FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Preservação e reparos de capacetes e afins.

+3
xello 81
cristianobj470
firefox
7 participantes

Ir para baixo

Preservação e reparos de capacetes e afins. Empty Preservação e reparos de capacetes e afins.

Mensagem  firefox Ter Mar 30, 2010 11:16 pm

Boa noite galera, eu tenho o capacete q ganhei da dafra um liberty pro-tork, q ja vai fazer 2 anos, agora vai sobrar uma graninha e pretendo comprar outro, mais caro melhor.

Só q não quero desfazer do meu, pq não pretendo utilizar esse novo todos os dias, pra não acabar logo rsrs, pretendo usa-lo somente quando for pegar a estrada e esporaticamente no meu dia a dia trabalho / casa.

Ja vou trocar a viseira do velho e gostaria de saber c ha alguma maneira de recuperar o brilho q ele tinha, pq devido ao uso em sol forte ele ja ta meio opaco.
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preservação e reparos de capacetes e afins. Empty Re: Preservação e reparos de capacetes e afins.

Mensagem  cristianobj470 Qua Mar 31, 2010 12:20 am

firefox se uma cera ou massa de polir não resolver so pintando

cristianobj470
Forista
Forista

Número de Mensagens : 306
Idade : 36
Localização : Porto Alegre/RS
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Preservação e reparos de capacetes e afins. Empty Re: Preservação e reparos de capacetes e afins.

Mensagem  Convidad Qua Mar 31, 2010 8:25 am

O capacete liberty pro-tork, é um dos mais populares e econômicos.vagabundos

Ganhei dois dele quando comprei uma moto chinesa. (me arrependi profundamente, não do capacete, foi Bride heheheheheh)

Se eu fosse você eu guardaria o capacete mais “popular” para não emprestar o seu futuro bom capacete, assim você conserva o seu capacete melhor e não empresta o seu capacete bom a ninguém.

É muito comum aparecer um amigo precisando de um capacete para “quebrar um galho”, mais acontece que eu acho capacete um item pessoal, é não gosto de emprestar a ninguém, por isto mantenho sempre um de reserva, e ate mesmo para poder dar uma carona.(tenho três capacetes).

NOTA. O capacete liberty pro-tork queima fácil a pintura e NÃO consegui melhorar nem com polimento, se você tirar os adesivos vê que ficou brilhando por baixo dos adesivos (tinta vagabunda e falta de verniz protetor).

Aproveitei que ia comprar uma viseira nova e comprei DUAS, uma transparente e uma FUME, as duas da fina(vagabunda) da para colocar as duas sobreposta, compre a fume que tem escrito “apenas para uso diurno”. Ficou um capacete com FUME legalizado, a noite é só levantar a fume que tem outra viseira por baixo.FICOU MUITO BOM.

A lei deixa usar viseira fume apenas durante o dia, a noite tem de ter viseira transparente. E na viseira fume tem de ter escrito”apenas para uso diurno” É A LEI.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Preservação e reparos de capacetes e afins. Empty Re: Preservação e reparos de capacetes e afins.

Mensagem  xello 81 Qua Mar 31, 2010 8:30 am

eu ganhei um HGF T4.... é resistente..... mas é muito sem vergonha... Sad
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

Preservação e reparos de capacetes e afins. Empty Re: Preservação e reparos de capacetes e afins.

Mensagem  firefox Qua Mar 31, 2010 11:30 am

affonso escreveu:O capacete liberty pro-tork, é um dos mais populares e econômicos.vagabundos

Ganhei dois dele quando comprei uma moto chinesa. (me arrependi profundamente, não do capacete, foi Bride heheheheheh)

Se eu fosse você eu guardaria o capacete mais “popular” para não emprestar o seu futuro bom capacete, assim você conserva o seu capacete melhor e não empresta o seu capacete bom a ninguém.

É muito comum aparecer um amigo precisando de um capacete para “quebrar um galho”, mais acontece que eu acho capacete um item pessoal, é não gosto de emprestar a ninguém, por isto mantenho sempre um de reserva, e ate mesmo para poder dar uma carona.(tenho três capacetes).

NOTA. O capacete liberty pro-tork queima fácil a pintura e NÃO consegui melhorar nem com polimento, se você tirar os adesivos vê que ficou brilhando por baixo dos adesivos (tinta vagabunda e falta de verniz protetor).

Aproveitei que ia comprar uma viseira nova e comprei DUAS, uma transparente e uma FUME, as duas da fina(vagabunda) da para colocar as duas sobreposta, compre a fume que tem escrito “apenas para uso diurno”. Ficou um capacete com FUME legalizado, a noite é só levantar a fume que tem outra viseira por baixo.FICOU MUITO BOM.

A lei deixa usar viseira fume apenas durante o dia, a noite tem de ter viseira transparente. E na viseira fume tem de ter escrito”apenas para uso diurno” É A LEI.


Affonso a ideia é essa, guardar o meu novo, pq no meu serviço eles n permitem entrar com capacete, tenho q deixar amarrado a moto, e ela (moto) fica na rua, ainda vou por um adesivo do meu tricolor rs, tenho medo da oposição, tipo riscar o capacete coisa e tal,porisso quero usar no dia a dia o protork e deixar o novo q vai ser um VAZ, pra outras ocasiões.

Quanto ao uso das 2 viseiras, durante o dia n fica ruim? pelo fato de duas peliculas...
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preservação e reparos de capacetes e afins. Empty Re: Preservação e reparos de capacetes e afins.

Mensagem  leozinho Qua Mar 31, 2010 4:25 pm

tenho um ls2 patriot.. eh mto bom.... mas pra recuperar o brilho eh lavar secar e massa de polir ou cera automotiva msm...
leozinho
leozinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 198
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 14/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Preservação e reparos de capacetes e afins. Empty Re: Preservação e reparos de capacetes e afins.

Mensagem  wagner mota Qua Mar 31, 2010 4:30 pm

e falando em capacee galera
vou comprar outro nesse próximo fds
quero indicações dos colegas e um capacete bom...e barato..rsss
abs
Obs estou pensando em ir sabado no centro...lá acho que é mais em conta do que no meu bairro
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preservação e reparos de capacetes e afins. Empty Re: Preservação e reparos de capacetes e afins.

Mensagem  leozinho Qui Abr 01, 2010 10:12 am

bom e barato nao existe....
ou eh bom, ou eh barato rs...
mas vamos la vc ta disposto a pagar qtn?
leozinho
leozinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 198
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 14/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Preservação e reparos de capacetes e afins. Empty Re: Preservação e reparos de capacetes e afins.

Mensagem  wagner mota Qui Abr 01, 2010 1:59 pm

Liguei na general osório e não vão funcionar amanhã, terei que comprar no sabado.
brother, sabe quando vc não tem idéia de preços?...pois é....esse sou eu!
sei lá....uns....200,00 ....250,00....dá pra comprar um bom capacete?



leozinho escreveu:bom e barato nao existe....
ou eh bom, ou eh barato rs...
mas vamos la vc ta disposto a pagar qtn?
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preservação e reparos de capacetes e afins. Empty Re: Preservação e reparos de capacetes e afins.

Mensagem  leozinho Qui Abr 01, 2010 5:27 pm

com esse valor ja da pra pegar uns capacetes bons...
da uma olhada no site da rs1equipamentos (procura no google), tem uns ls2 monocolors por essa faixa de preço, pode dividir no cartao eh bem legal, comprei meu patriot na epoca por 340.. em 12 x sem juros.
leozinho
leozinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 198
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 14/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Preservação e reparos de capacetes e afins. Empty Re: Preservação e reparos de capacetes e afins.

Mensagem  will_santana Qui Abr 01, 2010 9:00 pm

eu to d olho no ls2 ff396:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-131121466-capacete-ls2-ff369-com-viseira-interna-_JM

ou no texx mercurio double vision:
https://www.adrenalinamotos.com/det_produto.php?pro=1992

todos 2 na casa dos 350 reais

mas tem td q eu quero de um capacete

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preservação e reparos de capacetes e afins. Empty Re: Preservação e reparos de capacetes e afins.

Mensagem  Convidad Sex Abr 02, 2010 9:15 am

O capacete Texx Mercurio é um excelente capacete, alem de bom é bonito e escamoteavel.

Tem também viseira escura escamoteavel dentro do capacete. Excelente escolha com um preço justo.

Aproveito para por no meu post uma imagem que pequei na internet sobre intactos nos capacetes, sou absolutamente contra capacetes abertos.

O capacete Texx Mercurio é um excelente capacete, alem de bom é bonito e escamoteavel.

Tem também viseira escura escamoteavel dentro do capacete. Excelente escolha com um preço justo.

Aproveito para por no meu post uma imagem que pequei na internet sobre intactos nos capacetes, sou absolutamente contra capacetes abertos.

Preservação e reparos de capacetes e afins. Esquemadecapacetes

Verifique que de acordo com a ilustração e com o que agente vê na pratica, os maiores intactos é na região do queixo. Justamente aonde o capacete aberto NÃO protege.

Meus amigos, não usem capacetes abertos.

É a minha opinião, tento ser o mais claro possível, pois já fui ameaçado novamente de ter post excluídos.




Verifique que de acordo com a ilustração e com o que agente vê na pratica, os maiores intactos é na região do queixo. Justamente aonde o capacete aberto NÃO protege.

Meus amigos, não usem capacetes abertos.

É a minha opinião, tento ser o mais claro possível, pois já fui ameaçado novamente de ter post excluídos.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Preservação e reparos de capacetes e afins. Empty Re: Preservação e reparos de capacetes e afins.

Mensagem  wagner mota Sáb Abr 03, 2010 10:33 am

ae galera...agradecido pelas opiniões...
vi o texx e o ls2 que são show, mais acabei optando pelo MHR HELMET.
quando entro numa loja queria mesmo era ter $$$$...hahahahahaha
paguei pelo capatece R$ 299,00
gastei um pouquinho + que o previsto mais valeu!
abs
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preservação e reparos de capacetes e afins. Empty Re: Preservação e reparos de capacetes e afins.

Mensagem  Convidad Sáb Abr 03, 2010 7:26 pm

wagner mota escreveu:ae galera...agradecido pelas opiniões...
vi o texx e o ls2 que são show, mais acabei optando pelo MHR HELMET.
quando entro numa loja queria mesmo era ter $$$$...hahahahahaha
paguei pelo capatece R$ 299,00
gastei um pouquinho + que o previsto mais valeu!
abs

Muito bom.

Meu irmão. Você não gastou mais do que o previsto, você investiu em segurança e conforto, você investiu em você mesmo.

Vejo muita gente que o primeiro investimento em uma moto é o escape barulhento, você usou a cabeça literalmente, comprou um bom capacete. Parabéns

Nota. Capacete NÃO se repara, é um produto descartável, nunca repare um capacete, no Maximo de um “trato” no visual, capacete é para,se estragar, o mínimo que seja, substituir por um novo.

Parabéns pela aquisição.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Preservação e reparos de capacetes e afins. Empty Re: Preservação e reparos de capacetes e afins.

Mensagem  firefox Ter Jun 05, 2012 4:17 pm

Duvida: Vizeira Fumê é proibido durante a noite, Isso serve pro garupa tb????

A proposito hoje passando pela dafra resolvi parar pra ve se eles tinham um peça q to precisando, e vi um capacete la bem bonito da peels, exatamente esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-236252548-capacete-spike-racer-e-mystique-peels-com-video-lancamento-_JM mi cobraram 160 R$ Paguei a vista e solicitei desconto de 10% blzzzz... O capacete é muito bom!

E só pra variar, eles não tinham a peça....
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preservação e reparos de capacetes e afins. Empty Re: Preservação e reparos de capacetes e afins.

Mensagem  jeff Qua Jun 06, 2012 8:44 am

Firefox,

Apesar de não haver sentido cobrar viseira do garupa, sabe como é a indústria de multas... certamente seria algo que você poderia recorrer.

Para contornar esse problema de tira viseira/põe viseira, adaptei a minha fumê sobre a normal do capacete. No Mixxs Gladiator isso é possível porque a fixação é por parafusos. Quando levantada, ela funciona como um quebra-sol evitando reflexos na viseira quando o sol está baixo no horizonte.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preservação e reparos de capacetes e afins. Empty Re: Preservação e reparos de capacetes e afins.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos