FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Peças da Apache - Muito cara, por que?

+17
Paulo Dafra
Paulo Almeida
Nerisvaldo de J Amorim
Robinhoo
thiagooolg
Eduard62
Dan Floripa
wagner mota
will_santana
cristianobj470
danyew2000
jeff
sergio moc
Familia
EMANOEL_MESSIAS
GustavoLP
Heleno
21 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Peças da Apache - Muito cara, por que? - Página 3 Empty Re: Peças da Apache - Muito cara, por que?

Mensagem  Heleno Qui Jun 09, 2011 8:57 pm

Olá pessoal eu gostaria de saber se os valores dessas peças já estão mais em conto. Segui a lista:
Rolamento de Esferas 24x47x14 58,50
Retentor 20x40x6 15,50
Corrente de transmissão 106,50
Pinhão de transmissão 60,50
Rolamento de Esferas 30x15x13 58,50
Coxim do cybo da coroa 27,00
Coroa Traseira 90,50
Kit Corrente e Pinhão 211,50
Semiguidão LD 155,00
Retrovisor LD 68,00
'' LE 68,00
Semiguidão LE 146,00
Alavanca da Embreagem 26,00
Alavanca montada da embreagem 52,00
Interruptor de Luz LE 134,50
'' '' '' LD 134,50
Cabo do afogador 16,50
Cabo de embreagem 34,00
'' do acelerador 37,50
Interruptor da embreagem 18,50
Velocímetro 710,00
Peso balanceador 49,50
Tampa superior do velocímetro 38,50
'' inferior '' '' 13,50
Cilindro mestre de freio dianteiro 390,00
Pinça de freio dianteiro 378,50
Disco de freio 153,50
Espelho de freio traseiro 216,50
Amortecedores dianteiro 416,00 cada um.

Faz tempo que quero comprar um Apache mais ainda como comprei por DOIS motivos: primeiro o ATENDIMENTO das concessionárias daqui de Natal/RN são PÉSSIMO, não importe se antes ou pós venda. Sem contar que Falta peças e eles não traz, FAZ mais de 1 ano que pedi um adesivo da Speed e até hoje não tem e nunca chegou. Um PENA pois quem perde são eles, vendi minha Speed para compra a Apache mas como as peças não caras e nem o atendimento compensa a compra ainda não comprei mais estou ansioso para compra.
Novidades nos valos das peças, ou tem peças paralelas?
Heleno
Heleno
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 39
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 05/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Apache - Muito cara, por que? - Página 3 Empty Re: Peças da Apache - Muito cara, por que?

Mensagem  Eduard62 Sex Jun 10, 2011 9:31 am

Essa lista é muito antiga e rolou na net no início do ano passado. Faça um orçamento atual que constatará que muitos desses preços já caíram pelo menos pela metade.
Eduard62
Eduard62
Forista
Forista

Número de Mensagens : 122
Idade : 56
Localização : São Paulo
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 24/04/2010

http://www.restauracaocb450.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Apache - Muito cara, por que? - Página 3 Empty Re: Peças da Apache - Muito cara, por que?

Mensagem  wagner mota Qua Jul 06, 2011 2:20 pm

wagner mota escreveu:Olá pessoal

falamos mal quando o serviço é horrível
mais devemos elogiar quando fazem alguma coisa pra gente!

o paralamas da apache é preto/vermelho...
comprei um e a parte preta tinha uma mancha vermelha
ia deixar como estava mais no encontro das apaches, falando com o Fake, ele usou umas palavras que me fizeram mudar de idéia!
pois bem...fui na cc hoje pela manhã e falei com a atendente Erika que me atendeu mto bem!
ela pediu pro mecânico ver...ele olhou, falou com ela, e vão trocar pra mim! Smile
só não o fizeram hoje porque não tinha na cc....mais ficou anotado que assim que chegar vão trocar!

tudo bem..a peça não deveria ter vindo com defeito
tudo bem...eles deveriam ter peças de reposição...

mais independente disso...achei legal esse movimento!

é isso aí
abs
Wagner


Galera

Liguei hoje para a concessionária e chegou o paralamas... Very Happy
Vão reservar pra mim....uma vez que na semana que vem estarei em férias no trabalho e vou lá de dia e com tempo fazer a troca... Very Happy

eba....hehehhee

abss
Wagner
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Apache - Muito cara, por que? - Página 3 Empty Re: Peças da Apache - Muito cara, por que?

Mensagem  Convidad Qua Jul 06, 2011 2:24 pm

Agora vaiiii!!!
Very Happy

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Apache - Muito cara, por que? - Página 3 Empty peças de manutenção mais baratas na Dafra

Mensagem  Convidad Dom Jul 10, 2011 10:41 am

A Dafra tá fazendo uma campanha de popularização da Apache e colocou algumas peças de reposição com preços muito bons: pastilha do freio por 20 reais, sapata por 19 reais e kit relação por 56 reais.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Apache - Muito cara, por que? - Página 3 Empty Re: Peças da Apache - Muito cara, por que?

Mensagem  wagner mota Dom Jul 10, 2011 11:58 am

PoPa escreveu:A Dafra tá fazendo uma campanha de popularização da Apache e colocou algumas peças de reposição com preços muito bons: pastilha do freio por 20 reais, sapata por 19 reais e kit relação por 56 reais.

Caraca!!

Amanhã vou na cc pois preciso trocar o paralamas.
vou verificar esse preço do kit relação...

valeu pela informação brother!

abs
Wagner
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Apache - Muito cara, por que? - Página 3 Empty Re: Peças da Apache - Muito cara, por que?

Mensagem  wagner mota Seg Jul 11, 2011 3:08 pm

Pessoal....

estive hoje na cc e troquei o paralamas...hehehehe
agora sim a Dafra fez um serviço legal!
beleza...

aproveitei e falei sobre as peças...e a moça disse que na verdade não são peças mais baratas.

a promoção é a seguinte:

quem comprar a apache 2012 ganha todas as revisões gratis...mão-de-obra e peças.
mais tem que ser a 2012!

outra promoção dessa cc é a seguinte:
apresente uma pessoa e se ela comprar uma moto quem apresentou ganha grátis uma troca de óleo, com lubrificação e ajuste da corrente.

abss
Wagner

obs: CC vila Maria

wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Apache - Muito cara, por que? - Página 3 Empty Re: Peças da Apache - Muito cara, por que?

Mensagem  Convidad Seg Jul 11, 2011 5:28 pm

Pois é Wagnão, tava na cara que a "esmola era grande demais". Mesmo assim a promoção é muito interessante para quem pretenda comprar uma Apache 2012. Acho que vai dar certo.

Abraço
Fake

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Apache - Muito cara, por que? - Página 3 Empty Re: Peças da Apache - Muito cara, por que?

Mensagem  wagner mota Seg Jul 11, 2011 7:43 pm

Fake Name escreveu:Pois é Wagnão, tava na cara que a "esmola era grande demais". Mesmo assim a promoção é muito interessante para quem pretenda comprar uma Apache 2012. Acho que vai dar certo.

Abraço
Fake

Fake....é verdade!
e graças a vc no encontro das apaches que troquei o paralamas...rss...valeu mesmo!

e concordo com o que disse em relação a apache 2012.
quem adquirir vai ficar um tempão com gasto apenas de combustível!
convenhamos, é vantagem!

abs
Wagner
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Apache - Muito cara, por que? - Página 3 Empty Re: Peças da Apache - Muito cara, por que?

Mensagem  thiagooolg Qui Jul 21, 2011 10:55 am

Familia escreveu:Não entendi, tenho 3 dafras sendo 2 speed e uma mais recente Apache.

As duas speeds nunca deram problemas com peças, tanto na compra de original ou similar.

E a Apache eu comprei sem medo, pelo que entendi você desistiu da compra ja no pensamento de quebrar alguma coisa, acho que ta com pensamento errado, outra coisa a concorrencia vende barato nao e por causa das similares nao, eles vendem baratos porque e tudo peca simples e a apache não tem nem como comparar com elas, nao comparem apache com qualquer uma outra da concorrencia pois nao tem nada a ver uma com a outra.

Acho que voce deve rever o seu criterio de compra.

Concordo plenamente, pois eu tambem comprei minha apache sem medo, e nem pensei no preço das peças de reposiçao....e vou te falar uma coisa...e uma moto pra da pau mesmo a bichinha e boa de ++++++++++++ to com a minha a 3 meses e 6.000 km andado...quando ela tava com 700 km eu botei ela no moto taxi...fikei com medo dela quebra na primeira semana + nada ta ai firme e forte.. so troco oleo de mil em mil...e abasteço e nao fiko esguelando ela quando pego passageiro muito pesado...haaa e sempre fazendo as revisoes no tempo certinho...e a melhor parte e quando os colega do ponto que tem honda titan e fam peden pra dar uma voltinha eles ja xegam falando cara parece q eu to pilotando uma 600...fiko todo orgulhoso....entao so pelo prazer e o dinheiro q ela me dar...os preço das peça passam despercebidos....e amor de +++++
thiagooolg
thiagooolg
Novato
Novato

Número de Mensagens : 23
Idade : 34
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 29/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Apache - Muito cara, por que? - Página 3 Empty Re: Peças da Apache - Muito cara, por que?

Mensagem  Convidad Qui Jul 21, 2011 11:25 am

Este tópico foi iniciado em Out/ 2010 e muita coisa mudou no tocante à preços das peças das Apaches e diga-se de passagem, pra melhor!
Não se justifica mais este tipo de dúvida daquele que esteja interessado em adquirir uma Apache.

Abraço
Fake

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Apache - Muito cara, por que? - Página 3 Empty Mudanças de Preços

Mensagem  Heleno Seg Ago 22, 2011 2:21 pm

Olá pessoal Eu hoje fui a concessionaria e verifiquei alguns preços e de fato as peças estão um pouco mais em conta.
Não tenho uma relação tão grande quanto a primeira, mas...:
Andamento: 110,00
Par de retrovisores: 72,00 Preço anterior 68,00 apenas um o PAR era 136,00.
Par de peso balanceador: 79,00 preço anterior 49,50 (cade) PAR 99,00.
Painel Completo: 484,50 preço anterior 710,00
Carcaça do painel: 13,50 (Inferior)
Carcaça do painel: 29,50 (Superior) preços anterior 38,50
Escapamento Comp.: 480,00 anteriormente 708,00 se eu não estiver enganado.
Pedaleira piloto: 59,50
Pedaleira passag.: 48.50
Pisca 28,00 (cada)

Estou mais animado agora, mais o que pega é o atendimento da Concessionaria daqui RN-Parnamirim e Natal ambas o atendimento não são como deveria.
Mais já penso em comprar.

Obs. Para que ninguém pense que eu quero derrubar a Dafra estou postando novos valores. No inicio eu fiquei muito desapontado com os valores, mas hoje em dia, já acho os valores mais coerente com o mercado, ainda esta caro mas não se compara com o valor inicial. Então vamos compara a Apache e torce para estes valores baixar MAIS ainda. Abraço
Heleno
Heleno
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 39
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 05/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Apache - Muito cara, por que? - Página 3 Empty Re: Peças da Apache - Muito cara, por que?

Mensagem  jeff Seg Ago 22, 2011 2:39 pm

Heleno,

Pode ter certeza que sua iniciativa contribuiu para eles repensarem a política de preços. Vi um anúncio enfatizando o baixo custo de manutenção da apache (nessa campanha atual) e destacando o compromisso de baixos preços das peças "para sempre".

Não teriam feito isso se não encontrassem a resistência dos clientes botando a boca no mundo.

E continuo torcendo para que os preços diminuam ainda mais, e a qualidade de atendimento melhore muito, muito mesmo.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Apache - Muito cara, por que? - Página 3 Empty Re: Peças da Apache - Muito cara, por que?

Mensagem  Robinhoo Seg Ago 22, 2011 3:04 pm

acho que todos proprietarios dafra torcem por isso
Robinhoo
Robinhoo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 53
Idade : 33
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 18/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Apache - Muito cara, por que? - Página 3 Empty Re: Peças da Apache - Muito cara, por que?

Mensagem  Nerisvaldo de J Amorim Sáb Set 17, 2011 9:21 am

[quote="sergio moc"]
Familia escreveu:

E a Apache eu comprei sem medo, pelo que entendi você desistiu da compra ja no pensamento de quebrar alguma coisa, acho que ta com pensamento errado, outra coisa a concorrencia vende barato nao e por causa das similares nao, eles vendem baratos porque e tudo peca simples e a apache não tem nem como comparar com elas, nao comparem apache com qualquer uma outra da concorrencia pois nao tem nada a ver uma com a outra.


Concordo com você família!...

eu tambem concordo com familia!.. eu tenho uma apache e to satisfeito,è uma moto muito boa, as peças vai baixa de preço, assim todos nòs esperamos.
um grande abraço
Nerisvaldo de J Amorim
Nerisvaldo de J Amorim
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Idade : 39
Localização : Bahia
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 17/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Apache - Muito cara, por que? - Página 3 Empty Eu quero uma Apache

Mensagem  Paulo Almeida Seg Jan 30, 2012 5:12 am

Fala galera...E aí Jeff? E aí Samio? Beleza? Seguinte andei meio ausente, mas estou de volta. Ainda não consegui tirar a carteira A, lembrando que tenho 21 anos de carteira B e decidi que queria ser motociclista há cerca de uns 10 meses atrás. Espero que ainda neste semestre eu possa resolver esta pendência chata e comprar minha Apache.
Perguntas: Ela vai sair de linha e virá o modelo 180cc? Vale a pena abrir mão da garantia e tratar direto com mecânico de confiança? Tem uma oficina aqui na esquina de casa, são 3 irmãos mecânicos que estão ali há mais de 20 anos, além de competentes, são extremamente honestos. Vou falar com eles sobre a Apache! As principais peças de manutenção periódica podem ser substituídas por peças paralelas? Caso tenha dificuldades para encontrar peças, alguém aí do RJ Capital para ajudar? Sei que são projetos diferentes, o que me atrai na Apache é a esportividade, mas para o dia a dia e lazer, seria melhor a Riva? Ou vou muito bem de Apache (meu sonho)? Agradeço a todos que responderem, grande abraço, Feliz 2012 e felicidades a cada um com suas motos...Paulo Almeida RJ

Paulo Almeida
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 51
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 01/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Apache - Muito cara, por que? - Página 3 Empty Re: Peças da Apache - Muito cara, por que?

Mensagem  Paulo Dafra Seg Jan 30, 2012 7:03 am

Meio que me intrometendo, no meu ponto de vista a Apache é uma Ferrari das motos na categoria 150cc. Óbviamente as peças são alta, mas a Dafra já está trabalhando em baixar os preços das peças, um exemplo são as peças da Manutenção Zero, pastilhas, sapatas, kit relação etc.
Paulo Dafra
Paulo Dafra
Novato
Novato

Número de Mensagens : 10
Idade : 39
Localização : Chapecó - SC
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 26/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Apache - Muito cara, por que? - Página 3 Empty Re: Peças da Apache - Muito cara, por que?

Mensagem  Paulo Almeida Seg Jan 30, 2012 1:23 pm

Paulo, não há nenhuma intromissão de sua parte...pelo contrário, todo comentário é bem vindo. Estou precisando mesmo de muitas informações para tomar a decisão certa ok? Abraços, Paulo Almeida!


Paulo Dafra escreveu:Meio que me intrometendo, no meu ponto de vista a Apache é uma Ferrari das motos na categoria 150cc. Óbviamente as peças são alta, mas a Dafra já está trabalhando em baixar os preços das peças, um exemplo são as peças da Manutenção Zero, pastilhas, sapatas, kit relação etc.

Paulo Almeida
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 51
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 01/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Apache - Muito cara, por que? - Página 3 Empty Re: Peças da Apache - Muito cara, por que?

Mensagem  Paulo Dafra Seg Jan 30, 2012 2:20 pm

[quote="Paulo Almeida"]Paulo, não há nenhuma intromissão de sua parte...pelo contrário, todo comentário é bem vindo. Estou precisando mesmo de muitas informações para tomar a decisão certa ok? Abraços, Paulo Almeida!

Obrigado! No meu ponto de vista, para quem gosta de agressividade, beleza e conforto, a Apache é ideal.
Paulo Dafra
Paulo Dafra
Novato
Novato

Número de Mensagens : 10
Idade : 39
Localização : Chapecó - SC
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 26/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Apache - Muito cara, por que? - Página 3 Empty Re: Peças da Apache - Muito cara, por que?

Mensagem  jeff Seg Jan 30, 2012 5:30 pm

Olha, Paulo Dafra.... Ferrari também não, né? Razz

É fato que ela oferece muito mais do que a concorrência, mas vamos manter a comparação num nível que não pareça forçação de barra, até para que haja maior credibilidade de seus comentários e postagens.

Paulo Almeida, como você já deve ter pesquisado, a apache é um projeto da tvs indiana e o projeto de base na qual foi inspirada é da suzuki. Aliás, a riva também é fruto de uma parceria com uma ex-montadora da suzuki, só que chinesa, a haojue.

Então, o nível de qualidade de ambas, apache e riva, deve estar num mesmo patamar. Todos os donos de apaches com quem falei estão bastante satisfeitos, mas o próprio Wagner Mota reclamou da qualidade da pintura do para-lama dianteiro, ao que me parece a dafra trocou a peça (me corrija se eu estiver errado, Wagnão!)

O único proprietário de riva que apareceu aqui no fórum já reclamou de vazamento no registro do tanque de gasolina, um defeitinho de montagem bobo que a dafra, depois de 4 anos no mercado, nunca que poderia deixar passar, ainda mais num lançamento. Mas convenhamos, não é o fim do mundo.

A proposta da apache é ser um pouco mais esportiva (mas não uma ferrari... reservaria esse epíteto (eta palavrinha...) para o dia que for lançada por aqui uma kawasaki 150RR, uma honda CBR125R, até quem sabe uma daelim 150 (não, acho que não...) mas pelo menos essas duas são motos carenadas, com proposta de desempenho esportivo, algo mais próximo a ser comparado com o carro top dos esportivos).

Quanto a suas outras perguntas, eu não abriria mão da garantia no caso da apache, primeiro porque é um direito seu e você está pagando por ele (mesmo que o preço disso não fique evidente), e até agora não foram registrados problemas graves causados pelos mecânicos das concessionárias. E no teste das revistas, ninguém reclamou, só têm feito elogios.

Mas considere que um "teste de longa duração" para uma revista são 10.000 km, quando eles abrem o motor e constatam que não houve desgaste anormal. Também, se houvesse, teria que pedir pra sair...

Mecânicos de confiança costumam ser uma boa opção, caso se mantenham atualizados. A apache traz algumas tecnologias "novas", como descompressor de partida, o que implica em algumas manhas para a regulagem de válvulas. Não é todo mundo que sabe fazer, e muita gente boa faz errado pensando que está fazendo certo. Para testar os mecânicos, tanto da dafra quanto os de confiança, pergunte como se faz a regulagem de válvulas, se é com o descompressor aberto ou fechado.

Elimine (não fisicamente, embora às vezes dê vontade) aquele(s) que disser(em) que é com o descompressor aberto.

Sobre os boatos de lançamento de uma apache 180, o Paulo dafra poderá dizer alguma coisa (ou não, porque nem tudo que se passa dentro da empresa pode ser revelado). Eu e o pessoal do fórum não tem acesso ao que se passa lá dentro (mas bem que eu gostaria de ter uma conversa cara a cara com quem insiste em dizer que é litro de óleo na kansas e speed... Twisted Evil)

Quanto ao possível valor de revenda, ambas terão grande depreciação, porque vai levar muito tempo para o pessoal parar de repetir o mantra "honda é honda". Talvez uma hora eles percebam que honda não é yamaha nem suzuki nem tvs nem haojue.

No mais, felicidades em sua escolha!

Um abraço,

Jeff

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Apache - Muito cara, por que? - Página 3 Empty Re: Peças da Apache - Muito cara, por que?

Mensagem  wagner mota Seg Jan 30, 2012 6:37 pm

olá galera...

lembrou bem Jeff...o paralamas veio com manchas vermelhas na cor preta..porém a cc trocou de boa!

sou novato em motos....maioria aqui sabe que comecei com a kansas e passei pra apache...então não tenho
idéias sobre honda e suzuki...aliás honda só fiz as 10 aulas qdo tirei minha habilitação

o que sei é que minha apache é uma maravilha....13.000 km e nada a reclamar!

abs
Wagner
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Apache - Muito cara, por que? - Página 3 Empty Re: Peças da Apache - Muito cara, por que?

Mensagem  Paulo Almeida Seg Jan 30, 2012 7:33 pm

Amigo Jeff,

Mais uma vez muito obrigado pelas suas impostantes informações e esclarecimentos que me fazem aprender cada vez mais...
Eu estava pensando em comprar uma Apache usada, aqui no RJ encontramos muitas em estado de zero com baixa quilometragem na faixa de 4.500,00 assim poderia fazer a manutenção do meu trio de mecânicos de confiança que citei pra você...
Inclusive a informação que você passou sobre a regulagem das válvulas vou aproveitar para testá-los...rs
Se Deus quiser ainda neste semestre quero estar com minha carteira A e minha Apache Preta, que vou batizar de "Índia Negra" rs...
Um sonho que tenho certeza vou realizar...
Grande abraço e mais uma vez obrigado por sua boa vontade em ajudar...

Paulo Almeida
Rio de Janeiro - RJ


jeff escreveu:Olha, Paulo Dafra.... Ferrari também não, né? Razz

É fato que ela oferece muito mais do que a concorrência, mas vamos manter a comparação num nível que não pareça forçação de barra, até para que haja maior credibilidade de seus comentários e postagens.

Paulo Almeida, como você já deve ter pesquisado, a apache é um projeto da tvs indiana e o projeto de base na qual foi inspirada é da suzuki. Aliás, a riva também é fruto de uma parceria com uma ex-montadora da suzuki, só que chinesa, a haojue.

Então, o nível de qualidade de ambas, apache e riva, deve estar num mesmo patamar. Todos os donos de apaches com quem falei estão bastante satisfeitos, mas o próprio Wagner Mota reclamou da qualidade da pintura do para-lama dianteiro, ao que me parece a dafra trocou a peça (me corrija se eu estiver errado, Wagnão!)

O único proprietário de riva que apareceu aqui no fórum já reclamou de vazamento no registro do tanque de gasolina, um defeitinho de montagem bobo que a dafra, depois de 4 anos no mercado, nunca que poderia deixar passar, ainda mais num lançamento. Mas convenhamos, não é o fim do mundo.

A proposta da apache é ser um pouco mais esportiva (mas não uma ferrari... reservaria esse epíteto (eta palavrinha...) para o dia que for lançada por aqui uma kawasaki 150RR, uma honda CBR125R, até quem sabe uma daelim 150 (não, acho que não...) mas pelo menos essas duas são motos carenadas, com proposta de desempenho esportivo, algo mais próximo a ser comparado com o carro top dos esportivos).

Quanto a suas outras perguntas, eu não abriria mão da garantia no caso da apache, primeiro porque é um direito seu e você está pagando por ele (mesmo que o preço disso não fique evidente), e até agora não foram registrados problemas graves causados pelos mecânicos das concessionárias. E no teste das revistas, ninguém reclamou, só têm feito elogios.

Mas considere que um "teste de longa duração" para uma revista são 10.000 km, quando eles abrem o motor e constatam que não houve desgaste anormal. Também, se houvesse, teria que pedir pra sair...

Mecânicos de confiança costumam ser uma boa opção, caso se mantenham atualizados. A apache traz algumas tecnologias "novas", como descompressor de partida, o que implica em algumas manhas para a regulagem de válvulas. Não é todo mundo que sabe fazer, e muita gente boa faz errado pensando que está fazendo certo. Para testar os mecânicos, tanto da dafra quanto os de confiança, pergunte como se faz a regulagem de válvulas, se é com o descompressor aberto ou fechado.

Elimine (não fisicamente, embora às vezes dê vontade) aquele(s) que disser(em) que é com o descompressor aberto.

Sobre os boatos de lançamento de uma apache 180, o Paulo dafra poderá dizer alguma coisa (ou não, porque nem tudo que se passa dentro da empresa pode ser revelado). Eu e o pessoal do fórum não tem acesso ao que se passa lá dentro (mas bem que eu gostaria de ter uma conversa cara a cara com quem insiste em dizer que é litro de óleo na kansas e speed... Twisted Evil)

Quanto ao possível valor de revenda, ambas terão grande depreciação, porque vai levar muito tempo para o pessoal parar de repetir o mantra "honda é honda". Talvez uma hora eles percebam que honda não é yamaha nem suzuki nem tvs nem haojue.

No mais, felicidades em sua escolha!

Um abraço,

Jeff


Paulo Almeida
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 51
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 01/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Apache - Muito cara, por que? - Página 3 Empty Re: Peças da Apache - Muito cara, por que?

Mensagem  tony silva Sáb Fev 11, 2012 5:41 pm

ola amigo .. eu sofri um acidente com a minha .empenou as duas bengalas.. pegei as medidas da bengala da factor. deu sertinho sem precizar nada nem msm e retentor ...
e nao deu nem um problema ficou perfeito...


espero ter ajudado abraco
tony silva
tony silva
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 33
Localização : sao paulo sao joses dos campos
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 11/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Apache - Muito cara, por que? - Página 3 Empty Peso do guidão

Mensagem  Pliniodasmotoca Dom Fev 12, 2012 6:55 am

Comprei ontem uma apache, porem ela está sem o peso e as peças internas para fixação. Tambem está com a seta traseira esquerda quebrada. Vcs sabem quanto custam as peças, e se tem intercambiáveis?
O fórum e ótimo, e percebo que vcs tem conhecimento e auxiliam muito na solução de problemas.
Valeu...

Pliniodasmotoca
Novato
Novato

Número de Mensagens : 47
Idade : 44
Localização : pocos de caldas
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 28/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Apache - Muito cara, por que? - Página 3 Empty Re: Peças da Apache - Muito cara, por que?

Mensagem  Edu Clown Dom Fev 12, 2012 7:49 am

Pliniodasmotoca escreveu:Comprei ontem uma apache, porem ela está sem o peso e as peças internas para fixação. Tambem está com a seta traseira esquerda quebrada. Vcs sabem quanto custam as peças, e se tem intercambiáveis?
O fórum e ótimo, e percebo que vcs tem conhecimento e auxiliam muito na solução de problemas.
Valeu...
Olá Plínio, se sua moto foi comprada ontem, significa que ainda está na garantia! Vá a cc e cobre TUDO o que é de direito! Não tem pq gastar um centavo com isso. Mas só uma pergunta: você conferiu tudo na motoca antes de retirá-la da cc?

Abraço.
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Apache - Muito cara, por que? - Página 3 Empty Re: Peças da Apache - Muito cara, por que?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos