FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

vidro do oleo de freio rachado

+16
Tiago Leal
lucaslmp
firefox
thiagovsl
Cássio Fernandes
xello 81
Dan Floripa
jetomaz
edimars
will_santana
sergio moc
Speed
tecnicomauricio
xazinho
Kvrao
Beto Pesca
20 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

vidro do oleo de freio rachado - Página 2 Empty Re: vidro do oleo de freio rachado

Mensagem  tecnicomauricio Sex Jul 30, 2010 2:00 pm

Dan Floripa escreveu:Show de bola!!! muito boa essa animação!!

Parabéns técnico mauricio!!

Dan.
Valew, fiz na correria, usei o 3d studio max, se não fosse o tempo curte daria pra fazer ainda mais legal, com mais detalhes, mais assim já passa a informação..
obrigado Dam!
tecnicomauricio
tecnicomauricio
Forista
Forista

Número de Mensagens : 355
Idade : 47
Localização : Piracicaba-SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 10/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

vidro do oleo de freio rachado - Página 2 Empty Re: vidro do oleo de freio rachado

Mensagem  xello 81 Dom Ago 01, 2010 10:47 pm

tecnicomauricio escreveu:a parte do "pegador" da tampa do pote de cd dá certinho e é muito resistente!

bota resistente nisso... to usando e nao sai nem com pressão extrema!!! Very Happy

mito[ ] verdade[x]
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

vidro do oleo de freio rachado - Página 2 Empty Re: vidro do oleo de freio rachado

Mensagem  Cássio Fernandes Qua Dez 21, 2011 4:34 pm

WTF.
O meu tava trincado, pensei que era sujeira e passei o dedo pra limpar e ele se desfez (acho que tenho poderes mágicos), o mundo vai ter uma embalagem de cd a menos, aliás, durou 1 ano certinho, pra uma peça dafra, até que a média foi boa !!

Abraços


PS: Sei que estou desenterrando o tópico, mas, sabe como é, vou enriquecer o tópico, além disso, vou fotografar e volto aqui para postar fotos da adaptação técnica !!
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

vidro do oleo de freio rachado - Página 2 Empty Re: vidro do oleo de freio rachado

Mensagem  thiagovsl Seg Mar 26, 2012 3:28 pm

Tive o mesmo problema que vcs, o visor do nível de óleo do cilindro mestre da minha kansas 150 quebrou e fiquei sem o freio dianteiro.
Fui a uma concessionária para substituir a peça por outra original, porém, a mesma é caríssima! então tive que partir para as peças genéricas. Testei vários modelos e um que ficou perfeito foi o cilindro mestre da Titan 150 (maior qualidade), justamente por não precisar alterar a manete original e o retrovisor, o único problema é a cor preta.

thiagovsl
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Idade : 40
Localização : Belém
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 26/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

vidro do oleo de freio rachado - Página 2 Empty Re: vidro do oleo de freio rachado

Mensagem  firefox Qua Mar 28, 2012 8:50 am

eu fiz essa adaptação com a tampa do porta dvds, ja vai fazer uns 3 anos, e ta perfeito
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

vidro do oleo de freio rachado - Página 2 Empty Re: vidro do oleo de freio rachado

Mensagem  lucaslmp Qua Set 19, 2012 9:05 pm

Eu vou ter que fazer isso..... Eu vou pegar esse FDS para fazer isso.... depois levar no meu mecanico para fazer essa troca do fluido =]

lucaslmp
Novato
Novato

Número de Mensagens : 10
Idade : 32
Localização : Juiz de Fora
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

vidro do oleo de freio rachado - Página 2 Empty Re: vidro do oleo de freio rachado

Mensagem  Tiago Leal Qui Set 20, 2012 5:40 pm

essa dica foi realmente SENSACIONAL, valew tecnico mauricio, consegui fazer ha duas semana atraz e ate hoje esta perfeito sem vazamento economizei um dinheirinho bom.
porem nao utilizei o porta cd e sim um frasco de creme(material leitoso), coloquei tambem um pouco de silicone em volta sem chamar muita atençao so para garantir.
que dica BOA cheers !!!!!
Tiago Leal
Tiago Leal
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 78
Idade : 36
Localização : salvador BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

vidro do oleo de freio rachado - Página 2 Empty Re: vidro do oleo de freio rachado

Mensagem  firefox Qui Set 20, 2012 7:06 pm

.... Cara eu fiz isso com o porta CD ja ta durando + ou - 3 anos!!!
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

vidro do oleo de freio rachado - Página 2 Empty Re: vidro do oleo de freio rachado

Mensagem  lucaslmp Seg Set 24, 2012 6:06 am

Galera eu fiz o procedimento.... porém, não consegui tirar a peça de metal e nem a borracha...... Outra coisa que eu tbm não fiz foi com o negocio do cd..... Eu tinha um pedaço de um plastico que lembrava mto o de cd..... ai recortei igual ao tamanho e colei por cima com algodâo e superbonder....... Tão bom ter freio novamente!

lucaslmp
Novato
Novato

Número de Mensagens : 10
Idade : 32
Localização : Juiz de Fora
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

vidro do oleo de freio rachado - Página 2 Empty Re: vidro do oleo de freio rachado

Mensagem  Rotflolastc Sáb Fev 22, 2014 12:37 pm

Como sempre mato minhas dúvidas aqui.

Fiz o procedimento e acho que ficou Ok. Cortei um pedaço daqueles protetores de cartão de banco. Hhahaha
Também achei esse vídeo que ajudou bastante.
Abraço !

Rotflolastc
Rotflolastc
Novato
Novato

Número de Mensagens : 13
Idade : 38
Localização : Belo Horizonte
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

vidro do oleo de freio rachado - Página 2 Empty Re: vidro do oleo de freio rachado

Mensagem  firefox Seg Fev 24, 2014 2:15 pm

Procure usar um plastico resistente, não aqueles secos, q tendem a se quebrar.... Leitoso é ideal.
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

vidro do oleo de freio rachado - Página 2 Empty Solução para a lente do burrinho de freio (reservatório) da dafra

Mensagem  sebastiaofigueira Ter Mar 11, 2014 1:27 pm

Beto Pesca escreveu:Ae galera, ontem ao chegar em casa percebi q o visualizador do oleo de freio esta rachado, alguem tem alguma dica e se ele quebrar com a moto andando? Rolling Eyes

Olá, pessoal. Há mais de 1 ano eu tive o mesmo problema. A lente se transformou em gelatina vazando todo o fluido. Meu mecânico deu 2 soluções: 1 comprar outro reservatório ou tampar com durepox.

A solução que eu encontrei foi fabricar a lente. Desmontei o reservatório, removi o resto da lente antiga e com as medidas exatas confeccionei uma unidade em um tipo de polímero de alta qualidade e transparência para a minha moto, que é uma Kansas 150. Resolvi comercializar e já vendi dezenas de unidades. Tenho um vídeo no Youtube explicando. Quem tiver interesse, basta procurar lente kansas ou procurar no mercado livre ou no site casademaquinas.net o custo é de apenas 10,00 mais frete. A lente que eu instalei em minha moto já está com 1 ano e meio e mantem as mesmas características: firmeza, transparência e vedação. Ainda dou garantia de 1 ano. Já fabrico para a Laser, Kansas 150 ou 250 e a Speed. Quem tiver interesse, entra em contato.

sebastiaofigueira
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Idade : 51
Localização : Fortaleza/CE
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 11/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

vidro do oleo de freio rachado - Página 2 Empty Olha o meu video :) ....(sou o autor do video que ajuda na instalação da lente)

Mensagem  sebastiaofigueira Ter Mar 11, 2014 1:33 pm

Rotflolastc escreveu:Como sempre mato minhas dúvidas aqui.

Fiz o procedimento e acho que ficou Ok. Cortei um pedaço daqueles protetores de cartão de banco. Hhahaha
Também achei esse vídeo que ajudou bastante.
Abraço !

Fico feliz que tenha dado certo, mas eu proponho uma solução mais definitiva, pois as características da minha lente dão mais originalidade e acabamento, além, é claro, da segurança, pois comprovadamente já mantém as mesmas caraxterísticas mesmo depois de 1 ano e meio de uso. Isso sem vazamento ou descoloração.

Tudo isso com um custo irrisório de 10,00 + frete. Você pode encontrar meu produto no Mercado livre, no casademaquinas.net ou no projetoespecial.com.br
Espero poder ajudar muita gente com essa solução.

sebastiaofigueira
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Idade : 51
Localização : Fortaleza/CE
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 11/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

vidro do oleo de freio rachado - Página 2 Empty Re: vidro do oleo de freio rachado

Mensagem  diegosampaio Qui Mar 13, 2014 9:25 am

Kvrao escreveu:
Beto Pesca escreveu:Ae galera, ontem ao chegar em casa percebi q o visualizador do oleo de freio esta rachado, alguem tem alguma dica e se ele quebrar com a moto andando? Rolling Eyes

cara acho que deve ter algum problema só que nao sei qual é, o da minha ja esta totalmente quebrado, alguem saberia por qual poderiamos substituir?

o da minha speed rachou e se despedaçou, então peguei uma tampa de desodorante spray transparente, medi certinho, cortei, e encaixei no buraco em que estava o vidro, e dei um acabamento com durepox, ficou show.
diegosampaio
diegosampaio
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 37
Localização : Amargosa
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

vidro do oleo de freio rachado - Página 2 Empty Cuidado com "Gambiarras"

Mensagem  sebastiaofigueira Qui Mar 13, 2014 9:40 am

diegosampaio escreveu:
Kvrao escreveu:
Beto Pesca escreveu:Ae galera, ontem ao chegar em casa percebi q o visualizador do oleo de freio esta rachado, alguem tem alguma dica e se ele quebrar com a moto andando? Rolling Eyes

cara acho que deve ter algum problema só que nao sei qual é, o da minha ja esta totalmente quebrado, alguem saberia por qual poderiamos substituir?

o da minha speed rachou e se despedaçou, então peguei uma tampa de desodorante spray transparente, medi certinho, cortei, e encaixei no buraco em que estava o vidro, e dei um acabamento com durepox, ficou show.

Não entenda mal. Não quero criticar. Mas estamos falando de um ítem de segurança importantíssimo, que o freio de nossas motos. Não é a toa que a espessura dessas lentes são bem grossas e cristalinas. Embora o material usado pela fábrica não seja adequado, pois se desmancha, não devemos substituir por pedaços de plástico que não tem nem 1mm de espessura. Principalmente, devemos evitar o uso de colas ou epox, pois podem reagir com o fluido (que é altamente corrosivo.) Além disso a transparência da lente é de fundamental importância, pois, tampas de desodorantes não são cristalinas, o que dificulta a visualização no nível do flúido no reservatório. Além da segurança, tem o fator originalidade, embora menos importante que a segurança, compromete o valor da motos. Afinal não é todo mundo que vai querer comprar uma moto com durepox na lente de freio...

Dá pra comprar a lente no Merc Livre por menos de R$ 17,00 já com o custo do frete. A instalação não é difícil e a minha moto já está com mais de 18 meses que a troquei e ainda mantem suas mesmas característica. É um baixo custo para dar segurança, além de não comprometer a originalidade da moto.

sebastiaofigueira
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Idade : 51
Localização : Fortaleza/CE
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 11/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

vidro do oleo de freio rachado - Página 2 Empty Re: vidro do oleo de freio rachado

Mensagem  Freddie Mercury Prateado Qui Mar 13, 2014 4:36 pm

sebastiaofigueira escreveu:
diegosampaio escreveu:
Kvrao escreveu:
Beto Pesca escreveu:Ae galera, ontem ao chegar em casa percebi q o visualizador do oleo de freio esta rachado, alguem tem alguma dica e se ele quebrar com a moto andando? Rolling Eyes

cara acho que deve ter algum problema só que nao sei qual é, o da minha ja esta totalmente quebrado, alguem saberia por qual poderiamos substituir?

o da minha speed rachou e se despedaçou, então peguei uma tampa de desodorante spray transparente, medi certinho, cortei, e encaixei no buraco em que estava o vidro, e dei um acabamento com durepox, ficou show.

Não entenda mal. Não quero criticar. Mas estamos falando de um ítem de segurança importantíssimo, que o freio de nossas motos. Não é a toa que a espessura dessas lentes são bem grossas e cristalinas. Embora o material usado pela fábrica não seja adequado, pois se desmancha, não devemos substituir por pedaços de plástico que não tem nem 1mm de espessura. Principalmente, devemos evitar o uso de colas ou epox, pois podem reagir com o fluido (que é altamente corrosivo.) Além disso a transparência da lente é de fundamental importância, pois, tampas de desodorantes não são cristalinas, o que dificulta a visualização no nível do flúido no reservatório. Além da segurança, tem o fator originalidade, embora menos importante que a segurança, compromete o valor da motos. Afinal não é todo mundo que vai querer comprar uma moto com durepox na lente de freio...

Dá pra comprar a lente no Merc Livre por menos de R$ 17,00 já com o custo do frete. A instalação não é difícil e a minha moto já está com mais de 18 meses que a troquei e ainda mantem suas mesmas característica. É um baixo custo para dar segurança, além de não comprometer a originalidade da moto.

Daí vc imagina alguém que utilize a moto diariamente e como meio de trabalho... Ficar alguns dias parados pode resultar uma bela dor de cabeça... Andar com a moto sem freio... dor de cabeça maior ainda...
Freddie Mercury Prateado
Freddie Mercury Prateado
Forista
Forista

Número de Mensagens : 173
Idade : 46
Localização : Santo André
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

vidro do oleo de freio rachado - Página 2 Empty Re: vidro do oleo de freio rachado

Mensagem  diegosampaio Sex Mar 14, 2014 8:58 am

Freddie Mercury Prateado escreveu:
sebastiaofigueira escreveu:
diegosampaio escreveu:
Kvrao escreveu:
Beto Pesca escreveu:Ae galera, ontem ao chegar em casa percebi q o visualizador do oleo de freio esta rachado, alguem tem alguma dica e se ele quebrar com a moto andando? Rolling Eyes

cara acho que deve ter algum problema só que nao sei qual é, o da minha ja esta totalmente quebrado, alguem saberia por qual poderiamos substituir?

o da minha speed rachou e se despedaçou, então peguei uma tampa de desodorante spray transparente, medi certinho, cortei, e encaixei no buraco em que estava o vidro, e dei um acabamento com durepox, ficou show.

Não entenda mal. Não quero criticar. Mas estamos falando de um ítem de segurança importantíssimo, que o freio de nossas motos. Não é a toa que a espessura dessas lentes são bem grossas e cristalinas. Embora o material usado pela fábrica não seja adequado, pois se desmancha, não devemos substituir por pedaços de plástico que não tem nem 1mm de espessura. Principalmente, devemos evitar o uso de colas ou epox, pois podem reagir com o fluido (que é altamente corrosivo.) Além disso a transparência da lente é de fundamental importância, pois, tampas de desodorantes não são cristalinas, o que dificulta a visualização no nível do flúido no reservatório. Além da segurança, tem o fator originalidade, embora menos importante que a segurança, compromete o valor da motos. Afinal não é todo mundo que vai querer comprar uma moto com durepox na lente de freio...

Dá pra comprar a lente no Merc Livre por menos de R$ 17,00 já com o custo do frete. A instalação não é difícil e a minha moto já está com mais de 18 meses que a troquei e ainda mantem suas mesmas característica. É um baixo custo para dar segurança, além de não comprometer a originalidade da moto.

Daí vc imagina alguém que utilize a moto diariamente e como meio de trabalho... Ficar alguns dias parados pode resultar uma bela dor de cabeça... Andar com a moto sem freio... dor de cabeça maior ainda...
Mas o que eu coloquei na minha é grosso e bem resistente, e tem mais de 1 ano e 8 meses e está perfeito!
diegosampaio
diegosampaio
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 37
Localização : Amargosa
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

vidro do oleo de freio rachado - Página 2 Empty Re: vidro do oleo de freio rachado

Mensagem  Freddie Mercury Prateado Sex Mar 28, 2014 7:30 am

BLZ...
Freddie Mercury Prateado
Freddie Mercury Prateado
Forista
Forista

Número de Mensagens : 173
Idade : 46
Localização : Santo André
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

vidro do oleo de freio rachado - Página 2 Empty Re: vidro do oleo de freio rachado

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos