Forista
Forista

Número de Mensagens : 189
Idade : 48
Localização : Montes Claros
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 01/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Chassi Quebrado... Moto de péssima qualidade! - Página 4 Empty Re: Chassi Quebrado... Moto de péssima qualidade!

Mensagem  LUIZ FERNANDO_Lima Sex Fev 10, 2012 11:36 am

Minha azuzinha parece um burro de carga ... nas subidas ... nossa ... massa ... a Geruza segura o pique e sobe sem fazer cara feia ... até agora não quebrou nada ... só faço trocar o óleo ... colocar gasosa ... lubrificar ... lavar ... e andar corretamente .... 15.000 hoje. To feliz com ela ... rodo todo dia para ir trabalhar e não tenho do que falar ... ta andando bem mais solta ... sem necessidade de maltratar o motor dela ... passa de 100 ... so que eu não gosto de chegar a isso tudo com ela ... a motinha não tem estrutura ... nem estabilidade de uma moto de corrida ... pra andar aqui dentro da cidade a 80 já esta ótimo ... com dois na garupa ... ando no máx. a 95 sossegado. Recomendo comprarem as motos da dafra ... Tudo depende de como conduz a moto e sua manutenção!
LUIZ FERNANDO_Lima
LUIZ FERNANDO_Lima
Novato
Novato

Número de Mensagens : 47
Idade : 34
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Chassi Quebrado... Moto de péssima qualidade! - Página 4 Empty Re: Chassi Quebrado... Moto de péssima qualidade!

Mensagem  L340 Sex Fev 10, 2012 12:45 pm

dois na garupa? affraid
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Chassi Quebrado... Moto de péssima qualidade! - Página 4 Empty Re: Chassi Quebrado... Moto de péssima qualidade!

Mensagem  jeff Sex Fev 10, 2012 1:58 pm

Leão, tô começando a achar que você estava certo...

very, very...

Давайте посмотрим, куда это идет высокомерие этих людей

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Chassi Quebrado... Moto de péssima qualidade! - Página 4 Empty Re: Chassi Quebrado... Moto de péssima qualidade!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos