FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Peça de outra marca na APACHE, é possível?

+13
geniusartes
wagner mota
Dan Floripa
Eduard62
ricardogurjao
Familia
Renato Melo
jeferod83
cristianobj470
Heleno
EMANOEL_MESSIAS
jeff
Ribatis
17 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Peça de outra marca na APACHE, é possível? Empty Peça de outra marca na APACHE, é possível?

Mensagem  Ribatis Qui Set 23, 2010 12:01 pm

Fala galera! Pessoal caí com minha moto (apache) e entortou o passador de marcha (cambio) e o pesinho do guidão (aquele que fica ao lado da monopla). No entando, fui fazer orçamento na dafra e o passador de marcha custa 159,00 e um pesinho do guidão 55,00.
Alguém conhece ou sabe se o passador e o pesinho de outra marca (mais barato) serve na apache?

Desde já agradeço

Ribatis
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 06/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Peça de outra marca na APACHE, é possível? Empty Re: Peça de outra marca na APACHE, é possível?

Mensagem  jeff Qui Set 23, 2010 12:47 pm

Ribatis,

A TVS montava motos Suzuki lá na Índia, então eu começaria procurando peças alternativas dessas motos.

Boa sorte,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Peça de outra marca na APACHE, é possível? Empty Re: Peça de outra marca na APACHE, é possível?

Mensagem  Ribatis Qui Set 23, 2010 1:06 pm

Opa Jeff, obrigado pela dica, vou procurar sim...

Forte abraço

Ribatis
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 06/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Peça de outra marca na APACHE, é possível? Empty UFA!

Mensagem  EMANOEL_MESSIAS Seg Set 27, 2010 4:05 pm

Oh, pesinho caro do caramba!
Brother, essa moto é indiana, e em um padrão totalmente diferente dos padrões brasileiros... há, nessa moto, muitas peças diferentes e, por isso, não posso te confirmar se encontrará esses pesinhos compatíveis, mas desejo boa sorte. E, se conseguir, avisa a gente aqui, valew?
1abraço!
EMANOEL_MESSIAS
EMANOEL_MESSIAS
Forista
Forista

Número de Mensagens : 127
Idade : 37
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Peça de outra marca na APACHE, é possível? Empty Re: Peça de outra marca na APACHE, é possível?

Mensagem  Ribatis Seg Set 27, 2010 4:34 pm

Fala galera! Então, Graças a Deus consegui arrumar e ficou perfeito. Eu fui numa oficina de moto, os caras desentortaram o passador de marcha (cambio) com uma uma chave de boca e arrumaram o pesinho. Para arrumar o pesinho do guidão que foi difícil. Dentro do guidão tem uma borrachinha (que prende o parafuso do pesinho) e essa foi complicado tirar, mas no final ficou certinho.

O melhor é que só me custou 10 reais (de caixinha).

Uma observação: O Jeff deu a dica de verificar peças da suzuki, antes de consertar minha moto eu consultei o site da suzuki na parte de peças e concluí que são mais caras. Só o passador de marcha custa 190 reais.

A Apache é muito boa, bonita, bom desempenho, ótima estabilidade (principalmente em curvas), porém muito cuidado porque as peças são daquele jeito, caras!

Abraço!


Ribatis
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 06/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Peça de outra marca na APACHE, é possível? Empty Re: Peça de outra marca na APACHE, é possível?

Mensagem  jeff Seg Set 27, 2010 4:40 pm

É, peça em concessionária o pessoal aproveita mesmo.

O negócio é procurar peças no mercado de reposição, os preços caem à metade.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Peça de outra marca na APACHE, é possível? Empty Re: Peça de outra marca na APACHE, é possível?

Mensagem  EMANOEL_MESSIAS Ter Set 28, 2010 10:13 am

Ribatis escreveu:Fala galera! Então, Graças a Deus consegui arrumar e ficou perfeito. Eu fui numa oficina de moto, os caras desentortaram o passador de marcha (cambio) com uma uma chave de boca e arrumaram o pesinho. Para arrumar o pesinho do guidão que foi difícil. Dentro do guidão tem uma borrachinha (que prende o parafuso do pesinho) e essa foi complicado tirar, mas no final ficou certinho.

O melhor é que só me custou 10 reais (de caixinha).

Uma observação: O Jeff deu a dica de verificar peças da suzuki, antes de consertar minha moto eu consultei o site da suzuki na parte de peças e concluí que são mais caras. Só o passador de marcha custa 190 reais.

A Apache é muito boa, bonita, bom desempenho, ótima estabilidade (principalmente em curvas), porém muito cuidado porque as peças são daquele jeito, caras!

Abraço!



Puxa, cara, que bom que vc conseguiu! deu tudo certo, e o melhor é que foi uma pechincha! rs
Parabéns!
EMANOEL_MESSIAS
EMANOEL_MESSIAS
Forista
Forista

Número de Mensagens : 127
Idade : 37
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Peça de outra marca na APACHE, é possível? Empty Re: Peça de outra marca na APACHE, é possível?

Mensagem  Heleno Dom Out 10, 2010 10:50 pm

Olá galera, gente infelizmente a Dafra esta exagerando no valor das peças, só pra vocês terem uma idéia;
Sabe quanto custa a CANO da Apache? R$ 718,00 sem o serviço de colocar.
Quer saber quanto custa o da concorrente, de mesma cilindrada, com freio a disco e partida elétrica?
Só 239,00 sendo peça GENUÍNA na concessionária mesmo. Fiquei horrorizado com tamanha diferença.
Quero compra a Apache mas nessas condições, não dar.

Breve passarei pra vocês os valores de muitas outras peça, tenho valor de quase todas.
E vou avisar, é de meter medo. Vamos torce para que esses valores baixem.


Última edição por Heleno em Ter Out 12, 2010 10:43 pm, editado 1 vez(es)
Heleno
Heleno
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 39
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 05/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Peça de outra marca na APACHE, é possível? Empty Re: Peça de outra marca na APACHE, é possível?

Mensagem  cristianobj470 Ter Out 12, 2010 7:51 pm

o geito é arrumar peças genericas como existe nos topicos da speed ,kansas e outras a dafra ta muito louca com o preço das peças para apache e como nos demais modelos tambem as peças ficão num valor muito elevado

cristianobj470
Forista
Forista

Número de Mensagens : 306
Idade : 36
Localização : Porto Alegre/RS
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Peça de outra marca na APACHE, é possível? Empty Re: Peça de outra marca na APACHE, é possível?

Mensagem  Heleno Ter Out 12, 2010 10:59 pm

Olá pessoal, eu estava muito empolgado para compra a Apache 150CC. Mas quando fiz um orçamento para saber os valores das peças,
fiquei completamente desanimado.
Vejam:
Rolamento de Esferas 24x47x14 58,50
Retentor 20x40x6 15,50
Corrente de transmissão 106,50
Pinhão de transmissão 60,50
Rolamento de Esferas 30x15x13 58,50
Coxim do cybo da coroa 27,00
Coroa Traseira 90,50
Kit Corrente e Pinhão 211,50

Semiguidão LD 155,00
Retrovisor LD 40,00
'' LE 40,00
Semiguidão LE 146,00
Alavanca da Embreagem 26,00
Alavanca montada da embreagem 52,00
Interruptor de Luz LE 134,50
'' '' '' LD 134,50
Cabo do afogador 16,50
Cabo de embreagem 34,00
'' do acelerador 37,50
Interruptor da embreagem 18,50
Velocímetro 710,00
Peso balanceador 49,50
Tampa superior do velocímetro 38,50
'' inferior '' '' 13,50
Cilindro mestre de freio dianteiro 390,00
Pinça de freio dianteiro 378,50
Disco de freio 153,50
Espelho de freio traseiro 216,50
Amortecedores dianteiro 416,00 cada um.
E tem muito mais... vou fazer comparações.

Fiz uma comparação do cano de escape na concorrência (Concessionária) Cano original de uma 150CC com configuração "igual" custa apenas 239,00 uma diferença de 479,00, por isso, já da pra nós vermos uma grande diferença no valor.
Não entendo o porque, que as peças da Apache são tão caras. Seria por ser Genuína? A resposta não pode ser essa. Por a Concorrência não cobra tão caro por suas peças Genuínas.
Heleno
Heleno
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 39
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 05/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Peça de outra marca na APACHE, é possível? Empty Re: Peça de outra marca na APACHE, é possível?

Mensagem  jeferod83 Seg Nov 08, 2010 8:19 am

Acredito que muita peça das nossas Apache's devem ter também no mercado paralelo, e eu gostaria de propor uma dica de um tópico, inclusive podendo ser fixado no fórum: de uma lista com as peças "universais", que tanto cabe em uma CG como na Apache, por exemplo.
jeferod83
jeferod83
Novato
Novato

Número de Mensagens : 33
Idade : 40
Localização : Curitiba - PR
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 28/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Peça de outra marca na APACHE, é possível? Empty Re: Peça de outra marca na APACHE, é possível?

Mensagem  jeff Seg Nov 08, 2010 11:21 am

Pessoal, o tópico da Apache é de vocês.

Ninguém melhor que os proprietários para descobrir esses macetes. Kanseiros e Speedeiros vão saber os macetes das suas, agora para a Apache a bola está na sua área.

Bom divertimento, continuem colaborando com o fórum e façam boas amizades,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Peça de outra marca na APACHE, é possível? Empty Kit que serve na Apache

Mensagem  Renato Melo Seg Jan 10, 2011 10:52 am

Olá Pessoal,

Também tenho uma Apache e gosto muito da minha moto mas toda vez que vou a concessionária volto muito tri$te....
então resolvi procurar peças de outras motos que servem para a apache. Aqui vai uma dica pra quem quer economizar com peças similares.

o kit de transmissão (Corrente, Coroa e Pinhão) da yamaha factor YBR é semelhante ao da apache, mas a corrente deve ser diminuída.

coloquei na minha e está uma blz.

em breve mais informações.

flw.

Renato Melo
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Idade : 35
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Peça de outra marca na APACHE, é possível? Empty Re: Peça de outra marca na APACHE, é possível?

Mensagem  Familia Seg Jan 10, 2011 4:47 pm

Opa, baseado na lista feita pelo nosso amigo Heleno, eu coloquei algumas comparações de outras marcas ou soluções, vale informar que ele apresentou tambem itens exclusivos do modelo, item exclusivo e exclusivo nao adianta discutir, imaginem uma 300 da honda com painel da twister, nao tem nem logica, outros itens que ele menciona sao rolamentos e retentores, estes itens em questão tem bitolas e dimensoes usadas em praticamente todos os lugares da terra. Outro ponto que chamo a atenção e que em alguns casos eu coloquei a indicação que a peça nao e bicho de 7 cabeças ou sao encontradas no mercado paralelo, tem muita coisa tipo cabos e outras coisas que sao encontradas, mensionei poucas vezes alguma marca ou modelo, pois este lance de dizer coloquei o rolamento da CG, YES ou Factor e a maior furada, peça tem dimensão e função apenas isto, ate podem ser usadas como referencia.

Para comprar ou substituir alguma peça de suas motos o valido e o seguinte...

Sempre tenha um mecanico de confiança e experiente, mesmo eu fazendo praticamente de tudo em minhas motos eu tenho um mecanico de confiança que ja me tirou de enrascadas, como ja citei aqui mesmo no forum, se voce tem um mecanico em que possa confiar e com experiencia, podem ficar tranquilos quanto as peças que possam ser substituidas, pois elas serão.
O mecanico que faz alguns serviços nas minhas motos me disse que viu a nova Komet 150 da Kasinski e ele informou que provavelmente algumas peças dela da na Apache.

Quanto a itens exclusivos ai e como eu citei acima tem coisa que não tem logica, e como se diz por aqui e pra "morrer na faca cega", se for carenagem leve a um bom profissional em fibra que ele resolve, outros itens tem que ser colocados mesmo.

Tudo que foi indicado abaixo pode ser encontrado no mercado paralelo com preços bem abaixo do indicado.

Heleno escreveu:Olá pessoal, eu estava muito empolgado para compra a Apache 150CC. Mas quando fiz um orçamento para saber os valores das peças,
fiquei completamente desanimado.
Vejam:

Rolamento de Esferas 24x47x14 58,50 <- Encontrados no mercado paralelo
Retentor 20x40x6 15,50 <- Encontrados no mercado paralelo
Corrente de transmissão 106,50 <- Corrente voce encontra em qualquer lugar paralelo
Pinhão de transmissão 60,50 <- YBR factor, mercado paralelo
Rolamento de Esferas 30x15x13 58,50 <- Encontrado no mercado paralelo
Coxim do cybo da coroa 27,00 <- Não me recordo no formato deles mais quando eu abrir vou comparar
Coroa Traseira 90,50 <- Yamaha Factor
Kit Corrente e Pinhão 211,50 <- Yamaha Factor

Semiguidão LD 155,00 <- Existem modelos de semi guidão encontrados no mercado
Retrovisor LD 40,00 <- Existem retrovisores com varios calibres de rosca, o da Apache e exclusivo dela se o meu quebrar eu compro do mesmo.
'' LE 40,00 <- Existem retrovisores com varios calibres de rosca, o da Apache e exclusivo dela se o meu quebrar eu compro do mesmo.
Semiguidão LE 146,00 <- Existem modelos de semi guidão encontrados no mercado
Alavanca da Embreagem 26,00 <- Nao tenho ideia de outro modelo, mais nao e bicho de 7 cabeças
Alavanca montada da embreagem 52,00 -
Interruptor de Luz LE 134,50 <- Item exclusivo
'' '' '' LD 134,50 <- Item exclusivo
Cabo do afogador 16,50 <- Suzuki yes ou similar tem de varios tamanhos
Cabo de embreagem 34,00 <- Yes, factor me parecem que sao maiores pouca coisa mais server bem.
'' do acelerador 37,50 <- Factor, cabo bifurcado
Interruptor da embreagem 18,50 <- Dificilmente da problema e quando da e simples de resolver
Velocímetro 710,00 <- Item exclusivo
Peso balanceador 49,50 <- Podem ser colocados outros pesos, o que vale e o peso total, podem ser desbastados para diminuir de peso.
Tampa superior do velocímetro 38,50 <- Nao entendi do que se trata
'' inferior '' '' 13,50 <- Nao entendi do que se trata
Cilindro mestre de freio dianteiro 390,00 <- Aparentemente vendo tamanho, o da yes da no lugar
Pinça de freio dianteiro 378,50 <- Aparentemente vendo tamanho, o da yes da no lugar
Disco de freio 153,50 <- Nao tenho ideia de outro que de no lugar
Espelho de freio traseiro 216,50 <- Item exclusivo
Amortecedores dianteiro 416,00 cada um. <- Suzuki yes
E tem muito mais... vou fazer comparações.

Fiz uma comparação do cano de escape na concorrência (Concessionária) Cano original de uma 150CC com configuração "igual" custa apenas 239,00 uma diferença de 479,00, por isso, já da pra nós vermos uma grande diferença no valor.
Não entendo o porque, que as peças da Apache são tão caras. Seria por ser Genuína? A resposta não pode ser essa. Por a Concorrência não cobra tão caro por suas peças Genuínas.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Peça de outra marca na APACHE, é possível? Empty Re: Peça de outra marca na APACHE, é possível?

Mensagem  Familia Seg Jan 10, 2011 5:09 pm

So para constar...

Sempre que for comprar alguma peça nunca diga a frase magica "E uma Dafra", me parece que os vendedores pensam que se trata de uma nave espacial ou super moto ou coisa assim, pois quando se diz que e para uma dafra os caras perdem a noção de tudo que esta a sua volta, se tiver como levar a peça ou a referencia levem.

Digo isso pois ja passei por duas situações chatas, uma por causa de uma vela e outra por causa dos coxins do amortecedor da speed, parecia que a peça nao existia no planeta.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Peça de outra marca na APACHE, é possível? Empty me ajundem

Mensagem  ricardogurjao Dom Jan 16, 2011 8:56 pm

essoal.a pouco tempo sofri um acidente e adivinhem,moto pra cc pra orsameto abaixo a lista deles
escapamento completo=1140.00
anel de vedação do escapamento=10.20
peso do gudão=48.00(valor de 2 unidades)
farol=276.00
manopla do acelerador=21.00
semiguidão LD=186.00
semiguidão LE=175.20
retrovisor LD/LE=80.40(cada lado)
mesa inferior do garfo ianteiro=201.00
pedal de cambio(trocador de marcha)=159.60
pisca direito traseiro=60.00
pisca direito dianteiro=61.20
suporte de carenagemde farol=85.20
carcaça superior do farol(bolha)=113.00
carcaça do farol=186.00
carenaem traseira direita=35.00
paralama dainteiro=205.20
carenagem tamque=87.00(cada lado)
tanque de combustivel=1020.00(tanque num esta apens riscado mais sim amaçado)
chapa de fixação do pedal piloto LD=75.60
pedal de apoio piloto=139.00
alça de tranporte=102.00
parafuso doescape=18.00
total de peças=4.654.40
total mão de obra=549.90
total total=5.204.30

ABSURDO
Depois demuita conversa tirei boa parte dos itens,pois ele trocão tudo que tiver um risco que seja.

valor total dos itens mais mão de obra
1427.40

o que seria trocado dessa vez=
peso do guidão / manopla do acelerador / semiguidão LD / mesa do guidãoo / pisca direito da frente / suporte do farol / carenagem do farol / bolha / chapa do pedal do piloto LD.

aida sim num estava satisfeito

tirei da dafra levei pra caasa e começei a mecher;
entrei a um consenso
1º = depois de muita pesquisa,não é nescessario o peso do guidão pra quem usa moto apenas para a cidade-menos um iten
2º= a manopla do acelerador so esta esfolada e nãoo tem opq trocar agora
3ºa mesa esta perfeita ,nem sei o pq estava no orçamento
4º=o pisca esta apenas com o acrilicoquebrado e a lampada sumiu,so coloquei outra e ja esta funcionando!
5º=a carenagem e o farol estão quebrado,pois bem depois falo disso,pois é com isso que presciso ajuda!!
6º= a chapa do pedal,um tenho o que falar,vo ter que troca de qualquer jeito mesmo.ta qebrado enum tem como solda!!


pois bem,presciso dos senhores pq...
o semiguidão e a chapa vo troca mesmo
mais e o farol,o que fãço
ja pensei em colocar o farol da cb300,pois o presço é 380 completo com lampada e carenagen,tudo
mais desencanei pois é muito pequeno e ficaria esquisito...
outro que estou pensando é da twister ou cg..acho que é iqual...ao que...agora que presciso de voçes...
e a aranha(onde fica tudo presso na frente)teria que ser trocado para colocação..ja fis uma montagem no pait mesmo e ficaria loca,daria cara de 600 vendo da frente,e o presço,coisa de outro mundo.
aranha 40.00
farol completo 50.00
ou seja gastaria 90 reais em ves de 575.40 no original,o que acham,ficaria legal...
e os mecanicos de plantão...sera que teria que fazer uma adaptação para a aranha do farol encaichar ou são universal???
por favol..ja estou a 1 mes sem andar,e to com a maior prassa de montala novamente.lembrando,estou em curitiba,e quem quiser vir até minha casa pra conversa sobre o assumto me mande um mp.
e ai pessoal o que acham!!me ajudem!!! cheers cheers
ricardogurjao
ricardogurjao
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 34
Localização : curitiba
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 16/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Peça de outra marca na APACHE, é possível? Empty Re: Peça de outra marca na APACHE, é possível?

Mensagem  jeff Seg Jan 17, 2011 7:06 am

Ricardo,

A concessionária quer trocar o máximo de peças, e nós queremos gastar o mínimo. Enquanto lia a relação, eu ia eliminando da lista um monte de coisas que podem ser recuperadas com funilaria (o tanque de gasolina, por exemplo). O escapamento eu daria um jeito de recuperar/substituir por outro, porque esse preço é simplesmente ridículo.

Mas você já fez uma ótima redução da lista. Os componentes que ficaram são aqueles exclusivos da moto, não tem jeito mesmo.

Agora fico preocupado com essa mesa que você não quer trocar. É um componente que pode estar trincado e compromete sua segurança. Avalie muito bem porque pode ser uma economia que pode sair muito, muito caro. Quanto vale sua vida e de sua garupa?

Quanto ao farol, pra mim não tem o que pensar. Eu tentaria a adaptação, e mesmo que não desse certo, o prejuízo seria só de 90 reais.

Não entendi o que você chama de aranha. Seria a fiação interna? Se for, não precisa ser trocada, apenas a conexão com o farol que vai ter que ser adaptada, se usar conectores diferentes dos originais. Mas isso é super fácil.

Não vejo como dar errado. O inconveniente é que sua moto perderia a originalidade e ficaria diferente de todas as outras apache... hehehe

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Peça de outra marca na APACHE, é possível? Empty Re: Peça de outra marca na APACHE, é possível?

Mensagem  Eduard62 Seg Jan 17, 2011 7:34 am

jeff escreveu:O escapamento eu daria um jeito de recuperar/substituir por outro, porque esse preço é simplesmente ridículo.

Mas nem o escapamento custa mais isso. Esse preço foi no começo, atualmente já lí em algum lugar (acho que aqui mesmo no site), que o escape tá saindo na faixa de 500 paus.

jeff escreveu:Não entendi o que você chama de aranha

É a peça de fixação do farol e carenagem
Eduard62
Eduard62
Forista
Forista

Número de Mensagens : 122
Idade : 56
Localização : São Paulo
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 24/04/2010

http://www.restauracaocb450.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Peça de outra marca na APACHE, é possível? Empty Re: Peça de outra marca na APACHE, é possível?

Mensagem  jeff Seg Jan 17, 2011 7:59 am

Olá, Eduardo!

bom saber que caiu o preço do escape da apache. 500 reais ainda é caro, mas um tombo que precise trocá-lo também é. E o preço anterior era mesmo ridículo.

A propósito, ainda não vi nenhum comentário sobre matacachorro para a apache. Fica feio, etc., mas economiza uns bons trocados na hora de um tombo desses. (eu tinha na outra moto, sempre recomendo, mas ainda não coloquei na minha kansas... confesso, sou um canalha...)

Quanto à aranha/fixação do farol, alguém com habilidade no trabalho com chaparia metálica adapta isso com facilidade e sem cobrar caro.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Peça de outra marca na APACHE, é possível? Empty Re: Peça de outra marca na APACHE, é possível?

Mensagem  Eduard62 Seg Jan 17, 2011 8:17 am

jeff escreveu:Olá, Eduardo!

bom saber que caiu o preço do escape da apache. 500 reais ainda é caro, mas um tombo que precise trocá-lo também é. E o preço anterior era mesmo ridículo.

A propósito, ainda não vi nenhum comentário sobre matacachorro para a apache. Fica feio, etc., mas economiza uns bons trocados na hora de um tombo desses. (eu tinha na outra moto, sempre recomendo, mas ainda não coloquei na minha kansas... confesso, sou um canalha...)

Quanto à aranha/fixação do farol, alguém com habilidade no trabalho com chaparia metálica adapta isso com facilidade e sem cobrar caro.

Um abraço,Jeff

Opa Jeff

Sobre o escape é isso ,esmo, baixou bastante, mas de qualquer forma eu comprei um Coyote e deixei o original guardado só para as revisões da Controlar, pois como ele tem catalizador embutido, com certeza a água produzida no catalizador vai enferrujar o escape rapidinho.

Quanto ao Mata cachorro, eu comprei o da Roncar também, mas na verdade ele funciona só como protetor de motor, pois fica na direção do cilindro e mais pra dentro que as abas do tanque, tanto que depois acabei me arrependendo e comprando os Sliders, também da Roncar.

O problema éw que eu tinha a intenção de usar os dois, pois o mata deu uma encorpada na moto....mas.....a fixação dos dois é no mesmo local, ou seja, tem que fazer a opção.

Como eu não costumo me conformar muito com coisas que são impostas, resolví de outra forma, indo em uma oficina que trabalha com solda MIG e mandei soldar o suporte dos sliders no mata cachorro.rsrs

Como pintei a peça nesse final de semana com epoxy e o tempo total de cura é de 72 horas, no próximo final de semana eu posto fotos do meu novo mataslider...rsrs

Sobre a aranha, eu também comprei um farol da nova Fazer e uma carenagem, também da Fazer, adaptada para envolver o painel da Apache, pois eu não gosto do cabeção de formiga dela...rsrs, mas essa peça eu só vou colocar em abril, quando acabar a garantia, mas o cara que fez a adaptação na carenagem também fez os suportes para adaptar a aranha. tem um tópico aqui mesmo no fórum, postado pelo Edson de Goiania, foi ele que criou essa adaptação e me fez a gentileza de mandar fazer uma segunda peça para minha moto.
Eduard62
Eduard62
Forista
Forista

Número de Mensagens : 122
Idade : 56
Localização : São Paulo
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 24/04/2010

http://www.restauracaocb450.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Peça de outra marca na APACHE, é possível? Empty Re: Peça de outra marca na APACHE, é possível?

Mensagem  Eduard62 Seg Jan 17, 2011 8:25 am

jeff escreveu:
A propósito, ainda não vi nenhum comentário sobre matacachorro para a apache. Fica feio, etc., mas economiza uns bons trocados na hora de um tombo desses. (eu tinha na outra moto, sempre recomendo, mas ainda não coloquei na minha kansas... confesso, sou um canalha...)


Veja a foto do mata cachorro na apache
Peça de outra marca na APACHE, é possível? IMG_4732
Eduard62
Eduard62
Forista
Forista

Número de Mensagens : 122
Idade : 56
Localização : São Paulo
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 24/04/2010

http://www.restauracaocb450.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Peça de outra marca na APACHE, é possível? Empty Re: Peça de outra marca na APACHE, é possível?

Mensagem  Eduard62 Seg Jan 17, 2011 8:27 am

E aqui dá para ver o Coyote
Peça de outra marca na APACHE, é possível? IMG_4727
Eduard62
Eduard62
Forista
Forista

Número de Mensagens : 122
Idade : 56
Localização : São Paulo
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 24/04/2010

http://www.restauracaocb450.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Peça de outra marca na APACHE, é possível? Empty Re: Peça de outra marca na APACHE, é possível?

Mensagem  jeff Seg Jan 17, 2011 9:32 am

Ficou show, hein?

Estou curioso para ver o mataslider. É bom saber dessas coisas. Quando eu estava no consórcio da speed, ficava de olho no fórum das kansas... agora que estou de kansas fico de olho no fórum das apache... quem sabe se amanhã não faço como o Wagner?

Esse negócio de cabeça de formiga eu acho engraçado, porque isso foi intencional da parte dos projetistas, particularmente no caso da honda. Hornet em inglês quer dizer vespa, então a cabeça de inseto é proposital. Só que estenderam para toda a linha, e na titan ficou muito feio, uma mistura de capacete de jaspion e darth vader, com os instrumentos olhando para você com aquela cara de wally-e...

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Peça de outra marca na APACHE, é possível? Empty Re: Peça de outra marca na APACHE, é possível?

Mensagem  ricardogurjao Seg Jan 17, 2011 10:09 am

Então pessoal

No caso do escape como e falei que tudo que tivesse risco eles queriao trocar,o escape tb ta nessa categoria,apenas riscado,e o presço ta esse mesmo,orçamento feito em 03/1/2011.acho que eles tão me enrrolando Neutral Neutral
no caso da mesa,tive a visita de um mecanico em minha residencia e ele disse que a mesa ta perfeita mesmo...menos mal...
Em qustão do farol ele me disse pra consequir as chapinhas de fixação do farolda twister e manda solda a aranha origial...
agora to a procura de uma pra da uma tentada...assim que tiver resolvido posto fotos e até um video dela no you tubepra verem como fico a parte da frente...
outra duvida minha é sobre pneu...o que acham de pneu mais largo?
alguem sabe qual o maximo que se da ra colocar?
estava pensando no 130/80
o que acham?
ricardogurjao
ricardogurjao
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 34
Localização : curitiba
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 16/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Peça de outra marca na APACHE, é possível? Empty Re: Peça de outra marca na APACHE, é possível?

Mensagem  Eduard62 Seg Jan 17, 2011 10:26 am

ricardogurjao escreveu:Então pessoal

No caso do escape como e falei que tudo que tivesse risco eles queriao trocar,o escape tb ta nessa categoria,apenas riscado,e o presço ta esse mesmo,orçamento feito em 03/1/2011.acho que eles tão me enrrolando Neutral Neutral
no caso da mesa,tive a visita de um mecanico em minha residencia e ele disse que a mesa ta perfeita mesmo...menos mal...
Em qustão do farol ele me disse pra consequir as chapinhas de fixação do farolda twister e manda solda a aranha origial...
agora to a procura de uma pra da uma tentada...assim que tiver resolvido posto fotos e até um video dela no you tubepra verem como fico a parte da frente...
outra duvida minha é sobre pneu...o que acham de pneu mais largo?
alguem sabe qual o maximo que se da ra colocar?
estava pensando no 130/80
o que acham?

120/80 dá pq eu coloquei
Eduard62
Eduard62
Forista
Forista

Número de Mensagens : 122
Idade : 56
Localização : São Paulo
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 24/04/2010

http://www.restauracaocb450.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Peça de outra marca na APACHE, é possível? Empty Re: Peça de outra marca na APACHE, é possível?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos