FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CONSUMO DA TVS RTR 150 APACHE

+11
wanderlei da silva
marisco
Heleno
xello 81
GustavoLP
EMANOEL_MESSIAS
firefox
jeff
VALFRÊDO FARIAS
Dan Floripa
geniusartes
15 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

CONSUMO DA TVS RTR 150 APACHE - Página 2 Empty Re: CONSUMO DA TVS RTR 150 APACHE

Mensagem  jeff Sáb Out 16, 2010 5:36 pm

Muito boa média.

Depois da regulagem, minha Kansas fez 31,03 km/litro....

Devia ter deixado sem regular, estava 20% mais econômica...

Mecânica.... Mad

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CONSUMO DA TVS RTR 150 APACHE - Página 2 Empty Re: CONSUMO DA TVS RTR 150 APACHE

Mensagem  EMANOEL_MESSIAS Seg Out 18, 2010 10:50 am

VALFRÊDO FARIAS escreveu:NOVA MEDIDA PARA CONFIRMAR CONSUMO: 601 KM RODADOS, 15,5 LITROS DE REABASTECIMENTO - MÉDIA DE 38,77 KM/L. cheers

Parebéns!!!
Você está bem acima da média!
Tá bom de mais pra uma 150cc carburada, não? Tá fazendo mais que muita 125cc.
Ainda hoje abastecerei e postarei o consumo.
1abraço!
EMANOEL_MESSIAS
EMANOEL_MESSIAS
Forista
Forista

Número de Mensagens : 127
Idade : 37
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CONSUMO DA TVS RTR 150 APACHE - Página 2 Empty Re: CONSUMO DA TVS RTR 150 APACHE

Mensagem  xello 81 Seg Out 18, 2010 7:19 pm

VALFRÊDO FARIAS escreveu:NOVA MEDIDA PARA CONFIRMAR CONSUMO: 601 KM RODADOS, 15,5 LITROS DE REABASTECIMENTO - MÉDIA DE 38,77 KM/L. cheers

minha speed está nessa faixa... entre 36 e 38km/l

minha fan 150 chega aos 43km/l....

diferença de uma carburada e uma injetada é grande....

study
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

CONSUMO DA TVS RTR 150 APACHE - Página 2 Empty Re: CONSUMO DA TVS RTR 150 APACHE

Mensagem  Heleno Sex Out 22, 2010 2:06 pm

Alguém ai sabe dizer se a Apache é a Vácuo, um cara da loja Dafra me disse que ela era a vacuo, disse ele que vacuo é melhor que carburado e inferior a injeção.
Alguém pode me confirma essa informação? Isso é verdade isso ela é a vacuo?

Att
Heleno
Heleno
Heleno
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 39
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 05/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CONSUMO DA TVS RTR 150 APACHE - Página 2 Empty Re: CONSUMO DA TVS RTR 150 APACHE

Mensagem  jeff Sex Out 22, 2010 4:14 pm

Vendedor é uma raça ruim, sei disso porque trabalhei 20 anos em vendas.

O negócio é o seguinte: o carburador dela é a vácuo, ou seja, usa um diafragma para controlar a mistura, em vez de um pistão. Não é nenhuma novidade, esse tipo de carburador é conhecido e usado há mais de 50 anos.

O fato de ser a vácuo não muda em nada o fato de que continua sendo um carburador.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CONSUMO DA TVS RTR 150 APACHE - Página 2 Empty Re: CONSUMO DA TVS RTR 150 APACHE

Mensagem  EMANOEL_MESSIAS Qua Out 27, 2010 9:53 am

rsrsrs!

Concordo contigo, Jeff! Tem cada vendedor nesse mercado, que tentar perceber a diferença entre eles e uma latinha de cocô (desculpem a expressão), vai perceber que a diferença é só a latinha...

Cada uma que aparece!
EMANOEL_MESSIAS
EMANOEL_MESSIAS
Forista
Forista

Número de Mensagens : 127
Idade : 37
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CONSUMO DA TVS RTR 150 APACHE - Página 2 Empty Re: CONSUMO DA TVS RTR 150 APACHE

Mensagem  marisco Qui Jul 28, 2011 8:26 am

Falando de vendedores, quando eu estava procurando uma nova moto, a vendedora da Dafra disse que a Speed fazia 40km/litro o consumo... E falando em consumo, tô achando essas médias muito otimistas, quem as tiver fazendo por favor reportem mais medições, repetir várias vezes a medida pra ter uma média e uma margem de erro destas fará mais sentido!
marisco
marisco
Forista
Forista

Número de Mensagens : 197
Idade : 38
Moto : Super100
Data de inscrição : 13/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CONSUMO DA TVS RTR 150 APACHE - Página 2 Empty Re: CONSUMO DA TVS RTR 150 APACHE

Mensagem  jeff Qui Jul 28, 2011 11:52 am

Não se esqueça do roubo erro de 20% típico de speeds e kansas... as apache são as únicas até agora com boa precisão.

Então, quando alguém diz estar fazendo 37 km/l, na verdade está fazendo só 30 e olhe lá...

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CONSUMO DA TVS RTR 150 APACHE - Página 2 Empty Re: CONSUMO DA TVS RTR 150 APACHE

Mensagem  Convidado Qui Jul 28, 2011 2:51 pm

jeff escreveu:Não se esqueça do roubo erro de 20% típico de speeds e kansas... as apache são as únicas até agora com boa precisão.

Então, quando alguém diz estar fazendo 37 km/l, na verdade está fazendo só 30 e olhe lá...

Um abraço,

Jeff

Jeff, uma vez zerei o odometro parcial e liguei o gps no modo trilha e no final de uma volta cheguei a quilometragens praticamente equivalentes em ambos os equipamentos... fou fazer outro teste para expressar em valores. mas o erro na distancia percorrida não passa dos 10%.
Neste dia achei interessante estes numeros, pois nos testes de precisão do velocimetro que realizei, o erros apresentados do desvio da velocidade mostrada do velocimetro da velocidade real se comportava em forma de função quadrática, ou seja, quanto mais rápido maior o erro. Mas o da distancia percorrida é um pouco diferente. O que pode indicar diferentes mecanismos na medição.

Quanto ao procedimento para verificar a Km/l achei os métodos muito interressantes, mas um pouco subjetivos. Pois levando em consideração que a Dafra nunca se decidiu por exemplo, qual a capacidade do tanque da speed, ora o total é 15, ora é 16. Reserva ora é 2 L e hora é 1L.

Uma maneira bastante precisa para se realizar a medição da Km/L se realiza nas seguintes etapas:
1 - Aguarde até a moto pedir reserva
2 - Quando ela pedir reserva zere o odometro parcial (assim os km percorridos até um posto vão ser computados)
3 - abasteça com um numero fácil de lembrar por exemplo 10 L (neste passo deve-se levar em consideração a gasolina que vc usa: comum ou aditivada e também que quanto mais gasolina vc por, melhor será a medição, neste caso 10 L é uma quantidade excelente)
4 - Voltando a torneira de posição reserva para normal, é só circular normalmente até pedir reserva novamente, aí é so efetuar o cálculo: Km (quilometragem percorrida) / L (quantidade abastecida), no exemplo de 10 L se moto percorrer 390 Km ela está tendo a autonomia de 39 Km/l

cheers

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

CONSUMO DA TVS RTR 150 APACHE - Página 2 Empty Re: CONSUMO DA TVS RTR 150 APACHE

Mensagem  wanderlei da silva Sex Jul 29, 2011 3:40 pm

boa tarde amigos

Tbm ainda não peguei a minha apache , devo pega-la na terça , assim que fizer a media posto o km rodando em brasilia ...

wanderlei da silva
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Idade : 41
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 29/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CONSUMO DA TVS RTR 150 APACHE - Página 2 Empty consumo da minha apache

Mensagem  alan.sf Dom Ago 14, 2011 2:23 am

geniusartes escreveu:Boa tarde amigos,

Ainda não peguei a minha Apache e estou querendo saber se tem alguém usando em São Paulo quanto está fazendo por litro.
Provalmente a minha chegará no próximo final de semana ai postarei quanto a minha estará consumindo.

Abraço.
sou novo aqui no forum mais achei importante posta minha experiencia. Tenho uma apache e ela esta com pouco + de 3.000km, e esta fazendo entre 38 e 40L por km.

alan.sf
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8
Idade : 41
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 14/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CONSUMO DA TVS RTR 150 APACHE - Página 2 Empty Consumo

Mensagem  Sandro (Santos - SP) Sex Set 16, 2011 3:34 pm

Bem, minha Apache tem 800 km rodados, e subo a serra todo dia.
Venho em velocidade de cruzeiro, até para não forçar muito o motor (faço isso com qualquer moto pequena), que é em torno de 90 km\h no plano, e sem mexer na mão e nem trocando de marcha, quando tudo corre bem, a velocidade varia entre 75 km\h em algumas subidas, e 108 km\h em algumas descidas. Nessa tocada ela tem feito 36 km por litro, não tem como eu rodar com o limite abaixo dos 5000 giros, pois senão serei atropelado pelos caminhões. Comparado com a YBR da qual eu fiquei por 5 anos, e 125 cc, ela esta otima, e superando as expectativas, pois a marca de consumo da YBR era de 40 km por litro na cidade, e 33km por litro na estrada, então assim a Apache supera bem, até apesar pelo fato de ser 150 cc.
A questão que eu gostaria de colocar para os colegas, é que eu achei a minha Apache, com a suspensão dianteira muito dura, e quando se faz curva, complica um pouco, pois só a suspensão traseira trabalha, e desequilibra muito, gostaria de saber se algum colega enfrentou esse problema, ou eu dei azar mesmo.

No demais a moto é muito boa, vamos ver quanto a durabilidade, pois comprei porque eu achei muito bonita, mas confesso que com um medo danado. Eu gosto muito de Yamaha, pra mim a melhor 125 que já fizeram, Honda é um lixo, odeio. Vamos ver se a Indiazinha aguenta o tranco.

Sandro (Santos - SP)
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Idade : 51
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 16/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CONSUMO DA TVS RTR 150 APACHE - Página 2 Empty Re: CONSUMO DA TVS RTR 150 APACHE

Mensagem  wagner mota Sex Set 16, 2011 4:24 pm

ae Sandro firmeza? espero que sim!

tenho uma apache e a minha não dá esse problema...estou super contente com ela!

consulte esse site lá os Brother's devem te dar uma opinião!

http://comunidadertr.net/forum/index.php

abraços
Wagner
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CONSUMO DA TVS RTR 150 APACHE - Página 2 Empty Re: CONSUMO DA TVS RTR 150 APACHE

Mensagem  Convidado Sex Set 16, 2011 4:34 pm

Seja bem-vindo ao fórum Sandro... Acho que a apache aguentará bem o seu ritmo, já que é uma moto street premium, montada com materiais de alta qualidade. Basta você ter o cuidado de manter sempre as manutenções em dia e seguir as dicas do próprio manual. Quanto a suspenção dianteira, não posso afirmar muita coisa na prática, já que não possuo uma apache, mas teoricamente observando as especificações técnicas da moto no site da dafra, posso adiantar que o curso dela é realmente mais curto: 105 mmm, enquanto da speed, que é a minha, é de 120 mm, ou seja, uma diferença de 2 cm de curso. Lavando em consideração que a frente da apache (conjunto de carenagens do farol) é mais pesado que o da speed, então é normal a apache ter a suspenção dianteira mais dura.

Fica uma dica para vc: para deixar a sua moto mais estável, aumente a carga da mola na suspenção traseira para o nivel 4 (Deixando um pouco mais dura). Dê uma consultada no manual sobre o procedimento pois sua moto deve ter vindo com as ferramentas necessárias para realizar este ajuste.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

CONSUMO DA TVS RTR 150 APACHE - Página 2 Empty Re: CONSUMO DA TVS RTR 150 APACHE

Mensagem  Nerisvaldo de J Amorim Sáb Set 17, 2011 11:02 am

VALFRÊDO FARIAS escreveu:TVS RTR 150, uma semana de uso, 278 km rodados. Reposição de 7,0 litros = 39,71 km/l. Andando obedecendo as instruções do manual de não ultrapassar os 5000 RPM até os primeiros 1000 km - haja paciência. Mas tudo bem, pretendo ficar com ela um tempão. Confortável, estável, bonita e o principal, muito econômica.


ola a minha moto nos primeiros 300k ela fez 29.80 k\l coloquei 11 litros de gasolina ela fez 326km ta rasuavel,
nerisvaldo
bahia
Nerisvaldo de J Amorim
Nerisvaldo de J Amorim
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Idade : 39
Localização : Bahia
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 17/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CONSUMO DA TVS RTR 150 APACHE - Página 2 Empty Re: CONSUMO DA TVS RTR 150 APACHE

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos