FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CUIDADO: Quadros quebrando!

+53
Edu Clown
KANSEIRO_RJ
Kemramone
Rafael Fagundes
lord_nyo
ALLT
jorge luiz ferreira
sanrocha
vanderson
Lessa
profileexotic
ricardoadg
bonfim
danyew2000
Daniel Coimbra
ANDRÉ_MAL
ALDIVAM
Ailton e Karina
Thiagompds
bernardo
Kenny
L340
marisco
Adam
I´ll be back !!!
Dom Luiz
Ingvar
pablodemelo
Péricles
bolacha
nego
Thyagow
sergio moc
renegado
artfurt
Andressa Gasparelli
wandao.a
DaN_Himself
Cassius
Betho
lucasmeca3
will_santana
A Matraca
wagner mota
jeff
Cássio Fernandes
Dan Floripa
tito
oalexandre
Familia
cristianobj470
Ill be back
rp_araujo
57 participantes

Página 1 de 40 1, 2, 3 ... 20 ... 40  Seguinte

Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! Empty Quadro quebrado

Mensagem  rp_araujo Qui Dez 02, 2010 5:41 pm

Tenho uma Kansas há 6 meses (7500Km). E, nesse tempo, nunca tive problemas graves. Só coisinhas: torneira de combustível vazando, sensor do freio em curto, placa e rabeta quebradas, paralama trincado, parafusos frouxos e enferrujados, mau contato no pisca e chicote da sinaleira rompido.

Apesar dessas poucas coisas, acho que a moto ainda tem uma boa relação custo x benefício. E, gosto dela. Mas, não é por isso que vou fazer vista grossa e ficar defendendo-a como se fosse meu time de futebol ou meu partido político.

- Muitas peças são de baixa QUALIDADE;
- A Dafra tem um péssimo controle de QUALIDADE;
- As concessionárias tem um serviço de pouca QUALIDADE.

Diferentemente de muitos desavisados, havia pesquisado bastante na internet antes da compra. Sabia, assim, onde estava me metendo. Então, até agora, eu estava tranquilo. Mas, mesmo fazendo parte de dois fóruns, não tinha ouvido falar dos quadros quebrados. Como isso é um problema de consequências gravíssimas, fui conferir de perto.

Hoje fui na oficina. E, antes mesmo de perguntar sobre o assunto, já vi uma Kansas sendo desmontada com o quadro quebrado. Detalhe: não havia nenhuma outra marca.

Questionando a atendente, ela disse que isto só tinha acontecido em colisões. Dei uma risada irônica e sarcástica e saí fora. Então, chamei o chefe de canto e ele confessou em off que o problema era real. Além disso, outro atendente confirmou, também em off, que aquela moto não tinha sofrido nenhum acidente.

Pra mim, está mais que comprovada a veracidade dos fatos. Portanto, a Dafra deveria chamar os proprietários para fazer um reforço estrutural. E, além disso, comercializar as novas já com isto. Mas, como sei que eles vão se esquivar o máximo, vou providenciar por conta própria. Por mais absurdo que seja, não vou correr o risco de acidente por causa do descaso da montadora.

Levarei minha moto num local que alinha e recupera quadros. Onde o chefe da oficina falou que manda os casos que aparecem por lá.
rp_araujo
rp_araujo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 65
Idade : 50
Localização : Porto Alegre - RS
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 24/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  Ill be back Qui Dez 02, 2010 6:22 pm

Amigo

Já existem tópicos com o mesmo teor, como por exemplo:

https://dafra.forumeiros.com/defeitos-f6/chassi-quebrado-moto-de-pessima-qualidade-t1676-60.htm?highlight=quebrado

https://dafra.forumeiros.com/defeitos-f6/qualidade-da-moto-t942.htm?highlight=qualidade

Mais você fez o correto. Faça o reparo do seu quadro o mais rápido possível. Uma moto com o quadro danificado (quebrado, pode ser ate um pequeno trinco) pode ocasionar um acidente grave, pondo a sua vide em risco e a vida de outros.

Tenho visto no Orkut e em outros fóruns relatos de acidentes (com danos ) provocados por motos que quebrarão o quadro e quase matão o seu dono....... Terrível, mais acontece.

Lembrando que: Toda moto esta sujeito a quebrar o quadro. Já vi ate uma MX350 Sahara com o quadro quebrado em plena trilha (competição).
Ill be back
Ill be back
Forista
Forista

Número de Mensagens : 218
Idade : 63
Localização : Nordeste
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 28/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  rp_araujo Qui Dez 02, 2010 7:10 pm

Os tópicos que tu indicou são da Speed. Eu criei este aqui porque estou falando de um problema da Kansas 150.
rp_araujo
rp_araujo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 65
Idade : 50
Localização : Porto Alegre - RS
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 24/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  cristianobj470 Qui Dez 02, 2010 7:24 pm

MAS EM QUE PARTE O QUADRO QUEBROU ACHO MUITO ESTRANHO POIS SO VI UM RELATO DISSO UMA VEZ DE UMA KANSAS JA A SPEED TEM PROBLEMA CRONICO EM TODOS QUE USÃO BAU QUEBRA QUADRO ONDE É FIXADO OU A CHURRASQUEIRA MAS NADA QUE CORRA RISCO DE VIDA

cristianobj470
Forista
Forista

Número de Mensagens : 306
Idade : 36
Localização : Porto Alegre/RS
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  Familia Qui Dez 02, 2010 8:34 pm

Então como e dito acima nao devemos acobertar defeitos que possam estar apresentando, mais o que eu observei em alguns relatos de usuarios que tiveram o quadro quebrado, diz respeito a mal uso da moto, aqui na cidade dos usuarios que conheco sejam das kansas ou das speeds eu nunca ouvi falar em quadro quebrado com o uso correto ja com o mal uso eu tenho dois relatos um foi de uma kansas, so que o dono dela o meu amigo carlos disse que quebrou o suporter onde fixa o bagageiro porque estava carregando uma caixa de cerveja no mesmo e estava numa rua de paralepipedo, e esta nao foi a primeira vez que ele fez isso, já o outro relato e eu mesmo eu tambem quebrei o suporte onde fixa o bagageiro da minha speed, isso por mal uso que eu estava fazendo e ainda venho fazendo, mais nos dois casos não foi nada que comprometesse a segurança.

Seria bom uma foto do local onde o quadro quebrou ou onde ele poderá quebrar para que assim seja realizado um reforço na area antes que ocorra um acidente com alguem.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  Ill be back Qui Dez 02, 2010 8:46 pm

rp_araujo escreveu:Os tópicos que tu indicou são da Speed. Eu criei este aqui porque estou falando de um problema da Kansas 150.


Tem toda a razão meu amigo. Desculpe ai o engano.

Tinha um tópico sobre “quando quebrado” ou era “chassi quebrado” da Kansas 150 mais não estou conseguindo encontrar.......deve ser o mecanismo de busca do fórum!!!

Mais se o amigo procurar no www.google.com.br ou nas comunidades do ORKUT, www.orkut.com irar encontrar alguma coisa sobre o assunto.
Ill be back
Ill be back
Forista
Forista

Número de Mensagens : 218
Idade : 63
Localização : Nordeste
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 28/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  rp_araujo Qui Dez 02, 2010 9:17 pm

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=45254428&tid=5542059652254564903&na=1&nst=1

CUIDADO: Quadros quebrando! OgAAAK34eLVWbQyhZzmdBa7Zjn52bDTatHdpFtGe549YaveHGjxhteW3nd4_-7-Yc9AdjunNGG3CtCXP-8a5i5hHFVYAm1T1UCSZrxMoeJDZ3Sl4NJUNr2ctZbbY

CUIDADO: Quadros quebrando! OgAAAHcLcfzhYsslezIiCLhwrlGGLX3L5B_cXGaEZNGOYoWRIt0wfiQ_JxJKYTPIjYVAnSvsk3ogZZD3Oi-yfkmaK_EAm1T1UMx4FMCUfkc2IzChEFetRzOWWc9H

CUIDADO: Quadros quebrando! OgAAABlmS_OW8hBJs4mMEL8qmnWqcsh-xobiZqqIb3FmGec3PuF6mBWxR_xdXScAL5p1fobtVu6iWwdLCuoPgoyXZi8Am1T1UGuLMHrVCWTEY_yo6lzTfFUgCLcV
rp_araujo
rp_araujo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 65
Idade : 50
Localização : Porto Alegre - RS
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 24/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  Ill be back Sex Dez 03, 2010 6:05 am

rp_araujo escreveu:http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=45254428&tid=5542059652254564903&na=1&nst=1

CUIDADO: Quadros quebrando! OgAAAK34eLVWbQyhZzmdBa7Zjn52bDTatHdpFtGe549YaveHGjxhteW3nd4_-7-Yc9AdjunNGG3CtCXP-8a5i5hHFVYAm1T1UCSZrxMoeJDZ3Sl4NJUNr2ctZbbY

CUIDADO: Quadros quebrando! OgAAAHcLcfzhYsslezIiCLhwrlGGLX3L5B_cXGaEZNGOYoWRIt0wfiQ_JxJKYTPIjYVAnSvsk3ogZZD3Oi-yfkmaK_EAm1T1UMx4FMCUfkc2IzChEFetRzOWWc9H

CUIDADO: Quadros quebrando! OgAAABlmS_OW8hBJs4mMEL8qmnWqcsh-xobiZqqIb3FmGec3PuF6mBWxR_xdXScAL5p1fobtVu6iWwdLCuoPgoyXZi8Am1T1UGuLMHrVCWTEY_yo6lzTfFUgCLcV


Uma foto vale mais que mil palavras......

Meu amigo......

Nunca tinha visto algo deste tipo.....foi no transito???

Você se acidentou??? Se machucou??? Conte-nos como foi!!!


Ill be back
Ill be back
Forista
Forista

Número de Mensagens : 218
Idade : 63
Localização : Nordeste
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 28/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  oalexandre Sáb Dez 04, 2010 6:41 am

Chego a ter enjôo de ver uma foto dessas, será que foi acidente ou quebrou por que não presta mesmo?
pale
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  tito Sáb Dez 04, 2010 4:22 pm

caraca
segunda feira estarei levando a minha na oficia pra dar uma geral no quadro
mais issu eh unedito para mim
tito
tito
Forista
Forista

Número de Mensagens : 320
Idade : 35
Localização : bauru - sp
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 26/11/2010

http://acomedievalmotoclube.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  Ill be back Sáb Dez 04, 2010 4:31 pm

Amigos

Eu estava vendo no Orkut....e parece que tem outros casos. (eu já vi uma NX350 Sahara que quebrou o quadro numa trilha).

Eu não queria estar na moto nesta hora, perigo de vida.
Ill be back
Ill be back
Forista
Forista

Número de Mensagens : 218
Idade : 63
Localização : Nordeste
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 28/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  oalexandre Dom Dez 05, 2010 2:46 pm

...ou de morte, né? rsrsrss.....
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  rp_araujo Qui Dez 09, 2010 9:59 pm

Mais um caso que apareceu na comunidade
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=45254428&tid=5542059652254564903&na=1&nst=1

CUIDADO: Quadros quebrando! OAAAAH5GivUi6Xb09pOAIzD-4_qHf7VZg0z93xUaLQI1pOxl75yPXHHkzi0mSHrghKSvRfCgITvg7hoHU6Rv6P6fViUAm1T1UAW4INX_IOpNgt9cTt8jZyu0wSDq

CUIDADO: Quadros quebrando! OAAAAEVYVzK02Ql0aFLcOpbjP5cZvvQZSAdy4GCKnefktLGJCzOd1EJreZH8LjxkdYCqii7StSut83PXrBWRwKaXbYIAm1T1ULvUEmCMOt9T2NjSBYKJD-hsIonI

CUIDADO: Quadros quebrando! OAAAAC5UmSSUTHGFje4EGqm4L8YvcC5b_pd-a4aUgv8ScHSSyouSOxILOX-BmUFXNdobMtIQZNH2RbO29bRl3nIivJ4Am1T1UPKGw5d_R6h4W2mzXVpxIRqqZu-3

CUIDADO: Quadros quebrando! OAAAABCIuoIuo7x811u2K96lOGpqlBNo9IlFVvShfYNiSbVlBn3jEpbBS14HfkBjGPEfxIxG0aeoejGctTKF-D0PK-MAm1T1UNuNYiTSOcm7OKOf5XqJKP5ReZv0
rp_araujo
rp_araujo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 65
Idade : 50
Localização : Porto Alegre - RS
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 24/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  cristianobj470 Qui Dez 09, 2010 11:03 pm

será que a speed corre risco desse tipo de problema tambem estive analisando quadro da speed é bem parecido com o da kansas tem essa mesma barra mas até agora não vi nenhum relato

cristianobj470
Forista
Forista

Número de Mensagens : 306
Idade : 36
Localização : Porto Alegre/RS
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  Dan Floripa Sex Dez 10, 2010 6:01 am


Oi Cristiano!
Aqui ano passado soube de uma Speed que aconteceu isso, mas o quadro da minha nunca apresentou trincas ou algo do tipo.

Dan
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  Ill be back Sex Dez 10, 2010 6:13 am


Eu já tinha visto varias fotos deste tipo de defeito (quadro quebrado) na internet e no Orkut, mais uma coisa é ver varias fotos e em vários ângulos, outra coisa é ver a foto do coitado do dono da moto como ficou. Poderia ter morrido.....
Ill be back
Ill be back
Forista
Forista

Número de Mensagens : 218
Idade : 63
Localização : Nordeste
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 28/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  Cássio Fernandes Sex Dez 10, 2010 9:23 am

Com certeza ele não estava de jaqueta, se estivesse, qual a velocidade ele deveria estar na hora do capote pra dar essa lixada ai no ombro? affraid
Na revisão dos 1 mil km vou ir junto com a safira dentro da oficina, como o mecanico vai tirar o tanque eu vou aproveitar e dar uma conferida mais de perto nesse quadro da kansas.
Ainda sou um pouco desconfiado com essas coisas, será que tipo de terreno esse cara pegava sempre, fazia trilha... Question
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  cristianobj470 Sex Dez 10, 2010 9:59 am

Dan Floripa escreveu:
Oi Cristiano!
Aqui ano passado soube de uma Speed que aconteceu isso, mas o quadro da minha nunca apresentou trincas ou algo do tipo.

Dan

Dan mas é algo preocupante pelos casos que tenho visto e acompanhado a moto com um pouco mais de 2 anos de uso acabou acontecendo isso algo que todos nós não estamos livres de acontecer mais cedo ou mais tarde o problema é se acontecer a velocidade que estaremos estragos e danos sem falar a nossa propria vida q nao tem conserto e nem volta estive o dia inteiro pensando nisso e até talvez me desfazer da moto por esse motivo realmente é algo que me causa muito medo

cristianobj470
Forista
Forista

Número de Mensagens : 306
Idade : 36
Localização : Porto Alegre/RS
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  cristianobj470 Sex Dez 10, 2010 10:01 am

alem disso me esqueci de falar nem dos casos da kansas apresentava rachadura simplismente de uma hora pra outra se partio o ferro

cristianobj470
Forista
Forista

Número de Mensagens : 306
Idade : 36
Localização : Porto Alegre/RS
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  oalexandre Sex Dez 10, 2010 8:07 pm

É comum acontecer em outros tipos e marcas de motos?
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  Ill be back Sex Dez 10, 2010 8:45 pm

oalexandre escreveu:É comum acontecer em outros tipos e marcas de motos?


Acontece sim com outros fabricantes.

Eu mesmo já vi o quadro de uma NX350 Sahara 1998 quebrado em plena trilha ( o cara usava a moto para trilha e motocross)...já vi outro caso de um quadro de uma Honda CRF 230 (moto pata trilha pesada e motocross) que partiu em dois...num salto de rampa em plena competição de motocros.
Ill be back
Ill be back
Forista
Forista

Número de Mensagens : 218
Idade : 63
Localização : Nordeste
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 28/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  cristianobj470 Sex Dez 10, 2010 10:17 pm

mas as duas motos citadas são de cross a kansas e a speed não tem essa finalidade e os casos relatados os caras não estavão em competição alias esses pontos de quebra da kansas é muito perigoso por perder total controle da moto mas como até agora forão dois casos relatados na internet vamos aguarda pra ver oque acontece se aparecer mais casos é um motivo pro pessoal reforça esse quadro ou todos nos usuarios da moto dafra entra com um processo contra eles

cristianobj470
Forista
Forista

Número de Mensagens : 306
Idade : 36
Localização : Porto Alegre/RS
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  Ill be back Sex Dez 10, 2010 10:43 pm

cristianobj470 escreveu:mas as duas motos citadas são de cross a kansas e a speed não tem essa finalidade e os casos relatados os caras não estavão em competição alias esses pontos de quebra da kansas é muito perigoso por perder total controle da moto mas como até agora forão dois casos relatados na internet vamos aguarda pra ver oque acontece se aparecer mais casos é um motivo pro pessoal reforça esse quadro ou todos nos usuarios da moto dafra entra com um processo contra eles


Amigo.

Procure na net e procure nas comunidades desta moto no ORKUT.

Talvez você encontre bem mais que duas.
Ill be back
Ill be back
Forista
Forista

Número de Mensagens : 218
Idade : 63
Localização : Nordeste
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 28/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! Empty apenas 2 casos???

Mensagem  rp_araujo Sex Dez 10, 2010 10:58 pm

Amigos, ñ vou puxar todos os links e mostrar-lhes qtos casos já foram... Além de procurar melhor neste fórum, sugiro que olhem tb as comunidade Kansas no Orkut e o motoscustom.com.br.

Uma perguntinha: vcs acham que todos os problemas são relatados na internet? Eu mesmo vi na semana passada numa concessionária um quadro quebrado que até agora ñ apareceu em site algum. Além disso, ñ esqueçam que as montadoras (ñ só a Dafra) fazem de tudo p/ abafar os casos. E, (tentando ñ ser alarmista) vai saber se alguém sofreu o pior e ñ teve nem chance de reclamar...
rp_araujo
rp_araujo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 65
Idade : 50
Localização : Porto Alegre - RS
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 24/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  jeff Sáb Dez 11, 2010 11:32 am

Como disse o araujo, nem todos os casos são relatados na internet. E há todo o interesse em abafar notícias como essa. Em compensação, nem todos os casos postados dizem verdadeiramente o que aconteceu com a moto para que ela quebrasse o quadro.

Uma foto fora de contexto passa uma mensagem enganosa. Por exemplo, na última edição da Moto Magazine, última página, tem uma foto de uma Suzuki 1000 de competição se desintegrando, garfo dianteiro voando no ar, por causa de um tombo besta numa corrida. Isso prova que a Suzuki 1000 não vale nada? Não acho.

Imagine a seguinte situação no caso da kansas: o cara entra numa curva com excesso de velocidade ou falta de habilidade, sai da pista, cai numa vala ou atropela um tronco de árvore e quebra o quadro. Sem seguro, prejuízo total porque fez murda.

Pergunta:

Será que ele vai postar uma foto na internet e dizer "fiz murda", ou jogar um H e tentar salvar o investimento dizendo que "estava andando normalmente e a moto se partiu, a empresa tem que me devolver o dinheiro"?

Tem todo tipo de gente na internet, inclusive aqueles honestos que querem fazer denúncias cidadãs. Mas o sujeito que quebrou o quadro com a moto tentando fazer arte não declara que estava fazendo algo para o qual a moto não foi fabricada. O concorrente a fim de sacanear a imagem da concorrência não declara que sabotou deliberadamente a moto (na minha opinião, caso de uma das primeiras fotos que circulou logo no lançamento da kansas, com um corte ou quebra em local diferente deste último mostrado).

O que posso dizer é que em um ano (minha moto tem um ano e meio), o quadro está lá, firme e forte. E como técnico mecânico com experiência em metalurgia, sei que o aço não se parte de repente, do nada, sem que exista uma causa.

Falha de projeto está descartada, senão todas as kansas quebrariam o quadro. Fadiga também, porque essas motos são muito novas. Então, o quadro somente poderia se partir por falha estrutural, de fabricação ou sobrecarga. Entretanto, o aço é um metal dúctil (o oposto de frágil). Aguenta muito esforço antes de se romper.

Em quase todos esses casos, a fissura (trinca) se propagaria lentamente e poderia ser detectada antes que viesse a falhar catastroficamente, como mostrado nas fotos.... a menos que tenha recebido uma carga de impacto bem superior àquela para a qual foi projetada.

Esse negócio de quadro quebrado é algo para se ficar atento, eu mesmo volta e meia inspeciono, porque seguro morreu de velho. Já comprei a moto consciente de que ela poderia ser uma um pouco mais frágil que uma honda ou yamaha, por isso fico atento, mais do que com a minha antiga moto.

Até agora, esse problema não aconteceu comigo nem com nenhum conhecido. Se aparecer algo assim na minha moto, encabeçarei a lista dos que vão entrar com processo contra a empresa. Mas não perco noites de sono por causa disso não.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 40 1, 2, 3 ... 20 ... 40  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos