FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Preservando o Sistema de Embreagem

+24
jorge luiz ferreira
clau
leozinho
Caio
xello 81
xazinho
alexsey
LeoMoulin
will_santana
Speed
Fulgors
junior
Franco "F-31"
DuDuZin
edgard
Fuzzy Logic
HugoSA
tecnicomauricio
jeff
luanzao
sergio moc
nego
Giulliano
firefox
28 participantes

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 6 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  LUIZ FERNANDO_Lima Sáb Ago 31, 2013 3:22 pm

50.000 quase ... e minha embreagem não deu pau ainda. Tudo depende de como se regula a embreagem ou o modo como se engata as marchas. Nível de óleo e o tipo certo recomendado. Sempre troco com 1000 km ou agora mesmo com quase 50.000 , troco com 900. Só coloco um 1.1 L de óleo. Não mais que isso. As trocadas ficam suaves. Mas não foi sempre assim. No começo com minha speed. Era uma novela mexicana. Muito barulho ao sair com a moto pesada. Mas com um pouco de tempo e conhecimento do ponto certo da moto. Não cometo mais isso. Depois de ter estragado 2 kit de tração. Awe tive que aprender... rsrsrsr ... até agora não tenho problemas graves com minha embreagem. Uso a regulagem dela no médio. Nem alta demais nem baixa. Pra mim esta numa medida certa. Consigo ter passadas precisas e sem grandes problemas. Mas como mencionei aqui. Apanhei um bocado pra chegar nessa medida. Espero que ela dure um bocado. rsrsrsrsr ...



Boas curvas a todos >>>>>>
LUIZ FERNANDO_Lima
LUIZ FERNANDO_Lima
Novato
Novato

Número de Mensagens : 47
Idade : 34
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 6 Empty troca da embreagem

Mensagem  Dario de souza cavalcanti Dom Jan 19, 2014 12:08 pm

firefox escreveu:Boa noite a todos, amanha vo trocar os discos da embreagem, vou por um pararalelo de titan150cc.
A minha moto so tem 13.000km e tenho q concordar com alguns hondeiros, q esta muito cedo pra embreagem ter ido embora....!
 Por outro lado sei q a embreagem da dafra tem um problema cronico de arranhadas nas reduzidas e saidas, problemas estes q são resolvidos com essa troca, segundo alguns amigos meus q trocaram.
Gostaria da ajuda d vcs em relção a cuidados e macetes, pra poder prolongar a vida util desse novo kit d embreagem.

Desde ja agradeço



como posso saber quando é a hora de trocar a embreagem? Very Happy 

Dario de souza cavalcanti
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Idade : 36
Localização : são paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 19/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 6 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  firefox Dom Jan 19, 2014 12:40 pm

Quando vc acelerar e perceber q ta rodando em falso " patinando". A moto não sai com força...
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 6 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  luizzzcarlosss Dom Jan 19, 2014 9:56 pm

A minha Speed esta com 2.650 km e eu já troquei os discos de embreagem dela. Com o motor ligado e moto parada, o neutro só entrava com reza brava. Coloquei discos pararelos da CG e já melhorou bastante. Não ficou 100% como eu imaginava, mas pelo menos agora eu consigo pôr o neutro quando estou quase parando. Antes, com os discos originais, sem chance.

luizzzcarlosss
Novato
Novato

Número de Mensagens : 14
Idade : 64
Localização : São Paulo/SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 6 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  firefox Seg Jan 20, 2014 2:33 pm

2.650km?? Caramba em amigo? Muito cedo, o motor ainda ta amaciando com essa kilometragem! Voce pegou ela zero (0) km, ou de segunda mão...? se for zero, é bem provavel que ela tenha vindo com defeito de fabrica, ou vc tem uma mão pesada da poxa rsrsrsrs

Eu troquei os meus com mais de 13.000km e ainda achei muito cedo, comparando com as motos de mesma cilindrada mais populares do mercado. Coloquei Fisher Original e acredite, ja to rodando com esse kit a mais de 80.000km, e ainda ta firmão!
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 6 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  luizzzcarlosss Seg Jan 20, 2014 7:50 pm

Peguei ela zero e já veio assim. Antes dessa eu tive uma outra 2009 que peguei com 450 km e também tinha o mesmo problema, só que eu acabei recebendo uma boa oferta por ela (R$ 3.500,00) e acabei vendendo. Depois por R$ 3.000,00 peguei essa 2011 zero. Acho que fiz um bom negócio, né ?  rsrs

O motivo de eu ter trocado os discos não é porque eles se desgastaram não.......foi só por causa da dificuldade no engate das marchas, principalmente o neutro. Já ví vários relatos aqui de outros usuários com o mesmo problema, então se a minha saiu com defeito de fábrica, muitas outras também saíram.

Nas Tornados 250cc isso também é comum. Assim que eu comprei a minha (2004) já me deparei com esse problema, e, após consultar o fórum dos Tornadeiros, ví que a melhor opção era trocar os discos originais por pararelos. Foi o que eu fiz na Dafra também, porém com um resultado não muito satisfatório, infelizmente.

Nesses casos, o custo da troca dos discos é muito baixo em relação ao benefício que traz. Então, quem tem problema c/ o engate das marchas, comece trocando os discos originais por pararelos, de preferência por marcas conhecidas.

firefox escreveu:tenho a minha a mais de 4 anos e te garanto, até hoje tenho dificuldade em engatar ela no neutro quando esta parada....
Pelo visto vc também tem o mesmo problema na sua, só que pelo tempo que faz, vc parece não se incomodar muito com isso, certo ? Eu já me incomodo, aliás, não sinto nenhum prazer em andar com uma moto desse jeito. Não é nem questão de jeito.....é questão de ser exigente e eu confesso que sou muuuuuito. Minhas motos (tenho três) e meus carros (tenho dois) têm de estar perfeitos (100%).

luizzzcarlosss
Novato
Novato

Número de Mensagens : 14
Idade : 64
Localização : São Paulo/SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 6 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos