FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Minha moto não pode molhar

+13
marlon
SergioSSR
Colla
Everton Div
Ceifeiro
sergio moc
Paulinho Alma
nego
Deuseli Lima
jeff
will_santana
Fuzzy Logic
jcchart
17 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Minha moto não pode molhar Empty Minha moto não pode molhar

Mensagem  jcchart Dom Dez 20, 2009 6:48 am

Pessoal,

Alguém sabe me explicar, porque toda vez que pego uma chuva com assa moto, ela começa a engasgar até morrer?

Ontem de manha, levei a moto em um lava-jato e quando fui ligar nada de pegar, esperei ela secar tentei ligar e ela ligou, andei uns 100 mts e ela morreu novamente, isso aconteceram umas 3 vezes.

Quando foi mais tarde, tive que pegar minha esposa na casa de sua Irma, quando começou a chover, a moto do nada começou a falhar e parou, tive que esperar o motor secar para começar a andar novamente isso também se repetiu umas 2 vezes, só consegui andar com a moto quando parou de chover.

Não sei mais o que faço com essa moto, estou com vontade de tacar fogo nela em pleno centro da cidade...

Outra coisa, essa moto enferruja toda nem se eu comprar um parafuso em um deposito de material de construção ele enferruja tanto.

Alguém sabe me dizer se os parafusos que então vindo agora são melhores?


Valeu pessoal!

jcchart
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha moto não pode molhar Empty Re: Minha moto não pode molhar

Mensagem  Fuzzy Logic Dom Dez 20, 2009 8:57 am

Veja se o conteúdo destes tópicos lhe ajuda:

https://dafra.forumeiros.com/dicas-uteis-f7/solucao-para-motos-que-morrem-na-chuva-ou-pista-molhada-t1220-30.htm?highlight=nao+anda+na+chuva

https://dafra.forumeiros.com/defeitos-f6/minha-dafra-nao-anda-na-chuva-t882-165.htm?highlight=na+chuva

Apesar de se tratar da Speed, você sabendo o que ocorre com uma moto e como resolver já é meio caminho andado para soluciar problemas similares em outras motos, e se você não quer (ou não suporte mais) recorrer as autorizadas Dafra, a sua solução é ler e ler bastante, principalmente se esta é sua primeira moto. Utilize o mecanismo de busca do fórum e corra atrás das suas dúvidas, por exemplo, coloque "chuva" na busca, faça uma pesquisa e lei o que aparecer, assim você pode até mesmo economizar uns bons cifrões.


Com relação aos parafusos, com certeza o cromo continua o mesmo, uma solução definitiva para os parafusos seria trocá-los por parafusos de inox, ou mandar cromá-los novamente.

Uma solução mais interessante para tratar não só os parafusos mas também todas os cromados da moto, seria aplicar WD-40 e lavar a moto após pegar chuva, ao menos jogar água potável nela toda (não se faz necessário passar sabão), pois a água da chuva devido suas impurezas ajuda pacas a enferrujar, o bom seria jogar água potável, depois secar os cromados e aplicar o WD-40 neles.

Moto dá trabalho, a economia no combustível e o prazer de pilotar uma não são de graça, com isso vem o trabalho para mantê-la e os gastos, por exemplo, veja que pneu de moto dura menos que de carro (uns 15 a 20mil Km contra 40mil dos carros) e custam mais caros (praticamente o dobro), a cada 10mil vem a troca dos cabos (acelerador e embreagem), o óleo trocado a cada 1.000Km, etc... Isso fora as outras manutenções como esticar corrente, limpar, lubrificar e trocar relação... E isso não é só com as Dafras, todas as motos são assim.


Última edição por Fuzzy Logic em Dom Dez 20, 2009 9:41 am, editado 1 vez(es)
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha moto não pode molhar Empty Re: Minha moto não pode molhar

Mensagem  will_santana Dom Dez 20, 2009 9:30 am

os parafusos da kansas enferrujam
a falcon do meu chefe enferrujou toda tb
a twister de um amigo d trabalho a msm coisa

a minha tava com alguns parafusos enferrujados mas eh disparado a mais conservada
moto tem q meter a mao e cuidar. ela nao s cuida por si soh

qnt a morrer na chuva, verifique o isolamento dos contatos da manete e o pino de latao q existe do lado esquerdo do carburador, perto da alavanca do afogador
s nao achar nada na cor d latao (cor do lado d dentro d lata d milho), passa 1 pano limpo q vc vai achar, deve estar sujo e por causa da sujeira, obstruido

[]s


Última edição por will_santana em Seg Dez 21, 2009 6:26 am, editado 1 vez(es)
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha moto não pode molhar Empty Re: Minha moto não pode molhar

Mensagem  jeff Dom Dez 20, 2009 3:00 pm

Incrível como aparece gente com vontade de por fogo na moto neste fórum... Passei pelos mesmos problemas com minha CG e não achava que o problema era ela...

Curiosamente, estou completando 2 mil km com a minha Dafra Kansas, já lavei a moto e tomei chuva até dizer chega e não aconteceu nada disso. É curioso...

Dá até a impressão que o pessoal escreve essas coisas pra depois falar "Olha como tem gente reclamando no fórum da dafra!"

Agora, respondendo a essa dúvida mais uma vez:

Cachimbo molhado corta a faísca. Isso vale para dafra, honda, suzuki, harley-davidson, chevette, fusca, o que for. E não se lava moto em lava-jato.

"Ah, mas meu primo tem honda e não tem esse problema!"

Então compre uma honda e depois vá reclamar no fórum deles.

Não guento mais esse papo furado de "quero botar fogo na moto..."
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha moto não pode molhar Empty Minha Kansas 150cc não anda na chuva...

Mensagem  Deuseli Lima Qui Jan 21, 2010 7:49 am

Eu tenho uma Kansas 150cc modelo 2008, e que eu me lembre só andei 2 vezes na chuva com ela.

Quando a tirei da loja ela estava com um defeito na pintura do tanque e me prometeram trocar. Até ai tudo bem, trocaram meu tanque, a moto andava normalmente até eu pegar a primeira chuva... Se estou aqui neste forum é porque Deus teve misericórdia de mim e me livrou quando minha Kansas morreu no meio da Rodovia Anhanguera. Não estava chovendo forte, era só uma garoa... Basta a pista estar molhada a moto começa falhar e morre. Já fui guinchada por este motivo.

MInha moto apesar de ser modelo 2008, ela tem só 7000 km rodados. Uso ela só aos finais de semana(quando não chove claro!!).
Fui em 3 concessionárias e ninguém resolveu problema...uns dizem que tenho trocar o cabo da vela por um cabo de uma moto Honda(acho isso um absurdo!)...Uma trocou o cabo da vela por um novo...sem resultado!... e outras desculpas que na boa já cansei de ouvir!!

Olhei os tópicos do Forum para ver se eu achava uma resposta...


Estou prestes a ir no Procom reclamar sobre isto, porque estes defeitos de "Criação da moto" quase custaram minha vida...

Alguém poderia me ajudar??? Sad Crying or Very sad

Deuseli Lima
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Minha moto não pode molhar Empty Re: Minha moto não pode molhar

Mensagem  jeff Qui Jan 21, 2010 8:33 am

A marcha lenta da sua moto está regulada muito baixa.

Quando a umidade atmosférica aumenta ou a temperatura ambiente diminui, o motor apresenta maior tendência a falhar e a apagar.

Isso é resultado da mania que alguns mecânicos têm de deixar a marcha lenta devagar quase parando.

Basta dar uma pequena acelerada no parafuso de aceleração que você não terá mais problemas.

Infelizmente (ou felizmente, para quem gosta), motos são mais sensíveis a variações de pressão e umidade atmosférica, o que obriga a raciocinar um pouco e aprender na marra aqueles conceitos que seu professor tentava passar na sala de aula.

Se todo mundo tivesse esse seu mesmo espírito de chamar um advogado para qualquer besteira que acontece, a humanidade ainda estaria andando a cavalo.

E juro que esta é a última vez por toda a eternidade que respondo a uma carta de alguém que prefere chamar um advogado ao invés de raciocinar por si mesmo.

Minha sugestão: compre uma Harley, compre um Honda, compre uma Yamaha, compre uma Suzuki, compre uma Ducatti. Essas motos não estão sujeitas às mesmas leis da Física que o restante do planeta, então não dão problema nenhum. E ainda tem a vantagem de que seus advogados morrerão de fome.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha moto não pode molhar Empty Re: Minha moto não pode molhar

Mensagem  Deuseli Lima Qui Jan 21, 2010 9:28 am

Olá, meu caro Jeff...

Fico feliz por sua moto não ter dado o mesmo problema que a minha.

Quero deixar claro que gosto da minha moto Kansas 150 e não me arrependo em tê-la comprado. Só que preciso dela, por isso a comprei.

Como vc mesmo disse: "Quando a umidade atmosférica aumenta ou a temperatura ambiente diminui, o motor apresenta maior tendência a falhar e a apagar.", ou seja, "CHUVA"... Estamos no verão e as chuvas aumentam neste período... Então vc quer me dizer que devo andar menos com minha moto neste período e andar mais quando a umidade da atmosfera estiver menor??

Enquanto minha moto estava falhando (morrendo a 100km/h), as outras do mesmo modelo estavam andando normalmente...
Não estou aqui criticando a Dafra ou dizendo que as outras marcas são melhores, só quero resolver o "meu problema"...
Fui em vários mecanicos e nenhum deles resolveu... e posso te afirmar que sei bem Pilotar minha moto, senão não teria conseguido sair do meio da rodovia...

E em relação ao advogado eu te pergunto: Se fosse com vc este problema, vc ficaria andando de onibus esperando o tempo mudar ou correria atrás de uma solução? Vc colocaria a culpa no tempo?
Não há melhorias na tecnologia sem as críticas... por isso empresas tem o setor de "Controle de Qualidade"... se minha moto não pode andar na chuva ela não deveria ter saido da fábrica, mas sim, vendido alguma que funcionasse.

Não sou mecânica, não estudei para isso e respeito se vc tem algum conhecimento sobre moto,entretanto, usarei todos os meios possiveis para resolver esta situação.

E se vc não tem uma solução para mim... por favor respeite meu direito de consegui-la... Wink

Deuseli Lima
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Minha moto não pode molhar Empty Re: Minha moto não pode molhar

Mensagem  nego Qui Jan 21, 2010 9:47 am

Olá Deuseli boa tarde, não leve em consideração o que o Jeff falou, talez ele acordou com o pé esquerdo, quanto ao seu problema ou da moto,rrs. faça o seguinte peça a um mecanico de sua confiança, que faça testes com esquicho e água, que pode ser; infiltração no botão de emergencia ( botão vermelho do lado direito próximo ao acelerador), cachimbo de vela, ou mesmo o tubo de respiro do carburador que por ser comprido, fica perto da roda traseira e haver aspiração de água por ali, qualquer dúvida dá um toque ok. um abraço.
José Luiz.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha moto não pode molhar Empty Re: Minha moto não pode molhar

Mensagem  Paulinho Alma Qui Jan 21, 2010 10:13 am

Deuseli, quando fui para a justiça contra a Itavox, pretendendo me livrar de uma Kansas, quem apareceu foi um ADVOGADO, não o proprietário da empresa; eu estava sozinho. Livre-se dessa coisa que chamam de "moto".

Abraços,
Paulinho.
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Número de Mensagens : 333
Idade : 62
Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha moto não pode molhar Empty Re: Minha moto não pode molhar

Mensagem  nego Qui Jan 21, 2010 10:36 am

Se não ajuda não atrapalha, deixa de ser negativo paulinho, sai baixo astral. Evil or Very Mad
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha moto não pode molhar Empty Re: Minha moto não pode molhar

Mensagem  Paulinho Alma Qui Jan 21, 2010 11:00 am

As motocicletas são adquiridas pelos consumidores para serem utilizadas, não para serem corrigidas. Isso é papel do fabricante!

Paulinho.
Casa Branca-SP
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Número de Mensagens : 333
Idade : 62
Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha moto não pode molhar Empty Re: Minha moto não pode molhar

Mensagem  nego Qui Jan 21, 2010 12:10 pm

RE: Defeitos...
Cara, acho que vc tá com muito azar! Já tive algumas motos de marcas mais "famosas" e deram mais problemas (não solucionados) do que a Kansas que comprei há dois meses e está com mais de 3000km. Muito estranho...

Desculpe Paulo, fui buscar isto la no fundo pra te trazer à razão.

Ps; este é um post do paulinho qundo a KANSAS dele estava com 3000 km.


Última edição por nego em Qui Jan 21, 2010 12:20 pm, editado 1 vez(es)
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha moto não pode molhar Empty Re: Minha moto não pode molhar

Mensagem  Paulinho Alma Qui Jan 21, 2010 12:18 pm

Cara, meus posts estão aí pra todo mundo ver; sempre fui sincero! Quando era bom, era bom; quando me provou que eu estava enganado, postei também; Depois dos 6000 km, só posso dizer: Não comprem essa meleca!

Paulinho.
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Número de Mensagens : 333
Idade : 62
Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha moto não pode molhar Empty Re: Minha moto não pode molhar

Mensagem  nego Qui Jan 21, 2010 12:25 pm

Lá na MP você diz que vamos perder a guerra, quê guerra? esta que você esta travavando com sigo mesmo por querer uma Kansas e não ter capacidade de administra-la?
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha moto não pode molhar Empty Re: Minha moto não pode molhar

Mensagem  Paulinho Alma Qui Jan 21, 2010 12:41 pm

Lá na MP, vc me ameaçou; por quê?, As verdades soam alto? Se vc fosse sincero, o que diria da Dafra? (se fosse sincero...)

Paulinho.
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Número de Mensagens : 333
Idade : 62
Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha moto não pode molhar Empty Re: Minha moto não pode molhar

Mensagem  nego Qui Jan 21, 2010 12:49 pm

Com convicção, é uma marca nova que veio pra revolucionar este marasmo de cartelismo niponico onde eles despejam as porcarias peladas que não são mais produzidas lá fora, e empurrão para brasileiros bitolados que não tem visão de que algo pode ser feito, a Dafra está aí para isso, não é à toa que já é a quarta mais vendida, não seria a escolhida pela BMW se não fosse competente.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha moto não pode molhar Empty Re: Minha moto não pode molhar

Mensagem  Paulinho Alma Qui Jan 21, 2010 12:51 pm

Nego, cai na real! Revolucionar o quê?! A moto nem pode ser molhada! Quem te contratou pra dizer essas asneiras aqui?! Acorda, colega!

paulinho.
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Número de Mensagens : 333
Idade : 62
Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha moto não pode molhar Empty Re: Minha moto não pode molhar

Mensagem  Paulinho Alma Qui Jan 21, 2010 12:55 pm

Pense, Nego... pense....
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Número de Mensagens : 333
Idade : 62
Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha moto não pode molhar Empty Re: Minha moto não pode molhar

Mensagem  nego Qui Jan 21, 2010 1:13 pm

Ok Paulo você é o grande vencedor eu me rendo, afinal você e´o novo proprietário ou( devo dizer o novo propriotário, rrrsss), de uma Factor, espero que tenha condições de fazer um seguro para cobri-la e também não esqueça de comprar um cadeado reforçado, um abraço.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha moto não pode molhar Empty Re: Minha moto não pode molhar

Mensagem  Paulinho Alma Qui Jan 21, 2010 1:15 pm

Um abraço, meu colega; desculpa aí por atrapalhar seu ganha pão.

Paulinho.
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Número de Mensagens : 333
Idade : 62
Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha moto não pode molhar Empty Re: Minha moto não pode molhar

Mensagem  sergio moc Qui Jan 21, 2010 1:35 pm

nego escreveu:Ok Paulo você é o grande vencedor eu me rendo, afinal você e´o novo proprietário ou( devo dizer o novo propriotário, rrrsss), de uma Factor, espero que tenha condições de fazer um seguro para cobri-la e também não esqueça de comprar um cadeado reforçado, um abraço.

Propriotário... heheheheh essa é boa nego!!!

abs
sergio moc
sergio moc
Forista
Forista

Número de Mensagens : 189
Idade : 48
Localização : Montes Claros
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 01/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Minha moto não pode molhar Empty Re: Minha moto não pode molhar

Mensagem  Paulinho Alma Qui Jan 21, 2010 1:43 pm

Leiam nas entrelinhas... Esses caras são administradores do fórum, não são consumidores simplesmente.

Paulinho.
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Número de Mensagens : 333
Idade : 62
Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha moto não pode molhar Empty Re: Minha moto não pode molhar

Mensagem  Convidad Qui Jan 21, 2010 2:11 pm

A questão do roubo é um caso muito serio!!!!!!!!!!

Ladrão pode ser tudo menos burro, só rouba o que vale a pena.

Eu tinha uma SHINERAY a prova de roubo....uma vez ate esqueci a chave e ninguém levou.........

Quem compra uma moto BOA tem de ter SEGURO, porque moto boa os ladrões levam mesmo.....isto é um fato.......

Very Happy

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Minha moto não pode molhar Empty Re: Minha moto não pode molhar

Mensagem  jeff Qui Jan 21, 2010 2:51 pm

Negócio é o seguinte:

Levantei mesmo com o pé esquerdo.

Não ganho um tostão para participar deste fórum, já tomei muita chuva com minha moto, ontem mesmo caiu o mundo aqui no ABC e por causa dos remédios que estou tomando só fui lembrar de tirar a moto debaixo dágua depois de horas de uma chuva como há muito tempo não se via.

Não tive problemas em ligar minha moto de primeira. Ou porque sou o cara mais sortudo do mundo, ou porque aprendi macetes com minha antiga Honda (pasmem! não foi com uma Dafra!!!!!). Macetes esses que, francamente, já cansei de passar dicas aqui no fórum.

Quando começaram a falar que essas motos tinham problema de passar marcha, fui o primeiro a alertar que isso era sintoma de óleo baixo. Quem ouviu e deu crédito, está rodando feliz com a moto para cima e para baixo, como eu estou agora.

Agora, sinceramente, esse papo de recorrer a advogado, dizer que vai botar fogo na moto, pra mim, é coisa de criança mimada, já me encheu e eu não aguento ouvir mais. Motos pequenas têm motores de um único cilindro. São mais sensíveis às condições atmosféricas. Têm seus macetes.

Quer comprar uma moto e não ter absolutamente do que reclamar? Compre uma Norton, uma Triumph ou uma Harley-Davidson.

Sim, isso foi sarcasmo.

Quer dar dinheiro para o advogado, dê. Quer botar fogo na moto, é problema seu. Eu que não vou mais perder meu tempo com esse tipo de bobagem aqui no fórum.

Adeus. E sejam felizes.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha moto não pode molhar Empty Re: Minha moto não pode molhar

Mensagem  jeff Qui Jan 21, 2010 2:53 pm

Paulinho Alma escreveu:Leiam nas entrelinhas... Esses caras são administradores do fórum, não são consumidores simplesmente.

Paulinho.
Paulinho,

Nunca pensei que um dia ia ouvir uma coisa dessas partindo de você.

Sinceramente, eu o tinha em outro conceito.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha moto não pode molhar Empty Re: Minha moto não pode molhar

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos