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Dificuldade pra dar partida na Kansas...

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Re: Dificuldade pra dar partida na Kansas...

Mensagem  jeff em Seg Ago 22, 2011 2:13 pm

What a Face Wink

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A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
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Re: Dificuldade pra dar partida na Kansas...

Mensagem  Dan Floripa em Seg Ago 22, 2011 2:43 pm

drunken drunken drunken drunken drunken
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Re: Dificuldade pra dar partida na Kansas...

Mensagem  Cássio Fernandes em Seg Ago 22, 2011 6:32 pm

scratch scratch scratch scratch scratch scratch
Se a Eliana souber dessa conversa ela me abandona Razz Razz Razz Razz

Abraços


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Re: Dificuldade pra dar partida na Kansas...

Mensagem  jeff em Seg Ago 22, 2011 8:18 pm

Garanto que a Carol também...

Por isso, aprecie com moderação. Wink

Um abraço,

Jeff

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Re: Dificuldade pra dar partida na Kansas...

Mensagem  bonfim em Qua Ago 24, 2011 9:19 am

A minha tem demorado pra pegar e com imensas dificuldades em ficar ligada até esquentar, só fica mesmo com o afogador acionado.

bonfim
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Re: Dificuldade pra dar partida na Kansas...

Mensagem  jeff em Qua Ago 24, 2011 12:18 pm

Experimente aumentar um pouco a rotação de marcha lenta, é só girar um pouco (fração de volta) aquele parafusinho que tem na lateral direita do carburador.

Um pequeno aumento da marcha lenta facilita barbaridade a partida quando usado junto com o afogador em dias frios.

Um abraço,

Jeff

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Re: Dificuldade pra dar partida na Kansas...

Mensagem  Convidad em Qua Ago 24, 2011 2:09 pm

Opa,

Apenas complementando....

Para aumentar a rotação do motor (no parafuso da marcha lenta) gire-o sentido horário. Para reduzir a rotação gire-o no sentido anti horário.

Procure fazer isso com a moto funcionando e quando o motor já esiver quente. A cada mexida no parafuso dê umas aceleradas para verificar de fato como ficou.


Abraço,

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Re: Dificuldade pra dar partida na Kansas...

Mensagem  will_santana em Qua Ago 24, 2011 3:44 pm

dificuldade na partida?

vcs tinham q ver a surra q banguela me deu nesse sabado depois de qse 1 mes parada depois da pancada
nem no tranco pegava
e nao era bateria. o motor de arranque estava firme e forte, afogador, parafuso, kick, tranco, acelerador e nada
troquei bateria com a da ju e nada
ateh q depois de muita surra, jah qse desistindo de ligar, falei jah derrotado: "poxa, banguela... dah uma ajuda... papai jah tah cansado"
e a ju: "isso td eh pra vc voltar a ficar bonita"

foi tocar no arranque q a bicha pegou meio embolada, mas foi. acelerei forte pra queimar seja lah o q fosse
deixei um pouco mais acelerada e lah foi ela

claro q a novela nao acaba ai, mas fica pro mega-post q estah a caminho

[]s

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Re: Dificuldade pra dar partida na Kansas...

Mensagem  Dan Floripa em Qua Ago 24, 2011 4:31 pm

will_santana escreveu:dificuldade na partida?

vcs tinham q ver a surra q banguela me deu nesse sabado depois de qse 1 mes parada depois da pancada
nem no tranco pegava
e nao era bateria. o motor de arranque estava firme e forte, afogador, parafuso, kick, tranco, acelerador e nada
troquei bateria com a da ju e nada
ateh q depois de muita surra, jah qse desistindo de ligar, falei jah derrotado: "poxa, banguela... dah uma ajuda... papai jah tah cansado"
e a ju: "isso td eh pra vc voltar a ficar bonita"

foi tocar no arranque q a bicha pegou meio embolada, mas foi. acelerei forte pra queimar seja lah o q fosse
deixei um pouco mais acelerada e lah foi ela

claro q a novela nao acaba ai, mas fica pro mega-post q estah a caminho

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Razz Razz Razz Razz Razz É a vingaça por deixa-la esquecida em um canto!! Razz Razz Razz Razz


Will quando deixar a moto muito tempo parada, antes feche o registro da gasolina e depois ligue a moto para ela queimar a gasosa que está do bura.

Abraço!

Dan.
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Re: Dificuldade pra dar partida na Kansas...

Mensagem  jeff em Qui Ago 25, 2011 4:26 pm

era falta de relacionamento humano.... o Will está começando a entender a menina.

um dia ela ainda vai falar pra ele que não gosta de ser chamada de Banguela.

Jezebel que me falou. Neutral

Um abraço,

Jeff

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Re: Dificuldade pra dar partida na Kansas...

Mensagem  L340 em Qui Ago 25, 2011 6:18 pm

Ou então liga a criança todo santo dia.
Eu faço isso com a Intruder, caso contrário tenho que tirar a bateria para carregar fora e isso é um saco.
Ou então, dá-lhe tranco, já que a Suzuki/HaoJue considera o Kick uma futilidade.

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Re: Dificuldade pra dar partida na Kansas...

Mensagem  Convidad em Qui Ago 25, 2011 9:39 pm

L340 escreveu:dá-lhe tranco, já que a Suzuki/HaoJue considera o Kick uma futilidade.

Opa,

Mais um ítem para a lista das "Economias Bestas" by Fabricantes e Montadores.

Assim como a ausência de vareta de óleo em algumas outras motos!!!


Abraço,

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Re: Dificuldade pra dar partida na Kansas...

Mensagem  will_santana em Sex Ago 26, 2011 11:18 am

se o registro funcionasse... Rolling Eyes

e como ela estava na casa da dona encrenca, nao rolava ligar td dia

mas era "chalmi"
tah lah no "hospital" fazendo as plasticas

na volta eh desmontar ela toda pra conferir o quadro, comprar as pecas esteticas e outras besteiras q foram detonadas na queda e seguir

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Re: Dificuldade pra dar partida na Kansas...

Mensagem  jeff em Sex Ago 26, 2011 11:25 am

para Trindade

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Re: Dificuldade pra dar partida na Kansas...

Mensagem  Convidad em Sex Ago 26, 2011 1:52 pm

jeff escreveu:para Trindade

Opa,

ou para FOZ?!?!?!?!



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Re: Dificuldade pra dar partida na Kansas...

Mensagem  L340 em Sex Ago 26, 2011 3:53 pm

will_santana escreveu:se o registro funcionasse... Rolling Eyes ...
Cara, coloca o paralelo, a minha entrou na reserva 3 vezes depois que coloquei o da marca GP que eu comprei na Joker.
Aquele eu garanto.

O Larios não tinha reserva, mas fechava.
Já é alguma coisa.
Só não te mando pq o frete é mais caro que a peça.

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Re: Dificuldade pra dar partida na Kansas...

Mensagem  jeff em Sex Ago 26, 2011 8:04 pm

Edifrans escreveu:
jeff escreveu:para Trindade

Opa,

ou para FOZ?!?!?!?!
Se o Will topar ir para Foz junto com a gente, será muito legal. Mas acho que ele só irá mesmo para Trindade.

Ouvi falar que o pessoal do Rio não põe o pé para fora do RJ, será verdade?

Um abraço,

Jeff

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Re: Dificuldade pra dar partida na Kansas...

Mensagem  Convidad em Sab Ago 27, 2011 1:22 pm

jeff escreveu:

Ouvi falar que o pessoal do Rio não põe o pé para fora do RJ, será verdade?

Um abraço,

Jeff

Opa,

Seria isso algum complexo de frustrações passadas?!?!?


Abraço,

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Re: Dificuldade pra dar partida na Kansas...

Mensagem  will_santana em Dom Ago 28, 2011 5:43 am

s for pra ir pra foz, vou o ano q vem e de carro pra trazer muamba
sem a menor condicao de pegar 2 ou 3 dias de viagem numa 150 com banco duro
patrao E patroa m demitem
hehehehhe
s ela for junto, m demite E me mata

trindade sao outros 500... mas primeiro tenho q ter moto q inda tah no CTI e qnd sair vai passar por algumas cirurgias cosmeticas Wink

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Re: Dificuldade pra dar partida na Kansas...

Mensagem  Gilberto Crespo em Ter Jul 24, 2012 4:33 pm

jeff escreveu:Marcha lenta muito bem regulada (ou seja, bem baixa) dificulta a partida uma barbaridade no inverno.

Um abraço,

Jeff

Jeff, minha moto é zero... peguei no sábado passado (21/07). Aqui no RJ, ta fazendo um friozinho (uns dias mais frio outros menos). Todas as manhãs é um sacrifício fazer a moto pegar na partida elétrica (não tentei o pedal ainda). Fiquei intrigado com a regulagem da marcha lenta. Como posso rever essa regulagem?
Abraços.

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Re: Dificuldade pra dar partida na Kansas...

Mensagem  jeff em Ter Jul 24, 2012 5:04 pm

Vou transcrever um procedimento escrito pelo Pato de Borracha (conheci ele em Volta Redonda, junto com a turma carioca, depois nunca mais vi....uma pena).

No lado direito do carburador tem um parafuso (bem no meio) apertando este parafuso, o motor acelera ... desapertando (ou folgando) este parafuso, o motor vai perdendo rotação ...

http://dafra.forumeiros.com/t863-regulagem-de-marcha-lenta

O parafuso é esse aqui:



É o parafuso identificado como "parafuso de ajuste da marcha lenta". Não mexa no parafuso de ar, porque isso vai desregular o carburador.

É recomendável acionar o acelerador para aliviar o esforço sobre o parafuso. Basta 1/4 de volta para melhorar a partida a frio.

Para um procedimento completo de regulagem do carburador, necessário apenas após uma desmontagem/limpeza, veja o tópico:

http://dafra.forumeiros.com/t1839-tecnica-de-regulagem-da-marcha-lenta-para-todas-as-motos

Um abraço,

Jeff

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Re: Dificuldade pra dar partida na Kansas...

Mensagem  Gilberto Crespo em Ter Jul 24, 2012 7:15 pm

jeff escreveu:Vou transcrever um procedimento escrito pelo Pato de Borracha (conheci ele em Volta Redonda, junto com a turma carioca, depois nunca mais vi....uma pena).

No lado direito do carburador tem um parafuso (bem no meio) apertando este parafuso, o motor acelera ... desapertando (ou folgando) este parafuso, o motor vai perdendo rotação ...

http://dafra.forumeiros.com/t863-regulagem-de-marcha-lenta

O parafuso é esse aqui:



É o parafuso identificado como "parafuso de ajuste da marcha lenta". Não mexa no parafuso de ar, porque isso vai desregular o carburador.

É recomendável acionar o acelerador para aliviar o esforço sobre o parafuso. Basta 1/4 de volta para melhorar a partida a frio.

Para um procedimento completo de regulagem do carburador, necessário apenas após uma desmontagem/limpeza, veja o tópico:

http://dafra.forumeiros.com/t1839-tecnica-de-regulagem-da-marcha-lenta-para-todas-as-motos

Um abraço,

Jeff

Valeu Jeff... obrigado!
Vou regular amanhã mesmo! Pena que nos falta o conta-giros para regular direito!

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Re: Dificuldade pra dar partida na Kansas...

Mensagem  jeff em Ter Jul 24, 2012 7:41 pm

É melhor sem, assim a gente treina o ouvido para o que nossas amadas nos sussurram.... hehehe

Um abraço,

Jeff

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Re: Dificuldade pra dar partida na Kansas...

Mensagem  Gilberto Crespo em Ter Jul 24, 2012 9:49 pm

jeff escreveu:É melhor sem, assim a gente treina o ouvido para o que nossas amadas nos sussurram.... hehehe

Um abraço,

Jeff

lol! lol! lol! lol! lol! lol! ... com certeza!!!

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Re: Dificuldade pra dar partida na Kansas...

Mensagem  Convidad em Qua Jul 25, 2012 3:33 pm

Opa,

Gilberto Crespo escreveu:
jeff escreveu:É melhor sem, assim a gente treina o ouvido para o que nossas amadas nos sussurram.... hehehe

Um abraço,

Jeff

lol! lol! lol! lol! lol! lol! ... com certeza!!!

E elas nos dizem cada coisa!!! uhmmmmmm

rs


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