FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150

+9
Cassius
SergioSSR
jeff
BANDEID
nego
Andressa Gasparelli
bernardo
Magdiel
will_santana
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

elemento do filtro - [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150 Empty [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150

Mensagem  will_santana Qua maio 26, 2010 6:01 pm

Bom, já havia falado aqui e mais ainda na comunidade do orkut sobre o filtro de ar
Suspeitava que o meu estava ruim pela idade (12000km)

Fui na dafra e me pediram a bagatela de R$ 58,00. Liguei hoje denovo e pediram R$ 61,00
Como pretendo ficar com a moto muito tempo e não tolero os preços abusivos da dafra, corri atrás de uma solução e coloco aqui pra ajudar quem quiser

Material:

1 - Estilete
2 - Alicate
3 - Chave de philips
4 - Filtro de ar da CG-150
5 - Uma cerveja gelada (pq ninguem é de ferro Razz)

Como fazer:

Primeiro retire o filtro original com a chave philips. Não vou postar fotos desse passo aqui porque é trivial demais. Até uma tartaruga manca e epilética consegue fazer.

Agora com o filtro em mãos, vamos ao trabalho...

Pra quem não conhece, esse é o filtro de ar original da kansas (o meu já estava parcialmente cortado com estilete na hora das fotos, por isso esse aspecto):

elemento do filtro - [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150 Sdc11683o
elemento do filtro - [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150 Sdc11684
elemento do filtro - [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150 Sdc11686q
elemento do filtro - [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150 Sdc11689c

Ao fundo, uma garrafinha de lubrax GP já para a próxima troca que será aos 20000km (por R$ 7,50 que estava custando no Maia, comprei logo 3)

Bom, agora com ajuda do estilete, recorte o elemento filtrante (papel)
O filtro ficará assim:

elemento do filtro - [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150 Sdc11692

Só por curiosidade, esse era o estado do meu filtro:

elemento do filtro - [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150 Sdc11694u
elemento do filtro - [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150 Sdc11696

Reparem na parte escura q era a parte inferior interna q obviamente fica mais suja por causa do cone q conduz as poeiras para o interior do filtro

Neste ponto eu fui tentado a cortar a tela próximo a base. NÃO FAÇAM ISSO!!! A tela é frágil demais e nao aguentará sozinha os passos sequintes

Agora vem o pulo do gato!
Com auxílio de um copo ou compasso e o estilete, recortem o fundo do fitro deixando ele do tamanho da tela
Na dúvida, as bolinhas da quarta imagem delimitam o fim da tela. Um circulo q passe tangenciando elas por FORA é o tamanho exato
Umas 5 ou 6 passagens do estilete com uma força legal devem dar conta de cortar o plástico (q é bem resistente por sinal)

O resultado deve ser este:

elemento do filtro - [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150 Sdc11703v
elemento do filtro - [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150 Sdc11709z

Reparem o buraco na tela que foi resultante da minha tentativa de cortar a tela próximo a base. Foi assim que vi o quanto era frágil. Repito: NÃO CORTEM A TELA!!!
No meu caso, pra facilitar, abri uns talhos na aba com o estilete e no fim do processo usei o alicate para retirar a aba cortada das partes onde o estilete ainda não tinha atravessado. Por isso a aparência da aba q sobrou:

elemento do filtro - [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150 Sdc11705

Os mais exigentes podem querer usar uma lixa fina para retirar as rebarbas q sobram do corte da aba

Eis o filtro da CG:

elemento do filtro - [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150 Sdc11700ev
elemento do filtro - [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150 Sdc11710j

Reparem que ele tem uma aba também (no caso deste, dos dois lados). Ao montar na moto, reparei q o filtro ficou cerca de 2cm pra fora. As abas deste eram de silicone. Com o estilete, retirei as abas, mas nas fotos eu não tinha visto isso ainda

O próximo passo é obvio:

elemento do filtro - [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150 Sdc11710j
elemento do filtro - [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150 Sdc11713t

No meu caso, eu usei cola quente para prender o filtro novo no lugar, mas é totalmente dispensável já que o filtro entra arroxado. Ele passa certinho no diametro da caixa, mas toca o fundo dela já que é pouca coisa mais alto.
Após o corte das abas do filtro q falei acima, ele ficou pouco menos de 1cm pra fora da caixa. Nada que uma empurradinha e os parafusos não resolvessem
Monte os parafusos em X para evitar q a força que o filtro faz quebre a aba de fixação e te obrigue a comprar 1 novo na dafra

Pronto. Vc já tem um filtro novo, limpo e que vai custar de 7 a 10 reais para ser trocado, além de ter em qq esquina

Foi ótimo ver a moto com as mesmas retomadas de antes e sem embolar como embolava sem o filtro. Isso sem contar o silêncio Wink Razz

Bom, espero que ajude muita gente a economizar uma boa grana e a mostrar pra dafra que não somos idiotas

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

elemento do filtro - [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150 Empty Re: [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150

Mensagem  Magdiel Qua maio 26, 2010 9:27 pm

Fico Feliz em ver pessoas como você WILL, que não tem preguiça de ajudar e ensinar!!! Parabéns pelas suas iniciativas, que ñ são poucas!!!
Eu tenho feito algumas modificações graças as dicas de pessoas como vc... !!!


Magdiel
Magdiel
Magdiel
Forista
Forista

Número de Mensagens : 224
Idade : 45
Localização : Curitiba, Pr
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 24/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

elemento do filtro - [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150 Empty Re: [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150

Mensagem  bernardo Qui maio 27, 2010 4:15 pm

parabéns pelo tutorial will, uma pergunta , trocando o filtro de ar original pelo da cg o som muda muito ? pois sem filtro ja vi que muda bastante , fica parecendo entregador de pizza com cg pois os mesmos retiram o filtro para fazer mais barulho , segundo eles para chamar atenção dos carros , pois eles só andam a milhão .
bernardo
bernardo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 90
Idade : 48
Localização : são carlos s.p
Data de inscrição : 09/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

elemento do filtro - [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150 Empty Re: [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150

Mensagem  will_santana Qui maio 27, 2010 4:19 pm

o som fica exatamente como o original, bernardo

tb odeio esporro

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

elemento do filtro - [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150 Empty Re: [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150

Mensagem  Convidad Qui maio 27, 2010 8:49 pm

Parabéns meu amigo.

O seu tutorial ficou muito bom e é uma boa solução.

Tenho uma Falcom (Honda) é o filtro de ar original também é um absurdo (bem mais caro que o da Dafra), e existe uma solução bem parecida com a sua, só que usando o filtro de ar do Celta (carro).

Mais uma vez, Parabéns, um bom motociclista conhece a sua moto e tem sempre uma solução......a sua foi muito boa.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

elemento do filtro - [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150 Empty Re: [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150

Mensagem  Andressa Gasparelli Sáb maio 29, 2010 5:03 pm

Cara eu estava na meleca, adiando sempre que podia este serviço para não me aporrinhar e você salvou a 'beesha', já que, imagina, pra eu achar um gabarito de lâminas e um paquímetro foi uma maratona, depois para achar os retentores das bengalas, já que os da Bros 125/150, servem, porém nas concessionárias HONDA desses países aqui fora repostos são coisas raras além de que tabelas de números de peças inexistentes, pois tudo é no olhômetro, tanto que no fim eu com a ajuda do paquímetro, e as medidas do retentor em si, acabei achando e comprando os da AKT 125-TT, que são idênticos. Agora, fosse eu buscar este filtro, no Panamá, Costa Rica, etc...?

Agora com a medida do tamanho e do diâmetro eu compro qualquer um faço a gambiarra e mando ver. TU É O CARA WILL!

cheers
Andressa Gasparelli
Andressa Gasparelli
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 60
Localização : Colón - Panamá Cty
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 20/05/2009

http://pelamericademoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

elemento do filtro - [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150 Empty Re: [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150

Mensagem  nego Sáb maio 29, 2010 7:44 pm

Will, boa noite, são estas ações que me fazem frequentar o fórum e suportar ser moderador, pois com este seu tutorial, abre um vasto caminho para pesquisa e consequente solução de problemas corriqueiros, tambem fugir de revendas autorizadas que ao invéz de primarem em manter um cliente fiel, não dão a minima ao pós venda, que este e outros tutuoriais sejam vistos pelos dirigentes de montadoras e autorizadas, talvez assim eles acordem e encontrem o caminho das pedras, Valeu Will, meus parabéns um abraço e continue com a gente.
José Luiz.

Ps; Aí senhores industriais do ramo de reposição de peças sigam este exemplo de empreendedorismo.


Última edição por nego em Sáb maio 29, 2010 7:46 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : alerta.)
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

elemento do filtro - [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150 Empty Re: [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150

Mensagem  BANDEID Qui Jun 03, 2010 12:27 pm

Exclamation


Última edição por BANDEID em Qui Jun 03, 2010 5:33 pm, editado 1 vez(es)
BANDEID
BANDEID
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Idade : 40
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 03/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

elemento do filtro - [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150 Empty Re: [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150

Mensagem  jeff Qui Jun 03, 2010 2:32 pm

Uau!!!! Graaande Will!

Vendo este tutorial, me pergunto como é que a dafra pode estar cobrando R$ 2,50 por um elemento de papel que não é substituível.... hoje é feriado, mas amanhã vou até a concessionária para uma olhada no dito cujo, ver se descubro qual é a deles.

Se sobrar tempo, pretendo dar uma olhada em outros filtros para ver se encontro uma solução ainda mais simples, que não precise usar estilete (para evitar o risco de deixar um recorte por onde entre poeira).

Mas essa é uma solução prática muito interessante.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

elemento do filtro - [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150 Empty Re: [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150

Mensagem  SergioSSR Qui Jun 03, 2010 4:15 pm

Caraca Will,

Ficou 10, lembrei do meu post que prendi meu pisca quebrado com astes de guarda-chuva, hehe
SergioSSR
SergioSSR
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 517
Idade : 55
Localização : São Paulo - Capital
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

elemento do filtro - [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150 Empty Re: [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150

Mensagem  SergioSSR Sáb Jun 05, 2010 9:20 pm

Fala Will,

Meu filtro é diferente do seu (não me pergunte como), comprei o da Titan e, quando abri o meu a surpresa, é diferente e o da Titan não cabe, é maior que o bucal de entrada, acredita?
SergioSSR
SergioSSR
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 517
Idade : 55
Localização : São Paulo - Capital
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

elemento do filtro - [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150 Empty Re: [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150

Mensagem  will_santana Sáb Jun 05, 2010 9:59 pm

SergioSSR escreveu:Fala Will,

Meu filtro é diferente do seu (não me pergunte como), comprei o da Titan e, quando abri o meu a surpresa, é diferente e o da Titan não cabe, é maior que o bucal de entrada, acredita?

posta fotos desse filtro, sergio
pode ser q seja esse filtro o q tem elemento substituivel por apenas umas merrecas...

sei q na minha, como s pode ver pelas fotos, nao dava

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

elemento do filtro - [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150 Empty Re: [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150

Mensagem  jeff Dom Jun 06, 2010 12:03 pm

Também estou interessado, conferi meu filtro e é igual ao do Will.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

elemento do filtro - [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150 Empty Re: [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150

Mensagem  SergioSSR Seg Jun 07, 2010 11:27 am

Pessoal,

Vou ver se tiro a foto do meu filtro e posto aqui! Será que dá pra fazer uma gambiarra com espuma? Ou seja, arrancar o elemento de papel igual o Will fez e colocar espuma? O que acham? Funciona?
SergioSSR
SergioSSR
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 517
Idade : 55
Localização : São Paulo - Capital
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

elemento do filtro - [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150 Empty Re: [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150

Mensagem  will_santana Seg Jun 07, 2010 12:49 pm

tem pra vender esses de espuma pra cg tb e outras motos
mas eh bem menos eficiente q os de papel
nao vale a pena
s vai rancar o papel, mais facil cortar o fundo como eu fiz e tacar o filtro de papel da cg

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

elemento do filtro - [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150 Empty Re: [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150

Mensagem  jeff Seg Jun 07, 2010 12:52 pm

Funcionar, funciona.

Mas confio mais no elemento de papel, os poros são menores e ele também dá menos manutenção.

Ficar lavando e embebendo a espuma em óleo é muito chato, e manusear óleo com muita frequência pode causar doenças graves de pele.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

elemento do filtro - [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150 Empty Re: [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150

Mensagem  SergioSSR Ter Jun 08, 2010 2:19 pm

Meu filtro velho, acreditem, 20.000 km de uso:

P.S.: Will, se quiser, te mando uma "baciada", só me avise, eu mesmo comprei logo 4 por DEIZÃO!!! cheers

Parte de cima
elemento do filtro - [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150 Ximg00181201006072101
Lateral
elemento do filtro - [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150 Yimg00182201006072102
Parte de baixo
elemento do filtro - [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150 Zimg00183201006072102

Como vcs podem ver, é diferente do Will, e a melhor parte é que o encontrei por R$ 2,50 na DAFRA....procurem como elemento filtrante, o filtro de ar é o conjunto completo, eu disse completo mesmo, quem vai trocar tudo....????
SergioSSR
SergioSSR
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 517
Idade : 55
Localização : São Paulo - Capital
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

elemento do filtro - [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150 Empty Re: [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150

Mensagem  will_santana Ter Jun 08, 2010 2:49 pm

ligeiramente diferente, mas ainda o filtro completo
agora alguem m explica o q seria entao o filtro pra eles!?
a caixa inteira?

o q vc comprou como elemento filtrante eh isso q estah nas fotos?

pq por 2,5 essa peça, tah BEM mais barato q o filtro da CG e ainda eh bem melhor
seria 1 discrepancia absurda dos outros precos absurdos praticados pela dafra
agora fiquei curioso...
como devo ir lah amanha, eu vejo isso e confirmo pra vcs

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

elemento do filtro - [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150 Empty Re: [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150

Mensagem  SergioSSR Ter Jun 08, 2010 3:38 pm

will_santana escreveu:ligeiramente diferente, mas ainda o filtro completo
agora alguem m explica o q seria entao o filtro pra eles!?
a caixa inteira?

o q vc comprou como elemento filtrante eh isso q estah nas fotos?

pq por 2,5 essa peça, tah BEM mais barato q o filtro da CG e ainda eh bem melhor
seria 1 discrepancia absurda dos outros precos absurdos praticados pela dafra
agora fiquei curioso...
como devo ir lah amanha, eu vejo isso e confirmo pra vcs

[]s

Exatamente Will, o que está nas fotos paguei R$ 2.50 e para eles é o elemento filtrante e, o filtro de ar "completo", seria a caixa inteira + o elemento filtrante. Quando telefonei pra Dafra, achei que o cara estava enganado, mas falando com ele conclluí que era o que procurava mesmo, mas na dúvida fui até lá e comprei os 4. Me avise, se vc não encontrar, posso comprar mais e te enviar, mas fiquei na dúvida, pois esse que comprei tem o corpo mais fino que o da CG, que por sinal não entra na minha moto....
SergioSSR
SergioSSR
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 517
Idade : 55
Localização : São Paulo - Capital
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

elemento do filtro - [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150 Empty Re: [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150

Mensagem  will_santana Ter Jun 08, 2010 4:38 pm

o da cg entra milimetricamente na minha
mas sem forçar as laterais

amanha vou na dafra e vejo s tem aqui no rio o "elemento filtrante" magico a preco d banana
s nao tiver, peço pra vc comprar
por esse preco, vale mais q o da cg

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

elemento do filtro - [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150 Empty Re: [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150

Mensagem  jeff Ter Jun 08, 2010 4:55 pm

Mais uma da série "Coisas que você só encontra na Dafra"... geek
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

elemento do filtro - [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150 Empty Re: [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150

Mensagem  Cassius Sex Fev 11, 2011 8:22 am

Tem algum padrão para quando trocar o filtro?
Tipo, pelo menos a cada 20.000km?
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

elemento do filtro - [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150 Empty Re: [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150

Mensagem  Cassius Sex Fev 11, 2011 8:23 am

Ps.: parabéns Will, você é um MacGyver motorizado!
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

elemento do filtro - [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150 Empty Re: [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150

Mensagem  will_santana Sex Fev 11, 2011 10:43 am

cassius escreveu:Tem algum padrão para quando trocar o filtro?
Tipo, pelo menos a cada 20.000km?

tem 1 pedaço de papel q uns idiotas chineses teimam em mandar junto com a moto
além de servir como calço de mesa tb serve como manual da moto onde diz esse tipo de coisa Razz
hehehehehe

eu troco o meu qnd dah vontade
recentemente tirei o de CG e estou usando um original

o que, alias, m fez lembrar que não enviei os filtros do bernardo que estão comprados e dentro do armário d casa tem meses!!!

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

elemento do filtro - [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150 Empty Re: [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150

Mensagem  Cassius Sex Fev 11, 2011 11:15 am

Sua sutileza me comove.
Meu cachorro comeu o manual.
O que dizia na pagina do filtro de ar?
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

elemento do filtro - [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150 Empty Re: [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos