FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Freio traseiro ao ser acionado faz um barulho alto

5 participantes

Ir para baixo

Freio traseiro ao ser acionado faz um barulho alto Empty Freio traseiro ao ser acionado faz um barulho alto

Mensagem  Simone1 Dom Nov 28, 2010 9:03 am

Pessoal, minha moto ainda não tem mil km. Então acredito que ainda deverão ser necessários ajustes com o uso contínuo.
Há algo me intrigando. Toda vez que aciono o freio traseiro, faz um barulho bem alto, como se ferro estivesse encostando em ferro. Ontem porém, aconteceu algo inusitado, ao frear, senti como se ao frear algum ferro desse uma travada repentina e soltei de uma vez o freio e fui freando depois devagarinho, receosa que aquela percepção de tipo um ferro encostasse de uma vez em outro ocorresse novamente.
Vocês tem algum conselho para me darem. Se tiverem coloque nome do material e marca e se só se encontra em autorizada ou fora dela, se for fora, então dêem o nome de qual marca concessionária é possível encontrar a solução.
Simone1
Simone1
Novato
Novato

Número de Mensagens : 39
Idade : 44
Moto : Zig 110cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Freio traseiro ao ser acionado faz um barulho alto Empty Re: Freio traseiro ao ser acionado faz um barulho alto

Mensagem  Ill be back Dom Nov 28, 2010 9:19 am

Ill be back
Ill be back
Forista
Forista

Número de Mensagens : 218
Idade : 63
Localização : Nordeste
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 28/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Freio traseiro ao ser acionado faz um barulho alto Empty Será que os acessórios do freio da Speed são os mesmos para ZIG?

Mensagem  Simone1 Dom Nov 28, 2010 9:53 am

Li as dicas dos link acima. Porém desejo saber se tais acessórios indicados para Speeds do link servem para Zig? Ou se para Zig é outro produto específico?
Simone1
Simone1
Novato
Novato

Número de Mensagens : 39
Idade : 44
Moto : Zig 110cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Freio traseiro ao ser acionado faz um barulho alto Empty Re: Freio traseiro ao ser acionado faz um barulho alto

Mensagem  Ill be back Dom Nov 28, 2010 11:02 am

Amiga tem toda razão.

Procure substituir a lona de freio que veio em sua moto por uma Fischer ou cobrecq. Cuidado para não perder a garantia.

Leia:

https://dafra.forumeiros.com/pecas-e-acessorios-f9/pastilhas-e-lonas-de-freio-da-speed-t1330.htm?highlight=pastilhas

Veja também a lista de peças similares para substituir as que vêm na sua moto:

https://dafra.forumeiros.com/pecas-e-acessorios-f9/lista-de-pecas-similares-speed-honda-yamaha-outras-t1264.htm?highlight=pastilhas

Procure usar o freio combinando o dianteiro com o traseiro e use mais o DIANTEIRO.
Ill be back
Ill be back
Forista
Forista

Número de Mensagens : 218
Idade : 63
Localização : Nordeste
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 28/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Freio traseiro ao ser acionado faz um barulho alto Empty Re: Freio traseiro ao ser acionado faz um barulho alto

Mensagem  Familia Dom Nov 28, 2010 7:45 pm

Nao substitua a sua ona de freio, este problema e de facil solucao, leve sua moto ate a autorizada e informe o problema a sua moto ira logo entrar na fila de atendimento ou ate mesmo ser resolvida logo, o problema esta relacionado aos ajustes dos componentes do freio, varetas, molas, parafusos de altura do pedal de freio entre outros.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Freio traseiro ao ser acionado faz um barulho alto Empty Era questão de ajuste mesmo

Mensagem  Simone1 Ter Nov 30, 2010 7:13 am

Pessoal o negócio era como o família tinha postado mesmo, o freio estava apertado, meu marido ajustou e parou a barulheira, hoje mesmo vim para o trabalho e está jóia.
A motoca hoje está estranha no seguinte, a luz no painel, indicadora de luz alta não está acendendo, o farol está aceso, mas a luz que indica que o farol está aceso está apagada.
Ontem fui na autorizada para ver essa questão da primeira revisão, as duas tampas na manopla da moto caíram, caiu primeiro a do lado esquerdo e uns dias depois caiu a do lado direito. O atendente da loja até que foi tranquilo, pensei que ele iria colocar mil obstáculos para colocar outras tampas, mas não, ele disse que colocaria outras sim, porém só na revisão de mil km e ela ainda não tem mil km, estou fazendo o possível para evitar que entre água por aqueles buracos que ficaram pela falta de tampa.
Outra, ele falou que precisa do manual para ser feito o cadastro e autorização da manutenção e bater carimbo, o manual está em Cuiabá, já liguei para meu pai e ele vai mandar para mim via Correios.
Resumindo tudo: Problemas simples observados até agora: -luz indicadora de farol aceso (não está funcionando, causa ainda desconhecida) // Freio apresentando altos ruídos (estava apertado demais e já está OK) // Marcador de combustível (fica normal e quando gasta uns quase dois litros ele dá uma baixada boa, mas isso não está me incomodando porque já peguei o macete e já sei quando realmente o combustível está perto de acabar)// as duas tampas das manoplas caíram (só poderão fazer a troca na revisão dos primeiros mil km)// Ela morre muito fácil de primeira marcha quando se para diante de um sinal vermelho (o jeito é ficar dando curtas e rápidas aceleradas para ela não morrer, mesmo com o pé no freio, tipo brum, pausa, brum brum, pausa, brum, pausa brum brum, essa é para rir né jocolor ). Se deixar no neutro é mais fácil ainda de morrer.
Se surgir mais alguma coisa, espero que não apareça mais nada, mas se acontecer eu escreverei. Até o presente momento estou gostando da motoca. As dicas e os nortes aqui do fórum estão sendo imprescindíveis na minha caminhada Zigueira. Obrigada.
Simone1
Simone1
Novato
Novato

Número de Mensagens : 39
Idade : 44
Moto : Zig 110cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Freio traseiro ao ser acionado faz um barulho alto Empty Re: Freio traseiro ao ser acionado faz um barulho alto

Mensagem  will_santana Ter Nov 30, 2010 8:33 am

essa d ficar morrendo no sinal eh facil
a moto estah pouco acelerada
nao sei s a zig eh carburada ou injetada
mas s for carburada, 1/4 de volta no parafuso da aceleracao resolve isso

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Freio traseiro ao ser acionado faz um barulho alto Empty Vou ver isso depois retorno

Mensagem  Simone1 Ter Nov 30, 2010 10:15 am

Vou observar esses detalhes, mas tenho que parar para pensar que se ela ficar acelerada também além da conta posso ter problemas, porque como as marchas são passadas conforme aceleração, pode ser que eu não consiga reduzir marcha com muita facilidade. Determinada vez quando esqueci o afogador acionado ela não ia de segunda para primeira de jeito nenhum, só foi voltar o afogador para posição normal e a marcha entrou.
Retornarei.
Simone1
Simone1
Novato
Novato

Número de Mensagens : 39
Idade : 44
Moto : Zig 110cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Freio traseiro ao ser acionado faz um barulho alto Empty A moto é carburada e estava pouco acelerada mesmo

Mensagem  Simone1 Seg Dez 06, 2010 6:59 am

Will Santana, tu estavas com a razão, a moto estava pouco acelerada, foi necessário quase uma volta no parafuso para chegar ao melhor ajuste, ela não está morrendo mais.
Obrigada pessoal, veja pela minha descrição passada como a moto estava e como está agora, ela já está com o freio jóia (o Família disse que estava apertado demais e estava mesmo) e agora está acelerada no ponto, não morre mais, o indicador de luz alta voltou a funcionar (não descobri por que passou um dia sem funcionar, mas só foi aquele dia, até agora está ok). What a Face
Simone1
Simone1
Novato
Novato

Número de Mensagens : 39
Idade : 44
Moto : Zig 110cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Freio traseiro ao ser acionado faz um barulho alto Empty Re: Freio traseiro ao ser acionado faz um barulho alto

Mensagem  jeff Seg Dez 06, 2010 5:59 pm

Simone, acho que não é o caso, mas só para tirar a dúvida:

A luz indicadora azul se acende apenas com o farol alto aceso, correto? Ela permanece apagada quando apenas o farol baixo está aceso.

É que em um post você chamou essa luz de indicadora de farol aceso, e não é o caso. Desculpe, acho que você sabia disso, mas outros novatos vão ler o seu tópico e vale a pena esclarecer para eles.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Freio traseiro ao ser acionado faz um barulho alto Empty Sim Jeff, você está certo

Mensagem  Simone1 Qui Dez 09, 2010 6:45 am

Sim Jeff, a luz do painel só se acende quando eu coloco a luz alta.
Eu passo em uma rua de cascalho que é muito escura. O farol alto no dia funcionava, porém, a luz indicadora no painel não acendia. Eu olhava no painel e a luz indicadora do painel não acendia de jeito nenhum, mesmo estando em luz alta.
Essa luz indicadora do painel não se acende com o farol aceso, eu queria dizer luz indicadora de farol alto aceso, mas acabei por omitir o alto. Portanto zigueiros, no painel a luz indicadora só se acenderá se o farol alto estiver sendo usado. Ok. Obrigada hein. Abraço flower
(Obs. A motoca ainda está jóia. A corrente está seca, meu marido pediu para eu comprar óleo Singer. Será que é um bom óleo para se passar na corrente? Não sei se coloco isso em outro tópico)
Simone1
Simone1
Novato
Novato

Número de Mensagens : 39
Idade : 44
Moto : Zig 110cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Freio traseiro ao ser acionado faz um barulho alto Empty Re: Freio traseiro ao ser acionado faz um barulho alto

Mensagem  jeff Qui Dez 09, 2010 7:51 am

Valeu Simone, desculpe a obviedade da pergunta.

Deve ser um mau-contato do soquete da lâmpada. Coisinha chata que a dafra devia se empenhar em não deixar acontecer, porque é sempre dor de cabeça para o cliente.

Quanto à lubrificação da corrente, o óleo de máquina é muito pouco viscoso, não oferece a proteção adequada. O melhor é usar óleo 90 ou 140 (esse é difícil de achar), ou graxa, de preferência graxa náutica (branca), que não é lavada tão facilmente pela chuva.

Aqueles aerossóis especiais para corrente não resolvem muita coisa, exigem aplicação diária (mesmo caso do óleo de máquina), o que acaba ficando muito caro. A graxa/óleo grosso podem ser aplicados a cada 500 km ou depois de uma chuva/lavagem. E quanto estiver muito suja, é bom lavar completamente e muito bem a corrente com querosene e depois lubrificar com capricho. Parte chata das motos é a manutenção, mas faz parte da brincadeira...

Tudo de bom,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Freio traseiro ao ser acionado faz um barulho alto Empty Onde compro?

Mensagem  Simone1 Qui Dez 09, 2010 8:00 am

Jeff, encontro graxa náutica na autorizada Dafra ou é um produto encontrado em outro tipo de loja? Quanto custa aproximadamente? Simplesmente passo na corrente ou tem alguma técnica minuciosa e mais eficiente de aplicação? Question
Simone1
Simone1
Novato
Novato

Número de Mensagens : 39
Idade : 44
Moto : Zig 110cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Freio traseiro ao ser acionado faz um barulho alto Empty Re: Freio traseiro ao ser acionado faz um barulho alto

Mensagem  will_santana Qui Dez 09, 2010 8:09 am

2 reais em qq loja d moto
soh pedir graxa branca

coloca a moto no cavalete central, e vai aplicando COM A BISNAGA E NAO COM O DEDO na parte de dentro da corrente (a q entra em contato com a coroa e o pinhao)
pode fazer isso girando a roda com a mao ou com ela na primeira marcha
soh tome cuidado com a mao. jah tivemos casos aqui d gente s machucar fazendo isso, apesar d ser 1 procedimento d rotina e bem simples

usei oleo singer outro dia pra testar
a lubrificacao dele eh MUITO boa... pena q soh dura 2 dias. mas m surpreendeu a qualidade da lubrificacao. soh nao eh confiavel pela durabilidade dela.

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Freio traseiro ao ser acionado faz um barulho alto Empty Re: Freio traseiro ao ser acionado faz um barulho alto

Mensagem  jeff Qui Dez 09, 2010 8:50 am

NUNCA EM PRIMEIRA MARCHA!!!!!

Ainda mais na parte de dentro da corrente.

Somente girando a roda com a mão, porque existe o risco de se perder a pontinha do dedo....

A corrente puxa sua mão muito rápido, nunca faça isso com o motor em funcionamento. Isso somente é admissível com lubrificante em aerossol, e ainda por cima do lado de fora da corrente/coroa.

Pô, Will....
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Freio traseiro ao ser acionado faz um barulho alto Empty Re: Freio traseiro ao ser acionado faz um barulho alto

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos