FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Kit Xenon na Laser 150

+4
giancowboy
Tironi
m_m_almeida
rsilva223
8 participantes

Ir para baixo

Kit Xenon na Laser 150 Empty Kit Xenon na Laser 150

Mensagem  rsilva223 Qui Jul 09, 2009 3:41 pm

Olá pessoal,

Alguem já colocou xenon na laser? como que que fica é bom mesmo?

Rodrigo.
rsilva223
rsilva223
Novato
Novato

Número de Mensagens : 18
Idade : 42
Localização : Blumenau
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 31/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Xenon na Laser 150 Empty Re: Kit Xenon na Laser 150

Mensagem  m_m_almeida Ter Jul 28, 2009 8:00 pm

Olá Rodrigo.

A minha Laser está com kit Xenon 8000k

Ficou muito bom, pois só tem resultados positivos.

De dia vc fica muito visivel, a noite a sua visão é muito superior as lâmpadas originais. A minha Laser tem 2 baterias e não sobrecarrega o sistema.
Se tiver interesse eu tenho kit Xenon H4 6000k e 8000k pra venda.

Abraços.
m_m_almeida
m_m_almeida
Forista
Forista

Número de Mensagens : 219
Idade : 49
Localização : São Paulo - Zona Sul
Data de inscrição : 23/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Xenon na Laser 150 Empty Re: Kit Xenon na Laser 150

Mensagem  Tironi Qua Jul 29, 2009 11:59 am

m_m_almeida escreveu:Olá Rodrigo.

A minha Laser está com kit Xenon 8000k

Ficou muito bom, pois só tem resultados positivos.

De dia vc fica muito visivel, a noite a sua visão é muito superior as lâmpadas originais. A minha Laser tem 2 baterias e não sobrecarrega o sistema.
Se tiver interesse eu tenho kit Xenon H4 6000k e 8000k pra venda.

Abraços.

Almeida, qual a espscificação da 2ª bateria que você instalou? E onde você comprou ela? Eu tinha Xenon na minha Laser, mas depois de 1 ano a bateria descarregou completamente e fui obrigado a tirar pois de tanto ligar no pedal, acabou moendo a engrenagem de partida do pedal...

Quero muito colocar o Xenon de volta, pois a melhora na iluminação é brutal.

Abraços

Tironi
Tironi
Tironi
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Idade : 55
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 18/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Xenon na Laser 150 Empty Re: Kit Xenon na Laser 150

Mensagem  m_m_almeida Qua Jul 29, 2009 5:06 pm

Tironi escreveu:
m_m_almeida escreveu:Olá Rodrigo.

A minha Laser está com kit Xenon 8000k

Ficou muito bom, pois só tem resultados positivos.

De dia vc fica muito visivel, a noite a sua visão é muito superior as lâmpadas originais. A minha Laser tem 2 baterias e não sobrecarrega o sistema.
Se tiver interesse eu tenho kit Xenon H4 6000k e 8000k pra venda.

Abraços.

Almeida, qual a espscificação da 2ª bateria que você instalou? E onde você comprou ela? Eu tinha Xenon na minha Laser, mas depois de 1 ano a bateria descarregou completamente e fui obrigado a tirar pois de tanto ligar no pedal, acabou moendo a engrenagem de partida do pedal...

Quero muito colocar o Xenon de volta, pois a melhora na iluminação é brutal.

Abraços

Tironi

Olá Rodrigo.

Eu comprei uma bateria de 7 12v 7amas de no brake!!! Ela esta instalada debaixo do banco dentro do bagageiro!!! A bateria original da Laser não vale nada!!!!
m_m_almeida
m_m_almeida
Forista
Forista

Número de Mensagens : 219
Idade : 49
Localização : São Paulo - Zona Sul
Data de inscrição : 23/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Xenon na Laser 150 Empty xenon

Mensagem  giancowboy Sex Ago 14, 2009 11:44 am

Ola tudo bem meu nome é gian, gostaria de saber se ao inves de colocar outra bateria?
uma que tenha mais amperagem? outra coisa eu tenho uvido muita gente dizer em ter que mudar mais uma porrada de coisa, ja entrei em contato com um carinha do rio de janeiro que adaptou um outro regulador de voltagem so para o xenon, na minha moto eu pensei em colocar um botao a parte pra poder desligar o farol antes de dar a partida na moto pra nao queimar a lampada, e depois com a moto ja funcionando eu ligo o botao acionando os farois, sera que isso é viavel? ou vcs podem me dar alguma outra ideia
giancowboy
giancowboy
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 45
Localização : sao paulo
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 14/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Xenon na Laser 150 Empty Xenom para laser

Mensagem  fabiojusto Seg Ago 17, 2009 4:51 pm

Para colocar o xenom na laser pode ser a de automóvel mesmo ? Me confirmem se a lampada é H4 mesmo.Obrigado!!

fabiojusto
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 17/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Xenon na Laser 150 Empty Re: Kit Xenon na Laser 150

Mensagem  PATO Seg Ago 17, 2009 6:39 pm

fabiojusto escreveu:Para colocar o xenom na laser pode ser a de automóvel mesmo ? Me confirmem se a lampada é H4 mesmo.Obrigado!!

Sim, H4.

[]´s
PATO

PATO
Novato
Novato

Número de Mensagens : 45
Idade : 45
Localização : Cachambi - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 28/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Xenon na Laser 150 Empty xenon na laser 150

Mensagem  giancowboy Ter Set 08, 2009 4:36 pm

oi gente coloquei a lampada bi-xenon na minha laser, mas pelo jeito a bateria nao vai aguentar mesmo hj ja me deixou na mao, que bateria a mais poderia acrescentar? algume pode me dar uma ideia
giancowboy
giancowboy
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 45
Localização : sao paulo
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 14/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Xenon na Laser 150 Empty Re: Kit Xenon na Laser 150

Mensagem  Fuzzy Logic Ter Set 08, 2009 5:42 pm

giancowboy escreveu:oi gente coloquei a lampada bi-xenon na minha laser, mas pelo jeito a bateria nao vai aguentar mesmo hj ja me deixou na mao, que bateria a mais poderia acrescentar? algume pode me dar uma ideia
Pow! Muito estranho sua bateria não suportar... Tipo, um lâmpada Xenon - se não me engano - consome 35W (independente da temperatura de cor - 5000K, 7500K, 10000K, etc)... Então, ao colocar Xenon você não aumentou o consumo, considerando que a sua moto sejam duas lâmpadas de 35W originalmente, sendo assim não é problema com relação ao Xenon em si, devido a consumo, mas pode ser problema derivado da instalação dos componentes.

Outra, Xenon nessas motos deve ter seu positivo ligado diretamente na bateria, já que Xenon é uma lâmpada eletrônica e por isso não suporta oscilações de tensão, o que normalmente ocorre nas motos de baixa cilindrada. Se o Xenon ficar recebendo tensão com oscilações, ele não vai funcionar ou vai queimar.

As lâmpadas halógenas são equiavalentes as incandescentes residenciais, já as lâmpadas Xenon são equivalentas as lâmpadas fluorescentes eletrônicas residenciais, e você pode notar que o dimmer pode ser utilizado nas incandescentes, mas se utilizado nas fluorescentes eletrônicas reduz drasticamente a vida útil dessas lâmpadas - só um exemplo comparativo.


Abraços!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Xenon na Laser 150 Empty Re: Kit Xenon na Laser 150

Mensagem  will_santana Ter Set 08, 2009 5:59 pm

xenon consome menos potencia q as halogenas, fuzzy
ele pux mais pra ligar, mas apos ligado o consumo eh baixo (nao sei precisar, mas o principio tb eh o msm das lampadas fluorescentes - tb conhecidas como economicas, brancas ou frias)

o bixenon soh deve gastar perto d 1 lampada normal se ligados os 2 estagios no caso dos bixenon

vale lembrar tb q as laser tiveram recall logo no comeco da sua venda para a troca das 2 lampadas de 35w dos farois por 2 de 18w devido justamente a sobrecarga da bateria
e q existe xenon para moto e xenon para carro (apesar dos vendedores cagarem pra isso)
xenon d moto consome menos q os 35w d 1 lampada normal, acredito q na casa dos 20w
os d carro consomem menos q os 55w das lampadas d carro, acredito q uns 35w
ou seja, s vc colocou 2 kits bixenon, estah justamente forcando a parte eletrica com a potencia q gerou o recall

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Xenon na Laser 150 Empty Re: Kit Xenon na Laser 150

Mensagem  Fuzzy Logic Ter Set 08, 2009 7:42 pm

will_santana escreveu:xenon consome menos potencia q as halogenas, fuzzy

[]s

Até aí, tu não me disse nada... Disso eu sei, só não sei qual é o exato consumo delas, por isso disse que acho que seja 35W, mas não tenho certeza.

Lâmpada bipolar não acendem ambos os pólos juntos... Por exemplo, as lâmpadas halógenas H4 ao acenderer o filamento "farol alto", o outro filamento (farol baixo) apaga, isso é padrão em todos os veículos que utilizem este tipo de lâmpada, isso devido ao calor gerado quando ambos os filamentos acendem juntos, exceto quando utilizado o lampejador, mas como é coisa rápida, não gera quase calor.

Acredito que as lâmpada Xenon equivalentes as H4 funcionem desta mesma forma, ao acender um filamento o outro se apague, já que isto é uma característica da parte elétrica do veículo em função da característica da lâmpada.

Abraços!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Xenon na Laser 150 Empty Re: Kit Xenon na Laser 150

Mensagem  will_santana Ter Set 08, 2009 7:46 pm

35w tem q lampada normal d moto, bocoh

entao s o xenon dele jah eh pra moto, tem q consumir menos d 35 Razz

qnt ao bixenon, depende do kit
a maioria usa apenas um defletor mecanico q muda a direcao da luz qnd acionado
justamente esses sao os ideais pra lampejar. pq xenon, assim como lampadas frias, tem 1 tempo d start, entao demoram a "esquentar" e sao inuteis pra lampejar
mas existem casos em q sao 2 arcos (e nao filamentos jah q xenon trabalha com descarga em gas d baixa pressao Razz)

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Xenon na Laser 150 Empty Re: Kit Xenon na Laser 150

Mensagem  Fuzzy Logic Ter Set 08, 2009 8:24 pm

will_santana escreveu:35w tem q lampada normal d moto, bocoh

entao s o xenon dele jah eh pra moto, tem q consumir menos d 35 Razz

qnt ao bixenon, depende do kit
a maioria usa apenas um defletor mecanico q muda a direcao da luz qnd acionado
justamente esses sao os ideais pra lampejar. pq xenon, assim como lampadas frias, tem 1 tempo d start, entao demoram a "esquentar" e sao inuteis pra lampejar
mas existem casos em q sao 2 arcos (e nao filamentos jah q xenon trabalha com descarga em gas d baixa pressao Razz)

[]s
Que Xenon é gas, também não é novidade, só expliquei aquilo por conveniência... E não são todas as motos que utilizam 35/35W, a minha são duas lâmpadas 18/18W, a nível de informação.

Quando me referi a 35W no poste anterior, estava me referindo a potência consumida pelo Xenon, pois não lembro onde li que seria isto que consomem estes Kits (consumo padrão da tecnologia), só não tenho certeza pois faz tempo que li isso, mas vou procurar novamente pra confirmar.

Mas, em questão da potência do Xenon, não acredito que o dele seja inferior a 35W, mas pode ser... Quem pode saber disso direito é o próprio usuário, basta ele ler na caixa ou no manual do Kit BiXenon que ele comprou, assim ele saberá quanto Watts são consumidos, e saberá se está ou não sobrecarregando no consumo, mas tenho 90% de certeza que não está.


Abraços!

PS.: Will, tu gosta de entrar numa comigo né?... Tu é meio estranho... Oh! Sou homem! Gosto de mulher! Razz
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Xenon na Laser 150 Empty Re: Kit Xenon na Laser 150

Mensagem  PATO Qua Set 09, 2009 10:11 am

Meninos,

35w ... 18w ... é a potencia da lampada ...

O consumo, se for halógenas fica entre 10 - 15 AMPERES.

Se for Xenon, fica proximo a 3,5 AMPERES. Ela dá um pico de consumo para aquecimento da lampada, e depois cai.

[]´s
PATO

PATO
Novato
Novato

Número de Mensagens : 45
Idade : 45
Localização : Cachambi - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 28/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Xenon na Laser 150 Empty Re: Kit Xenon na Laser 150

Mensagem  will_santana Qua Set 09, 2009 10:55 am

35w a 12v em c.c. dah aprox 3A

entao falar em consumo d potencia num sistema onde a tensao eh conhecida eh o msm q falar na corrente demandada

10 a 15 amperes eh mais q a bateria da moto suportaria em uso continuo e representaria 1 lampada de 120 a 180w, q nem em carros sao comuns (msm as d carro super-power-mega-brancas proibidas d rua e pra uso em rally) tem 100w

numa busca rapida vi q vc tirou os dados desse site: http://kitfarolxenon.wordpress.com/2008/02/25/potencia-do-farol-xenon/

mas ele fala d carros, onde existem 2 lampadas de 55w mais as 2 lampadas do farolete (5w cada), dando o total de 120w q eu disse Wink
em motos a conta eh diferente

mas s fossemos utilizar a conta deles, daria pra usar UM kit xenon numa moto como a kansas q tb usa lampadas de 35w sem sobrecarregar o sistema
jah nas scooters e na green q usam DUAS lampadas (e jah s mostrou no recall da laser q ela nao aguenta lampadas de 35w), teriam q ser usados kits especificos pra moto e de 18w

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Xenon na Laser 150 Empty Re: Kit Xenon na Laser 150

Mensagem  PATO Qua Set 09, 2009 12:31 pm

A minha usava 18/18w ... uso 35/35w desde quando a primeira lampada queimou e cobraram R$ 42 reias por cada uma.

Will, a amperagem da bateria é uma ... a gerada pelo sistema eletrico é outra bem maior. Ou não?

O unico problema é ter q ligar o Xenon direto na bateria por causa da corrente que não é estavel.

O consumo da halogena tirei de lá, o do Xenon esta escrito em um dos kits q tenho de um dos meus carros.

A conta não tirei de lá, pq acho as grandesas muito diferentes para esse calculo ... se fizer de acordo com umas formulas (deve existir umas 5) que tem por ai, vai achar consumo e potencia absurdos, o que na pratica, usando um multimetro vai ver q não é realidade.

Eu sei q vc é o cara da eletronica/fisica ...

[]´s
PATO

PATO
Novato
Novato

Número de Mensagens : 45
Idade : 45
Localização : Cachambi - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 28/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Xenon na Laser 150 Empty Re: Kit Xenon na Laser 150

Mensagem  will_santana Qua Set 09, 2009 1:35 pm

em geral os dinamos/estatoes/alternadores dos veiculos geram sim 1 corrente mais alta q a da bateria. justamente pra conseguir suprir o sistema eletrico e carregar a bateria ao msm tempo
mas em 99% dos casos a bateria do veiculo eh dimensionada pra carga dele em uso normal, justamente pra dar alguma autonomia em caso d falha do sistema d recarga

mas tb nao devemos nos empolgar muito pq, em geral, projetos chineses prezam por baixo custo e nao qualidade ou superdimensionamento. entao nosso estator deve ser relativamente fraco
chutando e sem qq base teorico/cientifica pra isso, diria q deve ser algo na casa dos 10A

mas a maior preocupacao nao eh apenas com o suprimento d energia (s nao tiver, simplesmente nao vai ligar)
a questao eh o aquecimento dos fios por conduzirem 1 corrente maior q a especificada
ou a descarga da bateria por ser demandada full time

na kansas eh mole, mete o peh no kick e vai
nas laser (nao sei s tem kick) pode ser mais complicado
e ainda assim, a bateria nao deve ficar sempre descarregada sob pena d danificar os eletrodos

o ideal neste caso eh usar um kit condizente com a potencia disponivel

como tah a partida eletrica da laser depois das lampadas de 35w?

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Xenon na Laser 150 Empty Re: Kit Xenon na Laser 150

Mensagem  PATO Qua Set 09, 2009 1:56 pm

A Laser tem kick ... é ruim pra usar, mas tem.
A partida está normal ... forte pra caramba ... pega na boa.

Quanto aos fios ... as primeiras sairam com 35/35w ... ai reclamaram e trocaram para 18/18w ... e as ultimas que vi na loja estavam com 35/35w (eram velhas, ou voltaram a usar). Duvido que nessa troca de potencia, tenham mudado o chicote, até mesmo pq era mais forte e trocaram pra mais fraca. Acho que o fio aguenta na boa.

Acho que o que não presta muito é o retificador de voltagem ... Quando eu tinha 18/18w minha bateria estava sempre descarregada. Se não pegasse até a segunda tentativa, já era ... ai resolvi trocar o retificador ... PQP! A moto quase saiu empinando no start! Depois troquei as lampadas e nunca mais tive problema ... Tem semanas que venho trabalhar de carro e deixo a Laser parada o tempo todo ... as vezes fica mais de 5 dias sem ligar ... aperto o start e da aquela trabalhada de uns 3 segundos e pronto ...

Retificador que estou usando é vendido para YBR. Ando com farol alto o tempo todo, painel ligado, buzina, cd player ... não não, to brincando .. cd player não ... a bateria esta sempre com carga.

[]´s
PATO
PATO

PATO
Novato
Novato

Número de Mensagens : 45
Idade : 45
Localização : Cachambi - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 28/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Xenon na Laser 150 Empty Re: Kit Xenon na Laser 150

Mensagem  will_santana Qua Set 09, 2009 5:34 pm

bom testemunho

pode ser esse msm o ponto fraco da laser
alem dos donos q deixam ela muito tempo parada

o mecanico da dafra do centro falou comigo na revisao dos 6000
tinha uma lah tb, revisao dos 1000km (mas ainda com 930 e poucos). detalhe, tinha 11 meses a moto

nao tem bateria q segure carga sem ligar a moto as vezes

mas s vc tem usado e s msm ficando parada tah aguentando, aposto q o prob eh o retificador
pode ser q ele tenha a resistencia interna alta d+ e com isso comprometa a corrente

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Xenon na Laser 150 Empty Re: Kit Xenon na Laser 150

Mensagem  PATO Qua Set 09, 2009 7:53 pm

Vou te falar que essa eu deixo pra vc ... não sei mesmo, mas no meu achometro, acho que o retificador pode ser um problema mesmo.
O lance é fazer o teste ... pegar um retificador da Laser original e colocar novamente, e ver que M vai dar.
Ou, o que é mais facil ... alguem que esteja tendo esse problema de falta de carga na bateria, colocar outro como eu fiz.

[]´s
PATO

PATO
Novato
Novato

Número de Mensagens : 45
Idade : 45
Localização : Cachambi - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 28/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Xenon na Laser 150 Empty Re: Kit Xenon na Laser 150

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos