FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual o melhor óleo para a kansas 150?

+38
Magdiel
Alessandro Bernardino
belmiro
Bailarino
Betho
elciofrotajr
victoryuri1
mauricio neto
Familia
Lavicopy
mack
Cássio Fernandes
artfurt
Lessa
Paulo Dafra
will_santana
Kemramone
tattuc
lord_nyo
Gilberto Crespo
Fuzzy Logic
L340
jeff
Cassius
Dom Luiz
Edu Clown
Rafael Pinheiro
Ailton e Karina
Ingvar
Péricles
Dan Floripa
ernesto walter
kurany
cristianobj470
SergioSSR
Ill be back
renegado
Adam
42 participantes

Página 12 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12

Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 12 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  Dan Floripa Sex Dez 06, 2013 12:13 pm

Quando aos motores que fundem, sim isso é um processo natural, porém eles avisam quando estão indo (fumando, batendo etc...), o problema é que com os motores das Dafras, acontece uma falha catastrófica, de forma que o motor não avisa, simplesmente trava, devido a uma falta de lubrificação correta.

Um abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 12 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  YgorP Sex Dez 06, 2013 12:39 pm

Dan Floripa escreveu:Quando aos motores que fundem, sim isso é um processo natural, porém eles avisam quando estão indo (fumando, batendo etc...), o problema é que com os motores das Dafras, acontece uma falha catastrófica, de forma que o motor não avisa, simplesmente trava, devido a uma falta de lubrificação correta.

Um abraço!

Dan.
 
O pior tipo que tem, como na construção civil a viga que desce sem trincar, eles poderiam ao menos recomendar colocar mais óleo, não eliminaria os prejuizos causados mas evitaria futuros. Pior que estamos entre a cruz e a espada se quando tem recall tem gente que não vai, imagina fazer um abaixo assinado ou coisa do tipo, ferrou por que colocar esta quantidade de óleo e como tomar doses de arsênico você vai morrendo aos poucos ou como ir aumentando a temperatura da água bem lentamente quando perceber já estará cozido, situação dificíl vou pensar em algo melhor que uma enquete ou pesquisa assim que pintar a idéia posto aqui.

YgorP
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 85
Idade : 38
Localização : sao paulo
Moto : Horizon 250
Data de inscrição : 28/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 12 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  Convidado Sex Dez 06, 2013 2:29 pm

YgorP escreveu:
Dan Floripa escreveu:Quando aos motores que fundem, sim isso é um processo natural, porém eles avisam quando estão indo (fumando, batendo etc...), o problema é que com os motores das Dafras, acontece uma falha catastrófica, de forma que o motor não avisa, simplesmente trava, devido a uma falta de lubrificação correta.

Um abraço!

Dan.
 
O pior tipo que tem, como na construção civil a viga que desce sem trincar, eles poderiam ao menos recomendar colocar mais óleo, não eliminaria os prejuizos causados mas evitaria futuros. Pior que estamos entre a cruz e a espada se quando tem recall tem gente que não vai, imagina fazer um abaixo assinado ou coisa do tipo, ferrou por que colocar esta quantidade de óleo e como tomar doses de arsênico você vai morrendo aos poucos ou como ir aumentando a temperatura da água bem lentamente quando perceber já estará cozido, situação dificíl vou pensar em algo melhor que uma enquete ou pesquisa assim que pintar a idéia posto aqui.
Ygor, tem apenas um detalhe que você está ignorando: porque a montadora Green usou o mesmo tipo de motor Lifan de especificação 162fmj-m do mesmo fornecedor chines (Lifan) e no seu manual indicava 1,4 L de óleo na troca?
Sabe qual a resposta deste problema? A resposta é o que o um professor da minha graduação sempre nos dizia: "aprendam a fazer conversão de unidades senão o diploma de engenheiro de vocês não servirá nem para limpar as suas bundas!"
Traduzindo para seu melhor entendimento - Os incompetentes converteram o volume de óleo necessário, que nos manuais chineses vêm em Galão, sem verificar se o galão é Americano ou Britânico. A consequência disso são as aberrações que vemos nos manuais da Dafra.
Daí percebo a lição do meu mestre: Pequenos desleixos geram grandes negligências.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 12 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  Cassius Sex Dez 06, 2013 2:48 pm

Mande um abraço para esse professor.

Sou fã dele.
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 12 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  jeff Sex Dez 06, 2013 3:24 pm

YgorP escreveu:
Dan Floripa escreveu:Quando aos motores que fundem, sim isso é um processo natural, porém eles avisam quando estão indo (fumando, batendo etc...), o problema é que com os motores das Dafras, acontece uma falha catastrófica, de forma que o motor não avisa, simplesmente trava, devido a uma falta de lubrificação correta.

Um abraço!

Dan.
 
O pior tipo que tem, como na construção civil a viga que desce sem trincar, eles poderiam ao menos recomendar colocar mais óleo, não eliminaria os prejuizos causados mas evitaria futuros. Pior que estamos entre a cruz e a espada se quando tem recall tem gente que não vai, imagina fazer um abaixo assinado ou coisa do tipo, ferrou por que colocar esta quantidade de óleo e como tomar doses de arsênico você vai morrendo aos poucos ou como ir aumentando a temperatura da água bem lentamente quando perceber já estará cozido, situação dificíl vou pensar em algo melhor que uma enquete ou pesquisa assim que pintar a idéia posto aqui.
YgorP.

Não tem mistério:

É fazer o procedimento exatamente como está descrito no manual do proprietário, você chega na quantidade necessária para o nível correto.

Infelizmente, ninguém lê o manual, e mesmo quem lê e verifica que o nível não bate, prefere acreditar na informação da quantidade e não nos próprios olhos que estão vendo que o nível está baixo.

Falei com um monte de gente na pesquisa que resultou na denúncia lá do blog, e obtive respostas curiosas do tipo "eu sempre vi que o nível ficava baixo, mas achava que era assim mesmo" ou então "o nível ficou baixo, eu tive que rosquear a vareta para conseguir medir o óleo".

Mesmo o manual dizendo "se o nível estiver baixo, complete", o pessoal morre de medo de fazer alguma coisa que vá prejudicar o motor, e paradoxalmente acaba fazendo a coisa que mais prejudica o motor, que é fazer ele rodar sem óleo. 

É complicado, as pessoas não fazem muito uso do raciocínio lógico e acabam pagando o preço por isso. E mesmo quando se constata que todos estão tomando prejuízo e correndo riscos por conta da negligência de uma empresa, preferem deixar para lá, ninguém luta por seus direitos, e os malfeitores ficam contando o dinheiro e dando risada. 

O brasileiro é muito bonzinho, já dizia uma personagem de uma série humorística dos anos 80.

Bonzinho demais.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 12 Empty Oleo

Mensagem  [-Kira-] Vinny Seg Ago 24, 2015 4:15 pm

Boa tarde Kanseiros!
Este oleo que vcs usam na kansas Lubrax é oleo de carro normal ? ou e proprio para moto? Estava lendo o topico inteiro então como nunca troquei oleo de carro somente de moto e sempre coloquei o Yamalube 20/50 até mesmo na minha Kansas coloquei o 20/50 só não coloquei os 200ML a mais por que tanto na vareta quanto no medidor eles estão no limite maximo e até agora não baixou o oleo, não sei se foi o oleo que subiu que completou como foi dito em uma resposta que fica 200ml na parte de cima e 800ml na parte do motor, mas caso o oleo seja de veiculo 4 rodas qual posso por na Kansas mais seguro? O motul3000 ou Lubrax?... Abraços Aguardo

[-Kira-] Vinny
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 33
Localização : Maua - Sp
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 24/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 12 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  Dan Floripa Seg Ago 24, 2015 5:36 pm

[-Kira-] Vinny escreveu:Boa tarde Kanseiros!
Este oleo que vcs usam na kansas Lubrax é oleo de carro normal ? ou e proprio para moto? Estava lendo o topico inteiro então como nunca troquei oleo de carro somente de moto e sempre coloquei o Yamalube 20/50 até mesmo na minha Kansas coloquei o 20/50 só não coloquei os 200ML a mais por que tanto na vareta quanto no medidor eles estão no limite maximo e até agora não baixou o oleo, não sei se foi o oleo que subiu que completou como foi dito em uma resposta que fica 200ml na parte de cima e 800ml na parte do motor, mas caso o oleo seja de  veiculo 4 rodas qual posso por na Kansas mais seguro? O motul3000 ou Lubrax?... Abraços Aguardo

O Lubrax é o para moto.
Ligue o motor da moto e veja se o nível permanece no máximo com o motor ligado.

Um abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 12 Empty Oleo Ipiranga

Mensagem  [-Kira-] Vinny Ter Ago 25, 2015 10:02 am

Bom dia Kanseiros.

Esta manhã tive que trocar o Oleo da minha Kansas por que esta vazando um pouco ja junta de valvúlas (que final de semana eu dou um jeito), neste caso antes eu usava o Yahamalube 20w50 um Oleo que eu já usava na Apache 150 tambem da dafra, ao retirar o oleo e colocar o do Ipiranga completei um pouco a mais (pelo vazamento) coloquei em média 350ml de oleo, logo sai para trabalhar e no mesmo momento senti a diferença no cambio e no barulho do motor que me parece normal nessas motos como já peguei ela usada com quase 25 mil Km rodados não sei exatamente o mais terei que fazer nela porém depois que troquei a marca do oleo melhorou e muito o desenvolvimento da motoca, foi Indicação de uma amiga Néia do MC Damas de Aço aqui de mauá, Recomendo para quem quer testar um outro oleo para ver o desenvolvimento da motoca o Ipiranga.

Se puder Curtam minha Página e nova.

Pagina do Facebook: kanseiros150

[-Kira-] Vinny
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 33
Localização : Maua - Sp
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 24/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 12 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 12 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos