FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Super 50 Não pega.

5 participantes

Ir para baixo

Super 50 Não pega. Empty Super 50 Não pega.

Mensagem  Rubinho Seg Jul 18, 2011 10:58 pm

Olá, Preciso de ajuda.

Comprei uma Super 50 na Semana Passada está só com 150km rodados. Sábado rodei com ela a tarde e a noite, deixei o Domingo parada e na segunda pela manhã quando ia sair para trabalhar não pegou de jeito nenhum, sem com afogador levantado, nem com pedal, quando chegei a noite tambem não pegou.

Por favor me ajudem. O que faço?

Rubinho
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Idade : 46
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 18/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Super 50 Não pega. Empty Re: Super 50 Não pega.

Mensagem  nego Seg Jul 18, 2011 11:30 pm

Ó lá Rubinho, é sua primeira moto? se for tá explicado a causa do seu desespero, hehe., quando uma moto não quer dar a partida, olhamos primeiro se desce combustível até o carburador, segundo retiramos a vela e vemos se tem faísca, se desce combustível e tem, faisca, (como vemos isto, tem um parafuso no fundo do carburador que é o dreno, abre-se uma volta deste parafuso e vemos se sai gaso pelo ladrão, a faisca com a vela fora do motor conectamos no cachimbo de vela e encastando na carcaça do motor acionamos a partida, a faisca se dá entre os eletrodos da vela tem que se forte e azulada), então feito os testes se estiver tudo ok, a moto deverá pegar, talvez você deva ter afagado o motor e fazendo estes procedimentos tudo volte a fungar. espero ter ajudado, depois, se não dá um help que temtaremos te ajudar.
José Luiz.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Super 50 Não pega. Empty Re: Super 50 Não pega.

Mensagem  Marthon Ximenes Ter Jul 19, 2011 4:12 pm

Ola rubinho, comprei uma super 50 que chegou no sabado, como um grande curioso de conhecimentos abri ele tirei as ferramentas e etc.., mais tarde tentei liga-la e como a sua ela dava sinal porem não ligava, achei que estava afogada, não era isso.
resolvi abri-la denovo e percebi que perto das ferramentas ha dois fios finos um verde e um preto no qual o preto estava desconectado impedindo que a moto ligasse eu religuei e ela voltou a funcionar porem mais tarde com a trepidação da minha rua ele voltou a soltar por isso conectei ele e enrolei-o com fita isolante e ate agora não soltou mais, se o seu problema for esse e resolver colocar a fita que nem eu, só não esqueça de retira-la quando for fazer vistoria.
Espero ter ajudado e posto aqui tambem que a minha parece que o velocimetro esta querendo parar de funcionar, ele demora pra sair do 0Km e num passa de 20 e pouco.
Alguem pode me ajudar ?
Marthon Ximenes
Marthon Ximenes
Novato
Novato

Número de Mensagens : 10
Idade : 38
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 19/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Super 50 Não pega. Empty Re: Super 50 Não pega.

Mensagem  nego Ter Jul 19, 2011 10:31 pm

Olá Marthon, a minha super 100 está com o terceiro conjunto de relogios,pois os primeiros vinham com falha na vedação e com um pingo de chuva eles ficavam embaceados e a cc trocava em garantia, então exerça seu direito de usuário e vá a cc.e peça para avaliarem,más antes dê uma verificada nas conexões do cabo, abaixo do vel. e no cubo junto a roda,ok. um abraço.
José Luiz.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Super 50 Não pega. Empty Re: Super 50 Não pega.

Mensagem  Marthon Ximenes Qua Jul 20, 2011 1:39 am

Hoje quando eu estava voltando do trabalho o velocimetro nem se mexeu sendo que marca a quilometragem normalmente e ela nem passou de 30km rodados ainda, vou ligar pra loja daqui a pouco para ver uma solução e acho que deve ser o cabo mesmo.
Reparei que o horario marcado em cada mensagem postada nesse forum num bate com a hora atual, o forum esta 5h adiantado!
Marthon Ximenes
Marthon Ximenes
Novato
Novato

Número de Mensagens : 10
Idade : 38
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 19/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Super 50 Não pega. Empty Re: Super 50 Não pega.

Mensagem  marisco Sex Jul 29, 2011 9:10 am

Marthon Ximenes escreveu:Hoje quando eu estava voltando do trabalho o velocimetro nem se mexeu sendo que marca a quilometragem normalmente e ela nem passou de 30km rodados ainda, vou ligar pra loja daqui a pouco para ver uma solução e acho que deve ser o cabo mesmo.
Reparei que o horario marcado em cada mensagem postada nesse forum num bate com a hora atual, o forum esta 5h adiantado!

Já passei por isso do velocímetro sempre parar mesmo o cabo estando ok, e na época a solução estava na roda dianteira, tiveram que trocar os rolamentos. Claro que cada caso é um caso What a Face
marisco
marisco
Forista
Forista

Número de Mensagens : 197
Idade : 38
Moto : Super100
Data de inscrição : 13/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Super 50 Não pega. Empty Re: Super 50 Não pega.

Mensagem  Marthon Ximenes Sex Jul 29, 2011 3:05 pm

No meu caso sobre o velocimetro o problema não foi o cabo nem a roda, o mecanico me falou que era uma pecinha amassada que amassou na hora da montagem dai ele consertou e disse que num tinha mais risco de amassar denovo agora ela voltou a dar seus 65km/h.
Marthon Ximenes
Marthon Ximenes
Novato
Novato

Número de Mensagens : 10
Idade : 38
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 19/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Super 50 Não pega. Empty Re: Super 50 Não pega.

Mensagem  marisco Ter Ago 09, 2011 7:20 pm

Marthon Ximenes escreveu:No meu caso sobre o velocimetro o problema não foi o cabo nem a roda, o mecanico me falou que era uma pecinha amassada que amassou na hora da montagem dai ele consertou e disse que num tinha mais risco de amassar denovo agora ela voltou a dar seus 65km/h.


Sim, também quando passei por isso quase pensei em trocar todo o conjunto da roda dianteira, pois era só um mecânico tirar a roda pra manutenção, seja desempeno ou trocar pneu, voltava a dar outros problemas. Isso me motivou à vender a Super100 rapidamente.
marisco
marisco
Forista
Forista

Número de Mensagens : 197
Idade : 38
Moto : Super100
Data de inscrição : 13/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Super 50 Não pega. Empty Re: Super 50 Não pega.

Mensagem  ALLT Sáb Jan 07, 2012 3:26 pm

Tive uma moto que morria sozinha, voce tava andando e de repente, ela morre!!! Nao pegava de jeito nenhum!!! Depois de um tempo, uns 15 minutos, ela pegava, rodava um pouco e de novo, morria!!! Demorei mas achei, o respiro do tanque estava entupida, a gasolina nao descia para o carburador!!! Fica ai a experiencia e dica a todos!!!!
ALLT
ALLT
Forista
Forista

Número de Mensagens : 465
Idade : 37
Localização : Sorocaba - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Super 50 Não pega. Empty Re: Super 50 Não pega.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos