FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SUPER 100 VIBRANDO.

+3
scssba
tonywalker
creckboy
7 participantes

Ir para baixo

SUPER 100 VIBRANDO. Empty SUPER 100 VIBRANDO.

Mensagem  creckboy Seg Jun 30, 2008 8:04 am

Depois de sanar os primeiros problemas de minha Super 100, agora a motinha começou a vibrar a partir dos 5000 RPMs que chega a deixar a bumba e as mãos dormentes!!!!!!!!
Toda vibram mesmo???? Pois com esta vibração não tem parafuso que não bambeia ou parte plástica que não quebre!!!!!!

creckboy
Novato
Novato

Número de Mensagens : 28
Idade : 54
Localização : BELO HORIZONTE
Data de inscrição : 17/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SUPER 100 VIBRANDO. Empty Re: SUPER 100 VIBRANDO.

Mensagem  tonywalker Seg Jun 30, 2008 11:52 am

Fala cara, este problema de vibração é phoda mesmo!
Pode ser falta de aperto em algum lugar, folga na direção ou mesmo empenamento na roda ou disco do freio.
Vá na concessionária e mande darem uma olhada, não deixa passar pois só piora Wink

Falow!
tonywalker
tonywalker
Admin
Admin

Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SUPER 100 VIBRANDO. Empty Re: SUPER 100 VIBRANDO.

Mensagem  scssba Seg Jun 30, 2008 1:43 pm

creckboy escreveu:Depois de sanar os primeiros problemas de minha Super 100, agora a motinha começou a vibrar a partir dos 5000 RPMs que chega a deixar a bumba e as mãos dormentes!!!!!!!!
Toda vibram mesmo???? Pois com esta vibração não tem parafuso que não bambeia ou parte plástica que não quebre!!!!!!

Meu caro, em resposta a sua pergunta, minha moto não vibra não, alias, pelo que já li em alguns posts, a minha nem se abala quando passo por caminhão em estrada, têm boa estabilidade para minha supresa... a única coisa que ainda não consegui foi passar de 80km/h em retas, só fui até 90 km/h até agora em descidas... mas estou com apenas 190Kms rodados então justifica.

Leva na concessionaria e boa sorte! farao
scssba
scssba
Forista
Forista

Número de Mensagens : 156
Idade : 50
Localização : Salvador/BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SUPER 100 VIBRANDO. Empty Re: SUPER 100 VIBRANDO.

Mensagem  coyote182 Seg Jun 30, 2008 4:20 pm

E ñ se eskeça q ela é uma moto 100 cilindradas, portanto se vc atingir 100 ou 110km/h esteja mais do q satisfeito...rs
coyote182
coyote182
Admin
Admin

Número de Mensagens : 407
Idade : 43
Data de inscrição : 07/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SUPER 100 VIBRANDO. Empty Re: SUPER 100 VIBRANDO.

Mensagem  tonywalker Seg Jun 30, 2008 4:24 pm

Acho que o máximo que você vai chegar com a Super 100 é 90KM/h não mais do que isto.
Mas para uma 100cc tá bom demais!
tonywalker
tonywalker
Admin
Admin

Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SUPER 100 VIBRANDO. Empty Re: SUPER 100 VIBRANDO.

Mensagem  felipepassis Ter Jul 15, 2008 8:44 pm

creckboy escreveu:Depois de sanar os primeiros problemas de minha Super 100, agora a motinha começou a vibrar a partir dos 5000 RPMs que chega a deixar a bumba e as mãos dormentes!!!!!!!!
Toda vibram mesmo???? Pois com esta vibração não tem parafuso que não bambeia ou parte plástica que não quebre!!!!!!


Então eu tive o mesmo problema, pois levei na concessionária e eles arrumaram todinha ficou show .. Só curtição
felipepassis
felipepassis
Novato
Novato

Número de Mensagens : 21
Idade : 40
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 24/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SUPER 100 VIBRANDO. Empty Re: SUPER 100 VIBRANDO.

Mensagem  leandrocaf Seg Ago 04, 2008 9:20 pm

A minha está parecendo uma britadeira quando passa de 5.000 rpm.

Minha revisão de 1.000km está marcada para o próximo dia 21, mais não sei se aguento até lá... a moto tava muito bem até uns 700km, agora está com 900km e está horrível de andar... a moto está fazendo muito barrulho e tremendo muuuuuuuuito!!

Vou ter que arrumar um tempo pra levar na concessionária pq assim tá difícil de andar.
leandrocaf
leandrocaf
Novato
Novato

Número de Mensagens : 14
Idade : 35
Localização : Olinda-PE
Data de inscrição : 24/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SUPER 100 VIBRANDO. Empty Tremedeira

Mensagem  rodrigofj Ter Ago 05, 2008 9:42 am

Pessoal, enquanto a moto está no amaciamento ela vibra mais.

Quando você chega a 60km ela parece que está a 100, por causa do ajuste do motor que está ainda se adaptando, algumas outras marcas já fazem um pré amaciamento assim elas vibram menos.

Outra coisa é se as valvulas ainda estiverem presas vibra mais ainda, o ideal é quando pegar elas novas já pedir para fazer a regulagem.

Após a 1ª revisão ela vai vibrar ainda pois vai estar justo, aproximadamente um motor realmente termina seu amaciamento com mais ou menos 3000km, isso se ela foi amaciada corretamente.
rodrigofj
rodrigofj
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 74
Idade : 43
Localização : Aparecida de Goiânia - GO
Data de inscrição : 14/07/2008

http://machupicchu.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

SUPER 100 VIBRANDO. Empty Re: SUPER 100 VIBRANDO.

Mensagem  creckboy Ter Ago 05, 2008 9:51 am

leandrocaf escreveu:A minha está parecendo uma britadeira quando passa de 5.000 rpm.

Minha revisão de 1.000km está marcada para o próximo dia 21, mais não sei se aguento até lá... a moto tava muito bem até uns 700km, agora está com 900km e está horrível de andar... a moto está fazendo muito barrulho e tremendo muuuuuuuuito!!

Vou ter que arrumar um tempo pra levar na concessionária pq assim tá difícil de andar.

A minha foi a mesma história, tive de levar 02 vezes na autorizada e pasme a moto me foi entregue toda bamba, teve de reapertar até a relação coroa e pinhão depois disto já rodei 1000 km e não bambeou mais.
Falta a fábrica e as autorizadas conferirem melhor as motos antes da entrega pois um leigo no assunto já acha que a moto não presta e isto queima a marca assim foi com a Sundown e pelo jeito a Dafra está indo pelo mesmo caminho.

creckboy
Novato
Novato

Número de Mensagens : 28
Idade : 54
Localização : BELO HORIZONTE
Data de inscrição : 17/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SUPER 100 VIBRANDO. Empty Re: SUPER 100 VIBRANDO.

Mensagem  leandrocaf Ter Ago 05, 2008 10:25 pm

Levei hoje na concessionária e eles apertaram as folgas que tinham na moto, agora a moto está ótima.

Depois dos apertos parece outra moto... eu chego a 90km e ela vibra muito pouco.

Agora tá bão =D
leandrocaf
leandrocaf
Novato
Novato

Número de Mensagens : 14
Idade : 35
Localização : Olinda-PE
Data de inscrição : 24/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SUPER 100 VIBRANDO. Empty Re: SUPER 100 VIBRANDO.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos