FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

BARULHO NO MOTOR QUANDO ESTA FRIO.

4 participantes

Ir para baixo

BARULHO NO MOTOR QUANDO ESTA FRIO. Empty BARULHO NO MOTOR QUANDO ESTA FRIO.

Mensagem  scssba Qui Jun 12, 2008 10:01 am

Pessoal,

minha super 100 esta apresentando um barulho quando ligo parecendo uma peça de ferro trepidando em outra, mas isso só ocorre quando acelero com o motor frio e a uma rotação de 3000 a 5000, só descobri agora porque resolvi acelerar um pouco para esquentar o motor mais rápido, quando po motor esquenta ele diminui mais de 90% ou seja, se eu acelero depois de uns 3 minutos já fica dificil de achar o barulho, normalmente o encontro na rotação de 3000, é como se estivesse uma chapa de metal solta tremendo em cima de outra, no início eu pensei que fosse na descarga mas é no motor mesmo, quando esta totalmente quente fica quase impossível detectar o barulho. Alguem pode me dizer do que se trata? isso é normal? alguem tem o mesmo problema?

Question
Abraços,

Sandro Souza.
scssba
scssba
Forista
Forista

Número de Mensagens : 156
Idade : 50
Localização : Salvador/BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BARULHO NO MOTOR QUANDO ESTA FRIO. Empty Re: BARULHO NO MOTOR QUANDO ESTA FRIO.

Mensagem  marcelo_rsb Qui Jun 12, 2008 10:57 am

Cara, nunca é bom acelerar moto com motor frio, mantenha ela em uns 2mil rpm até esquentar. As partes altas do motor estão lubrificação e até o óleo "subir", vai um tempinho...
Confere ai se o motor tá com nivel adequado de óleo tb, mas dá uma ida na concessionária e veja direitinho pois normalmente o óleo sobe em poucos segundos, não mais que 30seg...
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BARULHO NO MOTOR QUANDO ESTA FRIO. Empty Re: BARULHO NO MOTOR QUANDO ESTA FRIO.

Mensagem  scssba Qui Jun 12, 2008 12:05 pm

O nível do óleo ta blza, hoje fiz um teste diferente, eu liguei ela sem acelerar, deixei esquentar um pouco e o barulho não vem nem a 5000 rpm, conseguir ouvir de longe o barulho a 3000 quando passo por ele mas não é contínuo. Deve ser mesmo lubrificação.
scssba
scssba
Forista
Forista

Número de Mensagens : 156
Idade : 50
Localização : Salvador/BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BARULHO NO MOTOR QUANDO ESTA FRIO. Empty Re: BARULHO NO MOTOR QUANDO ESTA FRIO.

Mensagem  LION Qui Jun 12, 2008 6:35 pm

scssba escreveu:O nível do óleo ta blza, hoje fiz um teste diferente, eu liguei ela sem acelerar, deixei esquentar um pouco e o barulho não vem nem a 5000 rpm, conseguir ouvir de longe o barulho a 3000 quando passo por ele mas não é contínuo. Deve ser mesmo lubrificação.
Amigo à gasolina que vc usa é de boa qualidade?Se for,mesmo assim faça um teste com outras gasolinas aditivadas em postos com bandeiras conhecidas .Aconteceu comigo esse barulho tipo uma batida de pino.É isso? Ferro com ferro? Sentia muito isso depois dos 5000 RPMs e quando subia serras.O bom é se vc secar o tanque e colocar à nova gasolina.
LION
LION
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 603
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 19/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BARULHO NO MOTOR QUANDO ESTA FRIO. Empty Re: BARULHO NO MOTOR QUANDO ESTA FRIO.

Mensagem  scssba Qui Jun 19, 2008 2:52 pm

Só para fechar esse tópico para quem for ler ainda, o barulho na verdade era "apenas" porque eu estava deixando a moto muito tempo no descanso(4 a 5 dias parada) então o óleo ficava todo de um lado apenas e ao funcionar vinha o barulho das válvulas batendo... para resolver o problema foi simples, guardar a moto no cavalete, e pronto.

Obs: a moto fica parada exatamente porque comprei apenas para passeio, portanto só estou saindo no final de semana(por enquanto).

Abraços a todos. Wink
scssba
scssba
Forista
Forista

Número de Mensagens : 156
Idade : 50
Localização : Salvador/BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BARULHO NO MOTOR QUANDO ESTA FRIO. Empty Re: BARULHO NO MOTOR QUANDO ESTA FRIO.

Mensagem  amsbetinho Qui Jun 19, 2008 3:12 pm

scssba escreveu:(...) o barulho na verdade era "apenas" porque eu estava deixando a moto muito tempo no descanso(4 a 5 dias parada) então o óleo ficava todo de um lado apenas e ao funcionar vinha o barulho das válvulas batendo... para resolver o problema foi simples, guardar a moto no cavalete, e pronto.(...)

Mas isso é uma regra básica, scssba. Vai passar muito tempo sem usar a moto, coloca no cavalete central, fecha o registro de combustível e de preferência deixa o tanque cheio para não ficar muito ar no tanque e permitir oxidação interna, nas partes que não estão em contato com a gasolina.
Sou motoqueiro de primeira viagem, mas já li vários artigos em sites especializados. Atenção especial para os que falam de como lavar a moto e de como guarda-la por períodos longos.

Abraços!
amsbetinho
amsbetinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 496
Idade : 44
Localização : Salvador - Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BARULHO NO MOTOR QUANDO ESTA FRIO. Empty Re: BARULHO NO MOTOR QUANDO ESTA FRIO.

Mensagem  marcelo_rsb Qui Jun 19, 2008 7:33 pm

Nossa essa eu não sabia... Certeza que o nivel do óleo está certo?

Quanto a parar no cavalete central pelo que já li, esta mais relacionado à equalização dos carburadores, no caso de motos de mais de um carburador quando a moto fica no lateral o nivel da gasolina em cada cuba fica meio torto e isso "cansaria" a boia e como cada boia vai se acostumar com uma posição babaus equalização.... Agora a CB 450 sempre era meio barulhenta até subir o óleo quando ligava, dá uma chiadinha por uns segundos e depois o barulho sumia, mas no caso ela SEMPRE ficava no central, alias bom hábito que aprendi com meu pai...

No caso da super 100 que o motor é pequeno e vai pouco óleo pode ser uma possibilidade, mas ainda sim me parece estranho...
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BARULHO NO MOTOR QUANDO ESTA FRIO. Empty Re: BARULHO NO MOTOR QUANDO ESTA FRIO.

Mensagem  scssba Sex Jun 20, 2008 6:55 am

É cara, pode acreditar, mas no meu caso, eu deixava ela no descanso e depois de 3 ou 4 dias quando eu ia ligar fazia isso com ela AINDA no descando, só para aquecer o motor um pouco dai ficava com uma barulho de valvula batendo por uns 3 minutos, depois que passei a deixar no cavalete, nem tenho mais dificuldade para dar partida e o barulho sumiu. Vale lembrar que NUNCA MAIS usei afogador, comigo agora é tocou na partida ligou.

Abraços.

cheers drunken farao
scssba
scssba
Forista
Forista

Número de Mensagens : 156
Idade : 50
Localização : Salvador/BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BARULHO NO MOTOR QUANDO ESTA FRIO. Empty Re: BARULHO NO MOTOR QUANDO ESTA FRIO.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos