FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

caixa de marchas da speed

+11
bonfim
Speed
Hugo Gomes
Pasetto
Felix Nihil
xazinho
firefox
jeff
tyercds
Dan Floripa
alex china
15 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

caixa de marchas da speed - Página 2 Empty Re: caixa de marchas da speed

Mensagem  Speed Sex Fev 24, 2012 1:35 pm

odeveza escreveu:Pessoal, eu tive um problema recentemente com minha Speed, levei em um mecânico "conhecido" e o mesmo condenou toda a caixa de marcha. Ele está me oferecendo uma caixa de marcha usada por R$ 350,00 sendo que na própria concessionária da Dafra eles estão cobrando R$ 115,00 a caixa de marcha e 249,00 se for o kit completo (discos, campana, separadores, cubo). A mão-de-obra desse mecânico "conhecido é de R$ 200,00 e na própria Dafra é de R$ 250,00. Liguei pra uma concessionária da Honda e eles vendem o kit completo (discos, campana, separadores, cubo) por R$ 120,00. Li os posts anteriores e, de acordo com quem já fez a instalação do kit da Honda na Dafra Speed, funciona. Tô querendo comprar esse kit da Honda mais terei que ver algum mecânico bom e que não queira me explorar, porque acabei ficando cismado com esse mecânico e não sei se ele vai fazer um bom serviço se eu comprar as peças em outro lugar. Levei minha Speed pra ele ver pq já fiz outros serviços lá e o cara é competente, mas ele faz muita pressão pra eu comprar as peças na mão dele. Já tô ficando estressado pra resolver esse problema e perdendo a confiança nesse mecânico.
Bem, de acordo com nosso amigo xazinho que disse: VEnho aqui relatar que coloquei o cambio completo da fan 2008>Coube todas as engrenagens ,a unica coisa que não da certo é um eixo onde fica instalado a campana.o eixo da fan é menor !. , quase tudo da certinho, menos esse tal eixo.
Tem que ter sido um estrago muito grande pra trocar toda a caixa de marcha.... pq a minha quebrou uma engrenagem e o pedaço ficou solto entre o vira brequin e o cilindro.... imagina ai o estrago que esse pedaço fez??? Mesmo assim não foi preciso eu trocar toda a caixa, apenas a engrenagem quebrada e o outra q o mecanico acusou ja estar gasta. O mecanico cobrou 80,00 e as engrenegens uma foi 9,xx e a outra 43,00.
num deixa esse mecanico te zua não..... pesquisa por outros. abraço...
Speed
Speed
Forista
Forista

Número de Mensagens : 229
Idade : 41
Localização : Teresina - PI
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

caixa de marchas da speed - Página 2 Empty Re: caixa de marchas da speed

Mensagem  odeveza Sex Fev 24, 2012 1:36 pm

jeff escreveu:Odeveza,

Tem alguma confusão aí.

Caixa de marchas são as engrenagens do câmbio. O pacote que a concessionária está te oferecendo são os componentes da embreagem, não tem nada a ver.

os valores são coerentes para a caixa de marchas do seu mecânico e para a embreagem da concessionária, então estou achando que você pediu o preço de uma coisa e te deram o preço de outra.

para trocar a embreagem, é só abrir a tampa lateral direita do motor. Para trocar as engrenagens do câmbio, tem que remover o motor e desmontá-lo inteiro. Verifique qual serviço você está contratando.

Se for necessário mesmo trocar as engrenagens do câmbio, fique atento para o seguinte:

No caso das kansas, é necessário usar os eixos originais para a instalação das novas engrenagens, senão não dá montagem; na speed eu não sei, se alguém souber dá uma ajuda aí.

Um abraço,

Jeff


Jeff, obrigado pela rápida resposta!

Eu confirmei com a concessionária da Dafra sobre os preços e o de R$ 249,00 realmente é o kit completo junto com todas as engrenagens. Já o valor do kit da Honda é da embreagem. A caixa de marcha a autorizada informou que é só por encomenda.

odeveza
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Idade : 40
Localização : Salvador
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 24/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

caixa de marchas da speed - Página 2 Empty Re: caixa de marchas da speed

Mensagem  odeveza Sex Fev 24, 2012 1:47 pm

Speed escreveu:Bem, de acordo com nosso amigo xazinho que disse: VEnho aqui relatar que coloquei o cambio completo da fan 2008>Coube todas as engrenagens ,a unica coisa que não da certo é um eixo onde fica instalado a campana.o eixo da fan é menor !. , quase tudo da certinho, menos esse tal eixo.
Tem que ter sido um estrago muito grande pra trocar toda a caixa de marcha.... pq a minha quebrou uma engrenagem e o pedaço ficou solto entre o vira brequin e o cilindro.... imagina ai o estrago que esse pedaço fez??? Mesmo assim não foi preciso eu trocar toda a caixa, apenas a engrenagem quebrada e o outra q o mecanico acusou ja estar gasta. O mecanico cobrou 80,00 e as engrenegens uma foi 9,xx e a outra 43,00.
num deixa esse mecanico te zua não..... pesquisa por outros. abraço...

Man, liguei pra outro mecânico que fiz um serviço lá há 2 meses atrás e ele me disse que era pra eu levar todas as peças lá pra avaliar pq até ele mesmo ficou desconfiado de o outro mecânico ter condenado toda a caixa de marcha... ele ainda falou que se, realmente for necessário trocar toda a caixa de marcha, me cobra R$ 100,00 pra fazer o serviço da troca da caixa e da troca do kit de embreagem tb.

Já tô pensando em rebocar minha moto pra levar pra essa outro mecânico... o cara conversou comigo numa boa e nem colocou pressão, pq o serviço dele já é mais complicado pq foi outro mecânico quem já abriu o motor da minha Speed... mas vamos ver o q acontece.

odeveza
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Idade : 40
Localização : Salvador
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 24/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

caixa de marchas da speed - Página 2 Empty Re: caixa de marchas da speed

Mensagem  xazinho Sex Fev 24, 2012 2:05 pm

No meu caso eu troquei a caixa tota so pra garantir!!!
Aminha tinha zuado a 3 marcha,masmesmo assim eu troquei tudo.Eu comprei o jogo completo da fan antiga por 100,00 novo ,deve ser xing ling mas ficou muito bom ,ate pra trocar as marchas ficaram ate mais faceis e masi macio.
xazinho
xazinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 215
Idade : 44
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

caixa de marchas da speed - Página 2 Empty Kit xig ling

Mensagem  Speed Dom Jul 01, 2012 7:58 pm

xazinho escreveu:No meu caso eu troquei a caixa tota so pra garantir!!!
Aminha tinha zuado a 3 marcha,masmesmo assim eu troquei tudo.Eu comprei o jogo completo da fan antiga por 100,00 novo ,deve ser xing ling mas ficou muito bom ,ate pra trocar as marchas ficaram ate mais faceis e masi macio.
E ai xazinho, li uma postagem sua a resperito do seu kit que ja quebrou novamente a 3 marcha. rsrsrs "acho que vc tava meio zuado, pois postou la na apache, rsrsrsrs...." enfim... como ta sua cituação???
Speed
Speed
Forista
Forista

Número de Mensagens : 229
Idade : 41
Localização : Teresina - PI
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

caixa de marchas da speed - Página 2 Empty Re: caixa de marchas da speed

Mensagem  Robison Araujo Sex Dez 14, 2012 9:56 am

Ola pessoal tenho uma speed 2011/2011 e ela tem aquele velho problema de embreagem que arranha quando o motor esquenta li em outro topico que era so trocar o kit embreagem por outro da honda (todas ate 99) que o problema seria solucionado mas fui ao mecanico e ele abriu olado do motor onde fica a embreagem e nao conseguiu achar nenhum kit compativel ele disse que somente o original daria certo. aqui em Toledo PR a autorizada fechou as portas para variar e para conseguir o kit original ta dificil ,alguem pode me ajudar me dizendo se tem algum kit de outra moto que da certo desde ja muito OBRIGADO.
Robison Araujo
Robison Araujo
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 37
Localização : Toledo Parana
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 12/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

caixa de marchas da speed - Página 2 Empty Re: caixa de marchas da speed

Mensagem  jeff Sex Dez 14, 2012 2:13 pm

Robison,

Quanto óleo você está usando?

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

caixa de marchas da speed - Página 2 Empty Oleo

Mensagem  Robison Araujo Ter Dez 18, 2012 9:23 am

Eai Jeff tudo beleza? depois que li o se tópico sobre a quantidade de óleo passei a usar 1,2 ml mas coloquei agora ainda não tive muito tempo para testar!
Robison Araujo
Robison Araujo
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 37
Localização : Toledo Parana
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 12/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

caixa de marchas da speed - Página 2 Empty Re: caixa de marchas da speed

Mensagem  jeff Ter Dez 18, 2012 9:38 am

1,2 litro não é o suficiente, é apenas o mínimo.

Mas a moto não pode andar no mínimo, ela tem que andar com o nível entre a metade e o máximo do marcador da vareta, e isso só se consegue com 1,3 a 1,4 litro de óleo.

Dá uma lida na minha assinatura aí embaixo, está melhor explicado.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

caixa de marchas da speed - Página 2 Empty RE:Caixa de marcha da speed

Mensagem  Robison Araujo Sáb Dez 22, 2012 5:57 am

Valeu Jeff ja coloquei 1,3 e o barulho diminuiu bastante não 100% mas já ficou bem melhor!!!
Robison Araujo
Robison Araujo
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 37
Localização : Toledo Parana
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 12/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

caixa de marchas da speed - Página 2 Empty Re: caixa de marchas da speed

Mensagem  jeff Sáb Dez 22, 2012 10:31 am

Fique sempre de olho, porque esses 100 ml acima do mínimo vão embora num piscar de olhos, se facilitar.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

caixa de marchas da speed - Página 2 Empty Re: caixa de marchas da speed

Mensagem  xazinho Sáb Dez 22, 2012 5:45 pm

Robison Araujo escreveu:Ola pessoal tenho uma speed 2011/2011 e ela tem aquele velho problema de embreagem que arranha quando o motor esquenta li em outro topico que era so trocar o kit embreagem por outro da honda (todas ate 99) que o problema seria solucionado mas fui ao mecanico e ele abriu olado do motor onde fica a embreagem e nao conseguiu achar nenhum kit compativel ele disse que somente o original daria certo. aqui em Toledo PR a autorizada fechou as portas para variar e para conseguir o kit original ta dificil ,alguem pode me ajudar me dizendo se tem algum kit de outra moto que da certo desde ja muito OBRIGADO.
Oi amigo me desculpe mas va em outro mecanico!!Todo mundo que tem uma speed sabe que a embreagem que serve nela é o da cg /titan 99.E serve tudo tanto o plato como o cubo.
Boa sorte !
xazinho
xazinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 215
Idade : 44
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

caixa de marchas da speed - Página 2 Empty RE: caixa de marcha da speed

Mensagem  Robison Araujo Sex Dez 28, 2012 9:41 am

Eai xazinho beleza ? cara mas será que a minha speed por ser modelo 2011 não sofreu alterações nos componentes do kit embreagem? pois pelo que eu sei no motor por exempro ela sofreu perdendo torque para poder poluir menos ela não passa dos 110km por hora!!
Robison Araujo
Robison Araujo
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 37
Localização : Toledo Parana
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 12/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

caixa de marchas da speed - Página 2 Empty Re: caixa de marchas da speed

Mensagem  xazinho Sex Dez 28, 2012 12:53 pm

Robison Araujo escreveu:Eai xazinho beleza ? cara mas será que a minha speed por ser modelo 2011 não sofreu alterações nos componentes do kit embreagem? pois pelo que eu sei no motor por exempro ela sofreu perdendo torque para poder poluir menos ela não passa dos 110km por hora!!

Não o motor é o mesmo !! O que eles mexeram foi na parte do carburador e outra coisinhas !!
Pode colocar a embreagem da 99 que da certo !!
xazinho
xazinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 215
Idade : 44
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

caixa de marchas da speed - Página 2 Empty Re:caixa de marcha da speed

Mensagem  Robison Araujo Dom Dez 30, 2012 6:00 am

Valeu xazinho vou seguir as dicas do Jeff se não funcionar vou procurar outro mecanico!!! Abraços.
Robison Araujo
Robison Araujo
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 37
Localização : Toledo Parana
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 12/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

caixa de marchas da speed - Página 2 Empty Re: caixa de marchas da speed

Mensagem  xazinho Dom Dez 30, 2012 6:40 pm

Quando eu tinha a minha speed eu colocava 1400 ml de oleo. Eu colocava essa quantidade bem antes !!
Eu levava a minha speed na cc e eles colocavam so 1 litro .Quando eu ia andar eu reparava que a moto ficava ruim as marchas ficavam duras e arranhava, então comecei a completar ate o lmite maximo da vareta.
xazinho
xazinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 215
Idade : 44
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

caixa de marchas da speed - Página 2 Empty Re: caixa de marchas da speed

Mensagem  Marcelão Ter maio 14, 2013 10:13 pm

[quote="tyercds"]fugindo um pouquinho,

minha moto tem um pouco mais de dois meses, mas desde entao assim que tirei da concessionária a segunda marcha as vezes quando passo de leve entra no neutro, ate ai tudo bem, mas quando tento subir marcha nao tem santo no mundo ke reze para entrar a segunda, ou mesmo macumba, tenho que reduzir para primeira e depois dar um tapa pra entrar na segunda, isso é intediante.

nao voltei mais la na concessionaria pois perdi a garantia no primeiro dia que tirei ela da concessionaria entao eles iriam disdrobar =/

abraços


Isso aconteceu comigo depois só ficou na 1ª não entrava mais nenhuma marcha, tive que abrir a embreagem e surpresa o parafuso que segura uma peça que parece uma estrela deve ser um seletor fica perto do braço seletor, esse parafuso simplesmente folgou todo resolvido o problema reapertei mas dessa vez coloquei uma arruela de pressão nele para não acontecer mais de folgar e resolvi trocar os discos de embreagem pelos da CG eles são mais finos que os originais mas dá na medida, resultado final= A moto ficou mais brava, qualquer coisa já levanta a cara, apertando o manete de embreagem esse ficou + mole "troquei tb o cabo" e agora as marchas entram com + precisão e não fica enganchando como antes ficava, resumindo agora de marcha tenho uma moto padrão Honda. ela HJ tá com 56.606KM não tenho e nem tive problemas além desse que descrevi, tô satisfeito com ela! speed 150 2009 _ 2010

Marcelão
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 51
Idade : 51
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 15/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

caixa de marchas da speed - Página 2 Empty Re: caixa de marchas da speed

Mensagem  jeff Qua maio 15, 2013 9:03 am

Também dá uma conferida para ver se a articulação do pedal do câmbio não está instalada um dentinho fora de posição.

Aconteceu algo parecido na minha (erro de montagem de um mecânico) e na do Cassius, foi erro de montagem na fábrica, fácil de ser corrigido. mas que na concessionária da rua das marrecas o pessoal dizia "é assim mesmo".

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

caixa de marchas da speed - Página 2 Empty setetor de marcha

Mensagem  jorge luiz ferreira Qui Jun 20, 2013 10:49 pm

A maioria das speed quando saíram em 2008 o dente do pedal do câmbio saiu invertido ou fora de posição.
Eu recentemente motoei o motor da minha speed por distração coloquei invertido e .... dancei.
Agora óleo da diferença em engate memso principalmente quando vai chegando perto dos 800 klmetros quase na troca de óleo.
jorge luiz ferreira
jorge luiz ferreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 255
Idade : 57
Localização : Diadema
Moto : Next 250
Data de inscrição : 14/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

caixa de marchas da speed - Página 2 Empty Re: caixa de marchas da speed

Mensagem  firefox Qui Nov 28, 2013 4:40 pm

... Muito bom, esse topico me ajudou bastante, acho q vou colocar o cambio completo da fan tb....
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

caixa de marchas da speed - Página 2 Empty Re: caixa de marchas da speed

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos