FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RISCO DO CEROL

+12
OscarWagner
Roch@
amsbetinho
RD400
Dantas
tos3719
Marcelo Soares Calçada
davidevh
marcelo_rsb
tecnicomauricio
tonywalker
jeff
16 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

RISCO DO CEROL Empty RISCO DO CEROL

Mensagem  jeff Sex Jul 11, 2008 8:48 am

Pessoal,

Ontem à noite o jornal do SBT apresentou uma reportagem sobre o risco que o cerol representa para os motociclistas, principalmente agora nas férias. Eu já tinha ouvido falar de vários casos, mas ver os relatos de algumas pessoas que passaram por isso me alertou para novos riscos.

Eu achava que proteger o pescoço já seria suficiente, mas eles mostraram viseiras Shocked e cascos de capacetes pale cortados com cerol, fundo o suficiente para chegar ao rosto do motociclista e deixar uma bela de uma cicatriz.

Por isso fica aqui o alerta, protejam-se e redobrem a atenção para as pipas. Nem o capacete segura completamente essa ameaça.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RISCO DO CEROL Empty Re: RISCO DO CEROL

Mensagem  tonywalker Sex Jul 11, 2008 9:23 am

Sério, não comprei ainda um corta-linha por pura falta de vergonha na cara.......
Mantra:
Preciso comprar um corta-linha! Preciso comprar um corta-linha! Preciso comprar um corta-linha! Preciso comprar um corta-linha! Preciso comprar um corta-linha! Preciso comprar um corta-linha! Preciso comprar um corta-linha! Preciso comprar um corta-linha! Preciso comprar um corta-linha! Preciso comprar um corta-linha! Preciso comprar um corta-linha! Preciso comprar um corta-linha! Preciso comprar um corta-linha! Preciso comprar um corta-linha! Preciso comprar um corta-linha! Preciso comprar um corta-linha! Preciso comprar um corta-linha! Preciso comprar um corta-linha! Preciso comprar um corta-linha! Preciso comprar um corta-linha! Preciso comprar um corta-linha! Preciso comprar um corta-linha! Preciso comprar um corta-linha! Preciso comprar um corta-linha! Preciso comprar um corta-linha!
Repetir 100000000000000000000000000000000000000000000000 de vezes ou até comprar um corta-linha.
tonywalker
tonywalker
Admin
Admin

Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RISCO DO CEROL Empty Re: RISCO DO CEROL

Mensagem  tecnicomauricio Sex Jul 11, 2008 9:30 am

Hoje levei a "Máquina" pra 1° revisão dos 1.000Kms .. já deixei uma anteninha anti-pipa pro mecânico instalar.. aqui em Piracicaba tá terrível as pipas tudo tem cerol.. o duro é que agora é época de férias e a mulecada e os "marmanjos" estão todos que nem babacas olhando pra cima e atras de pipa..tem que redobrar o cuidado nessa época!! paguei R$9,00 da antena, vale a pena pois mesmo que a moto possa parecer "feia" com este acessório, lembre-se segurança SEMPRE em 1° lugar, com o dinheiro que se gasta com antena, compensa pois uma caixa de cataflan custa muito mais caro. e o mais importante.. a Jugular é fácil de cortar e não tem curativo não meu chapa..aconselho à todos que tem motos a instalar este importante acessório!! pois nossas autoridades ainda não estão fazendo nada contra esses "criminosos" que soltam pipas com cerol..muito pelo contrário, quem é trabalhador é vítima até mesmo da polícia.. (nem crianças eles perdoam mais).. só Deus pra olhar a gente!!
tecnicomauricio
tecnicomauricio
Forista
Forista

Número de Mensagens : 355
Idade : 47
Localização : Piracicaba-SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 10/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RISCO DO CEROL Empty Re: RISCO DO CEROL

Mensagem  jeff Sex Jul 11, 2008 10:23 am

Para o Mauricio recuperar um pouco (só um pouco) da fé na humanidade, segue notícia do meu Diário da terrinha do último 09/07:

Operação contra uso do cerol prende 12 pessoas
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC

Doze pessoas foram presas terça-feira, em Diadema, durante a Operação Cerol realizada pelo 3º Distrito Policial da cidade. A blitz foi realizada no Jardim das Nações, no Parque Reide e no Jardim Campanário. Foi a primeira operação do ano voltada para inibir a prática de soltar pipas com cerol.

A pena para quem comete esse tipo de infração pode variar de três meses a um ano de detenção. "Enquadramos a ação no artigo 132 do código penal, que se refere ao perigo para a vida ou saúde de outrem", explicou o delegado Marcos Dario Mariano da Silva.


No entanto, o delegado revelou que ninguém ficará preso. Para os menores foi elaborado um boletim de ocorrência de ato infracional e para os maiores um termo circunstanciado de ocorrência. "Essa ação é uma maneira de conscientizar as pessoas dos riscos que se corre com a utilização do cerol nas pipas."

A polícia realizou a blitz a pedido do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança). O pedido do conselho foi em virtude da época de férias, em que muitos jovens soltam pipa.


E para alegrar um pouquinho, segue foto da edição de hoje:

Polícia recupera motos roubadas

RISCO DO CEROL Dgabc10

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RISCO DO CEROL Empty Re: RISCO DO CEROL

Mensagem  tecnicomauricio Sex Jul 11, 2008 10:31 am

Boa Notícia!! já não era sem tempo ... até que enfim a policia está do lado dos motoqueiros(motoqueiros De Bem pq tranqueira nem eu suporto!) outra coisa.. mulekada que tá começando.. pelo amor de DEUS!! para de empinar moto!! é perigoso e regaça com os rolamentos da roda, estraga as bengalas e a caixa de bolas da direção, pare de correr risco de graça!! se pelo menos estivesse em uma competição onde os patrocinadores pagam seu salário a moto e mecanico e ainda te indenizam em caso de acidente.. mas ficar empinando sua própria moto, com risco de se acidentar, tomar prejú e ainda a galera zuar.. vai ser besta assim lá na Argentina! Mad
Ei jeff o que acha de abrirmos um tópico sobre esse assunto?? a mulekada nova precisa se concientizar!!
tecnicomauricio
tecnicomauricio
Forista
Forista

Número de Mensagens : 355
Idade : 47
Localização : Piracicaba-SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 10/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RISCO DO CEROL Empty Re: RISCO DO CEROL

Mensagem  marcelo_rsb Sex Jul 11, 2008 11:37 pm

Poxa esse povo afim de fazer graça enche o saco... E não é só muleke não tem muito marmanjo ai fazendo merda, vide os que ainda soltam pipa com cerol!

Agora eu queria criar a campanha: Acelerar compulsivamente no sinaleiro pra que?
Fala sério viu, não entendo esse povo que fica acelerando a moto sem parar quando parado, só vejo 3 explicações ou o cara tem problema na cabeça ou a moto tá com a lenta tão baixa que se parar de acelerar morre("duença" pura pois que adianta ter a lenta baixa e ter que segurar acelerada?, será q não vêem que gasta dobrado? ) ou a moto tá uma merda mesmo...
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RISCO DO CEROL Empty Re: RISCO DO CEROL

Mensagem  jeff Sáb Jul 12, 2008 10:49 am

tecnicomauricio escreveu:Boa Notícia!! já não era sem tempo ... até que enfim a policia está do lado dos motoqueiros(motoqueiros De Bem pq tranqueira nem eu suporto!) outra coisa.. mulekada que tá começando.. pelo amor de DEUS!! para de empinar moto!! é perigoso e regaça com os rolamentos da roda, estraga as bengalas e a caixa de bolas da direção, pare de correr risco de graça!! se pelo menos estivesse em uma competição onde os patrocinadores pagam seu salário a moto e mecanico e ainda te indenizam em caso de acidente.. mas ficar empinando sua própria moto, com risco de se acidentar, tomar prejú e ainda a galera zuar.. vai ser besta assim lá na Argentina! Mad
Ei jeff o que acha de abrirmos um tópico sobre esse assunto?? a mulekada nova precisa se concientizar!!

Mauricio, concordo contigo, mas não sei se esse tipo de muleke lê o fórum ou dicas de segurança.

Gente que faz esse tipo de coisa (estragar a moto, arriscar se quebrar de bobeira e, o que é muito pior, colocar a vida de outras pessoas em risco, apenas para ganhar a atenção dos outros) não costuma ouvir conselhos e dicas.

Rebeldia é uma fase da adolescência da qual a gente se liberta somente com autoconhecimento e amadurecimento. Descobrindo o sentido da vida. Muito jovem tenta compensar sua insatisfação com a própria vida, família e sociedade descontando na coitada da moto (ou no carro). Essa é uma receita muito perigosa, lamentavelmente todos os dias vemos a juventude destruindo a própria vida das maneiras mais tolas... um racha aqui, uma árvore ali, uma colisão acolá...

Quem lê pode não acreditar, mas eu costumava ser um "cavaleiro solitário, capitão da meia-noite". Mas nunca fui babaca de sair empinando a moto e colocar em risco meu dinheirinho, que sempre foi suado. E mesmo pilotando com o que eu acreditava ser uma boa dose de prudência e responsabilidade, me vi envolvido em situações de risco. Imprevistos sempre acontecem. Um dia eu conto a história do pedestre com reflexos ágeis...

Toda essa história me fez lembrar de um primo motoqueiro e maluco, quase dez anos mais velho que eu. "Curtia" de montão. Bem, já vivi dez anos a mais do que ele...

De qualquer forma, fica a mensagem: empinar a moto só serve para mostrar o quanto o sujeito ainda não amadureceu. Pior, o quanto é muleke (naquilo que o muleke tem de pior).

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RISCO DO CEROL Empty Re: RISCO DO CEROL

Mensagem  jeff Sáb Jul 12, 2008 12:11 pm

Olha como são as coisas:

Justamente hoje o Cardoso (aquele) postou um comentário sobre motoqueiros irresponsáveis no MeioBit. Só para dar uma palhinha, aí vai a introdução do texto:

Uma vez eu estava em um táxi indo para casa, era por volta de 11 da noite. Uma burra nos ultrapassou pela direita, e seguiu a uns 40, 45Km/h. Reparei que ela estava com um celular na orelha. Eu olhei pra frente e disse: "Vai Bater!" Não deu outra. Ela se estabefou na traseira de um ônibus parado no ponto, plenamente visível, se não estivesse tagarelando. Quando passamos do lado, ela ainda aturdida (mas não largou o telefone) abaixei o vidro e gritei: "bem feito!". Devia ter gritado "Darwin Ruleia", mas não ruleiou.


Em seguida vem o vídeo do Motoqueiro Imbecil Supremo que prova que sempre seremos incapazes de avaliar a burrice humana.

O link é este aqui: http://www.meiobit.com/celular/mohinder-quer-morrer

Este post é para quem ainda não conhece o Cardoso. Já o Prêmio Darwin é atribuido anualmente ao elemento que consegue deixar de transmitir seus genes "privilegiados" na cadeia evolutiva da maneira mais original, colaborando com a seleção natural e a melhoria da espécie humana. Nosso padre voador é forte candidato, mas parece que será desclassificado porque já não tinha a intenção de passar os genes adiante.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RISCO DO CEROL Empty Re: RISCO DO CEROL

Mensagem  davidevh Dom Jul 13, 2008 12:18 pm

brother qze morri semana passada...abaixei a antena pq ja era dpois das 6 da tarde, andei ums km e veio um alinha com cerol do lado do meu pescoço, ficou no meu ombro e enroscou na minha calça qze a cortando...tive q jogar qze na calçada e tirar rapido...

foda esse lazarentos q nao tem o q fazer , ficam com essa merda de pipa
davidevh
davidevh
Novato
Novato

Número de Mensagens : 30
Idade : 41
Localização : São Paulo/SP
Data de inscrição : 28/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RISCO DO CEROL Empty Re: RISCO DO CEROL

Mensagem  jeff Dom Jul 13, 2008 1:53 pm

Ainda bem que você não se machucou, davideh!

Taí o primeiro dafreiro "contemplado".

É férias, tenham cuidado triplicado.

Muita atenção, pessoal!

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RISCO DO CEROL Empty Re: RISCO DO CEROL

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Dom Jul 13, 2008 4:23 pm

Pior que a gente não sabe quando isso pode acontecer. Eu estava numa via expressa aqui no Rio (a Linha Amarela), sentido Av. Brasil - Barra, na altura da famosa Cidade de Deus, quando olhei para o céu e constatei muuiiita pipa no céu!!! e as linhas? todas atravessadas pela via, acima da grade de proteção!! não sabia o que fazer! se acelerava e passava rápido ou se diminuia. De qualquer maneira se pegar, nao tem jeito! pode machucar!!! A minha antena será instalada na terça-feira. Espero que de resultados!!

Alguem já teve a sorte de ter sido protegido por esse aparato???
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

RISCO DO CEROL Empty Re: RISCO DO CEROL

Mensagem  jeff Dom Jul 13, 2008 4:46 pm

Marcelo, não só machuca como mata, sem chance de resgate. E a antena protege sim.

Tem gente que pensa que a linha vai romper parada no corpo, mas a desgraça é que ela vai correndo e cortando que nem navalha enquanto a moto estiver em movimento.

Pra ter uma idéia, as máquinas de fatiar blocos de mármore funcionam com o mesmo princípio do cerol...

Não descuida, não.

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RISCO DO CEROL Empty Re: RISCO DO CEROL

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Dom Jul 13, 2008 4:50 pm

Eu sei... eu soltei muita pipa quando moleque!!! mas soltava no meio do mato! sem risco de pegar em alguem que estivesse ate mesmo andando de bicicleta, pois no local nao dava nem para andar direito a pé!! Roça purinha!!! rs
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

RISCO DO CEROL Empty Re: RISCO DO CEROL

Mensagem  tonywalker Dom Jul 13, 2008 8:30 pm

Passei hoje por um marmanjo de uns 900 anos soltando pipa BEM NO MEIO DA BR! Que ódio. O cara ao invés de ir bater uma laje vai pro meio da BR soltar pipa!
Mas escutem só, o que é a vida ahh a vida... esta caixinha de surpresas... virei a curva e tinha o que?? Uma blitz!
Eles não fizeram sinal para eu parar, mas eu parei, falei com o Policial: -Tem um baita dum marmanjo ali antes da curva soltando pipa, quase me pegou! Evil or Very Mad
O policial fez sinal para o outro e foi em direção ao retardado, fui embora e fiquei bizolhando do espelho.
O cara deve tá tomando cocão até agora!
MOTOQUEIROS VIGANÇA! HUAHHAHAHAHHAA
Estou muito malvado hoje: muahsshahhahaha
tonywalker
tonywalker
Admin
Admin

Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RISCO DO CEROL Empty Re: RISCO DO CEROL

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Dom Jul 13, 2008 8:45 pm

tonywalker escreveu:Passei hoje por um marmanjo de uns 900 anos soltando pipa BEM NO MEIO DA BR! Que ódio. O cara ao invés de ir bater uma laje vai pro meio da BR soltar pipa!
Mas escutem só, o que é a vida ahh a vida... esta caixinha de surpresas... virei a curva e tinha o que?? Uma blitz!
Eles não fizeram sinal para eu parar, mas eu parei, falei com o Policial: -Tem um baita dum marmanjo ali antes da curva soltando pipa, quase me pegou! Evil or Very Mad
O policial fez sinal para o outro e foi em direção ao retardado, fui embora e fiquei bizolhando do espelho.
O cara deve tá tomando cocão até agora!
MOTOQUEIROS VIGANÇA! HUAHHAHAHAHHAA

KKKKKKK GOSTEI DESSA!!!!! quem me dera fazer isso também por aqui!!!! pena que eu não encontro nenhuma policia por perto!!! Outra coisa: (esta caixinha de surpresa!!!) isso me lembra Cia melhores do mundo! tô errado?
Estou muito malvado hoje: muahsshahhahaha
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

RISCO DO CEROL Empty notíca boa sobre o cerol

Mensagem  jeff Sex Jul 18, 2008 10:42 am

Está no jornal de hoje:

Pais pagarão multa se filho usar cerol no interior de SP

A infração custa R$ 1 mil e é prevista em lei municipal de Sorocaba.
Os estabelecimentos que vendem cerol também serão multados.


Fonte:
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL650873-5605,00-PAIS+PAGARAO+MULTA+SE+FILHO+USAR+CEROL+NO+INTERIOR+DE+SP.html
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RISCO DO CEROL Empty notícia ruim sobre o cerol

Mensagem  jeff Sex Jul 18, 2008 11:08 am

Cerol causa cerca de 100 acidentes todos os anos

Todos os anos aproximadamente cem motociclistas são vítimas de acidentes causados por cerol nas pipas. Destes, 25 morrem e 50 ficam em estado grave. Neste período de férias, o risco que acomete os motociclistas aumenta em 70%. Os dados são da Abram (Associação Brasileira de Motociclistas).

"A pipa pode ser uma brincadeira, mas o cerol é crime", define o presidente da Abram, Lucas Pimentel. Ele lembra que os motociclistas instalam antenas nos guidões como proteção.

Apesar do uso da mistura de vidro moído com cola ser proibido por lei, a prática é flagrada principalmente na periferia. "Se eu não colocar cerol, os outros vão me cortar e vou sair perdendo", contou ontem um garoto de 14 anos na Praça dos Emancipadores, Jardim Rosinha, em Diadema. Seu amigo de 12 passava cerol ao lado. "É chato se ferir alguém. Outro dia um motoqueiro se machucou no pescoço. Todo mundo passa. Não vou perder meu pipa de graça."

Essa é a mentalidade dos infelizes que soltam pipa. Acho que só com a multa de mil reais para acabar com isso.
Reportagem de Vanessa Fajardo e Luciano Cavenagui publicada no Diário do Grande ABC de hoje

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RISCO DO CEROL Empty Re: RISCO DO CEROL

Mensagem  tos3719 Sex Jul 18, 2008 10:44 pm

velho, da vontade de...............................

um pipa é 50 centavos!
"nao vou perder meu pipa de graça"

é fogo pale
tos3719
tos3719
Forista
Forista

Número de Mensagens : 236
Idade : 42
Localização : Osasco-SP
Data de inscrição : 16/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RISCO DO CEROL Empty Re: RISCO DO CEROL

Mensagem  jeff Sáb Jul 19, 2008 8:44 am

Sugiro começarmos uma campanha nas escolas para conscientizar essa molecada. Até hoje eu lembro de uma palestra que os bombeiros fizeram quando eu tinha 8 anos (faz muuuuito tempo) sobre o perigo dos balões (há uma refinaria da Petrobras na região).

Vou verificar com alguns jornalistas daqui, tentar falar com os bombeiros e defesa civil, e trocar uma idéia com a nº 1 (ela é professora) para ver se aparece o caminho das pedras.

Que tal tentar o mesmo cada um em sua região? Afinal, os pescoços são nossos ...

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RISCO DO CEROL Empty RISCO DO CEROL

Mensagem  Dantas Qui Jul 24, 2008 12:06 am

Eu sou um marmanjo de 21 anos q solta pipa, mas nao uso cerol
Linha chilena é q é do momento...
motoqueiros usem as antenas...
Pq é praticamente impossivel achar alguem q solte pipa e nao use cortante ou "cerol" como dizem vcs...

verdad, sem "cerol" naum dá!

ah e linha chilena eh uma q jah vem com cortante (e dos bon) fininho passado na makina!
Dantas
Dantas
Novato
Novato

Número de Mensagens : 17
Idade : 37
Localização : São Paulo SP
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RISCO DO CEROL Empty Re: RISCO DO CEROL

Mensagem  tonywalker Qui Jul 24, 2008 6:43 am

Dantas escreveu:Eu sou um marmanjo de 21 anos q solta pipa, mas nao uso cerol
Linha chilena é q é do momento...
motoqueiros usem as antenas...
Pq é praticamente impossivel achar alguem q solte pipa e nao use cortante ou "cerol" como dizem vcs...

verdad, sem "cerol" naum dá!

ah e linha chilena eh uma q jah vem com cortante (e dos bon) fininho passado na makina!
Vou divulgar esta linha chilena então! Daí quando ela ficar bem popular, espero que quem usa encontre uma bem esticada pelo caminho, afinal linha de pipa não machuca só motoqueiro não.... Evil or Very Mad
O que eu não aguento em gente que soltam pipa com cerol é esta posição ridícula de "ah! tem que usar", ou seja, eles acham mais importante do que a vida de alguém! São um bando de desocupados mesmo....
Não tenho nada contra soltar pipas, mas para tudo tem lugar certo. Ruas e rodovias não é lugar. Se eu vejo chamo o policial mais próximo, eles adoram....
tonywalker
tonywalker
Admin
Admin

Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RISCO DO CEROL Empty Re: RISCO DO CEROL

Mensagem  tos3719 Qui Jul 24, 2008 4:46 pm

concordo velho
assino em baixo Crying or Very sad
tos3719
tos3719
Forista
Forista

Número de Mensagens : 236
Idade : 42
Localização : Osasco-SP
Data de inscrição : 16/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RISCO DO CEROL Empty Re: RISCO DO CEROL

Mensagem  marcelo_rsb Qui Jul 24, 2008 11:46 pm

Pô quando muleke soltava pipa, ia em um local aberto e longe de ruas onde eu podia tranqüilamente brincar e me divertir, porém minhas diversão era levantar a pipa, na verdade eu soltava mais era papagaio que vai BEM mais longe e BEM mais alto, porém não via graça alguma em derrubar a pipa dos outros, questão de berço e cultura acredito eu...

Agora pra quem acha que tá tudo certo, bom nos resta agir como o Tony, agora sinceramente minha vontade é dar umas belas porradas, pô tu sabe que pode matar uma pessoa com uma coisa inútil dessas e insiste, VAI SER EGOISTA NA %$#$#@!!!!
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RISCO DO CEROL Empty Re: RISCO DO CEROL

Mensagem  RD400 Seg Jul 28, 2008 11:07 pm

Sorocaba estuda criar 'pipódromos' para evitar acidentes com cerol


SÃO PAULO - Sair às ruas e empinar pipa deixou de ser só brincadeira de criança em Sorocaba, a 97 km da capital. Desde o último dia 9, quando a motoqueira Evelin Aparecida de Araújo Sales, 23 anos, morreu ao ter o pescoço cortado por uma linha com cerol ao passar pela Rodovia Raposo Tavares, estão sendo feitas blitzen para flagrar pipas com fios cortantes. Dez famílias receberam multas de R$ 1.000, prevista na lei municipal 8.471, de maio passado - quatro adultos e cinco menores de idade foram flagrados. Um mercado que vendia linhas de cerol também foi autuado.

- Quando a primeira lei sobre o tema foi aprovada, há quatro anos, fui alvo de chacotas e até humilhado. Diziam que eu queria acabar com a brincadeira das crianças. Agora, ela se transformou em bandeira de campanha - afirma o vereador Benedito de Jesus Oleriano, autor do projeto.

Em agosto, o vereador promete apresentar um projeto no qual pretende limitar a brincadeira a algumas áreas da cidade. Caberá à Prefeitura determinar onde serão localizados os "pipódromos", locais onde empinar pipa será permitido. Para Oleriano, a gravidade do problema na cidade fez aumentar a adesão ao projeto, que já foi apresentado à Câmara uma vez e acabou sendo retirado da pauta.

Oleriano afirma que as pipas são hoje alvo de disputa entre adolescentes e adultos da cidade. A graça não é ver o colorido no ar, mas derrubar a pipa alheia com cerol - mistura de cola de madeira com vidro moído. No passado, quando as cidades tinham mais áreas descampadas, o perigo não era percebido. Segundo o vereador, outras misturas são usadas, como pó de ferro ou de mármore, assim como lâminas de barbear nas rabiolas.

Agentes da Prefeitura de Sorocaba estão nas ruas desde o último dia 11, em praças e descampados da cidade, para fiscalizar e fazer uma campanha de conscientização. Fotos de pessoas feridas por cerol estão sendo apresentadas às crianças e adolescentes para que vejam o perigo.

Na quarta-feira, três bairros foram visitados por uma força-tarefa formada por integrantes da Fiscalização, Guarda Municipal, Ronda da Secretaria da Cidadania e Conselho Tutelar, com apoio da Policia Militar, da Vara da Infância e Juventude e do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg).
Rubens Costa Junior, diretor da Área de Fiscalização da Prefeitura de Sorocaba, afirma que até maio passado a lei permitia fiscalização apenas em locais públicos, como parques e praças. Agora, a nova lei abrange toda a cidade. Ele admite, porém, que as blitzen se tornaram mais freqüentes a partir de 11 de julho, após a morte da motoqueira.

Na ação de quarta, uma pipa caiu e um menino de 10 anos pegou. Os agentes de fiscalização viram a queda. Ao abordarem a criança, constataram que havia cerol na rabiola. O menino foi levado para casa pelos fiscais e a família foi alertada. Desta vez, não houve multa, pois eles viram que a pipa não era do garoto.

Além de cara, a multa dobra em caso de reincidência. Se não for paga, a pessoa é inscrita na dívida ativa do município e pode ir à execução, que permite até mesmo tomada de bens para pagamento.

No caso de estabelecimentos comerciais, o alvará pode ser cassado na reincidência.

- Tivemos um caso de morte, mas há vários de pessoas machucadas - afirma Rubens Costa Junior.

Para o fiscal, as operações já surtiram efeito. Na semana anterior, oito pipas com linhas com cerol e cinco potes do produto haviam sido apreendidas.

Em janeiro de 2006, o governo do estado sancionou lei que proíbe o cerol ou outros cortantes em linhas de pipa e determina multa equivalente a cinco Ufesps (Unidades Fiscais do Estado de São Paulo) - R$ 74,40 em valor atual. Sem fiscalização, no entanto, as leis se tornam inócuas.

Em Ribeirão Preto, no dia 8 de julho, mãe e filho foram feridos por cerol. A mulher andava de bicicleta com a criança, de 1 ano e 9 meses, na cadeirinha. Uma linha de pipa cortou o pescoço do menino e o braço dela. Em três dias de fiscalização na cidade foram apreendidas 150 pipas com cerol e 300 latas do produto. Os casos foram encaminhados à Vara da Infância e Juventude.

O uso de cortantes em pipas também causa perigo e transtornos à rede elétrica. A AES Eletropaulo, que atua na capital e em mais 23 municípios paulistas, registra quatro mortes em oito acidentes provocados por pipas este ano. No ano passdo, foram 14 acidentes, com quatro mortes. O uso de cerol, segundo a empresa, oferece ainda mais risco, pois ele corta a camada de borracha que reveste os fios de alumínio ou de cobre, criando a situação de transferência de corrente elétrica. Isso sem contar as interrupções de energia provocadas pelo desligamento automático da rede por conta do contato de pipas. A CPFL Paulista informa em seu site que registrou no ano passado 4.685 interrupções de fornecimento em 2007 nas 234 cidades que atende, afetando mais de 2,2 milhões de consumidores.


Sou Vitima do cerol. Carrego em meu pescoco a cicatriz daquele dia maldito. Eu tinha apenas 7 anos e hoje com 35 anos me lembro de tudo como se fosse ontem na capinal mineira de Belo Horrizonte. Segundo os medicos na epoca, POR POUCO nao morri. Perdi muito sangue. Tive muita sorte!

Esta PORCARIA ja deveria ter sido BANIDA a muito tempo. Que brincadeira de crianca eh esta que coloca vidas de pessoas em risco? Cade as autoridades que nao mudam isto? Soltar pipa sim, mas machucar os outros NAO!
Este comentário é ofensivo ou inapropriado?

Podem começar a invadir as ruas e favelas do Rio de Janeiro aonde todos os dias alguém se fere com esta praga maldita. Agora, prender ou multar essas pessoas em uma cidade aonde as leis não existem parece ser o mais difícil.
Este comentário é ofensivo ou inapropriado?


é muito dificel querer criar uma area cercada para se soltar pipas. é mais interessante investir na educação do povo, seja em escolhas, centro comunitários, associações. parte dos pais esta educação. se o povo se corta com cerol deve ser com uma probabilidade pequena, talvez uma campanha possa ter um efeito melhor sobre esta estatísitca. volto a lembrar, pq já falei isto aqui antes, que ate linhas sem cerol sao capazes de causar lesoes, quem solta pipa sabe, a linha em velocidade corta qq coisa.
Este comentário é ofensivo ou inapropriado?



Diversão assassina, como os balões, aliás. E sempre aparecem uns ignorantes dizendo que isso é uma brincadeirinha inócua, cultura, e outros bla bla blás típicos e asquerosos.

Que risquem isso da face da Terra.
Este comentário é ofensivo ou inapropriado?



O problema do cerol não é só em São Paulo, praticamente já espalhou no Brasil inteiro. Qdo era pequeno só tinha na Capital hoje já espalhou. De fato deveria ter uma Lei Federal e por sinal mais rigososa, pois só toma conhecimento como no caso infelismente dessa jovem de Sorocaba/SP.
Este comentário é ofensivo ou inapropriado?



Proibir a venda de cerol.
Este comentário é ofensivo ou inapropriado?
O uso de cortante já devia ter sido criada uma lei federal para impedir a vena do cerol.
RD400
RD400
Novato
Novato

Número de Mensagens : 28
Localização : DF
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RISCO DO CEROL Empty Re: RISCO DO CEROL

Mensagem  amsbetinho Qui Jul 31, 2008 6:46 am

Instalei ontem uma antena corta-linha na minha Speed.

Comprei o modelo que instala no retrovisor e ficou muito legal. Ela tem dois estágios e a ponta é curvada, com uma lâmina na parte interna da curvatura. Achei muito grosseiro o modelo que instala no guidão.

No mercadolivre tem dessa antena (o cara vende a R$15,99 + frete), mas comprei numa loja de peças aqui em Salvador, por R$20,00. Pra quem quiser o endereço, fica na Barros Reis, sentido Retiro - Rótula do Abacaxi, ao lado do Banco do Brasil.


Última edição por amsbetinho em Qui Jul 31, 2008 8:27 pm, editado 1 vez(es)
amsbetinho
amsbetinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 496
Idade : 45
Localização : Salvador - Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RISCO DO CEROL Empty Re: RISCO DO CEROL

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos