FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lona e Disco de freio - quando e como trocar e estado do disco ?

4 participantes

Ir para baixo

Lona e Disco de freio - quando e como trocar e estado do disco ? Empty Lona e Disco de freio - quando e como trocar e estado do disco ?

Mensagem  Regis Apache Seg Set 19, 2011 8:18 pm

Amigos motopilotos...

Tenho uma apache e nunca troquei a lona e nem o disco. Já rodei 25.000 km.

Fui ver o estado da lona e está a 3 mm de pegar no disco, porem isto de vista;
Porem percebi que o disco não está lizo, e não lembro que se de fábrica ele vem liso.
Passei o dedo e está meio com ondas, saliências sei lá como se fala... é assim mesmo.

Bom acho que precisa ser trocado.

Como não enxergo as lonas não sei o estado, mas não sei com quantos kilômetros precisa ser trocado e acho legal comentar nos topicos

Regis Apache
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Idade : 51
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 16/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Lona e Disco de freio - quando e como trocar e estado do disco ? Empty Re: Lona e Disco de freio - quando e como trocar e estado do disco ?

Mensagem  Dan Floripa Seg Set 19, 2011 9:23 pm



O disco ficar vincado é normal, olhe as pastilhas se estiver com 2mm ou menos é hora de trocar.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lona e Disco de freio - quando e como trocar e estado do disco ? Empty Re: Lona e Disco de freio - quando e como trocar e estado do disco ?

Mensagem  *Arctic* Qua Out 12, 2011 6:54 pm

Aproveitando para nao precisar criar outro topico


Troquei as pastilhas da minha achando que estavam ruins mas nao estavam. o freio esta pegando muito. fica duro e a moto vai freiando quicanco

alguem sabe oq pode ser ? ar no sistema ? fluido contaminado ?


e aproveitando² hehehehee

as lonas traseiras tb logo ja vou ter que trocar. alguem sabe quais sao compativeis ?

As pastilahs dianteiras são da Fazer. exatamente as mesmas ! =)


*Arctic*
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8
Idade : 40
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 12/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Lona e Disco de freio - quando e como trocar e estado do disco ? Empty Freio e disco

Mensagem  Regis Apache Qua Out 12, 2011 10:39 pm

Em relação a fazer barulho pode ser porque estão novas, sempre é bom dar uma lixadinha nelas antes de instalar por causa disso, veem de fábrica lisas e ficam fazendo barulho. Com o tempo este barulho tem de sumir.

Sempre que troca-se as pastilhas é bom abrir o reservatório de fluído para facilitar a troca, veja se há necessidade de sangrar. Acredito que vc deva ter feito isso pois é um padrão.

Há um topico deste site que tem as peças similares, veja este link " https://dafra.forumeiros.com/t3587-pecas-compativeis "- copie e cole que verá. Aqui terá as peças que vc precisa.

Algo que me falaram que para melhorar a velocidade final é colocar um pinhao de 16 dentes, só nao me lembro se é da CG ou Ybr, converse com o vendedor de peças que eles ajudam.

Mas algo que gostaria de comentar neste forum é a falta de peças na dafra em relação a apache, moto que possuo, nunca tem todas as peças que precisamos. É um absurdo.

Regis Apache
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Idade : 51
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 16/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Lona e Disco de freio - quando e como trocar e estado do disco ? Empty Re: Lona e Disco de freio - quando e como trocar e estado do disco ?

Mensagem  jeff Qui Out 13, 2011 8:16 am

Regis Apache escreveu:
Mas algo que gostaria de comentar neste forum é a falta de peças na dafra em relação a apache, moto que possuo, nunca tem todas as peças que precisamos. É um absurdo.
Bem vindo ao maravilhoso mundo de clientes dafra....

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lona e Disco de freio - quando e como trocar e estado do disco ? Empty Re: Lona e Disco de freio - quando e como trocar e estado do disco ?

Mensagem  Convidad Qui Out 13, 2011 9:13 am

Quem lê o Manual do Proprietário da Apache tem essas dúvidas todas respondidas.

Quando trocar as lonas. Onde observar.
Quando trocar as pastilhas. Onde observar.
Quando trocar os pneus. Onde observar.

Está tudo lá!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lona e Disco de freio - quando e como trocar e estado do disco ? Empty Re: Lona e Disco de freio - quando e como trocar e estado do disco ?

Mensagem  Dan Floripa Qui Out 13, 2011 2:26 pm

*Arctic* escreveu:Aproveitando para nao precisar criar outro topico


Troquei as pastilhas da minha achando que estavam ruins mas nao estavam. o freio esta pegando muito. fica duro e a moto vai freiando quicanco

alguem sabe oq pode ser ? ar no sistema ? fluido contaminado ?


e aproveitando² hehehehee

as lonas traseiras tb logo ja vou ter que trocar. alguem sabe quais sao compativeis ?

As pastilahs dianteiras são da Fazer. exatamente as mesmas ! =)


Tem verificar para achar o problema, pode ser cx. de direção com folga ou desgastada, disco de freio empenado (mas dá de sentir nos dedos o manete do freio oscilando), rolamentos de roda, etc.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lona e Disco de freio - quando e como trocar e estado do disco ? Empty Re: Lona e Disco de freio - quando e como trocar e estado do disco ?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos