FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvidas Sobre a Empresa Dafra Motos

+5
Dan Floripa
jeff
renegado
Ill be back
Danny Anderson
9 participantes

Ir para baixo

Duvidas Sobre a Empresa Dafra Motos Empty Duvidas Sobre a Empresa Dafra Motos

Mensagem  Danny Anderson Dom Dez 19, 2010 8:56 am

Amigo, obrigado pela atenção que teve comigo sobre a Apache 150, mas com todas as recomendações dizendo que a moto é maravilhosa, estou convencido sobre a moto, pois irei compra-la a vista, no proximo ano, espero que se alguem resolver vender uma vermelha, pode me retornar um e-mail para negociarmos.
Mesmo assim, estou pensando em nao comprar nova, devido a esse video sobra a empresa Dafra Motos => https://www.youtube.com/watch?v=PXjoSa4XT9Y .
Quem estiver interessado verifique, de uma olhada, pois com isso, a credibilidade da empresa cai, e nós pobres consumidores, ficamos com medo sobre os veiculos comercializados pela empresa, em relação a peças, manutenção, assistencia e comercio.

Danny Anderson
Novato
Novato

Número de Mensagens : 14
Idade : 49
Localização : Goiania
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 02/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Sobre a Empresa Dafra Motos Empty Re: Duvidas Sobre a Empresa Dafra Motos

Mensagem  Ill be back Dom Dez 19, 2010 9:51 am

Amigos.

Não gosto deste Senhor Senador, mais reconheço que existe MUITA coisa ai por traz deste pronunciamento no senado.

https://www.youtube.com/watch?v=PXjoSa4XT9Y

Leiam os comentários.

Tem muita gente ganhado dinheiro com isto.
Tem muita gente perdendo dinheiro com isto.
Tem muita gente perdendo o emprego com isto.
Etc. etc. etc.
Ill be back
Ill be back
Forista
Forista

Número de Mensagens : 218
Idade : 63
Localização : Nordeste
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 28/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Sobre a Empresa Dafra Motos Empty cansei!!!!!!!!

Mensagem  renegado Dom Dez 19, 2010 6:03 pm

desculpem todos os amigos q fiz depois de ter comprado a minha dafra kansas desculpe todos os lugares bonitos q fui desculpe todos os dias q cheguei mais cedo em casa gastando menos q a passagem de onibus da minha cidade(a minha moto bebe pouco) mas se for para comprar outra novinha em folha na cc ........ eu fasso tudo dinovo!

comprei a minha zero depois de ter pesquisado um pouco na net e nunca havia andado na moto vi relatos horriveis de pessoas defamando a marca e pessoas maravilhadas com oq puderam fazer com as suas! essa foi minha primeira moto e não pretendo desfazer dela nunca mais! comprarei outra 600cc mas a minha 150 vai ficar de reliquia até enquanto ela puder anda, ela andará! lol! lol! lol! lol! lol! lol!
renegado
renegado
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 562
Idade : 37
Localização : Serra ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 26/03/2010

http://www.webradiomotorrock.com

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Sobre a Empresa Dafra Motos Empty Re: Duvidas Sobre a Empresa Dafra Motos

Mensagem  renegado Dom Dez 19, 2010 6:04 pm

só mais uma coisa! fo iamor a primeira vista!!!! Very Happy Very Happy Very Happy
renegado
renegado
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 562
Idade : 37
Localização : Serra ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 26/03/2010

http://www.webradiomotorrock.com

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Sobre a Empresa Dafra Motos Empty Re: Duvidas Sobre a Empresa Dafra Motos

Mensagem  Ill be back Dom Dez 19, 2010 7:19 pm

renegado escreveu:só mais uma coisa! fo iamor a primeira vista!!!! Very Happy Very Happy Very Happy


Amigo.

Tenho certeza disto!!!!!
Ill be back
Ill be back
Forista
Forista

Número de Mensagens : 218
Idade : 63
Localização : Nordeste
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 28/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Sobre a Empresa Dafra Motos Empty Direito de resposta

Mensagem  Convidad Qui Dez 23, 2010 4:19 am

Achei este texto no forum falcononline. Não sei se é oficial, mas acredito que seja e, pelo menos, coloca as duas partes do mesmo assunto na pauta:

DAFRA - Nota de Esclarecimento

Em função de informações publicadas nesta quarta-feira na seção “Notícias”, do site Motonline, baseadas em discurso proferido pelo Excelentíssimo Senhor Senador Arthur Virgílio (PSDB-AM), a Dafra Motos julga necessário esclarecer os seguintes pontos:

• A Dafra da Amazônia Indústria e Comércio de Motocicletas Ltda é uma empresa brasileira, fruto do investimento de R$ 100 milhões do Grupo Itavema, que possui mais de 30 anos de atuação no mercado nacional em diversos segmentos.

• A Dafra já esclareceu publicamente anteriormente e volta a ressaltar que o capital social da companhia pertence 100% à família Moreira Franco, representada pela holding Liberdade Participações, que conjuntamente com a Dafra tem capital social de R$ 82 milhões e não de R$ 1 milhão como divulgado.

• O fato de possuir 100% de capital nacional - e não capital chinês como informado -, permitiu que a Dafra estabelecesse parceria para a fabricação de motocicletas e transferência de tecnologia com a TVS Motor Company, empresa indiana considerada uma das maiores fabricantes de motocicletas do mundo.

• Sobre a planta da Dafra em Manaus (AM), inaugurada em dezembro de 2007, informamos que a Unidade possui capacidade produtiva de 200 mil unidades/ano, já criou centenas de empregos diretos e indiretos na região e pretende, até 2010, abrir 350 novos postos de trabalho na cidade.

• Suas amplas instalações possuem os mais modernos equipamentos de soldagem e pintura de chassis do Estado do Amazonas, o mais avançado Laboratório de Controle de Emissões de Poluentes do País e um centro de desenvolvimento de tecnologia.

•Para se instalar na cidade de Manaus, a empresa recebeu unicamente os incentivos usuais e básicos concedidos a todas as companhias instaladas no Pólo Industrial de Manaus.

• Desde o início das operações, a Dafra já recolheu mais de R$ 105 milhões em impostos federais e estaduais, dando sua contribuição para o desenvolvimento da indústria nacional.

• Além disso, a Dafra Motos está totalmente enquadrada nas regras do Processo Produtivo Básico (PPB). Recentemente, inclusive, apoiou formalmente, e em comum acordo com os demais associados da Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), o adensamento do processo produtivo básico da Zona Franca de Manaus, o que certamente poderá criar novos postos de trabalho na região.

• Reforçamos que a Dafra Motos tem como objetivo contribuir decisivamente para o fortalecimento do Polo Duas Rodas de Manaus e para o crescimento do mercado nacional de motocicletas, atuando de forma transparente, de acordo com as melhores práticas e em respeito à concorrência nacional ou multinacional.

Dafra da Amazônia Indústria e Comércio de Motocicletas Ltda.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Sobre a Empresa Dafra Motos Empty Re: Duvidas Sobre a Empresa Dafra Motos

Mensagem  jeff Qui Dez 23, 2010 9:00 am

Quando Honda e Yamaha se estabeleceram por aqui, tinha uma turma que dizia que moto japonesa não prestava, que moto boa mesmo era só italiana ou inglesa. Tinha até uns que defendiam as americanas Harley, mas naquela época era difícil achar argumentos, porque elas perdiam na comparação sob todos os aspectos, menos no estilo para quem gosta. Só ganhavam no tópico Manutenção. Davam muita.

O tempo passou, mas as pessoas continuam as mesmas, colocam o preconceito acima de tudo (sem falar nos interesses inconfessáveis) e torcem por seus modelos preferidos (e alguns contra seus modelos odiados) da mesma forma que torcem por um time de futebol, com paixão, deixando os fatos de lado e enfatizando a versão daquilo que gostariam que fosse.

Isso não é racional, mas é humano, faz parte do que somos. Aprender a lidar com isso é o segredo da vida.

Agora uma informação interessante essa de que a dafra possuía instalações de soldagem desde a inauguração. Será que os quadros sempre foram nacionais? Então tudo que foi dito naquele outro tópico precisa ser revisto para essa nova possibilidade.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Sobre a Empresa Dafra Motos Empty Re: Duvidas Sobre a Empresa Dafra Motos

Mensagem  Dan Floripa Qui Dez 23, 2010 9:32 am

Até onde sei a Dafra apenas monta a moto na Fábrica em Manaus e, a adapta para o nosso tipo de combustível e para o controle de emissão de poluentes, apenas isso.

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Sobre a Empresa Dafra Motos Empty Re: Duvidas Sobre a Empresa Dafra Motos

Mensagem  sergio moc Qui Dez 23, 2010 12:12 pm

Jeff,

Até onde eu sei, os primeiros quadros eram importados da china, mas a partir do final de 2009 já começaram a nacionalizar a produção dos quadros. Acho que já tem outros componentes nacionalizados. Se procede mesmo, os quadros que estão quebrando podem ser das remessas importadas.

abs
sergio moc
sergio moc
Forista
Forista

Número de Mensagens : 189
Idade : 48
Localização : Montes Claros
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 01/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Sobre a Empresa Dafra Motos Empty Re: Duvidas Sobre a Empresa Dafra Motos

Mensagem  jeff Qui Dez 23, 2010 2:00 pm

É o que eu também acredito, Sergio

Faz mais sentido esse tipo de coisa a acontecer na China do que por aqui, porque os padrões de nossas siderúrgicas são elevados.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Sobre a Empresa Dafra Motos Empty Re: Duvidas Sobre a Empresa Dafra Motos

Mensagem  Convidad Qui Dez 23, 2010 4:12 pm

O processo de montagem da Dafra é o chamado CKD (totalmente desmontado). O quadro vem em partes e é soldado aqui. As peças vem sem pintura e são pintadas aqui. A Sundown e a Traxx, por exemplo, sequer tiram do engradado que vem da China... repassam direto para o revendedor!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Sobre a Empresa Dafra Motos Empty Re: Duvidas Sobre a Empresa Dafra Motos

Mensagem  Betho Qui Dez 23, 2010 5:46 pm

Tenho dúvidas se o quadro ou soldas já sejam nacionais, afinal de contas, a portaria foi baixada em março de 2009... e as empresas tinham 18 meses (ou mais dependendo do projeto de investimento) para se adequarem.... então, acho difícil que alguma empresa cumprissem estas normas antes do prazo e consequentemente, não diminuir suas margem de lucros no prazo máximo que puderem.
Segue trecho que cuida da parte de chassi/soldagem:

II - Soldagem completa e pintura do chassi, a partir de componentes avulsos, para todos os modelos de ciclomotores, motonetas e motocicletas até 450 cm3, não sendo admitidas partes previamente soldadas entre si, exceto aquelas envolvendo a agregação de porcas, arruelas, pinos, guias, batentes, espaçadores e limitadores.

E abaixo, segue link com portaria completa, pessoalmente, creio que isso poderá ser visto sómente nos modelos 2011 em diante.

http://www.motokando.com/index.php/noticias/24946-portaria-interministerial-mdicmct-no-67-de-05032009

abraços !!
Betho
Betho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 351
Idade : 65
Localização : Campinas SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Sobre a Empresa Dafra Motos Empty Re: Duvidas Sobre a Empresa Dafra Motos

Mensagem  jeff Qui Dez 23, 2010 6:02 pm

Fala, Betho!

Isso reforça minha suspeita de que o modelo 2011 já seja de chassi nacionalizado.

O pequeno desalinhamento que observei (notei porque fui treinado a ver essas coisas, não que seja algo gritante) indica que o gabarito (dispositivo de posicionamento das peças para a soldagem) não é o mesmo de antes, então é provável que já seja tupiniquim.

Um arbaço,

Jeff
PS: Desisti de corrigir os arbaços...
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Sobre a Empresa Dafra Motos Empty Re: Duvidas Sobre a Empresa Dafra Motos

Mensagem  marisco Ter Fev 22, 2011 11:13 am

Mas a Dafra já divulgou ou pode divulgar como anda o índice de nacionalização das peças e componentes?! Quais componentes, conjuntos e peças já estão nacionalizados?!
marisco
marisco
Forista
Forista

Número de Mensagens : 197
Idade : 38
Moto : Super100
Data de inscrição : 13/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Sobre a Empresa Dafra Motos Empty Re: Duvidas Sobre a Empresa Dafra Motos

Mensagem  jeff Ter Fev 22, 2011 11:24 am

Taí uma coisa que eu também gostaria de saber.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Sobre a Empresa Dafra Motos Empty Re: Duvidas Sobre a Empresa Dafra Motos

Mensagem  Dan Floripa Ter Fev 22, 2011 12:00 pm

Eu também gostaria e muito de saber quais peças já foram nacionalizadas (principalmente a bomba de óleo)

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Sobre a Empresa Dafra Motos Empty DAFRA 150 CC

Mensagem  GNUNES Qua maio 25, 2011 4:57 pm

NO DOCUMENTO DA MOTO ELA VEM COMO NACIONAL OU IMPORTADA ?

GOSTARIA DE SABER

GNUNES
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 68
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 25/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Sobre a Empresa Dafra Motos Empty FALAM MUITO

Mensagem  GNUNES Sex maio 27, 2011 3:58 pm

Já tive HONDA 125 (02) uma me roubaram e a outra tive que vender por problemas financeiros, atualmente estava com uma SUZUKI YES 125 , vendi para um primo e comprei hoje uma APACHE, espero ter escolhido bem , apesar de ainda estar um pouco inseguro pela marca nova e varios comentários de simpatizantes de outras (HONDA - YAMAHA ) principalmente, optei bela beleza e modernidade e como sempre cumpro as orientações do manual com revisões acho que não vou me arrepender.

GNUNES
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 68
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 25/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Sobre a Empresa Dafra Motos Empty Re: Duvidas Sobre a Empresa Dafra Motos

Mensagem  jeff Sex maio 27, 2011 8:56 pm

Parabéns pela apache, Gnunes.

É uma moto muito gostosa de pilotar, e até agora a única coisa que o pessoal reclamou foi do preço das peças, em caso de tombo a conta fica alta...

Fora isso, o Wagner_mota estofou o banco e o resultado ficou muito bom, bem confortável. Nunca andei no banco original, então não sei o quanto melhorou, mas achei todo o conjunto da moto muito bom.

E acho que sua dúvida agora está eliminada, né? hehehe

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Sobre a Empresa Dafra Motos Empty Re: Duvidas Sobre a Empresa Dafra Motos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos