FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO

+32
Ani Cler
edu.ramos
Franco "F-31"
A Matraca
Speed
tecnicomauricio
Nanwild
Surfista Prateado
sergio moc
idventura
oalexandre
Marco Aurélio Guimarães
SergimDAFRA
HugoSA
betao
Garoto Enxaqueca
xxxRafaelaxxx
Beto Pesca
Genildo Amorim
JCCarvalho
wagner mota
tiagho
Bootstrap
POA TRADE
jeff
Valter Vandaikeson
Fuzzy Logic
SergioSSR
Marcelo Soares Calçada
will_santana
nego
xello 81
36 participantes

Página 2 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO - Página 2 Empty Re: DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO

Mensagem  jeff Sáb Jul 04, 2009 6:31 pm

Segue link para um site em inglês que avaliou a Apache:

http://autos.maxabout.com/twid0000304/tvs_apache_rtr_160_fi.aspx

Aproveito para dar mais uma palhinha:

DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO - Página 2 Apachertr20094187
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO - Página 2 Empty Re: DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO

Mensagem  xello 81 Dom Jul 05, 2009 11:34 am

jeff ela saiu por acerto... nada de demissao... ela nem mora na minah city... e colocando alguns pontos q a apache vai ter.... ela vai ser carburada... o freio trazeiro vai ser a tambor e nao a disco... e eu axo q vai vir sem a aba do tanque.... para diminuir o custo final da moto... assim o pessoal escolhe... ou a titan de R$ 7.500, ou a apache do mesmo preço ou mais em conta...

e como ela é 160cc.. nao sei se vai ter o IPI reduzido... nela...

study
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO - Página 2 Empty Re: DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO

Mensagem  jeff Dom Jul 05, 2009 1:15 pm

Aí a coisa complica.

Descaracterizar a moto tirando as abas seria um grande erro de marketing, eliminaria um grande apelo visual do modelo.

Tirar o freio a disco da roda traseira seria uma economia burra, já que a redução de custo seria insignificante.

E lançar a moto sem injeção quando toda a concorrência está lançando, seria... não merece qualificação.

Se realmente fizerem isso, a comparação que o cliente vai fazer na concessionária não será entre a Apache e a Titan, mas sim entre a Speed e a Apache pelada, ambas com características quase idênticas (buraco embaixo do tanque, carburada e freio traseiro a tambor). Só que a Apache estará sendo vendida pelo preço da Titan... que é Flex.

Ou seja, fazendo isso, matam a moto.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO - Página 2 Empty Re: DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO

Mensagem  xello 81 Dom Jul 05, 2009 9:20 pm

é jeff eu axo na minha opiniao q é isso... senao a moto subiria pra R$ 8.500,00... assim era só juntar mais um pouco de grana pra compar a cb300...
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO - Página 2 Empty Re: DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO

Mensagem  jeff Seg Jul 06, 2009 9:19 am

62 mil rúpias = 2600 reais + 100% de impostos = 5200 reais.

Acima disso, são os custos de importação e a margem de lucro da empresa.

7500 - 5200 = 2300

Será que desses 2300 menos custos não sairia uma remuneração justa?

Ah, esqueci que propaganda na globo em computação gráfica sai uma fortuna...

Quando o dono da dafra vai abrir o olho de que não precisa de propaganda na tv para vender moto? Cada moto colocada no mercado já é um outdoor ambulante...

Enquanto ele não perceber isso, nós estaremos sendo prejudicados ...
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO - Página 2 Empty Já Tenho uma Apache na garagem....rsrs

Mensagem  POA TRADE Ter Jul 07, 2009 11:19 am

Olá....sou um empresário do RS ...o produto é muito bom...tenho uma Apache na minha garagem...vou colocar a foto....
Inclusive o dominio www.tvsmotos.com.br e www.tvsmotos.com é de minha propriedade....rsrs.
Valeu fica aqui o registro.

Segue a foto abaixo da Apache RTR 160....esta nos links abaixo.

https://2img.net/r/ihimizer/img43/2530/dsc01836b.jpg

https://2img.net/r/ihimizer/img43/2530/dsc01836b.jpg

sds
POA TRADE

POA TRADE
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO - Página 2 Empty Re: DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO

Mensagem  jeff Ter Jul 07, 2009 11:47 am

Conta pra gente a história dessa sua Apache!

Comprou lá no Uruguai? Está há quanto tempo com ela? Quanto faz por litro?

E essa propaganda da POA TRADE? Estava pensando em importar direto? Qual sua relação com o Zanzibar Football Club (vide google)?

E essa reserva de domínio?

Vai ver que foi por isso que eles desistiram de vir direto:

"Alguém já resgistrou o domínio no Brasil, agora o jeito é se associar com a dafra... lol!
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO - Página 2 Empty Re: DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO

Mensagem  jeff Ter Jul 07, 2009 11:52 am

As duas fotos são iguais, mas dá para ver que a moto parece ter acabamento muito bom.

A mecânica parece ser Suzuki, as peças são intercambiáveis?

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO - Página 2 Empty Apache RTR

Mensagem  POA TRADE Ter Jul 07, 2009 12:42 pm

Olá,

Ela foi importada diretamente da India e da própria TVS por mim.
Muitas peças da Suzuki são compativeis.
Mas hoje possui tencnolgia própria, é a única fábrica de motos do mundo a ter um prêmio japonês de qualidade, chamado Deming Prize, este prêmio é muito dificil de ser alcançado neste setor.
Faça buscas pelo modelo Flame 125 CCVTi, com injeção, na India ela faz 80 km/l..uma loucura.
A Apache RTR 160 cc que eu tenho é carburada, com carburador "Mikuni" á vácuo....é mais ecônomia que qualquer 150cc da concorrência.
Existe também a Apache RTR 160 Fi com injeção eletrônica e computador de bordo.
Agora a DAFRA tem produto!...estive na China ano passado e conheço fabricantes chineses, alguns são bons, mas nenhum tem a tecnologia da TVS.
No you tube esta cheio de videos de motos da TVS.

abraço a todos
POA TRADE

POA TRADE
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO - Página 2 Empty Re: DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO

Mensagem  Bootstrap Ter Jul 07, 2009 12:59 pm

Ai provavelmente a Apacha vai ser fabricada aqui , com as mesmas especificações das fabricadas nos paises visinhos , sem freio a disco trazeiro , aletas esportivas do tanque , sem injeção ...e sem as cores esportivas , como branco com faixas prateadas, laranja com faixas pretas e na cor chumbo ... What a Face
Bootstrap
Bootstrap
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 35
Localização : Campos dos Goytacazes / RJ
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO - Página 2 Empty Re: DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO

Mensagem  Bootstrap Ter Jul 07, 2009 1:08 pm

esqueci a velocidade real dela é de 125km/h e Evil or Very Mad 138km/h como diz nos sites por ai Exclamation Exclamation Exclamation Exclamation affraid vlw
Bootstrap
Bootstrap
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 35
Localização : Campos dos Goytacazes / RJ
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO - Página 2 Empty Re: DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO

Mensagem  POA TRADE Ter Jul 07, 2009 1:22 pm

A Apache RTR 160 carburada, na máximo 125 km/h....com o esguicho original....ficando super econômica.

POA TRADE
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO - Página 2 Empty Re: DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO

Mensagem  POA TRADE Ter Jul 07, 2009 1:27 pm

mais fotos da minha Apache no link abaixo.

https://2img.net/r/ihimizer/img21/9878/apachertr160.jpg

POA TRADE
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO - Página 2 Empty Re: DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO

Mensagem  jeff Ter Jul 07, 2009 1:59 pm

Bem,

Reconheço que mesmo sem as abas no tanque, o conjunto ainda fica bonito, não fica com aquele "buraco" entre o motor e o tanque que critiquei na Speed desde o primeiro dia.

Interessantes os amortecedores traseiros a gás e o painel LCD.

Mas continuo lamentando a falta do freio traseiro a disco e da injeção. Acho que seria interessante competir no mesmo patamar (e até um pouco acima, por que não?) com as Honda, Yamaha e Suzuki...

Quanto a essas velocidades máximas, acredito que estejam mais próximas dos valores reais. Se o erro do velocímetro estiver dentro de aceitáveis 10%, isso significa 112,5 e 124,2 km/h, valores coerentes com motores de 160 e 180 cm3.

Agora, é só esperar os relatos completos sobre as qualidades e defeitos da moto. Alguém já falou em data de lançamento nas concessionárias?

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO - Página 2 Empty Re: DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO

Mensagem  POA TRADE Ter Jul 07, 2009 2:18 pm

Concordo com você, mas existe o modelo com disco na traseira e injeção.
existem outros modelos em estudo pela TVS, a Taurus Fiero Fi é uma 250 cc com injeção muito bonita, mas ainda não entrou em produção. veja no link abaixo as fotos.
Quanto a defeitos de uso...não saberia dizer ainda, porque a moto que eu tenho é 2007, mas 0KM, ou quase.
Pelo que testamos em pista, trata-se de uma moto muito confortável em função da suspensão traseira á gas, com cinco regulagens, da mais macia a mais dura.
O freio dianteiro tem disco com 270 mm, muito bom!
A Flame 125 ccvti também tem computador de bordo aonde indica range, e consumo instantâneo.

Foto da Taurus e de modelos futuros....

https://2img.net/r/ihimizer/img40/9941/taurusconceitotvs3.jpg

Gladiator TVS muito bonita

http://yfrog.com/0r5b5a75a516c8dec3ad2d681j

POA TRADE

POA TRADE
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO - Página 2 Empty Re: DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO

Mensagem  jeff Ter Jul 07, 2009 2:28 pm

Aí vai um pequeno comparativo:

DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO - Página 2 Suzukipelada
DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO - Página 2 Apachepelada

Parece uma yes vitaminada... hehehe

Como gosto das Suzuki, tudo bem.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO - Página 2 Empty Re: DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO

Mensagem  jeff Ter Jul 07, 2009 2:39 pm

Essa Gladiator oferece algo de novo em termos de design, uma moto com motor em V que se recusa a ter aquele visual antigão geralmente associado a esse tipo de motor e às custom. Gostei da ousadia. Mas gostaria de ver o modelo de perto para ter certeza de que não estou sendo enganado pela foto.

Já essa Taurus Fiero é qualquer coisa com anabolizantes... parece exagerada demais. Esse visual ficaria melhor em uma moto que realmente correspondesse à grande cilindrada que ela apenas aparenta. Acho que desperdiçaram o design com um motor que está longe de corresponder ao desempenho sugerido. Esse tipo de jogada "poser" me incomoda. Apesar de pretender uma 250 no futuro, não compraria esse modelo.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO - Página 2 Empty Re: DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO

Mensagem  tiagho Ter Jul 07, 2009 4:27 pm

tive conversando com um mecanico da dafra q mora perto de ksa, e ele disse q em agosto ia chegar 2 modelos novos, uma de 160cc e a outra de 190cc.......

ele disse q a 160cc vinha com "bico de pato" de fabrica, injeçao eletronica, carenada e painel digital.

eu tow achando q eh essa ai da foto!

a outra ele num passou nenhuma informaçao.....


vlw.
tiagho
tiagho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 152
Idade : 34
Localização : Caucaia
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO - Página 2 Empty O bicho Vai pegar

Mensagem  nego Qua Jul 08, 2009 11:06 am

O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) denunciou da tribuna nesta segunda-feira (6) que um grupo com capital chinês e brasileiro instalou em Manaus (AM) uma unidade de montagem de peças de motos importadas da China que ameaça a produção das fábricas de motos instaladas na Zona Franca de Manaus. Para ele, trata-se de uma --empresa de espertalhões--, que --resume negociata, desonestidade, atraso tecnológico e conspiração contra os empregos-- do pólo industrial do Amazonas.

Virgílio informou que a empresa Dafra Motos oferece apenas 800 empregos na montagem das motocicletas de 150 cilindradas importadas da China, enquanto as empresas que estão há anos em Manaus empregam cerca de 18 mil pessoas. Disse que a Honda Amazonas usa em suas motos peças com 95% de nacionalização, empregando brasileiros, e não chineses. Apesar disso, o grupo chinês e os fabricantes instalados em Manaus pagam o mesmo percentual de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

- Essa empresa [Dafra] é uma fraude. Um retrocesso no pólo industrial de Manaus. Significa estagnação tecnológica para a nossa indústria de duas rodas - acrescentou.

Arthur Virgílio pediu ainda que a Receita Federal examine a situação dos sócios da Dafra, que teria apenas R$ 1 milhão de capital social, mas gasta em propaganda grandes somas. Ele observou ainda que eles se "acompanham das piores pessoas, do lobby mais obscuro que se possa praticar neste país".

O senador opinou que Honda e a Yamaha, que fizeram pesados investimentos para produção de motos no Brasil, certamente serão desestimuladas --por essa ação de negocistas públicas e espertalhões privados--. Arthur Virgílio sugeriu que o governo reveja as normas que orientam a fabricação de motos em Manaus, fazendo exigências na parte de nacionalização das peças.

- Agencia Senado, foto Geraldo Magela - AG

O que voces acham? será que vai dar pano pra manga.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO - Página 2 Empty Re: DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO

Mensagem  POA TRADE Qua Jul 08, 2009 12:36 pm

Caro amigo,

Como empresário falo a você, este tipo de situação ocorre sempre por interesses.
Nós cidadãos de bem, a única coisa que realmente não ficamos sabendo é a verdade.
Não acredito realmente nas intenções de políticos.
A Yamaha e a Honda são duas empresa que sim, empregam muitos trabalhadores brasileiros, mas são multinacionais, não vamos esquecer disso. Outra coisa, sempre enviarão seus lucros para o exterior a cada final de exercício alimentando os cofres das suas matrizes. Zero de benefício para o Brasil, investem o necessário para se manterem lideres e capazes de continuar vendendo seus produtos e consequentemente continuar a enviar seus lucros para fora. Levaram 30 anos, para começar a lançar produtos que prestem...veja agora o exemplo da CB300 e CG com injeção..o mercado precisou levar uma sacudida para a Honda e a Yamaha acordarem a parerem de tratar nós consumidores como idiotas...viva a concorrência!!
A Dafra, (não estou defendendo), somente analisando do ponto de vista macroeconômico... é uma empresa nacional que na minha opinião, entrou numa briga de gigantes, agora os gigantes começam a usar o velho "Lobby" junto aos nossos "amigos", senadores e cia ltda, para diminuir o poder da Dafra que hoje já é a terceira maior empresa do ramo de motocicletas no Brasil.
A nosso país não cresce como muitos outros exemplo, vide : China..em função de estruturas políticas e do corporativismo existente no Brasil.
Mas isso é assunto para muito tempo.
Voltando a Dafra, trata-se de um grupo Nacional de capital nacional e que esta a 1 ano e meio no mercado e já ocupou o terceiro lugar em vendas, parabéns a Dafra...independente de ser ou não melhor produto trata-se de um exemplo de empreendedorismo fantástico! Certamente se apoiada pelo Brasil a Dafra irá aumentar muito o nº de funcionários e o percentual de nacionalização dos produtos. Viva o Brasil!!!

POA TRADE
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO - Página 2 Empty Re: DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO

Mensagem  Fuzzy Logic Qua Jul 08, 2009 1:13 pm

Eu acho que a Dafra deve ser investigada sim, e profundamente, cresceu muito, muito rápido, em pouco tempo, é muito esquisito... Tem outras marcas mais antigas e que não cresceram tanto assim, Garinni, Traxx até a Green Motos! E dizer que é por causa do grupo forte Itavema não acredito, pois Rodobens não é fraco não. E realmente a Dafra gastou muito dinheiro neste pequeno espaço de tempo com propagandas, até a Sundown como marca é muito mais antiga que a Dafra e não gatous tanto dinheiro, e ela tem muito mais modelos de motos que a Dafra, e até onde eu tive experiência com a Sundown o atendimento pós-venda é bem melhor. E, pelo menos a Sundown, não cobra preços abusivos por peças de reposição, basta comparar o preço do bagageiro da Super100 com o da Hunter100, onde o da Hunter100 é de melhor qualidade e é mais barato (como já relataram no fórum na área da Super100).


Última edição por Fuzzy Logic em Qua Jul 08, 2009 4:24 pm, editado 1 vez(es)
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO - Página 2 Empty Re: DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO

Mensagem  nego Qua Jul 08, 2009 1:28 pm

POA TRADE, tem razão em uma coisa, porque só agora que a dafra anuncia uma nova parceria, aparece este senador e faz esta denúncia( que está parecendo denúncia vazia sem embasamento e sem fatos concretos), o governo teve um ano inteiro para acompanhar a indústria e todo o brasil viu o desenvolvimento desta, na minha opinião tem o dedo das poderosas niponicas nisto será que estão com medo da concorrencia?
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO - Página 2 Empty Re: DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO

Mensagem  jeff Qua Jul 08, 2009 1:45 pm

Eu tinha escrito um MONTE de coisas, mas a conexão caiu e eu perdi. Maldita telefonia!!!!!!

Resumindo:

1) É senador, não merece crédito. Eles que limpem primeiro a própria casa.

2) O argumento é tendencioso. Pergunto quantos funcionários foram contratados no primeiro ano de atividade das outras empresas. Talvez até menos que os 800 que a dafra contrata hoje.

3) Concordo que tem que nacionalizar, senão a qualidade não vai melhorar e será ruim para todo o mercado.

4) O processo de nacionalização já estaria em andamento. Foi o que fabricantes de motopeças me disseram no Salão da Moto no ano passado. Mas isso só deve aparecer na linha 2010 porque o processo é demorado. Vamos ver...

5) Não estranho o crescimento repentino da dafra. Eles já começaram com uma rede nacional de concessionárias, originada nas instalações existentes da própria estrutura do grupo itavema. O grupo rodobens é grande, mas não possui lojas transformáveis em concessionárias (showroom, pátio, oficina).

6) No mais, vai acabar em calabresa e mussarela.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO - Página 2 Empty Re: DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO

Mensagem  POA TRADE Qua Jul 08, 2009 1:50 pm

Perfeito Jeff!

POA TRADE
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO - Página 2 Empty Re: DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO

Mensagem  wagner mota Qua Jul 08, 2009 1:50 pm

Obvio que em qualquer segmento a medida que começar a perder mercado, vai sair do oculto e começar a se pronunciar contra um ou outro concorrente.
Se não aconteceu com outras marcas foi por incompetência das mesmas..talvez por ter pensado pequeno...não conquistaram tanto mercado portanto não incomodaram ninguém.
Não sabemos e nunca saberemos a verdade!
A única certeza que temos é que tem muito político ganhando dinheiro nessa briga de poderosos e quando um concorrente incomoda já aparece alguem fazendo discursos e querendo fazer devassa nas contas da empresa.
Particularmente sinto que a Dafra está crescendo...aos poucos..mais está...e essa briga na minha concepção está apenas começando.
Desse a Dafra um pouco mais de atenção aos mecânicos e atendimento nas concessionárias, as vendas poderiam dar um pulo muito maior.

Esse senador deveria se preocupar é com os consumidores da marca, cobrar mais atenção por parte da empresa e não querer se pronunciar contra, aliás, se ele se pronunciou dizendo.."trata-se de uma --empresa de espertalhões--, que --resume negociata, desonestidade, atraso tecnológico e conspiração contra os empregos-- do pólo industrial do Amazonas" , o que tem feito pelos trabalhadores da mesma??
Foi muito estranho ter se pronunciado inclusive, comparando com outra marca:..." Disse que a Honda Amazonas usa em suas motos peças com 95% de nacionalização, empregando brasileiros, e não chineses."...
Isso está parecendo discurso comprado....

abs
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO - Página 2 Empty Re: DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos