FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Preservando o Sistema de Embreagem

+24
jorge luiz ferreira
clau
leozinho
Caio
xello 81
xazinho
alexsey
LeoMoulin
will_santana
Speed
Fulgors
junior
Franco "F-31"
DuDuZin
edgard
Fuzzy Logic
HugoSA
tecnicomauricio
jeff
luanzao
sergio moc
nego
Giulliano
firefox
28 participantes

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 2 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  DuDuZin Sáb Ago 08, 2009 5:37 pm

boa sorte ae mano firefox...
rs³³³rs
DuDuZin
DuDuZin
Forista
Forista

Número de Mensagens : 126
Localização : São João de Meriti / Rj
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 2 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  nego Sáb Ago 08, 2009 7:59 pm

Olá Fire, li o teu relato e não toquei fé no que este mecânico te falou, segundo o que você relatou ele encontrou alguns parafusos frouxos que prendem o motor, pergunto ele apertou tais parafusos?, se sim, depois disto continua com os mesmos problemas?, porque se os parafusos que prendem o motor estiverem frouxos, ao se engatar as marchas o conjunto de transmissão dá um jagão no motor que o cara pensa que tem algo se quebando, aguardo a tua resposta. Um abraço.
José Luiz.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 2 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  firefox Sáb Ago 08, 2009 8:06 pm

então, ele apertou sim, mas o problema continuou, eu tb fiquei muito encucado com oq ele falou, pq c realmente tem alguma peça gasta ou coisa assim , pq so da problema quando o motor esquenta??? ele disse q é impossivel diagnosticar algo sem abrir o motor, vou levar pra ele fazer logo uma revisão geral, parte eletrica,balanciamento. parafusos em geral...
Não duvido da indole dele, tem um colega meu q me indicou q leva nele a anos, e eu ja to levando a moto la desde q comprei, a 1 ano e 2 meses, e ele sempre pareceu honesto.
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 2 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  luanzao Seg Ago 10, 2009 10:37 am

Firefox escreveu:Levei a moto no mecanico pra ele ver o barulho q faz quando vou sair, ele andou nela e realmente sentiu na pele a batedeira, colocou a bucha na coroa, trocou o pião, olhou todo o caminho da corrente e nada, ate q ele mi deu a noticia, palavras do mecanico: " Meu querido esse barulho vem de dentro do motor,tem algo rodando em falso, tipó alguma engrenagem espanada ou algo do genero, te aconselho a comprar um jogo de juntas e deixar a moto aki uns 2 dias, vou abrir todo o motor e dar uma geral...." q merdaaaaaaaaaaaa, ia lavar ela praa fazer um role no domingãao, mas perdi ate o tesão.
Ah ele tb encontrou alguns parafusos soltos, tipo aqueles q predem o motor no quadro, um perigo...Vou deixar ela la essa semana e ver oq da... to mo triste Sad
puts firefox a minha tambem ta fazendo o mesmo barulho.* Crying or Very sad
quando sober oque é o problema lembre-se de postar aqui para tirar minhas duvidas tbm. certo?
desde ja agradeço.
luanzao
luanzao
Novato
Novato

Número de Mensagens : 12
Idade : 33
Localização : guarulhos
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 2 Empty Pessimas noticias

Mensagem  firefox Seg Ago 10, 2009 5:30 pm

Comprei hoje a borracha q evita q a corrente bata no quadro, n adiantou, o barulho continua, ja n sei mais oq fazer.... to tentando evitar, mas parece q n vai ter jeito, o mecanico vai ter q abrir o motor e ver oq q é isso.

Hoje parei na minha garagem com o motor quente , acelerei um pouco e fui soltando a embreagem, pra ver oq é..

E realmente parece q vem d dentro do motor, tipo o pião vai dando uns trancos, e esses trancos produz uma batedeira danada, da ate vergonha

quem tiver alguma ideia ajuda ae... alguem sabe dizer c a má regulagem da embreagem pode causar esse tipo de problema/???
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 2 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  Franco "F-31" Seg Ago 10, 2009 9:50 pm

Firefox escreveu:Comprei hoje a borracha q evita q a corrente bata no quadro, n adiantou, o barulho continua, ja n sei mais oq fazer.... to tentando evitar, mas parece q n vai ter jeito, o mecanico vai ter q abrir o motor e ver oq q é isso.

Hoje parei na minha garagem com o motor quente , acelerei um pouco e fui soltando a embreagem, pra ver oq é..

E realmente parece q vem d dentro do motor, tipo o pião vai dando uns trancos, e esses trancos produz uma batedeira danada, da ate vergonha

quem tiver alguma ideia ajuda ae... alguem sabe dizer c a má regulagem da embreagem pode causar esse tipo de problema/???

A minha Kansas tb faz esse barulho de tipo corrente pulando os dentes do pinhão na saida arecia q a moto ia desmontar heheheheheh

Depois q deixei a corrente um pouco mais esticada o barrulho diminuiu um pouco ...o restante do barulho consegui acabar com ele acelerando mais rapido na mudando de marchas, faz o teste e ve se melhora tb...
Franco
Franco "F-31"
Novato
Novato

Número de Mensagens : 44
Idade : 40
Localização : Brasila - DF
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 16/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 2 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  firefox Qui Ago 13, 2009 10:44 pm

Salve dafreiros, estive sumido pq bloqueram o acesso no meu serviço, agora ta osso pra postar ehehhehe
Então voltando ao meu assunto, do "barulho de arranhada na primeira marcha quando esquenta e o rangido", tenho falado com alguns amigos hondeiros e todos foram hunanimes em dizer q é um problema de campana gasta.
Ja troquei os discos e os separadores, agora vo rodar um poquinho comm ela assim, e quando clarear um qualquer $$$ troco a campana tb!!
Quem tiver alguma opinião sobre isso, estarei no aguardo.... valeuuuu
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 2 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  DuDuZin Sex Ago 14, 2009 8:26 am

O que é campana mano?
DuDuZin
DuDuZin
Forista
Forista

Número de Mensagens : 126
Localização : São João de Meriti / Rj
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 2 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  jeff Sex Ago 14, 2009 10:22 pm

Campana é outro nome para a carcaça da embreagem, a peça onde é instalado o conjunto de discos de embreagem.

Acho muito difícil ser isso, porque sua moto é nova. Os hondeiros falam por experiência com as motos deles, bem mais rodadas. Mas na sua ainda não teve tempo de desgastar.

Nem que fosse feita de isopor...
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 2 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  firefox Sáb Ago 15, 2009 12:28 am

É meu amigo Jeff, tb acho, mas só q eu to tentando de tudo pra n ter q abrir o motor, e levando em consideração a qualidade duvidosa das peças da dafra, vou compra outra campana e c for barato compro ate outro plato.
Ai depois de trocar esses 2, vou ter trocado toda a embreagem, c os problemas continuarem ai sim irei abrir o motor.
Ai vai grana em,??!!! só o jogo de junta na dafra deve ta uns 60 r$, a mão de obra do mecanico e d no minimo 150R$ fora oleo e etc....
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 2 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  jeff Sáb Ago 15, 2009 9:45 am

Você já tentou a solução da arruela de calço que o Beto Pesca encontrou? Troque uma idéia com ele, parece que o resultado ficou muito bom.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 2 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  jeff Sáb Ago 15, 2009 9:58 am

Olha aí uma imagem da campana.

Essa tem um ano de uso.

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 2 Pict4249.th
Preservando o Sistema de Embreagem - Página 2 Pict4262.th

Não conhecia esse tópico, um colega do fórum desmontou e revisou uma speed depois do fim da garantia.

Segue o link:

https://dafra.forumeiros.com/peas-e-acessrios-f9/depois-de-1-ano-de-uso-veja-fotos-t1837.htm

Um abraço,

jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 2 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  firefox Sáb Ago 15, 2009 1:45 pm

jeff escreveu:Você já tentou a solução da arruela de calço que o Beto Pesca encontrou? Troque uma idéia com ele, parece que o resultado ficou muito bom.

Po Jeff, eu ainda não vi!!! c vc poder mi mandar o link desse assunto ou uma palavra chave p eu encontrar agradeço,ja quanto as fotos, na verdade são do plato´q é essa carcaça ae, a campana é so a engrenagem q vai ao redor dele, não sei qual o papel dela no motor...
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 2 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  jeff Sáb Ago 15, 2009 2:22 pm

A palavra-chave é "embreagem" Very Happy

O tópico se chama Solução para embreagem da speed.

Vai por mim, a campana (que quer dizer sino, e tem mais ou menos esse formato) é aquela peça de alumínio oca. Ela tem uma engrenagem solidária, mas que não tem função de receber a pressão dos discos de embreagem, como nos carros.

Nas motos, o chamado platô está em uma posição invertida em relação ao de um automóvel. Ele aparece na frente do pacote de discos de embreagem da outra foto. Nele vão instaladas as molas e o rolamento da embreagem.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 2 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  firefox Sáb Ago 15, 2009 4:47 pm

O Jeff valeu pela dica, vi la o topico, c n consegui acimilar onde ele colocou essa arruela...
Foi tipo dentro da "campana" sem os discos?, ou foi no plato, depois de fechar o kit??
Percebi q tinha mesmo uma folga, quando o mecanico trocou os disco, tipo ele balançou o kit fechado ( depois d por os separadores e discos molas ) e ouve um pequeno deslocamento, como ele n falou nada e eu sou meio leigo nessa questão de mecanica d motos, achei q era normal.
Vou ver isso tb, antes d comprar a campana.
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 2 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  jeff Sáb Ago 15, 2009 5:14 pm

Pelo que entendi, ele removeu o kit e colocou a arruela dentro da campana, depois montou de novo.

Vale perguntar direto para o Beto, ele é super gente boa.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 2 Empty OLha essa..

Mensagem  firefox Ter Ago 18, 2009 7:31 pm

Galera hoje peguei aquela chuva da manha q caiu aki em SP, rodei meus 30km ate meu trampo, sempre faça a mesma coisa, " paro d um lado da calçada, desligo farol, pisca e gasolina, e passo pro outro lado da calçada (gato)" Pois bem, smpre nessa passada ela dava aquela arranhada incomoda, só q hoje por incrivel d pareça debaixo de chuva ela n arranhou, pelo contrario, a embreagem foi o percurso inteiro macia, parecia nova, porem na volta com pista e moto secas, ela voltou a arranhar......

e agora?^???? oq deve ta causando essas malditas arranhadas??? teve um amigo q cogitou o fato do pião ta pegando na capa, uma vez q troquei ele por um 16, e conforme molhou, lubrificou e parou de arranhar!!!!!
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 2 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  HugoSA Ter Ago 18, 2009 7:53 pm

Firefox escreveu:Galera hoje peguei aquela chuva da manha q caiu aki em SP, rodei meus 30km ate meu trampo, sempre faça a mesma coisa, " paro d um lado da calçada, desligo farol, pisca e gasolina, e passo pro outro lado da calçada (gato)" Pois bem, smpre nessa passada ela dava aquela arranhada incomoda, só q hoje por incrivel d pareça debaixo de chuva ela n arranhou, pelo contrario, a embreagem foi o percurso inteiro macia, parecia nova, porem na volta com pista e moto secas, ela voltou a arranhar......

e agora?^???? oq deve ta causando essas malditas arranhadas??? teve um amigo q cogitou o fato do pião ta pegando na capa, uma vez q troquei ele por um 16, e conforme molhou, lubrificou e parou de arranhar!!!!!

Meu pinhão é 16 e não pega na capa. Acredito que seja por causa da temperatura. Com a chuva, a temperatura do seu bloco ficou menor do que costuma ficar, consecutivamente as peças dilataram menos. Não sei o seu caso, mas a minha embreagem sempre fica um lixo quando a moto esta bem quente.
HugoSA
HugoSA
Forista
Forista

Número de Mensagens : 188
Localização : Santo André - SP
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 2 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  firefox Ter Ago 18, 2009 8:20 pm

Esse é meu caso sim, sempre q a moto esquenta, tipo depois de rodar uns 20km, a embreagem fica horrivel, estralando tudo em baixa rotação, ja troquei os discos e os separadores alem de toda a relação...!!! oq vc tem feito pra amenizar isso?
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 2 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  HugoSA Ter Ago 18, 2009 9:12 pm

Firefox escreveu:Esse é meu caso sim, sempre q a moto esquenta, tipo depois de rodar uns 20km, a embreagem fica horrivel, estralando tudo em baixa rotação, ja troquei os discos e os separadores alem de toda a relação...!!! oq vc tem feito pra amenizar isso?
Firefox,
Convivo com o problema... também fico caçando por aqui alguém que de alguma solução CLARA e definitiva pra isso. Já li sobre o método da arruela, sobre o método do esmeril, mas até agora não entendi direito como eles funcionam...
HugoSA
HugoSA
Forista
Forista

Número de Mensagens : 188
Localização : Santo André - SP
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 2 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  firefox Ter Ago 18, 2009 9:42 pm

Eu consequi entender e pretendo fazer o da arruela, falei com o Beto pesca q foi q fez na dele, e é o seguinte: vc abre a tampa do motor, e vai ve q no platô tem uma folga, vc retira o platô e coloca 1 ou 2 arruelas no eixo, semelhantes aqueles q vai na caixa de direção, coloca novamente o kit e pronto... teoricamente seria essa folga a causadora do problema.

Ja a do esmeril, acho q só vai resolver o problema de passar marchas e encontrar o neutro com a moto parada, isso no momento n mi enteressa, mas tem um topico q esplica bem inclusive com fotos.
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 2 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  DuDuZin Qua Ago 19, 2009 8:48 am

Esse ae também é o meu caso...
não sei o que fazer para melhorar...ja mandaram trocar óleo e talz e nada...
vo deixar essa meleca assim msm, vai que um dia para?!
abc
DuDuZin
DuDuZin
Forista
Forista

Número de Mensagens : 126
Localização : São João de Meriti / Rj
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 2 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  firefox Qua Ago 19, 2009 8:11 pm

Duduzin, não para!!! te aconselho a i na dafra e comprar a junta do lado direito do motor a maior, aki custa 11,80 abrir a tampa e tentar arrumar, assim podemos trocar experiencias.

Amanha vo colocar as buchas da balança no mecanico, e la pro dia 05 vo por essas arruelas pra tirar essa folga.....
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 2 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  junior Qua Ago 19, 2009 8:14 pm

DuDuZin escreveu:Esse ae também é o meu caso...
não sei o que fazer para melhorar...ja mandaram trocar óleo e talz e nada...
vo deixar essa meleca assim msm, vai que um dia para?!
abc
a minha melhorou muito com a troca de oleo e o nivel quase no maximo ta filé coloquei o shell
junior
junior
Novato
Novato

Número de Mensagens : 42
Localização : campo do brito-se
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 2 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  HugoSA Qua Ago 19, 2009 8:15 pm

Firefox escreveu:Duduzin, não para!!! te aconselho a i na dafra e comprar a junta do lado direito do motor a maior, aki custa 11,80 abrir a tampa e tentar arrumar, assim podemos trocar experiencias.

Amanha vo colocar as buchas da balança no mecanico, e la pro dia 05 vo por essas arruelas pra tirar essa folga.....

Firefox,

Se for fazer na garagem da sua casa, tenta tirar foto!!! Ou pede pra alguém tirar porque mexer na moto e depois pegar na camera digital não da muito certo...
HugoSA
HugoSA
Forista
Forista

Número de Mensagens : 188
Localização : Santo André - SP
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 2 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos