FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lama, Lama MUITA LAMA.

3 participantes

Ir para baixo

Lama, Lama MUITA LAMA. Empty Lama, Lama MUITA LAMA.

Mensagem  Convidad Dom Mar 21, 2010 2:27 pm

Lama, Lama, muita lama.

Hoje, domingão de sol, vamos para uma trilhas “leve”, não muito “travada”, um verdadeiro passeio que aviamos combinado na oficina de motos de um colega nosso que é piloto de MotoCross. (oficina de preparação de motos e motores).

Uma turma bem mista, pilotos, novatos, veteranos, muita gente boa, viciados em trilha de adrenalina. E todo tipo de motos. Tinha uma mobilette, isto mesmo, uma mobilete monstro com motor preparado, varias 125 de rua (peladas) algumas xtz, umas xr200 e a minha monstrinho (Falcom 400) .

Cruzamos diversas vezes com uns malucos a alta velocidade em trechos que o carinha tinha de ser bom, ter muito braço. Era areia e pedras para todo lado.

125 quilômetros de terra, areia, muita lama, muito cascalho solto, alguns acidentes bem hilários, teve dois amigos que não conseguirão fazer uma curva a 100 km/h no cascalho solto e passaram direto......agente foi resgatar dentro do mato.kkkkkk, teve outro que afundou na lama ate depois do motor, eu afundei na areia por duas vezes, uma sai sozinho, a outra vez sai eu e a motinha no braço.

Joguei muita terra para cima, era só aprumar e dar um gás, com força, a motinha chega afundava na areia e jogava areia em todo mundo, nas poças de lama, parecia um navio. Hehehehe. Tome lama pra cima.

A paisagem, difícil descrever, o mais perto que eu posso dizer é que parece que eu estava dentro de um filme de ação. Passamos por duas usinas de açúcar, plantações de melancia e abacaxi (estavam uma delicia) e cruzamos dois riachos, e muito mais....


Paramos as 13:00 para almoçar, cardápio do nordeste, servido a beira da estrada de terra, regado a coca-cola, cerveja e rum (o carinha do rum soy Jo).vocês ai do sul maravilha não conhecem este cardápio, mais vou dizer: galinha de capoeira, rabada, com vaca atolada e muito tira gosto.

Depois do almoço a turma se dividiu, parte foi para mais longe ainda para voltar de noite (uns doidos), e outra porte voltou comigo, cheguei em casa coberto de lama, tinha lama dentro da bota, e ate dentro do capacete tinha terra.

A motinha se comportou bem, teve um trecho que a lama quase cobre o motor e ela falhou um pouco e o cabo do macelerador ficou duro, mais foi só dar “ um pau” no motor que ficou “file” de novo.

Amanha logo cedo tenho de mandar lavar a motinha, ficou imunda, mais a sujeira passa, a emoção fica.

Meus amigos, facão trilha, é muito bom, para o corpo e para a alma.

Desta vez exagerei no tamanho do poste, desculpe ai gente......mais num tem nem um milésimo do que foi.......

depois eu post umas fotos......estou muito cansado.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lama, Lama MUITA LAMA. Empty Re: Lama, Lama MUITA LAMA.

Mensagem  Convidad Dom Mar 28, 2010 10:08 am

Depois ponho umas fotos..... Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lama, Lama MUITA LAMA. Empty Re: Lama, Lama MUITA LAMA.

Mensagem  Convidad Dom maio 09, 2010 7:15 pm

Meus amigos

Hoje fui fazer umas trilhas é foi muito bom.

Cruzei por dois rios, andei em trilhas na mata que mau cabia uma moto, desci uma rampa mostro com uma inclinação muito grande (travei o pneu traseiro e controlei o peso e o freio dianteiro.....o resto a gravidade faz........sai da frente....eeeeeeeeeeeee...).

Muito bom meus amigos.......façam trilha. É muito bom......mais força muito as motos....tombei duas vezes numa reta com muita areia fofa.......)na areia fofa você poe o peso para traz, só usa o freio traseiro e acelera com força e tem de ter muito braço e reação rápida quando a moto dança no areiao...).

Levei muitas coisas boas, muitas paisagens, muitas experiências, muitos amigos e algumas pancadas na canela.......passar em trilha com velocidade tem disso....

Meus amigos façam trilhas e vocês vão ver o que é bom......

Só tem uma coisa ruim......força demais as motos......tem que ter muito motor e muito braço.....


É muito bom

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lama, Lama MUITA LAMA. Empty Re: Lama, Lama MUITA LAMA.

Mensagem  oalexandre Dom maio 09, 2010 8:58 pm

Ôpa, tá devendo as fotos, qual moto voce usa nas trilhas?
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Lama, Lama MUITA LAMA. Empty Re: Lama, Lama MUITA LAMA.

Mensagem  Convidad Ter maio 11, 2010 10:23 pm

oalexandre escreveu:Ôpa, tá devendo as fotos, qual moto voce usa nas trilhas?


Uso a minha Falcon mesmo, fui dizer a mulher que ia comprar uma moto só para trilha e ela queria me matar. Heheheheheh

Retiro os espelhos, baixo um pouco a calibragem dos pneus coloco uma roupa de proteção e uso um capacete mais resistente, e pronto, a festa esta feita. Uso também uma mochila com ferramentas, celular (pedir socorro), água, algum dinheiro, maquina fotográfica e mais algumas coisas.

É bom lembrar que minha Falcom tem Protetor de nãos, pneus mistos Pirreli Scorpion , rodas de alumínio Viper mais larga ( 2.15 dianteira e 3.0 traseira)com aros mais grossos de aço inox, escape esportivo duplo, carburador retrabalhado, relação final de tornado. E mais umas coisinhas.

Da para usar no dia a dia e nos finais de semana na trilha, alem de enfrentar uma viagem com a maior facilidade (a 110/120 parece que esta passeando, uma tranqüilidade, com muita reserva de potencia).

Boa moto. Pelo preço de uma chinesa (SHINERAY, o moto ruim do ca.....)..leia minha história.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lama, Lama MUITA LAMA. Empty Re: Lama, Lama MUITA LAMA.

Mensagem  Convidad Ter maio 11, 2010 11:35 pm

La vai umas fotos.
Minha moto e ao lado uma Mobiletti monstro (motor Honda preparado e legalizado)
Lama, Lama MUITA LAMA. Dsci0090s

Bom pneu Pirelli e um otimo conjunto de suspenção e freios.
Lama, Lama MUITA LAMA. Dsci0110c

Sou o único na foto com quase cinqüenta anos (fácil de localizar, heheheheh). Se observarem bem, verão que tem todo tipo de moto, de mobiletti mostro ate Sundown 125 (legitima Chinesa), fam 125 , CRF, XTZ, equipe super mista, todo mundo tem vez.
Lama, Lama MUITA LAMA. Dsci0126u

uma amostra de ladeira, no barro.....
Lama, Lama MUITA LAMA. Dsci0128j

minha moto...
Lama, Lama MUITA LAMA. Dsci0155w

Mobilete com motor de Honda POP (legalizado) é que o boy e de menor, e aqui no nordeste mobilete não precisa de placa nem carta.
Detalhe. o quadro não agüentou e partiu, ficou vazado gasolina, por isto nos colocamos este "tanque" de combustível especial. Modelo Coca-Cola.
Lama, Lama MUITA LAMA. Dsci0161

no mato...
Lama, Lama MUITA LAMA. Dsci0167t

Não reparem a data da foto, é que troquei a bateria e esqueci de ajustar a data.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lama, Lama MUITA LAMA. Empty Re: Lama, Lama MUITA LAMA.

Mensagem  oalexandre Qui maio 13, 2010 9:40 pm

PQP, acho que essa ladeira nem a pé eu consigo descer, kkkk. Deve rolar muita adrenalina!
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Lama, Lama MUITA LAMA. Empty Re: Lama, Lama MUITA LAMA.

Mensagem  Convidad Dom Jun 06, 2010 5:26 pm

Amigos.

Hoje fiz mais uma trilha com minha motinha.

Pense como foi bom!!!!

12 motos, dois rios,muitas retas com areião, uma ladeira que parecia uma parede ( alem de “em pé” a ladeira tinha um lamaçal que atolava a moto ate o quadro.....

Areia no caminho.....buracos.....lama....tá brincando!!!!!!! Tinha com força.

Antes da trilha uns doidos fizeram um “aquecimento numa pista de MotoCross, com direito a saltos, muitos saltos.

To muito cansado...... moto suja e a alma lavada.Depois post umas fotos para vocês verem o que é Buracos e terreno ruim de verdade.

Façan trilha, é maravilhoso.


Motos do grupo de hoje:

CRF 230 vermelha
Tornado 250 azul
Falcom 400 prata (eu hehehehe )
Mobiletty preta com motor de Pop 100 preparado e legalizado
Pop 100
XR 200 (preparada para cross)
Bros 125 branca OHV
XTZ 125
Bros laranja 150 (moto 0 km, tinha 15 dias de comprado e menos de 500 km)
XL 350 preta, preparada para trilha
Tortado 250 vermelha
Bros 150 preta


Very Happy Very Happy Very Happy

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lama, Lama MUITA LAMA. Empty Re: Lama, Lama MUITA LAMA.

Mensagem  Convidad Dom Jun 27, 2010 1:09 pm

La vai umas fotos da minha motinha com 10 anos de uso e 140 000 km rodados e sem ferrujem.


Esta XR 200 é 1999 e é usado para trilha pesada....
Lama, Lama MUITA LAMA. 87980350



Minha motinha....
Lama, Lama MUITA LAMA. 38881024



Poça d'agua no meio do caminho.....
Lama, Lama MUITA LAMA. 75051362



Lama no meio do caminho....
Lama, Lama MUITA LAMA. 33523667


No mato...
Lama, Lama MUITA LAMA. 37566977

Não é photoshop não...é a moto jogando lama para todo lado.
Lama, Lama MUITA LAMA. 87128099



A lama chagava a passar do quadro da moto....afundava geral...

Lama, Lama MUITA LAMA. 10283802

.............

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lama, Lama MUITA LAMA. Empty Re: Lama, Lama MUITA LAMA.

Mensagem  alex china Seg Jul 05, 2010 6:24 pm

Affosnso parabens pelas trilhas morri de inveja ,eu tenho muito vontade de fazer trilha mais não tenho tempo nem disponibilidade pra fazer isso ,mais eu morro de vontade de comprar uma dt 180 pra dar umas arriscadas,bem como voce é uma cara que deve conhcer muito tipo trail,daqui a um tempo uns 2 anos pra frente ou até mesmo antes disso to querendo fazer um up na moto é aquela né é a evolução quem tem uma 150 quer ter uma 250 etc etc ,mais quero pegar uma moto que não seja visada tão desejada pelos ladrões ,São Paulo aqui é f**a e por ai deve ser tambem tava e to querendo pegar uma sahara 350 gosto do conjunto ela me atrai apesar de já ter saido fora delinha será que é uma moto boa ,peças se encontra facil?ja pensei na falcon mais aqui onde eu moro a pilantragem sempre chega com uma e outra,a sahara 350 não é uma moto tão visada
alex china
alex china
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 65
Idade : 41
Localização : jd carumbé São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 24/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lama, Lama MUITA LAMA. Empty Re: Lama, Lama MUITA LAMA.

Mensagem  Convidad Seg Jul 05, 2010 7:20 pm

Amigo.

Sabia que já pensei em vender minha falcon para comprar um Sahara.

O único cuidado é o cuidado de sempre, pegar uma moto pouco usada, de boa procedência.

Tem muitos pontos que a Sahara consegue ser melhor que a sua Irma mais nova a Falcon.

Para quem gosta de viajar, pegar a estrada ele é ótima, tem seis machas e é mais econômica que a falcon, alem de carenagem aerodinâmica, acredite, faz diferença na estrada.

Para quem gosta de uso misto (EU) é só tirar a carenagem (vender....se quiser) e por farol e abas laterais do tanque da XL350 (famosa Xiselona 350, o bicho!!!), tem uma moto para viajar, andar na cidade e fazer trilhas (ate pesadas) no final de semana. Se quiser fazer trilhas pesadas e só por pneus com “cravos”e uma coroa maior, a moto vira um trator, não quebra nunca.

A suspensão, o motor, o cambio, a posição de pilotar, a arrancada ..... nossa, pergunta a quem tem uma.

Veja o fórum das Sahara......se você andar numa você não vai querer “voltar” para uma 125/150cc.......nada mais natural, é a evolução do motociclista, ir sempre em busca de uma moto melhor e se possível maior.

http://forum.saharamaniacos.com.br/




Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lama, Lama MUITA LAMA. Empty Re: Lama, Lama MUITA LAMA.

Mensagem  alex china Seg Jul 05, 2010 8:20 pm

Concerteza Affonso o unico cuidado mesmo de se comprar uma moto antiga não é só a aparencia mais o estado geral,mecânica ,elétrica,a e visual tambem das carenagens etc etc,pois é certeza de que quando voce ver uma moto ou carro antigo em boas condições pode se ter um pouco de certeza que o dono cuidamuito bem de seue veiculo e é verdade é uma puta moto e a vantagem que ela não chega ser tão visada quanto suas irmãs,twister,falcon e a cb 300 aqui onde eu moro a bandaidagem sempre estão com uma roubada aqui de vez em quando ,e não me lembro onde foi que eu vi não sei o site uuma comparação entre a no xre 300 e velha sahara 350 levou um poko a melhor claro que com os requisitos tecnologico que a xre 300 tem eu prefiro a sahara 350 é uma moto que esta nos meus planos futuramente e logo se Deus quiser,veja esse anuncio do mercado livre o cara quer 6500,00 ano 1996 as fotosLama, Lama MUITA LAMA. Img?s=MLB&f=145392318_4320Lama, Lama MUITA LAMA. Img?s=MLB&f=145392318_378Lama, Lama MUITA LAMA. Img?s=MLB&f=145392318_8923Lama, Lama MUITA LAMA. Img?s=MLB&f=145392318_9719 pelas fotos a moto tá uma tentação,valeu Affonso um abraço e boas trilhas
alex china
alex china
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 65
Idade : 41
Localização : jd carumbé São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 24/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lama, Lama MUITA LAMA. Empty Re: Lama, Lama MUITA LAMA.

Mensagem  Convidad Seg Jul 05, 2010 10:24 pm

Amigo.

Coloca ai no WWW.google.com.br “sahara motard” ou “kit motard” ou “sahara supermotard”.........é o meu atual sonho de consumo.

E se Deus quiser chegaremos lá.

Boa Sorte meu Amigo.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lama, Lama MUITA LAMA. Empty Re: Lama, Lama MUITA LAMA.

Mensagem  I´ll be back !!! Seg Abr 11, 2011 9:20 pm

Amigos.

Tenho mais uma boa noticia. Comprei mais uma moto. Agora tenho duas motos.

Duvido alguém adivinhar o modelo...hehehehe

Vou dando uma dica...não é da Honda.

Very Happy
I´ll be back !!!
I´ll be back !!!
Novato
Novato

Número de Mensagens : 49
Idade : 63
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 24/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Lama, Lama MUITA LAMA. Empty Re: Lama, Lama MUITA LAMA.

Mensagem  I´ll be back !!! Dom Abr 24, 2011 5:41 pm

Amigos.

Ninguém adivinhou qual foi a moto que eu comprei???

Vou dar mais uma chance.....uma “dica”....é muito parecida com esta do foto abaixo:

Lama, Lama MUITA LAMA. Yamahattr125lw700p

Pence numa moto Valente, forte e economica.
I´ll be back !!!
I´ll be back !!!
Novato
Novato

Número de Mensagens : 49
Idade : 63
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 24/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Lama, Lama MUITA LAMA. Empty Re: Lama, Lama MUITA LAMA.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos