FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

nao pode tomar chuva

5 participantes

Ir para baixo

nao pode tomar chuva Empty nao pode tomar chuva

Mensagem  santana-angelo Qua Ago 11, 2010 8:09 pm

queia saber o q os tequinicos da dafra faserpradescobrir os defeitos,
aminha super 100 pois eu e varios donos de salvador
tiverao problemas com as ultimas chuvas aki
pois nossas motos sempre param quando chove o q sera q acontece, hoje mesmo me estrescei
andando na chuva
a motosempre engasgava e parava e dava trabalho pra pegar nao aguento masi ter q sair i ficar com medo dela parar na chuva,ja levei a um mecanico q vedor toda a parte eletrica
nao me arrependo de ter comprado uma dafra ate a gora ta me servindo , mais assim q eu puder trocala por uma maior ,nao sera por outra dafra.sera q a dafra nao ver os defeitos q sempre aparece.
santana-angelo
santana-angelo
Novato
Novato

Número de Mensagens : 14
Localização : salvador /bahia
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

nao pode tomar chuva Empty Re: nao pode tomar chuva

Mensagem  oalexandre Qua Ago 11, 2010 8:17 pm

Minha kansas também dava esse problema, levei na autorizada e eles colocaram cola quente naquela peça onde fica o botão da seta. Nunca mais tive este tipo de problema.
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

nao pode tomar chuva Empty Re: nao pode tomar chuva

Mensagem  Dan Floripa Qua Ago 11, 2010 10:01 pm

santana-angelo escreveu:queia saber o q os tequinicos da dafra faserpradescobrir os defeitos,
aminha super 100 pois eu e varios donos de salvador
tiverao problemas com as ultimas chuvas aki
pois nossas motos sempre param quando chove o q sera q acontece, hoje mesmo me estrescei
andando na chuva
a motosempre engasgava e parava e dava trabalho pra pegar nao aguento masi ter q sair i ficar com medo dela parar na chuva,ja levei a um mecanico q vedor toda a parte eletrica
nao me arrependo de ter comprado uma dafra ate a gora ta me servindo , mais assim q eu puder trocala por uma maior ,nao sera por outra dafra.sera q a dafra nao ver os defeitos q sempre aparece.
Olá!!

Faça esses teste em casa em um em dia de folga, mas você pode começar, fazendo o seguinte: ponha a moto no tripé, ligue o motor aqueça-o um pouco, coisa de 2 minutos, e com uma mangueira, vá jogando bastante água no motor e nas conexões elétricas etc...
se você jogar água em uma parte e o motor apresentar o problema, já saberás onde o problema se encontra e o que fazer.

1° bateria e caixa de fusível- o fusível pode estar próximo ao quadro ou a algum ponto me massa (-) ou a bateria.
2° ponha silicone para vedar as conexões dos fios que saem do estator (feche toda a parte de trás dos conectores de forma que não possa se acumular água neles), pois se estiver pegando muita água ali, pode fechar curto ou aterrar o cdi, fazendo com o motor deixe de funcionar.
3° ponha graxa no interior do corta corrente evitando acúmulo de água e oxidação, e evitando que a água se acumule ali dentro e provocando o desligamento ou o mal funcionamento do motor.
4° por via das dúvidas, passe fita isolante em todo o cachimbo da vela (isolndo-o bem) para evitar fuga de corrente.
5° entrada de ar falsa no motor/carburador.
Essas são umas idéias para poder resolver e onde podem estar os problemas.

Abraço!.

Dan.


Última edição por Dan Floripa em Qui Ago 12, 2010 1:25 pm, editado 1 vez(es)
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

nao pode tomar chuva Empty Re: nao pode tomar chuva

Mensagem  Convidado Qui Ago 12, 2010 10:50 am

Angelo, poste apenas uma vez a sua pergunta para não criar material duplicado que vai dificultar ainda mais a resolução de seus problemas.
Ok

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

nao pode tomar chuva Empty nao pega na chuva

Mensagem  santana-angelo Qua Ago 18, 2010 9:40 am

ola ja tirei ate o cachimbo e coloquei o fio direto na vela e isolie todo com fita mais outeo dia deu uma chuva e ela paro mais de moro um pouco e ligo, aki em salvador no dia q choveu muinto muintas motos pararam todas super100 e os mecanicos daki falam q e parte eletrica
santana-angelo
santana-angelo
Novato
Novato

Número de Mensagens : 14
Localização : salvador /bahia
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

nao pode tomar chuva Empty Moto-beiju

Mensagem  franciscofiuza Seg Nov 07, 2011 6:03 am

Vocês sabem o que é beiju?? Aqui no Pará (no interior, é claro) nossos caboclos costumam preparar um tipo de comida chamada de "beiju", feita de farinha de mandioca. Aquilo não pode pegar água, pois caso isso aconteça, desmancha-se todinha..... Quando uma pessoa diz que não pode pegar chuva, a gente pergunta logo: Por quê? Tu és "beiju"???? Não pode se molhar???
A turma aqui tem razão....a Super 100 deixa de ser super quando pega chuva... pára na hora e o cara fica no maior sufoco.....(o meu filho diz que eu comprei uma moto de R$ 1,99... é nisso que dá.....kkkkkkkk)

franciscofiuza
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 70
Moto : Super100
Data de inscrição : 07/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

nao pode tomar chuva Empty Re: nao pode tomar chuva

Mensagem  nego Seg Nov 07, 2011 6:26 am

Olá Francisco bom dia, eu tenho uma super 100 e já peguei muita chuva nestes quase 4 anos, o que pode estar acontecendo com a sua é comun a qualquer moto que tenha um circuito elétrico, portanto todas estão sujeitas as interperies do tempo, no seu caso se você não tem habilidade para fazer a revisão e sanar a causa do mau contato por infiltração de água, leve a uma cc ou a um mecanico de confiança, aqui vai alguns pontos a ser verificado; chave de ignição, punho de luz, cachimbo de vela, estas peças ao receber agua, oxidam e fecham curto( chave deignição, punho de luz), já o cachimbo não tem jeito,tem que ser trocado, espero ter te ajudado, um abraço.
Obs. depois de limpar os contatos e recolocar a peça no lugar, recomenda-se vedar as aberturas com silicone não acético.

José Luiz.


Última edição por nego em Seg Nov 07, 2011 6:29 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : complementar a informação)
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

nao pode tomar chuva Empty Re: nao pode tomar chuva

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos