FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pião gastou e coroa ficou em condições de uso

5 participantes

Ir para baixo

Pião gastou e coroa ficou em condições de uso Empty Pião gastou e coroa ficou em condições de uso

Mensagem  LUIZ FERNANDO_Lima Dom Out 30, 2011 1:28 pm

Pessoal , a Geruza está com 8500 rodados. Agora que a tração deu pau. O pião se foi, gastou com força e a coroa esta boa. Não entendo muito de moto ... mas pelo o que já li por aqui, o certo era gastar por igual. Coroa e pião, só que o pobre do pião quem pediu arrego primeiro. Tem algo errado nisso, ou é normal. Outra coisa, estou pensando em colocar um tração de CG 150. Vocês acham que vai ficar legal?



Falow galera!
LUIZ FERNANDO_Lima
LUIZ FERNANDO_Lima
Novato
Novato

Número de Mensagens : 47
Idade : 34
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pião gastou e coroa ficou em condições de uso Empty Re: Pião gastou e coroa ficou em condições de uso

Mensagem  firefox Dom Out 30, 2011 3:14 pm

Normal amigo, o ideal é vc trocar a relação inteira, mas se vc n tiver afim de gastar agora, pode colocar somente o pião, mas vc corre o risco de não casar com a coroa e vc ser forçado a trocar tudo, meu conselho: troca toda a relação! e a da 150cc eu ja usei e não gostei, ela é muito curta e força d+ o motor...poem original ou da titan bolinha preferencia aço 1045.
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pião gastou e coroa ficou em condições de uso Empty Re: Pião gastou e coroa ficou em condições de uso

Mensagem  Cássio Fernandes Dom Out 30, 2011 9:13 pm

O problema de trocar só o pinhão não tem nada a ver com o desgaste, tem a ver como as peças vão se gastar, motos com tração por corrente é assim mesmo, é bom trocar tudo e tudo se gasta por igual, porque as peças vão se "assentar", funciona mais ou menos como o amaciar do motor, as peças vão tomando forma até trabalhar perfeitamente, e, relação trocada com 8500 km deve ser repensado, pois, ou era de má qualidade, ou então não passou pela devida lubrificação e regulagem periódicos. Sai mais barato trocar toda a relação do que trocar pinhão, depois corrente, outro pinhão, coroa, outra corrente... Twisted Evil

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pião gastou e coroa ficou em condições de uso Empty Re: Pião gastou e coroa ficou em condições de uso

Mensagem  Tiago Leal Ter Mar 06, 2012 6:24 pm

LUIZ FERNANDO_Lima escreveu:Pessoal , a Geruza está com 8500 rodados. Agora que a tração deu pau. O pião se foi, gastou com força e a coroa esta boa....

luiz uma dica para voce preservar seu pinhao(por que achei muito cedo ele ter gasto) a minha ta com quase 9000 e o pinhao ainda esta bom. ai vai: use uma chave 8 e tire a tampa do seu pinhao a cada 3 meses e voce vera quanta sujeira que estara la, essa sujeira se junta com o oleo e vira uma massa corrosiva que desgasta precosimente o pinhao
Tiago Leal
Tiago Leal
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 78
Idade : 36
Localização : salvador BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pião gastou e coroa ficou em condições de uso Empty Re: Pião gastou e coroa ficou em condições de uso

Mensagem  Cássio Fernandes Ter Mar 06, 2012 7:11 pm

de 3 em 3 meses? Acho que em períodos menores seria melhor, pois, dependendo do quanto se roda com a moto... Eu diria que de mil em mil km (junto com a troca de óleo...), eu sou chato e faço isso de 15 em 15 dias (500 em 500 km). Ah sim, a relação durou 14400 km. Nesse tempo de chuva eu não tive muita pena da relação, correria é fogo e dá prejuizo.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pião gastou e coroa ficou em condições de uso Empty Re: Pião gastou e coroa ficou em condições de uso

Mensagem  Tiago Leal Qua Mar 07, 2012 8:04 am

Cássio Fernandes escreveu:de 3 em 3 meses? Acho que em períodos menores seria melhor, pois, dependendo do quanto se roda com a moto... Eu diria que de mil em mil km (junto com a troca de óleo...), eu sou chato e faço isso de 15 em 15 dias (500 em 500 km). Ah sim, a relação durou 14400 km. Nesse tempo de chuva eu não tive muita pena da relação, correria é fogo e dá prejuizo.

Abraços
e veradade a depender do seu terreno deve-se reduzir o tempo de limpeza. como moro em salvador e nao chove com tanta intensidade nao ha nescessidade de limpar de 15 em 15
Tiago Leal
Tiago Leal
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 78
Idade : 36
Localização : salvador BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pião gastou e coroa ficou em condições de uso Empty Re: Pião gastou e coroa ficou em condições de uso

Mensagem  jeff Qua Mar 07, 2012 11:20 am

Se esse pinhão não era de aço mole (comum 1020), também pode ser que você esteja rodando com a corrente muito esticada.

Mantenha ela sempre bem regulada (com a folga correta, podendo flexionar um pouco na "barriga"), limpa e lubrificada que ela deve durar no mínimo o dobro disso.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pião gastou e coroa ficou em condições de uso Empty Re: Pião gastou e coroa ficou em condições de uso

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos