FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvida? Apache ou Kansas 150

+3
Familia
wandao.a
Leandro Ribeiro
7 participantes

Ir para baixo

Duvida? Apache ou Kansas 150 Empty Duvida? Apache ou Kansas 150

Mensagem  Leandro Ribeiro Ter Fev 22, 2011 3:18 pm

Boa Tarde, sou novo no Fórum, Meu nome é Leandro e moro em Mogi das Cruzes - SP.
Estou tirando minha habilitação de Moto e estou a procura da minha primeira Moto, tenho duvidas com relação a Dafra, se possível alguém ajudar ficarei grato, não forçarei muito a moto, pois andarei pouco, menos de 40 km por dia.

1º A Dafra deixa desejar na Pós-Venda?
2º Custo beneficio compensa?
3º Qual a melhor escolha Apache ou Kansas?
4º Alguem recomenda outra Marca? (escolhi a Dafra, pois as motos são mais bonitas e baratas)
5º São boas para ser a primeira moto?

Obrigado a todos e fico no aguardo de ajuda.

Leandro Ribeiro

Leandro Ribeiro
Novato
Novato

Número de Mensagens : 9
Idade : 41
Localização : Mogi das Cruzes - SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 22/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida? Apache ou Kansas 150 Empty Duvida? Apache ou Kansas 150

Mensagem  wandao.a Ter Fev 22, 2011 3:30 pm

lelejojoriri escreveu:Boa Tarde, sou novo no Fórum, Meu nome é Leandro e moro em Mogi das Cruzes - SP.
Estou tirando minha habilitação de Moto e estou a procura da minha primeira Moto, tenho duvidas com relação a Dafra, se possível alguém ajudar ficarei grato, não forçarei muito a moto, pois andarei pouco, menos de 40 km por dia.

1º A Dafra deixa desejar na Pós-Venda?
2º Custo beneficio compensa?
3º Qual a melhor escolha Apache ou Kansas?
4º Alguem recomenda outra Marca? (escolhi a Dafra, pois as motos são mais bonitas e baratas)
5º São boas para ser a primeira moto?

Obrigado a todos e fico no aguardo de ajuda.

Leandro Ribeiro

Parabéns Leandro por procurar conhecer primeiro para depois adquirir sua moto. Quanto as suas perguntas.
1º Pós Venda da Dafra é um problema, inclusive a razão deste fórum é justamente auxiliar as pessoas a encontrar soluções para os problemas.
2º A relação custo/benefício é excelente, desde que se saiba cuidar bem da moto (exemplo: nível de óleo baixo)
3º A melhor escolha depende de seu gosto por moto, é algo muito pessoal, eu tinha uma Kansas 150, e depois comprei uma Kansas 250 porque eu me identifiquei com a Kansas
4º Eu "escolhi a Dafra, pois as motos são mais bonitas e baratas"
5º São boas sim, temos vários companheiros que adotaram uma Dafra como sua primeira moto e não se arrependeram.
Esta é minha opinião pessoal sobre os itens, e outros podem ter dados mais técnicos para você analisar. Acompanhe o tópico e seja feliz com sua escolha.
wandao.a
wandao.a
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1075
Idade : 35
Localização : Santa Bárbara d'Oeste - SP
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 11/08/2008

http://wilddogs40.wix.com/wd40

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida? Apache ou Kansas 150 Empty Re: Duvida? Apache ou Kansas 150

Mensagem  Familia Ter Fev 22, 2011 5:57 pm

Vamos as duvidas.
1º A Dafra deixa desejar na Pós-Venda?
R - Depende, existem varios relatos de problemas no pos venda, isso se deve a falta de empenho ou falta de conhecimento de mecanicos e funcionarios no tratamento pos venda, mas tambem existem pessoas que nunca tiveram problemas com suas motos ou tiveram problemas e foram bem atendidos no pos venda.

2º Custo beneficio compensa?
R - A questão de custo beneficia e proporcional a utilidade que a moto tera para voce, ida ao trabalho, lazer, ou mesmo para trabalhar, vale lhe informar que a moto antes mesmo do custo beneficio tem que gerar em voce a sensação do prazer.

3º Qual a melhor escolha Apache ou Kansas?
R - Não e questão de qual e melhor, e sim, qual voce se imagina pilotando, pois nao adianta seguir a multidao, o que importa e saber pra onde se vai, mesma coisa e uma moto, tenha em mente qual lhe proporcionará prazer em pilotar, se voce tem como comprar uma ou outra, caberá a voce definir qual será a melhor, posso dizer a voce que ambas sao otimas, pois tenho as duas.

4º Alguem recomenda outra Marca? (escolhi a Dafra, pois as motos são mais bonitas e baratas)
R - Kasiski, as motos tem valor agradavel e estilo. (Logo estarei montando em uma Komet 250), Suzuki, exelentes motos.

5º São boas para ser a primeira moto?
R - Sim sao otimas, tenho amigos e conhecidos que estao muito bem satisfeitos em ter uma dafra como primeira moto.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida? Apache ou Kansas 150 Empty Re: Duvida? Apache ou Kansas 150

Mensagem  jeff Ter Fev 22, 2011 8:08 pm

Olá, lelejojoriri

Concordo com o Família

Você tem que olhar para a moto, sentir alguma coisa diferente por ela e falar "é essa". Mais ou menos como começar um namoro.

Eu estava no consórcio da speed, mas sempre pensando em pagar a diferença e pegar uma kansas. Aí, deu no que deu e fiquei muito satisfeito com a minha. Talvez até porque já peguei ela com quase todas as modificações que eu pretendia fazer se um dia viesse a comprá-la zero km.

Hoje, entrando na concessionária, também ficaria realmente na dúvida entre a apache e a kansas. Aí ia ficar olhando pra elas até falar "é essa". Ou ela olhar pra mim e dizer "me leva"... Very Happy

Um abraço, e boa escolha,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida? Apache ou Kansas 150 Empty Re: Duvida? Apache ou Kansas 150

Mensagem  renegado Ter Fev 22, 2011 9:09 pm

bom cara e o seguinte acho que todos responderam excelente-mente a sua pergunta mas vai uma dica!

sou um dos marinheiros de primeira viagem, todos(amigos e atrevidos) me aconselharam a comprar uma marca reconhecida e tal! mas eu sempre sonhei com uma Custom e nunca tive muita grana e me apaixonei pela kansas. nunca achei a intruder uma moto bonita preferiria comprar uma street qualquer! então me arrisquei e comprei minha tão sonhada kansas. não tenho arrependimento nenhum ela tem problemas como qualquer moto e soluções tb! então veja seu estilo para não se arrepender! moto acredito eu que seja questão de estilo e espírito! imagina so um cara com aquelas roupas de proteção de moto gp em cima de uma custom! pense no que gosta e oq pretende depois decida!
renegado
renegado
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 562
Idade : 37
Localização : Serra ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 26/03/2010

http://www.webradiomotorrock.com

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida? Apache ou Kansas 150 Empty Re: Duvida? Apache ou Kansas 150

Mensagem  renegado Ter Fev 22, 2011 9:10 pm

outra coisa! depois de um ano da minha compra ainda olho minha moto e admiro! isso e muito importante!
renegado
renegado
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 562
Idade : 37
Localização : Serra ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 26/03/2010

http://www.webradiomotorrock.com

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida? Apache ou Kansas 150 Empty Obrigado

Mensagem  Leandro Ribeiro Qua Fev 23, 2011 8:20 am

Obrigado a Todos os colaboradores...

A minha grande duvida era se realmente ficaria com a Dafra.
Mas lendo os comentários e ajuda, notei que ninguém criticou a Dafra a ponto de eu desistir dela.

Sempre olhei a Kansas diferente, mas ao entrar na loja a Apache "amarela" me encantou.

Mas é isso ai, como o parceiro acima disse, entre na loja e fique olhando pra elas... quem encantar mais... I love you

Mais comentarios ficarei grato, pois ainda estarei tirando a habilitação "A".
OBRIGADO...
cheers

Leandro Ribeiro
Novato
Novato

Número de Mensagens : 9
Idade : 41
Localização : Mogi das Cruzes - SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 22/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida? Apache ou Kansas 150 Empty Re: Duvida? Apache ou Kansas 150

Mensagem  jeff Qua Fev 23, 2011 9:43 am

renegado escreveu:outra coisa! depois de um ano da minha compra ainda olho minha moto e admiro! isso e muito importante!
Somos dois....
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida? Apache ou Kansas 150 Empty Re: Duvida? Apache ou Kansas 150

Mensagem  EMANOEL_MESSIAS Sáb Mar 12, 2011 9:54 pm

Essas duas motos têm estilos bem diferentes: uma estradeira e uma street. Junto com o visual vai diferença tambem na pilotagem. Qual vc acha mais bonita? Em qual vc se sente mais confortável? Vc prefere a tecnologia ou o tradicional? São fatores que só vc pode pesar.
Saiba que ao adquirir a Kansas, está comprando uma moto chinesa; a Apache, uma indiana.
Bom, eu sou muito satisfeito com minha Apache, e não trocaria, assim como há donos de Kansas satisfeitos, que o diga nosso amigo Jeff.
Veja, então, que é também uma questão de gosto, a escolha da moto.
Sinceramente eu te sugiro uma coisa...
Consiga uma Apache com alguém, e dê uma volta nela... faça o mesmo com a Kansas.
Foi assim que decidi entre Factor, YES e a Apache.
Confesso que a Apache levava vantagem porque eu já estava apaixonado... mas não poderia me levar pela emoção. Tinha que saber se a moto era boa mesmo, pois o investimento é alto, a escolha tem que ser acertada. Quando senti que a moto era boa mesmo, aí casamos logo, e vivemos muito felizes! rs
No final, o importante é vc se sentir bem, seja Apache ou Kansas, mas investigue, experimente.
Boa sorte!
EMANOEL_MESSIAS
EMANOEL_MESSIAS
Forista
Forista

Número de Mensagens : 127
Idade : 37
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida? Apache ou Kansas 150 Empty Re: Duvida? Apache ou Kansas 150

Mensagem  EMANOEL_MESSIAS Sáb Mar 12, 2011 10:36 pm

Vou responder seu questionário baseado em minha experiência com minha Apache, na minha cidade, que fique claro estas circunstâncias:

1º A Dafra deixa desejar na Pós-Venda?
SIM! Meu amigo, já tive muita dor de cabeça com o serviço da DAFRA, já fiquei revoltado, irado, indignado!

2º Custo beneficio compensa?
Brother, quando subo nessa moto e pego estrada, o conforto, o desempenho, a tecnologia, a sensação de estar numa moto PROJETADA pensando no cliente (ao invés de uma moto dura, pelada, sem nada, como as japonesas da categoria), tudo isso me faz sentir que essa moto vale a pena, sim!

3º Qual a melhor escolha Apache ou Kansas?
Dê uma volta nas duas e terá sua resposta. rs

4º Alguem recomenda outra Marca? (escolhi a Dafra, pois as motos são mais bonitas e baratas)
- Particularmente não gosto de Honda por uma questão ideológica. Pra mim ela representa o cúmulo da subjugação japonesa aos brasileiros. São as mais caras e mais peladas que temos, e agora já não tem aquela qualidade toda, com problemas com vazamento de óleo e queima da bomba de injeção.
- Recomendaria Yamaha Factor e Suzuki YES. Entre elas, posso falar com mais propriedade da YES, que usei durante 2 anos. A YES é, depois da Apache, a moto mais completa da categoria, tão econômica quanto a Factor, mas com o motor mais valente, de 13cv, contra 11cv da Factor.
Para iniciantes o mostrador de marcha da YES é um recurso interessante.

5º São boas para ser a primeira moto?
Desde que vc já saiba andar de moto, a Apache é uma boa opção. Caso contrário... me dava pena ver minha Apache estancando e com trocas de marchas erradas, quando minha noiva estava aprendendo a andar de moto. Pior ainda é quando cai, porque além dos machucados vc tem que encarar as peças caras, a tinta vermelha tem que mandar fazer...
Mas tenho um colega que comprou e aprendeu na Apache, e o cara é muito satisfeito.
Vai uma dica: andar na Apache é mais fácil que andar em qualquer outra, porque ela tem um equilíbrio muito bom.
EMANOEL_MESSIAS
EMANOEL_MESSIAS
Forista
Forista

Número de Mensagens : 127
Idade : 37
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida? Apache ou Kansas 150 Empty Re: Duvida? Apache ou Kansas 150

Mensagem  Convidad Dom Mar 13, 2011 7:30 am

jeff escreveu:
renegado escreveu:outra coisa! depois de um ano da minha compra ainda olho minha moto e admiro! isso e muito importante!
Somos dois....

Eu e minha motoca "Kansas 150" estamos fazendo um ano de união agora esse mês!!!

Somos três...

Mesmo com ela sem nenhuma alteração (como quando comprei) e sem saber alguns macetes que aprendi aqui no fórum. ela já me prometia muito prazer em pilotar.
Antes dela tive um CG e digo a vc esse negócio de motos tradicionais (Honda, Yamaha e etc) em relação as novidades (Dafra, Kasinski) não esta tão gritante assim a diferença em termos de utilização.

Para quem quer uma moto sem se preocupar em valorização de mercado (sem ficar adquirindo moto pra negociar) essas são gratas novidades.

Pós venda: A algum tempo atrás era mais complicado, hoje sinto uma melhora nos serviços. (Não quer dizer que estejam ótimos. Mas melhoraram)

Kansas X Apache: Digo a vc uma coisa. Quando fui comprar minha KANSAS na loja meu Pai foi comigo vc acredita que o Velho me falou: "Pô, essa aqui (uma apache) é bem mais invocadona!!! Pq vc não pega essa?". Confesso que balancei viu.... Mas meu coração já tinha dona... kkkkk

Adoro o estilo da Kansas, uma coisa mais retrô.

Chavequei tanto o cara da loja que ele até me deixou dar uma volta no quarteirão com uma apache, mas não abri mão da Kansas. (Já estavam consolidados meus planos de customização pra minha Laranjinha)

Tente andar nas duas. A pegada de uma é bem diferente da pegada da outra. Assim como vários amigos nossos já disseram acima.


E qual seja sua decisão esteja sempre a vontade pra postar suas dúvidas e/ou soluções no Fórum pois na medida do possível estaremos lhe ajudando.


Abraços,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Duvida? Apache ou Kansas 150 Empty Re: Duvida? Apache ou Kansas 150

Mensagem  ALLT Dom Jan 08, 2012 3:51 pm

Essa pergunta que o amigo fez é bastante ampla, as duas motos sao de estilo diferente, entao resumindo, acho que conforto a Kansas, um toque de esportividade a Apache, vale lembrar que para serpentiar no transito, a Apache é melhor!!!
ALLT
ALLT
Forista
Forista

Número de Mensagens : 465
Idade : 37
Localização : Sorocaba - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida? Apache ou Kansas 150 Empty Re: Duvida? Apache ou Kansas 150

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos