FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

relatos de acidentes

+12
xello 81
Cássio Fernandes
wandao.a
Baggio
valmir1000
lucio mauro
will_santana
wagner mota
oalexandre
jeff
nego
renegado
16 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

relatos de acidentes  - Página 3 Empty Re: relatos de acidentes

Mensagem  xello 81 Qui Dez 02, 2010 9:55 am

se eu contar o tanto de acidente q eu vi e presenciei... daria pra fazer um livro de 500 páginas, mas nada aconteceu comigo e que continue assim... Wink

uma recente:

a moça da biz tava indo tranquila quando um carro saiu da posição de estaciomento... nisso aela se assustou e foi desviar... como estava chovendo ela freou com o diaanteiro e nao deu outra... foi pro chao. alaém do choque q ela estava só uns raladinho e nada mais...

eu sempre fico preocupado com minha irmã pilotando de biz na rodovia... sempre fico atento aonde ela vai ... já dei uns esporrões nela pq ela sempre anda pela esquerda... mas ela é cuidadosa isso oq importa...

study
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

relatos de acidentes  - Página 3 Empty Re: relatos de acidentes

Mensagem  jeff Seg Dez 13, 2010 12:02 pm

Vou contar as trapaças de dona M**** na viagem de ontem para Serra Negra.

O dia foi perfeito, sol o dia todo. Mas no final, já chegando em São Paulo, a chuva que caiu era tão forte e ventava tanto que fui obrigado a parar embaixo de um viaduto, coisa que não costumo fazer. Na verdade, não foi exatamente embaixo, mas uns 20 metros antes, por causa do vento. Eu não enxergava mais nada e estava literalmente passando mal, já tinha feito um pouso de emergência lá no km 56 (camarão na moranga no almoço em Serra Negra. Não recomendo. Graaande erro... fujãm!!!)

O fato é que não tinha mais condições de pilotar, fiquei sentado na moto apoiado na mureta para não cair. Isso salvou minha vida, porque eu quase desmaiei. Pensamentos se embaralharam, raciocínio ficou lento, realmente fiquei maaalllll....

Toquei em frente assim que melhorei um pouco, mas ainda chovia muito. Entretanto, eu estava com mais medo (yes, muito medo) de ficar parado ali no acostamento, com tão pouca visibilidade. Entre ser atropelado parado, achei melhor me aventurar a uma velocidade próxima à dos caminhões. Pelo menos atrás de um deles eu sabia para onde ir. Estava decidido a procurar refúgio em algum posto, mas quando vi já estava em Sampa.

Optei pela marginal Pinheiros porque achei que a Tietê ia estar alagada. Se ela não estivesse, a av. do Estado ou São Caetano iam estar com certeza, porque a chuva foi muito forte mesmo. Parte da zona oeste estava no escuro. Segui enxergando muito pouco e sendo ultrapassado pelos carros (limpador de parabrisa é algo que invejo naquelas máquinas). Vou monitorando os carros atrás e ao lado quando aparece um carro completamente parado no meio (exatamente no meio da marginal); passou em uma poça e apagou o motor.

Adivinhou em que pista eu estava, né? Me livrei da encrenca no susto e disse .... ahn, é melhor não dizer.... mas foi isso mesmo que você pensou. Depois disso, tudo normal. Enxergando muito pouco à frente e nada pelos espelhos, foi uma festa de caminhões passando, as rodas de um deles ainda tinham aqueles pininhos de borracha de pneu novo, sei porque fizeram cosquinha. Teve um carro que atravessou direto cortando a minha frente, parachoque dele passou a 5 centímetros da roda da frente, eu dizendo aquilo novamente, mais caminhões, etc.

Mas o melhor ainda estava por vir. Em São Bernardo, saindo do trevo da Anchieta, peguei uma sinalização de problema na pista. O maior problema da pista era justamente a sinalização. Colocaram uma chapa grossa de aço dobrada em forma de triângulo em pé quase no meio da pista para avisar que a lateral da pista era perigosa.

Só vi em cima da hora e não deu tempo de fazer nada. Pegou em cheio no meu pé que estava na pedaleira direita. Estava, antes da placa. Por sorte, ela tinha a altura exata e pegou na sola da bota. Mas o tranco arrancou meu pé da pedaleira e jogou para trás com muita força contra o motor, achei que ele ia quebrar ou ficar pelo caminho.

Felizmente, foi mais o susto que a dor, nem cheguei a cair e ainda conseguia acionar o freio e sentir/mover todos os dedos, então toquei em frente. Cheguei em casa só com o hematoma na parte de dentro do tornozelo, porque o pé foi martelado contra o motor. Se a sola da bota fosse mais fina, também teria feito um belo talho.

Moral da história:

Com chuva e visibilidade muito reduzida, melhor coisa é procurar abrigo em local seguro. Mas não embaixo de viaduto, porque já vi suficientes carros desgovernados para saber que acostamento não é local para se abrigar.

Um abraço,

Jeff
PS: o relato do encontro em si fica para mais tarde....
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

relatos de acidentes  - Página 3 Empty Re: relatos de acidentes

Mensagem  Dan Floripa Seg Dez 13, 2010 12:42 pm

Graças a Deus você não se machucou, mas imagina outro motoqueiro, que acerta essa placa em cheio, com chuva! perigo de cair e ser atropelado!!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

relatos de acidentes  - Página 3 Empty Re: relatos de acidentes

Mensagem  wandao.a Seg Dez 13, 2010 1:40 pm

Graças a Deus Jeff, que vc chegou bem inteiro em casa.
wandao.a
wandao.a
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1075
Idade : 35
Localização : Santa Bárbara d'Oeste - SP
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 11/08/2008

http://wilddogs40.wix.com/wd40

Ir para o topo Ir para baixo

relatos de acidentes  - Página 3 Empty Re: relatos de acidentes

Mensagem  jeff Seg Dez 13, 2010 1:54 pm

É, o perigo foi grande, mais pelo tombo, porque já era quase 1 hora e o trânsito era muito pouco. E eu não ter caído não dependeu de habilidade, porque quando vi já estava tomando a martelada, nem deu tempo de desviar.

E se em vez de pegar no meu pé ela tivesse pego em alguma parte da moto, eu teria ido pro chão de qualquer jeito. Foi sorte(?) mesmo.

Depois de amanhã vou ter que ir para São Paulo, se a placa ainda estiver por lá eu tiro uma foto da miserável.

E meto-lhe um chute.

Uhm.... talvez não.

Um abraço,

Jeff
PS: é, inteiro é bem o caso... hehehe
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

relatos de acidentes  - Página 3 Empty Re: relatos de acidentes

Mensagem  Cássio Fernandes Seg Dez 13, 2010 2:40 pm

Jeff,

É isso que eu chamo de se correr o bicho pega e se parar o bicho come... (desculpe o trocadilho)

Melhoras ai jeff, ainda temos aquele passeio na proxima semana, espero que você esteja bem até lá.

Abraços

(erro de digitação, haha)
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

relatos de acidentes  - Página 3 Empty Re: relatos de acidentes

Mensagem  Convidado Seg Dez 13, 2010 4:26 pm

Esse jeff e d+... acho que tem um cara lá em cima que gosta de vcs (vc e a da bebel). Ontem eu fui voltando para cara em um pequeno sereno e peguei uma estrada escura e esburacada. Quando senti uma coisa diferente na estabilidade da moto, notei que acabara de sair da estrada e estava andando no acostamento de terra. Por pouco quase não levei um tombo. Wink Wink Wink Wink

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

relatos de acidentes  - Página 3 Empty Re: relatos de acidentes

Mensagem  jeff Seg Dez 13, 2010 7:32 pm

Obrigado, Cassio, mas foi mesmo mais susto que dor. Hoje me incomodou mais a garganta do que o pé.

E o Samio falou e eu lembrei que esqueci de contar.... Ainda tivemos mais dois incidentes:

Na estrada para Serra Negra, eu era o último da fila, olho pelo espelho e vejo o capô do gol velho que vinha atrás da gente . se abrindo e levantando. Felizmente, o cara administrou e parou no acostamento, sem sobressaltos...

Por isso que evito ficar atrás de carro velho, esse tipo de coisa é muito comum.

E no segundo incidente, fiz que nem o Samio, fui inspecionar e quase comprei um terreno... hehehe

Estava novamente no final do pelotão quando uma moto se aproximou buzinando. Pelo espelho vejo o cara balançando a moto e parecia que sinalizava freneticamente com a mão. Dei passagem e abri o capacete para ver o que ele falava, mas ele passou direto, balançando. O que parecia ser um sinal de mão era o boné dele no guidão balançando com o vento.

Sem entender qual era a do cara, fui desviando sem perceber e quando vi estava no acostamento cheio de pedrinhas sorridentes... Jezebel e eu falamos pra elas continuarem esperando sentadas e voltamos para a estrada.

Mas qual era a do cara?

Simples, manguaça. O cara estava bebim. Seguiu na pista de um lado para outro, e eu recuei um pouco já imaginando a desgraça... mas ele saiu para uma pista lateral e acabou parando, então toquei em frente mais tranqüilo. Cada um que aparece....

Alguém lá em cima protege os bêbados e as criancinhas, mas uma hora perde a paciência....

Um abraço....

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

relatos de acidentes  - Página 3 Empty Re: relatos de acidentes

Mensagem  Cássio Fernandes Seg Dez 13, 2010 7:52 pm

Taloco com cada um que aparece na estrada, no final de semana estavamos voltando pra goiânia de carro, meu primo na direção e um caminhoneiro ficou emparelhado com outro em plena rodovia e ficaram batendo papo (acreditem), isso a cerca de 90 km/h, formou-se aquela fila atras do maledeto, sem visualizar o que vinha na pista contraria, os motoristas de carros pequenos formaram aquela fila (nosso carro era o terceiro), quando a gente pensa que ta tudo certo, o tal motorista desse caminhão que estava na contra mão freia bruscamente e volta a pista normal obrigando aos outros motoristas a também pisar fundo no freio, o motivo era simples, um lindo e embalado bitrem que tinha surgido por tras das montanhas, era a hora de acontecer um imenso engavetamento, isso por uns minutinhos de bate papo, que os caminhoneiros poderiam ter em alguma parada na estrada. Graças a um homem lá de cima nada de grave aconteceu, só o susto mesmo, a pior parte é que o tal motorista que estava na contra mão, encontramos ele em um posto de combustivel (tava com uma lata de cerveja na mão, entrou no caminhão e saiu, o caminhão era de uma empresa de transportes aqui muito conceituada (não vou citar o nome da empresa pra não ficar o clima chato), mas, fica o alerta, caminhão só rode bem longe deles e em posição que você possa visualizar o que está acontecendo logo a frente dele.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

relatos de acidentes  - Página 3 Empty Re: relatos de acidentes

Mensagem  jeff Seg Dez 13, 2010 8:22 pm

Brrrr.... Caminhão é um perigo.... são máquinas desajeitadas e de difícil controle, todo cuidado é pouco.

E motorista/piloto irresponsável é uma desgraça esperando para acontecer....

Deus me livre.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

relatos de acidentes  - Página 3 Empty Re: relatos de acidentes

Mensagem  Ill be back Seg Dez 13, 2010 8:28 pm

Amigos.

Muito embora eu seja um “apaixonado” por moto tenho que reconhecer que a “segurança passiva” de uma moto é muito pouca.

Durante este tempo em que estive “de férias” do fórum eu me acidentei e serio.....não foi uma experiência muito boa não......acordei no hospital hehehehe.............a ironia.....fui atropela dor uma moto....estava a uns 60 km/h(na minha motinha) e uma moto em alta velocidade e descontrolada me atingiu por trás.....é .....acordei no hospital.....ganhei varias cicatrizes nas costas.......diz a namorada que ficou “lindo” as cicatriz. Parece um desenho... umas tatuagens em forma de cicatriz de garras de tigre.

Passei dois dias com muitas dores, e uma semana sem treinar karate ( OSS ) de “brinde ganhei mais umas cicatrizes para mostrar para os meus netos heheheheheh
Ill be back
Ill be back
Forista
Forista

Número de Mensagens : 218
Idade : 63
Localização : Nordeste
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 28/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

relatos de acidentes  - Página 3 Empty Re: relatos de acidentes

Mensagem  Cássio Fernandes Seg Dez 13, 2010 8:39 pm

Ill be back escreveu:Amigos.

Muito embora eu seja um “apaixonado” por moto tenho que reconhecer que a “segurança passiva” de uma moto é muito pouca.

Durante este tempo em que estive “de férias” do fórum eu me acidentei e serio.....não foi uma experiência muito boa não......acordei no hospital hehehehe.............a ironia.....fui atropela dor uma moto....estava a uns 60 km/h(na minha motinha) e uma moto em alta velocidade e descontrolada me atingiu por trás.....é .....acordei no hospital.....ganhei varias cicatrizes nas costas.......diz a namorada que ficou “lindo” as cicatriz. Parece um desenho... umas tatuagens em forma de cicatriz de garras de tigre.

Passei dois dias com muitas dores, e uma semana sem treinar karate ( OSS ) de “brinde ganhei mais umas cicatrizes para mostrar para os meus netos heheheheheh

É impressionante, nem motas respeitam as motas, agora tem que tomar cuidado com a frente, os lados, em cima, o chão e até na reta guarda que aparece um maluco e bate na gente todo o cuidado é pouco em rodovias.

Melhoras pra você amigo.
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

relatos de acidentes  - Página 3 Empty Re: relatos de acidentes

Mensagem  Ill be back Seg Dez 13, 2010 9:03 pm


Serio. Vinha eu a uns 60/70 km/h (era uma curva bem aberta) e um maluco com uma moto em toda velocidade.....muito provavelmente acima dos 120/130/140 e são consegui fazer a curva....resultado “sobrou pari min”.
Ill be back
Ill be back
Forista
Forista

Número de Mensagens : 218
Idade : 63
Localização : Nordeste
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 28/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

relatos de acidentes  - Página 3 Empty Re: relatos de acidentes

Mensagem  Dan Floripa Seg Dez 13, 2010 9:13 pm

Graças a Deus, que você acordou no hospital e só ganhou umas cicatrizes e não aconteceu o pior!!
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

relatos de acidentes  - Página 3 Empty Re: relatos de acidentes

Mensagem  Familia Ter Dez 14, 2010 4:54 pm

Fotos de acidente fatal que aconteceu aqui proximo a minha casa, cerca de 300 metros, o motoqueiro achou que iria conseguir fazer a curva junto com o onibus, tudo indica que o motorista do onibus nao o viu, a preferencia era para o onibus, pois são duas curvas que convergem para uma só, esta região que aconteceu o acidente e conhecida como papodromo.

relatos de acidentes  - Página 3 B0001

relatos de acidentes  - Página 3 B0002

relatos de acidentes  - Página 3 B0003

relatos de acidentes  - Página 3 B0004

Não tinha como ele sobreviver ao acidente, mesmo assim ele ainda passou alguns minutos vivo, depois entrou em choque e passou a não responder aos estimulos, a moto ficou destruida debaixo do onibus, as equipes que salvamento dos bombeiros e samu nada poderiam fazer.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

relatos de acidentes  - Página 3 Empty Re: relatos de acidentes

Mensagem  jeff Ter Dez 14, 2010 5:32 pm

Que tragédia... horrível, sem sentido, desnecessária.

Desgraça que poderia ser evitada com precauções mínimas.

Um rapaz com toda a vida pela frente, provavelmente deixando para trás mulher e filhos. Ou que talvez nem tivesse ainda idade para isso, mas que iria ter suas oportunidades. A dor dos parentes, amigos e até daqueles que não o conheciam.

A vida é frágil e preciosa, não a desperdicemos dessa maneira.

Conscientizem seus amigos, moto não é brincadeira, moto tem seus riscos, e não são pequenos.

Pratique pilotagem pensando nas piores situações que poderão ocorrer, a fim de se preparar para elas. Não deixe para descobrir os limites de sua habilidade e domínio da moto em situações de trânsito real. Pratique curvas e frenagens intensas em local livre do trânsito. Saiba exatamente como ela se portará em cada curva, em todas as velocidades.

Saiba como ela reagirá se você tiver que reduzir a velocidade durante uma curva, há um ponto-limite em que você ainda poderá trocar de marcha e frear, mas que além dele você não poderá fazer isso sob risco de cair. Esse ponto varia em função da velocidade, do tipo de piso, da pista molhada ou seca, do desgaste do seu pneu. Processe essas informações todos os dias, antes de sair.

Hoje mesmo no almoço um motoqueiro entrou embaixo da traseira de um uno parado em frente ao local em que almoço. Caiu mesmo em baixa velocidade. Caiu porque o que ele estava acostumado a fazer com pneus bons e pista molhada, e com pista seca e pneus carecas, desta vez não funcionou porque ele encontrou o pior dos mundos, pista molhada e pneus carecas. Ele descuidou de uma coisa essencial. Felizmente, não se machucou muito. Mas poderia ter sido muito pior.

Quando comprei minha primeira moto, no bairro só havia 3 motocicletas, então saíamos juntos às vezes. Um dia um de nossos colegas tomou um capote em uma curva boba que tem perto de casa, simplesmente porque "travou" no guidão. Achou que não ia conseguir e não conseguiu mesmo. Não sabia até que ponto poderia frear durante uma curva, não sabia até que ponto podia inclinar a moto sem cair.

Ficou na dúvida, não se decidiu, foi contra a ilha, quebrou a moto e se quebrou todo, mas sobreviveu.

Talvez o que aconteceu a esse rapaz tenha sido essa mesma falta de domínio, ou talvez ele tenha pego uma mancha de óleo ou pedras soltas na pista, talvez ele tenha sido fechado por alguém.... Mas o fato é que foi ele que entrou em uma situação perigosa que poderia e deveria ter evitado a todo custo.

Nunca se deve entrar em curvas junto com veículos como ônibus ou caminhões, qualquer desequilíbrio ou afobação por inexperiência, ou mudança imprevista da trajetória, podem desencadear esse drama.

Tendo ciência disso, e ótimo domínio sobre a moto, conhecendo bem todos os seus limites, você terá chances muito maiores de se livrar do perigo quando ele aparecer. Torne a pilotagem algo tão natural que você e a máquina sejam apenas uma única unidade agindo em harmonia.

Terrível a dor de um acontecimento como esse.

Boa noite a todos,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

relatos de acidentes  - Página 3 Empty Re: relatos de acidentes

Mensagem  Cássio Fernandes Ter Dez 14, 2010 5:42 pm

Lamento muito ver cenas como essas acontecendo, por mais que todos escutam falar que é perigoso entrar na curva com qualquer outro veiculo, quanto mais um onibus, que a visibilidade do motorista é reduzida, aprendi a lição de não entrar em curva com nenhum outro veiculo, seja carro, moto ou caminhão, aprendi também que dentro da cidade, caminhão que vai virar a esquerda, fica na rua da direita da avenida (aprendi isso do jeito mais difícil), entrei na pista da esquerda para fazer a ultrapassagem, o caminhão sem dar seta estava nessa situação e virou a esquerda, por sorte tinha praticado um pouco de frenagem de emergencia, senão sabe-se lá Deus onde eu estaria agora se não fosse aquela ida ao autodromo 1 semana antes, imagino a dor que os parentes devem sentir ao ver uma cena como esta, mas, serve de alerta a todos os motociclistas que possam ver as fotos, apenas complementando o comentario do jeff, uma das causas mais comuns de acidentes de moto (graves ou não), é devido a aqueles 5 minutinhos que o cara chega antes no serviço pra tomar aquele cafezinho ou papeando (já fiz muito isso, enrolar o cabo a toa, agora tenho mais juizo), só espero que estas cenas tão tristes e fortes possam salvar vidas de motociclistas.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

relatos de acidentes  - Página 3 Empty Outro acidente

Mensagem  Familia Qua Dez 15, 2010 9:30 pm

Este acidente aconteceu tem cerca de 1 semana, segundo testemunhas, o motoqueiro estava a mais de 90km/h numa via aqui da cidade que so e permitido 50km/h, resultado ele perdeu o controle da moto, bateu num carro que estava parado e foi projetado contra uma placa de sinalização e uma parede.
O restante as fotos falam por si só.

Ja vi muito membro aqui do forum se gabando que anda na maior "velo", que deita a moto, que pinta e borda, o que todos nos devemos saber e que a moto e um veiculo desprotegido de tudo e que o meior prejudicado quando acontece algum tipo de acidente e o proprio piloto.
A conciencia do piloto e sua maior defesa no transito.
relatos de acidentes  - Página 3 SL001
relatos de acidentes  - Página 3 SL002
relatos de acidentes  - Página 3 SL003
relatos de acidentes  - Página 3 SL004
relatos de acidentes  - Página 3 SL005
relatos de acidentes  - Página 3 SL006
relatos de acidentes  - Página 3 SL007
relatos de acidentes  - Página 3 SL008
relatos de acidentes  - Página 3 SL009
relatos de acidentes  - Página 3 SL010
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

relatos de acidentes  - Página 3 Empty Re: relatos de acidentes

Mensagem  oalexandre Qui Dez 16, 2010 6:24 pm

Falou pouco mas falou certo! Já as imagens eu acho que voce poderia ter postado apenas o link, já que são fortes d+. Mas alguns só aprendem assim, na base do susto. "Vâmo" andar devegar galera!

P.s.: Não vou jantar hoje... No
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

relatos de acidentes  - Página 3 Empty Re: relatos de acidentes

Mensagem  Familia Qui Dez 16, 2010 7:33 pm

oalexandre escreveu:Falou pouco mas falou cer...

A questão nao e nem em andar devagar e como eu falei e ter conciencia.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

relatos de acidentes  - Página 3 Empty Re: relatos de acidentes

Mensagem  jeff Sex Dez 17, 2010 7:12 am

Exato, ter consciência.

Ontem passei ao lado de vários caminhões, e nunca tinha atentado para isso. O caminhão pode estar rodando a 20 km/h, se alguém cair naquele vão entre as rodas do cavalo e do reboque, as conseqüências serão as mesmas. Até o motorista perceber o que aconteceu e pisar no freio, já era.

Sabe que possível solução me veio na cabeça?

Se todos os caminhões e ônibus tivessem uma malha de corrente com vãos de uns 20 centímetros pendurada na frente e nas laterais, isso impediria que a moto e o motociclista fossem parar embaixo das rodas do caminhão. A rede arrastaria ambos, ou o motociclista poderia se agarrar nela, mas pelo menos não passaria para baixo das rodas.

Visualizaram? Seria viável?

Um abraço,

Jeff


jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

relatos de acidentes  - Página 3 Empty Re: relatos de acidentes

Mensagem  oalexandre Sex Dez 17, 2010 4:06 pm

Já patenteou??? pirat
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

relatos de acidentes  - Página 3 Empty Re: relatos de acidentes

Mensagem  jeff Sex Dez 17, 2010 4:27 pm

Já pirateou??? Shocked
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

relatos de acidentes  - Página 3 Empty Re: relatos de acidentes

Mensagem  Cássio Fernandes Sex Dez 17, 2010 5:36 pm

Hoje estou eu aqui para relatar um acidente que aconteceu comigo, um cruzamento bobo, um motociclista (eu), bobo, e um caminhoneiro mais bobo (e fdp) ainda, parei na faixa do pare, estava esperando os carros passarem, quando de repente um caminhão veio descendo pela rua meio que "cambaleando", achei estranho e fiquei olhando o cidadão pelo retrovisor, quando ele chegou perto, vi que o FDP não iria parar, saltei da moto e kabum, o caminhão arrastou minha safira por quase 1 quarteirão inteiro, levou um uno junto e no meio, minha motoca que eu tinha acabado de lavar, sofri apenas poucos arranhões, enquanto eu aguardava a seguradora ouvia comentarios do tipo "esse ai não sobrou nem a alma", eu dizia que era eu mesmo que estava na moto, todos se surpreenderam, pra fim de conversa, o cara tava com ipva vencido, cnh vencida e provavelmente a manutenção do caminhão também não estava em dias, o pior de tudo é que, como eu estava sem habilitação, ele também, pelo que entendi que o policial falou, eu e ele vamos ter que pagar o prejuizo do uno que foi arrastado junto, por sorte tenho seguro com cobertura a terceiros, senão eu tava era f%$%do, a seguradora levou minha motoca embora, não sei o que vai ser (o bom é que a seguradora até me levou no hospital e depois pra casa, coisa legal...). PQP, logo eu que estava planejando uma viagem que seria a grande aventura da minha vida, acontece uma caca dessas, mas agradeço ao velho lá de cima por estar aqui contando essa historia, não consegui tirar fotos porque eu mal estava conseguindo parar de pé, vou esperar contato da seguradora e vou tentar tirar algumas fotos do estrago.

Abraços

PS. Nunca mexi com seguro e estou perdido igual cego em tiroteio, eu que tenho que correr atras ou o motorista do uno que tem que ir atras da seguradora? Deixei meu telefone com ele, alguém pode me dizer por onde começar? Ainda estou perdido aqui.
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

relatos de acidentes  - Página 3 Empty Re: relatos de acidentes

Mensagem  wandao.a Sex Dez 17, 2010 7:05 pm

Ainda bem que você conseguiu escapar com poucos arranhões, acidentes com moto geralmente são graves, com caminhão envolvido nem se fala; pois é eu estava me preparando para dependendo do horário que você passasse aqui pela região de Campinas ir encontrá-lo em um PE que combinei com o Jeff, mas fica para a próxima então Smile . Quanto ao seguro o correto seria você verificar com o seu corretor a oficina que atende a sua seguradora, passar os dados do Uno e do motorista e também o telefone da seguradora para ele poder entrar em contato se ele precisar, como o pessoal da seguradora veio socorrer você provavelmente ele já tenham os dados do Uno, mas é bom confirmar com o dono para ele ficar mais tranquilo. Estimo melhoras para você e para a Safira e que logo vocês possam estar juntos . cheers


Abraços


Wandão
wandao.a
wandao.a
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1075
Idade : 35
Localização : Santa Bárbara d'Oeste - SP
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 11/08/2008

http://wilddogs40.wix.com/wd40

Ir para o topo Ir para baixo

relatos de acidentes  - Página 3 Empty Re: relatos de acidentes

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos