FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Limpeza, Lubrificação e Manutenção

+13
fredsilvaborges
Péricles
Pliniodasmotoca
Nelsinho Alves
lord_nyo
jeff
Familia
ernesto walter
Dan Floripa
Edu Clown
Marcelo Soares Calçada
Fuzzy Logic
digogo
17 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Limpeza, Lubrificação e Manutenção - Página 2 Empty Re: Limpeza, Lubrificação e Manutenção

Mensagem  Pliniodasmotoca Dom Abr 22, 2012 4:36 am

Olha, quando comprei em Poços de Caldas, paguei 17 conto num litro Lubrax. Em lojas especializadas em lubrificantes se encontra fácil. Coloco em um frasco de desodorante com um furo maior, daí só lambreco a corrente....

Pliniodasmotoca
Novato
Novato

Número de Mensagens : 47
Idade : 44
Localização : pocos de caldas
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 28/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza, Lubrificação e Manutenção - Página 2 Empty oleo pr corrente muito bom

Mensagem  bruno meirelles Ter Dez 25, 2012 11:30 pm

ola amigos, trabalho numa concessionária de motosserras e roçadeiras de uma marca famosa aqui em bh, e vou falar pra vcs tem um oleo chamado magnum para lubrificação de correntes de motosserras que é show, ele é ante gotejante e cria uma pelicula protetora na corrente. imagina o atrito de uma corrente de motosserra em pleno trabalho. o preço é 12 reais que não acho caro. o problema é que só se acha em autorizadas sthill. mas sempre tem uma perto. abs.
bruno meirelles
bruno meirelles
Novato
Novato

Número de Mensagens : 25
Idade : 49
Localização : belo horizonte-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza, Lubrificação e Manutenção - Página 2 Empty Re: Limpeza, Lubrificação e Manutenção

Mensagem  Dan Floripa Qua Dez 26, 2012 8:40 am

bruno meirelles escreveu:ola amigos, trabalho numa concessionária de motosserras e roçadeiras de uma marca famosa aqui em bh, e vou falar pra vcs tem um oleo chamado magnum para lubrificação de correntes de motosserras que é show, ele é ante gotejante e cria uma pelicula protetora na corrente. imagina o atrito de uma corrente de motosserra em pleno trabalho. o preço é 12 reais que não acho caro. o problema é que só se acha em autorizadas sthill. mas sempre tem uma perto. abs.

R$12,00 está barato, pois esse óleo era bem caro, mas isso anos atrás.

Um abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza, Lubrificação e Manutenção - Página 2 Empty Curso de mecânica de motos on-line e gratuito

Mensagem  RCavalari Seg Nov 04, 2013 3:54 pm

Salve galera...

Essa é minha segunda postagem, porém acompanho o fórum desde que comprei a minha Kansas e, por causa das dicas aqui descritas a respeito da quantidade de óleo, sempre coloquei 1.4 litro e a moto roda linda, leve e solta.

Agradecendo as dicas e tentando contribuir com o fórum, em minhas andanças pela net, descobri um curso on-line sobre mecânica de motos.

Não que esse curso vá formar exímios mecânicos somente com aprendizado on-line, mas, para quem não manja nada de mecâ nica, é um belo começo. Segue o link.

http://fdr.com.br/formacao/mecanica-de-motos-1/

O curso tem uma apostila em PDF e video aulas (em motos Honda), mas, fala de como desmontar o carburador e efetuar a limpeza, como trocar o óleo de bengala, entre outras coisas.

Espero que esse curso ajude o pessoal com certas dúvidas que sempre vejo por aqui.

Abraços

Rodney
RCavalari
RCavalari
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 48
Localização : São Paulo
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza, Lubrificação e Manutenção - Página 2 Empty Re: Limpeza, Lubrificação e Manutenção

Mensagem  renegado Seg Nov 04, 2013 3:58 pm

Amigo ótima postagem! não sei se terei disciplina mas tentarei fazer esse curso! sou mecânico industrial mas estou com intenção de mudar de área irei tentar ano que vem cursar técnico em mecânica automotiva! já tenho um de mecânica industrial mas já quero ir olhando!
renegado
renegado
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 562
Idade : 37
Localização : Serra ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 26/03/2010

http://www.webradiomotorrock.com

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza, Lubrificação e Manutenção - Página 2 Empty Re: Limpeza, Lubrificação e Manutenção

Mensagem  L340 Ter Nov 05, 2013 2:02 pm

Já viram isso?

http://www.tutorobrasil.com/

Obviamente não pretendo comprar o produto, principalmente depois que o Aragão postou o método tabajara:
http://crf230.com.br/tutoView.asp?id=49

Coincidências a parte, eu já estava pensando num sistema de lubrificação que me salvasse de descer uma rua perto de casa todo torto jogando óleo na corrente.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza, Lubrificação e Manutenção - Página 2 Empty Re: Limpeza, Lubrificação e Manutenção

Mensagem  renegado Ter Nov 05, 2013 2:07 pm

Legal o produto!! mas tem tabajara kkkkkk
renegado
renegado
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 562
Idade : 37
Localização : Serra ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 26/03/2010

http://www.webradiomotorrock.com

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza, Lubrificação e Manutenção - Página 2 Empty Re: Limpeza, Lubrificação e Manutenção

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos