FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Garupa na Apache

+4
jeferod83
Dan Floripa
Familia
wagner mota
8 participantes

Ir para baixo

Garupa na Apache Empty Garupa na Apache

Mensagem  wagner mota Ter Fev 22, 2011 8:39 am

Ae galera

gostaria de saber do pessoal que leva garupa na Apache se tem muitos problemas...
digo isso porque minha filhota vai comigo pela manhã até a escola e hoje quase levei um capote...maior susto!
já faz tempo que percebo que ela tem dificuldades só que hoje a coisa foi tensa....passei mto susto
isso porque percebo que ela não segura em mim...ela agarra....
hj por exemplo fui fazer uma curva ela agarrou e me jogou de lado que tive que jogar o pneu na guia.....quase caimos
e o pessoal dos carros só esperando o tombo pois a moto foi pendendo..pendendo...ainda bem que consegui segurar e a guia até ajudou...
enfim.....
quando falei com ela me disse que o banco é alto, ela escorrega e tals....disse que tá tudo bem mais percebo que ela sente dificuldades pois
na kansas não tínhamos problemas...
visto que na apache as costas ficam encurvadas acho que ela sente dificuldades em segurar
ou sei lá o que....
alguma dica pessoal?
agradeço

abraços
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Garupa na Apache Empty Re: Garupa na Apache

Mensagem  Familia Ter Fev 22, 2011 9:36 am

O centro de gravidade da apache e mais na frente, a kansas mais pra tras e sem falar na sensacao de banco baixo.
O que esta acontecendo com sua filhota na garupa e que como ela nao se adaptou a nova moto, faz com que ela nao "digamos assim", nao se garanta na garupa, fazendo com que ela gere pendulo contrario, simples, quando voce faz a curva para direita ela pende para a esquerda, e quando faz para esquerda pende para direita, converse com ela para nao ter medo e acompanhar a trajetoria da moto, se sua filha tiver altura suficiente para passar um dos braços por cima de voce entre o pescoço e o ombro e outro pela cintura e uma otima forma para ganhar confiança nas curvas, pois livra de esta fazendo pendulo, caso ela nao tenha altura, peça para que ela segure pelos bolsos de sua calça e o outro braço pela cintura.

Para reduzir em curvas ou esquinas use sempre o freio traseiro, pois evita que ela deslize no banco.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Garupa na Apache Empty Re: Garupa na Apache

Mensagem  Dan Floripa Ter Fev 22, 2011 9:37 am

Oi Wagner!!

A posição de pilotar uma moto esportiva prejudica o carona (principalmente se tiver medo) a melhor forma é treinar com o carona, quando eu tinha minha CBR600rr fiquei dando voltas na quadra com minha ex-namorada para ela se acostumar e perder o medo, para depois poder andar no trânsito. Lebre de ensinar a ela seguir o corpo do piloto (a tendência é de o carona se inclinar para o lado oposto da curva prejudicando a estabilidade e dirigibilidade do piloto podendo até causar uma queda ou um acidente).

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Garupa na Apache Empty Re: Garupa na Apache

Mensagem  wagner mota Ter Fev 22, 2011 1:36 pm

Valeu pessoal

vou pegar as dicas aqui e treinar com ela...
aliás lendo as dicas achei que estão certíssimos.. ela deve estar com pouco de medo pelo fato de não se sentir firme na moto
uma vez que disse que escorrega.....isso é ruim!...o medo faz ela me agarrar e jogar pros lados (pode ser)
na kansas nunca aconteceu isso ...ela ia bem.
sentiu a diferença!

absss




wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Garupa na Apache Empty Re: Garupa na Apache

Mensagem  jeferod83 Sex Mar 11, 2011 8:32 am

Eu ando direto com a patroa na garupa, e antes de colocar o bagageiro e o baúleto ela tinha certo grau de insegurança mesmo, não no sentido de se inclinar ao lado oposto da curva, isso eu não posso reclamar dela, me sinto totalmente seguro de fazer curvas com ela na garupa, parece que estou até sozinho, mas ela segurava em mim com mais força.
Depois que eu coloquei o bagageiro e o bauleto ela ficou mais segura, e mal se segura em mim, fica só com as mãos encostadas na cintura. As vezes até dorme na garupa! hehehehehe (daí eu dou uma capacetada nela e ela acorda hehehehehe é engraçado).

Tá aí uma dica, se quiser experimentar, coloque estes 2 acessórios para ver se melhora a questão da segurança da sua filha.

Uma vez eu vi uma reportagem no AutoEsporte sobre a melhor forma do garupa andar na moto, e o que eles recomendaram era de o garupa andar com as 2 mãos nos apoios, ou pelo menos uma mão na cintura do piloto e a outra no apoio. Isso dá mais firmeza para o garupa não ficar escorregando.
jeferod83
jeferod83
Novato
Novato

Número de Mensagens : 33
Idade : 40
Localização : Curitiba - PR
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 28/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Garupa na Apache Empty Re: Garupa na Apache

Mensagem  EMANOEL_MESSIAS Sáb Mar 12, 2011 9:10 pm

Com certeza deve ser um caso de medo, inseguransa. Na Kansas é mais fácil pra ela, porque é baixinha, pertinho do chão...
Pra quem é acostumado com uma estradeira como essa, uma street como a Apache é um impacto.

Eu tbm sempre ando com um carona, minha mãe, noiva, sogra, irmã...
No começo, minha noiva reclamava do banco que fazia ela escorregar pra frente, mas essa era a única reclamação dela (e minha, já que eu ficava com as bolas emprensadas)
Foi uma questão de adaptação. E nunca tive problemas de equilíbrio, porque minhas caronas acompanham bem meu movimento, permitindo que eu faça curvas com segurança.

Particularmente como carona em uma Apache (quando minha noiva pilota) me sinto mais seguro segurando as garras atrás. Sinceramente, percebi que é desconfortável abraçar o piloto, devido à posição inclinada de pilotagem. Assim que as estratégias que minha mãe e minha noiva desenvolveram foi segurar na minha cintura.

Veja como sua filha se sente mais confortável, se segurando nas garras atrás, abraçando, ou segurando sua cintura. Lembrando que o fundamental de tudo é ela ganhar mais confiança e, quem sabe, uma dessas posições do carona possa ajudar.

Boa sorte!
EMANOEL_MESSIAS
EMANOEL_MESSIAS
Forista
Forista

Número de Mensagens : 127
Idade : 37
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Garupa na Apache Empty Re: Garupa na Apache

Mensagem  Ailton e Karina Sáb Mar 12, 2011 9:26 pm

No começo, minha noiva reclamava do banco que fazia ela escorregar pra frente, mas essa era a única reclamação dela (e minha, já que eu ficava com as bolas emprensadas)

Eu tive uma Sahara que escorregava tambem, resolvi esse problema passando gasolina na banco....

Nao aconcelho voce passar porque pode estragar o banco dando resecamento, só que eu fiz esse processo na conciencia....

Ou voce pode opinar em trocar de banco e colocar um ante escorregadio.

E nunca passa cera em banco de moto achando que vai proteger o couro por dá nisso fica escorregadio
Ailton e Karina
Ailton e Karina
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 526
Idade : 40
Localização : Mauá - SP
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 17/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Garupa na Apache Empty Re: Garupa na Apache

Mensagem  EMANOEL_MESSIAS Sáb Mar 12, 2011 10:48 pm

Ailton e Karina Amendola escreveu:No começo, minha noiva reclamava do banco que fazia ela escorregar pra frente, mas essa era a única reclamação dela (e minha, já que eu ficava com as bolas emprensadas)

Eu tive uma Sahara que escorregava tambem, resolvi esse problema passando gasolina na banco....

Nao aconcelho voce passar porque pode estragar o banco dando resecamento, só que eu fiz esse processo na conciencia....

Ou voce pode opinar em trocar de banco e colocar um ante escorregadio.

E nunca passa cera em banco de moto achando que vai proteger o couro por dá nisso fica escorregadio

rs... hoje já não temos mais esse problema. foi uma questão de adaptação, de encontrar a melhor maneira de se apoiar.

Mas tuas dicas são bem bacanas!

Valew!
EMANOEL_MESSIAS
EMANOEL_MESSIAS
Forista
Forista

Número de Mensagens : 127
Idade : 37
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Garupa na Apache Empty Garupa na APACHE

Mensagem  JOUBERT Qua Nov 30, 2011 8:15 am

Vc falou a respeito da sua filha, mas não falou da idade dela...
Devemos esclarecer que crianças não devem andar de moto, uma vez que a estrtura óssea delas ainda não está completamente formada. A estrutura óssea de um adulto começa a se estabilizar aos quinze anos de idade. Antes disto não é recomendavel o uso de motocicletas. Parece pelo seu relato que a criança está com medo da moto. Convém lembrar que bom piloto, transmite segurança aos outros. Comece passeando com ela devagar e sempre. ensinando como ela deve se protar em cima de uma moto. Cada dia em cima de uma moto é um aprendizado. Eu tenho vinte e oito anos de pilotagem de moto e aprendo todo dia ( e tenho medo de cair como todo mundo...quem perde o medo, perde o respeito e a vida).
Um abraço.

JOUBERT
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Idade : 55
Localização : RIO DE JANEIRO
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 29/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Garupa na Apache Empty Re: Garupa na Apache

Mensagem  arielmarteninghe Sáb maio 05, 2012 11:22 am

é que andar de moto com um carona que não tem muito quilibrio é mais dificil mesmo mas.. é possivel sim
só requer mais cuidado, por ele não se acostumar facil
a kansas é baixinha é mais facil, a apache tem que ser inclinada para fazer curvas por ser esportiva o que eu faço nestas horas é ir mais devaga e tomar o dobro de cuidado quase levei varios tombos por levar carona!
ah o mais importante! deixar as molas mais duras possivel ajuda assim ela fica mais firme!^^
arielmarteninghe
arielmarteninghe
Novato
Novato

Número de Mensagens : 27
Idade : 31
Localização : passo fundo rs
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 04/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Garupa na Apache Empty Re: Garupa na Apache

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos