FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vibração acima dos 110 km/h - Visão do retrovisor esquerdo visão trêmula - direito ok - Apache

+2
Familia
Regis Apache
6 participantes

Ir para baixo

Vibração acima dos 110 km/h - Visão do retrovisor esquerdo visão trêmula - direito ok - Apache Empty Vibração acima dos 110 km/h - Visão do retrovisor esquerdo visão trêmula - direito ok - Apache

Mensagem  Regis Apache Sex Set 16, 2011 9:06 pm

Olá a todos...

Tenho uma apache que já está com 24.000 km.

Porem de uns 15.000 km para cá, começou a aparecer uma vibração que não atrapalha pilotar, mas que distorce a visão do retrovisor esquerdo da Moto.

Já fui na Dafra (assist. Técnica) falei sobre o caso e dizem não saber o que é. Fui em mecânicos particulares e disseram que pode ser do motor, óleo.... Troquei de óleo tradicional e utilizei o Motul, e nada.. Sendo assim percebi que não é o motor e tão pouco o óleo.

Segundo analisaram o pneu disseram que a "olho" não há problema de desalinhamento (será?), mas tenho duvidas. Mas a roda é de liga leve.

Gostaria de saber de alguém se já teve este problema ou parecido para discutirmos sobre como solucionar ou o que pode ser.

Abraços

Regis Apache
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Idade : 51
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 16/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração acima dos 110 km/h - Visão do retrovisor esquerdo visão trêmula - direito ok - Apache Empty Re: Vibração acima dos 110 km/h - Visão do retrovisor esquerdo visão trêmula - direito ok - Apache

Mensagem  Familia Sáb Set 17, 2011 12:17 am

Ate pode estar desalinhado, so que uma boa possibilidade e esta vibração esta relacionada com estas coisas, relação estragada, folga no pião, rolamento do pião estragado (menos provavel, se fosse isto teria vazamento de oleo), protetor (tampa) de pião frouxo ou quebrado.

Verifque estas coisas e proceda com a solução:
Relaçao estragada = Trocar por nova.
Folga no pião = Trocar o ajuste do mesmo.
Rolamento do pião estragado = Trocar
Protetor (tampa) = Se frouxo apertar, se quebrado trocar.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração acima dos 110 km/h - Visão do retrovisor esquerdo visão trêmula - direito ok - Apache Empty Re: Vibração acima dos 110 km/h - Visão do retrovisor esquerdo visão trêmula - direito ok - Apache

Mensagem  Convidad Dom Set 18, 2011 6:45 am

Na base do espelho da Apache tem uma sanfona de borracha e embaixo dela tem tres parafusos de regulagem. Dê um pequeno aperto nos 3 e veja se resolve pois é normal que com o tempo e as vibrações estes parafusos percam um pouco da pressão.

Abraço
Fake

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vibração acima dos 110 km/h - Visão do retrovisor esquerdo visão trêmula - direito ok - Apache Empty Re: Vibração acima dos 110 km/h - Visão do retrovisor esquerdo visão trêmula - direito ok - Apache

Mensagem  Familia Dom Set 18, 2011 10:55 pm

Fake escreveu:Na base do espelho da Apache tem uma sanfona de borracha e embaixo dela tem tres parafusos de regulagem. Dê um pequeno aperto nos 3 e veja se resolve pois é normal que com o tempo e as vibrações estes parafusos percam um pouco da pressão.

Abraço
Fake

Ele me informou em MP que deu um vacilo e o motor da moto fundiu, foi feito um novo serviço que deixou o motor zerado novamente, mais o problema permanece, ele ainda informou que o problema apareceia aos 100 por hora, agora aparece aos 110 por hora, como ele ja fez este serviço no motor e o problema aparentemente continua, pode ser sim isto que o fake informa ajuste no espelho. Seria uma boa Regis voce ajustar o espelho tirei estas fotos a pouco que mostra onde se encontra os parafusos para ajuste.

Como o Fake informa retire primeiro a boracha de acabamento e proteção.
Vibração acima dos 110 km/h - Visão do retrovisor esquerdo visão trêmula - direito ok - Apache Z011

Em seguida aperte os parafusos. Ta um pouco fora de foco mais da pra entender.
Vibração acima dos 110 km/h - Visão do retrovisor esquerdo visão trêmula - direito ok - Apache Z012

Caso isso nao resolva entre em contato.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração acima dos 110 km/h - Visão do retrovisor esquerdo visão trêmula - direito ok - Apache Empty Re: Vibração acima dos 110 km/h - Visão do retrovisor esquerdo visão trêmula - direito ok - Apache

Mensagem  Dan Floripa Seg Set 19, 2011 1:57 am

Regis Apache escreveu:Olá a todos...

Tenho uma apache que já está com 24.000 km.

Porem de uns 15.000 km para cá, começou a aparecer uma vibração que não atrapalha pilotar, mas que distorce a visão do retrovisor esquerdo da Moto.

Já fui na Dafra (assist. Técnica) falei sobre o caso e dizem não saber o que é. Fui em mecânicos particulares e disseram que pode ser do motor, óleo.... Troquei de óleo tradicional e utilizei o Motul, e nada.. Sendo assim percebi que não é o motor e tão pouco o óleo.

Segundo analisaram o pneu disseram que a "olho" não há problema de desalinhamento (será?), mas tenho duvidas. Mas a roda é de liga leve.

Gostaria de saber de alguém se já teve este problema ou parecido para discutirmos sobre como solucionar ou o que pode ser.

Abraços


Pegou buraco??
A roda pode estar amaçada, o que pode ter desbalanceado, causando essa vibração.
Ponha a moto no cavalete central e gire a roda, fique atento ao aro e veja se ele está ovalizado, depois verifique o pneu, se está ovalizado. Se a roda estiver ovalizada, um balanceamento resolve.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração acima dos 110 km/h - Visão do retrovisor esquerdo visão trêmula - direito ok - Apache Empty Analisando as Respostas sobre a vibração

Mensagem  Regis Apache Seg Set 19, 2011 8:09 pm

a) Relativo ao pinhao, desmontei a caixa e fui ver se havia desgaste nos dentes, estavam bons; porem percebi que a corrente tem hora que estica tem hora que fica froucha, o que seira isto ?
b) Também relativo ao pinhao ou eixo, tem uma folga que vai para frente e para traz cerca de 2 a 3 mm, mas acho que isso é normal (sera´?), pois quando fica em velocidade ela deve ficar firma.
c) Relativo ao espelho o mesmo está firme, a primeira referencia do mecanico da dafra foi querer apertar tudo, e não resolveu nada.
d) percebi que ao soltar o guidão e baixa velocidade ele fica tremendo um pouco de um lado para o outro, não fica retinha.. seria isso ? o que causa isso ?

Obrigado pelo interesse de todos, e agradeço novas dicas\ajudas.

Regis Apache
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Idade : 51
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 16/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração acima dos 110 km/h - Visão do retrovisor esquerdo visão trêmula - direito ok - Apache Empty Re: Vibração acima dos 110 km/h - Visão do retrovisor esquerdo visão trêmula - direito ok - Apache

Mensagem  Dan Floripa Seg Set 19, 2011 9:31 pm

Regis Apache escreveu:a) Relativo ao pinhao, desmontei a caixa e fui ver se havia desgaste nos dentes, estavam bons; porem percebi que a corrente tem hora que estica tem hora que fica froucha, o que seira isto ?
b) Também relativo ao pinhao ou eixo, tem uma folga que vai para frente e para traz cerca de 2 a 3 mm, mas acho que isso é normal (sera´?), pois quando fica em velocidade ela deve ficar firma.
c) Relativo ao espelho o mesmo está firme, a primeira referencia do mecanico da dafra foi querer apertar tudo, e não resolveu nada.
d) percebi que ao soltar o guidão e baixa velocidade ele fica tremendo um pouco de um lado para o outro, não fica retinha.. seria isso ? o que causa isso ?

Obrigado pelo interesse de todos, e agradeço novas dicas\ajudas.


A) sim é normal ter essa variação de tensão na corrente;
B) sim tem uma folga tanto radial quanto axial, sendo a folga axial a menor;
D) A moto pode estar tremendo a dianteira por alguns motivos, roda desbalanceada, Folga no sistema de suspensão, folga nos rolamentos (ou desgaste), cx de direção e o próprio piloto pode causar essas vibrações/oscilações quando retira as mãos do guidão ao não se firmar na moto.

Abraço!

Dan
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração acima dos 110 km/h - Visão do retrovisor esquerdo visão trêmula - direito ok - Apache Empty é ja aconteceu na minha apache tanbém...

Mensagem  Vinícius Sáb Nov 12, 2011 5:52 am

tava beirando os 120 km ae retrovisor axo k direito froxou ... tomei akele susto kkk
ae no outro dia levei no cara e mandei da o aperto!
Vinícius
Vinícius
Novato
Novato

Número de Mensagens : 26
Idade : 32
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 22/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração acima dos 110 km/h - Visão do retrovisor esquerdo visão trêmula - direito ok - Apache Empty A mesma coisa acontece com minha

Mensagem  renbord Sex Dez 23, 2011 5:37 pm

Percebo que nao estou sozinho neste mundo! kkkkk.a minha apache está com o mesmo problema....o pior é que levei na cc pra falar dos problemas sobre a vibração e a mesma fala q é normal esse tipo de coisa em uma moto! da maneira que ela está a ponto de adormecer a moto com certeza não é pois tive outras motos e nunca chegou ao ponto de adormecer o braço pilotando apenas 15 min. Alguem pode me dizer o por quê desse problema?? eu não aguento mais ter que ficar levando na concessionária pra eles chegarem em mim e falarem que a moto está "normal" por favor me ajudem com respostas pra dar a CC do que realmente está acontecendo!!

renbord
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Idade : 39
Localização : Sorocaba-SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 16/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração acima dos 110 km/h - Visão do retrovisor esquerdo visão trêmula - direito ok - Apache Empty Re: Vibração acima dos 110 km/h - Visão do retrovisor esquerdo visão trêmula - direito ok - Apache

Mensagem  jorge luiz ferreira Qua Jan 04, 2012 8:10 am

Simples Surprised defeito esta nas bengalas. falta de oleo. Ou estao defeituosas.
jorge luiz ferreira
jorge luiz ferreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 255
Idade : 57
Localização : Diadema
Moto : Next 250
Data de inscrição : 14/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração acima dos 110 km/h - Visão do retrovisor esquerdo visão trêmula - direito ok - Apache Empty Re: Vibração acima dos 110 km/h - Visão do retrovisor esquerdo visão trêmula - direito ok - Apache

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos