FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Inspeção-Controlar 2011

4 participantes

Ir para baixo

Inspeção-Controlar 2011 Empty Inspeção-Controlar 2011

Mensagem  wagner mota Ter maio 03, 2011 9:04 am

Galera

tópico aberto a respeito da inspeção controlar 2011
dicas e idéias, xingamentos também vale!

alguém já fez esse ano?

abraços
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Inspeção-Controlar 2011 Empty Re: Inspeção-Controlar 2011

Mensagem  wagner mota Seg maio 30, 2011 9:58 am

Pessoal

Matéria sobre poluição das motos e controlar

http://g1.globo.com/sao-paulo/respirar/noticia/2011/05/moto-pode-poluir-ate-sete-vezes-mais-que-carro-diz-prefeitura-de-sp.html

abss
Wagner
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Inspeção-Controlar 2011 Empty Re: Inspeção-Controlar 2011

Mensagem  Dan Floripa Seg maio 30, 2011 12:09 pm

Concordo em ter controle de emissão de gases, mas sou contra a cobrança para fazer o teste. Acho que os veículos teriam que ser regulados na inspeção, assim o veículo já sairia pronto para rodar, evitando transtorno para proprietários de veículos.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Inspeção-Controlar 2011 Empty Re: Inspeção-Controlar 2011

Mensagem  wagner mota Seg maio 30, 2011 1:39 pm

Dan Floripa escreveu: Concordo em ter controle de emissão de gases, mas sou contra a cobrança para fazer o teste. Acho que os veículos teriam que ser regulados na inspeção, assim o veículo já sairia pronto para rodar, evitando transtorno para proprietários de veículos.

Abraço!

Dan.

acabei de pagar a da minha moto que vou agendar a partir de 02 de junho pra fazer em julho
valor R$ 61,98
assalto!!

abs
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Inspeção-Controlar 2011 Empty Controlar

Mensagem  Convidad Seg maio 30, 2011 5:00 pm

Pelo menos essa moda ainda não chegou aqui em São Bernardo do Campo...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Inspeção-Controlar 2011 Empty Re: Inspeção-Controlar 2011

Mensagem  wagner mota Sex Jul 01, 2011 1:11 pm

ae galera

depois de pagar a taxa de R$ 62,00...agendar......farei a inspeção da Melissa na segunda cedinho!

logo que chegar posto o resultado!!

abs
Wagner
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Inspeção-Controlar 2011 Empty Re: Inspeção-Controlar 2011

Mensagem  wagner mota Seg Jul 04, 2011 9:42 am

ae pessoal
minha moto pra variar reprovou na bagaça
pra variar porque lembro que a minha kenga (kansas) foi reprovada duas vezes!

agora é reagendar a p***a e fazer de novo

COc limite de 5,00 a moto bateu no 6,00

agora é cômico pra não dizer outra coisa...RPM sempre em torno de 1500...
não sei porque cargas d'águas...só pode ser maldição...na hora do exame ela estava em 2.270!!!!!!!!!!
alguem sabe explicar porque acontece isso???????

abs
Wagner
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Inspeção-Controlar 2011 Empty Re: Inspeção-Controlar 2011

Mensagem  Convidad Seg Jul 04, 2011 10:38 am

Podem ser uma série de fatores mas vou me atrever a "chutar" dois;
Mudança de gasolina que estava mantendo à rotação estável ou precisa dar uma boa revisão no carburador (lembra do que eu comentei no encontro sobre a marcha lenta?) onde o gigleur da baixa deve ter alguma sujeira ou oxidação e normalmente depois que o motor aqueçe bem a marcha lenta se altera. Na minha Apache "sofri" por seis meses até que eu mesmo resolvi meter à mão na massa e aí acabou o problema pois nas concessionárias não resolveram de jeito nenhum.
Como o índice de COc também não está bom, mais um motivo para dar uma geral no carburador.

Abraço
Fake

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Inspeção-Controlar 2011 Empty Re: Inspeção-Controlar 2011

Mensagem  wagner mota Seg Jul 04, 2011 4:21 pm

Fake Name escreveu:Podem ser uma série de fatores mas vou me atrever a "chutar" dois;
Mudança de gasolina que estava mantendo à rotação estável ou precisa dar uma boa revisão no carburador (lembra do que eu comentei no encontro sobre a marcha lenta?) onde o gigleur da baixa deve ter alguma sujeira ou oxidação e normalmente depois que o motor aqueçe bem a marcha lenta se altera. Na minha Apache "sofri" por seis meses até que eu mesmo resolvi meter à mão na massa e aí acabou o problema pois nas concessionárias não resolveram de jeito nenhum.
Como o índice de COc também não está bom, mais um motivo para dar uma geral no carburador.

Abraço
Fake

Pô lembrei sim Fake...valeu!
gasolina abasteço sempre no ipiranga com aditivada.
e tentei passar sem fazer revisão no carburador...
de boa...vou levar pro mecânico ver pra mim
absss
Wagner

wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Inspeção-Controlar 2011 Empty Re: Inspeção-Controlar 2011

Mensagem  Ailton e Karina Seg Jul 04, 2011 11:28 pm

Essa controlar só serve para tirar dinheiro da gente, pelo governo não faz a inspeção gratuita se é para pensar no planeta então que eles fazem a parte deles

Isso é mais uma taxa para roubar os nosso dinheiro Suado e Honesto sempre!!!
Ailton e Karina
Ailton e Karina
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 526
Idade : 40
Localização : Mauá - SP
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 17/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Inspeção-Controlar 2011 Empty Re: Inspeção-Controlar 2011

Mensagem  wagner mota Sex Jul 15, 2011 4:12 pm

Ae galera

hoje fiz a segunda inspeção da minha apache
e...passou!
agora sim posso dar minhas voltas de boa que já está tudo nos conformes...eba!

valeu
abs
Wagner

ah detalhe
nem teve que arrancar carburador...
mecânico ajustou o ar...agora sim acelera...ela volta de primeira.
a diferença é que pela manhã antes ligava direto...agora só usando o afogador
abs
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Inspeção-Controlar 2011 Empty Re: Inspeção-Controlar 2011

Mensagem  ALLT Qui Mar 15, 2012 3:50 am

Amigos, voces vao me perdoar por estar desenterrando esse topico, mas depois que recebi o email falando da "Lavagem de Dinheiro" que é esse CONTROLAR é, nao pude deixar de demonstrar aki pra vcs e tirarem suas proprias conclusoes!!!


Parte 1.

Muito bem, hoje eu fui fazer a primeira vistoria no CONTROLAR Barra Funda desta moto da foto, que está com 4.000 km, adivinhem: REPROVADO!!!

Motivo alegado: rotação do motor, notem no laudo que a moto está com índice de poluição 50X, eu disse “50X” (vezes) abaixo do limite, além de estar em todos os outros itens bem abaixo destes limites, só uso gasolina Podiun, e uso óleo do melhor que tem. Indignado com a explicação do supervisor Pedro da Controlar Barra Funda que me disse simplesmente" boa sorte na próxima vez" chamei a polícia, os policiais me disseram que são chamados a este local várias vezes ao dia, que realmente as pessoas ficam indignadas com essas reprovações, mas que infelizmente nada poderiam fazer.

Depois disto tudo resolvi divulgar na internet, que alguém explique a esses profissionais que esta moto é injeção eletrônica, que o computador dela é que controla a marcha lenta, que no manual dela está escrito que o RPM médio em marcha lenta é de 1500 RPM, que se a moto for desligada por um longo período de espera (como aconteceu no local a mando do inspetor) que ela ao ser ligada automaticamente aumenta a rotação para não morrer por estar mais fria que a normalidade de trabalho, que minha moto é nova, não poluí (conforme laudo) e não tem barulho algum.
Já haviam me alertado que realmente existe uma máfia por trás deste CONTROLAR, mas eu realmente não queria acreditar, é arrecadação pura nas costas de nós cidadãos que procuramos ter a dignidade de andar conforme as leis.

Meus amigos, eu proponho uma mobilização na internet contra esta máfia, vamos denunciar, vamos levar à imprensa, não vamos ficar quietos e deixar que a ARRECADAR (CONTROLAR como querem chamar) faça isso com nossa população, mostre, leve ao conhecimento das pessoas essa indignação, e que eles tenham um pouco de conhecimento sobre as novidades tecnológicas, é inadmissível ser punido por não poluir!

VIVA CONTROLAR BARRA FUNDA
não gostaria de rimar, mas vocês arrecadam e eu levo na...!

Simplesmente revoltante. Fica aqui o nosso dever de manter todos informados.


[img]http://lh3.ggpht.com/-zU7zNa7V2PQ/Tq28IYLM_PI/AAAAAAAADL4/bzIiXtZU3vM/s1600-h/Kasinski%252520CONTROLAR%252520Reprovado%252520%2525281%252529%25255B1%25255D%25255B2%25255D.jpg[/img]


Parte 2.


Amigos, conforme prometido aqui está o segundo laudo da CONTROLAR, notem que os índices são praticamente os mesmos, a diferença está na aprovação, neste segundo caso consegui agendar para o dia seguinte, notem que destaquei com cores para melhor visualização, e PASMEM, FUI APROVADO COM OS MESMOS ÍNDICES, o mesmo combustível e o mesmo palhaço aqui como piloto.

CONTROLAR vocês podem explicar para a internet toda o qual foi o problema desta vez? Não podem... Mas eu com este laudo que VOCÊS EMITIRAM posso atestar por vocês a incompetência deste órgão ARRECADADOR, posso chamá-los de todos os nomes que me vierem a cabeça, posso provar a todos esses milhões de indignados, aqui neste mesmo álbum de fotos, que vocês não tem moral, não tem decência, não tem profissionalismo, e o pior de tudo não tem vergonha na cara, são arrecadadores compulsivos, que vivem as custas de nossa boa fé, e nós população de bem, somos lesados e ROUBADOS por vocês.
Podem tentar arrancar meu nariz de palhaço? Não podem, pois ele está impregnado em minha alma, vocês me fizeram de idiota, e nem sei quantos mais milhões de pessoas com esse medíocre, infundado e criminoso critério de aprovação.


[img]http://lh4.ggpht.com/-2TbSpgm_3GY/Tq9InYZ_3PI/AAAAAAAADMY/v723ABHuMgc/s1600-h/Laudo%252520CONTROLAR%252520comparativo%252520%25255B1%25255D%25255B2%25255D.jpg[/img]




"Viva o Brasil!!!"
ALLT
ALLT
Forista
Forista

Número de Mensagens : 465
Idade : 37
Localização : Sorocaba - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Inspeção-Controlar 2011 Empty Re: Inspeção-Controlar 2011

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos