FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

NEXT 250CC

+20
arielmarteninghe
Edu Clown
ernesto walter
fredsilvaborges
marcosdafra
fumal
L340
wagner mota
matheus.dias
lord_nyo
ALLT
Familia
renegado
xazinho
GustavoLP
danyew2000
Cassius
jeff
Dan Floripa
wilson_mdo
24 participantes

Página 7 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

NEXT 250CC - Página 7 Empty Re: NEXT 250CC

Mensagem  wilson_mdo Sex maio 04, 2012 1:51 pm

IMPRESSIONANTE!!!

Como os caras apelam na propagando puxando o saco sem do nem piedade...

vejam essa materia que peguei do Edney no outro topico aqui do forum

edneygoncalves escreveu:Se alguém tiver interesse, segue aí teste da revista Motociclismo de Maio/12 - Next x CB x Fazer, está em PDF (hospedado no 4shared)

NEXT 250CC - Página 7 Teste_Next-CB-Fazer

Valeu!!!


Os caras tiveram a audacia de dizer que a CB 300 venceu em 5 de 7 itens avaliados, e que ela
e mais economica que a FAZER.... NUNCA!

Eles comecaram ate bem depois cagaram feio arrastando todos os creditos pra moto da marca
da asinha de galinha.
wilson_mdo
wilson_mdo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 61
Idade : 36
Localização : Machadinho D' Oeste
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 04/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

NEXT 250CC - Página 7 Empty Re: NEXT 250CC

Mensagem  jeff Sex maio 04, 2012 2:41 pm

Não consigo abrir esse pdf, fica pedindo cadastro que não tenho e não gosto de fazer.

Acho que vou comprar na banca e depois comento.

Um abraço,

jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

NEXT 250CC - Página 7 Empty Re: NEXT 250CC

Mensagem  wilson_mdo Sex maio 04, 2012 2:49 pm

jeff escreveu:Não consigo abrir esse pdf, fica pedindo cadastro que não tenho e não gosto de fazer.

Acho que vou comprar na banca e depois comento.

Um abraço,

jeff


Precisa não Jeff... manda aí um e-mail que eu te mando o arquivo...
Eu tenho o dito cujo cadastro... o 4shared inventou essa aí por causa da
lei da SOPA (contra a pirataria) e agora todos os arquivos e downloads são controlados por cadastros.

Abraço.


Última edição por wilson_mdo em Sex maio 04, 2012 4:48 pm, editado 1 vez(es)
wilson_mdo
wilson_mdo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 61
Idade : 36
Localização : Machadinho D' Oeste
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 04/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

NEXT 250CC - Página 7 Empty Re: NEXT 250CC

Mensagem  wilson_mdo Sex maio 04, 2012 3:22 pm

Desculpa a demora ae colega, mas meu horário de expediente acabou poucos
minutos depois de receber sua mensagem e num deu tempo de baixar o arquivo.
Mas já estou em casa e estou baixando pra te mandar naquele e-mail, em alguns
minutos vc receberá meu e-mail.


Abraço
wilson_mdo
wilson_mdo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 61
Idade : 36
Localização : Machadinho D' Oeste
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 04/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

NEXT 250CC - Página 7 Empty Re: NEXT 250CC

Mensagem  jeff Sex maio 04, 2012 3:49 pm

Se preocupa não, a internet por aqui é superlenta, provavelmente só vou receber seu arquivo altas horas.

Um abraço, e obrigado,

jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

NEXT 250CC - Página 7 Empty Re: NEXT 250CC

Mensagem  wilson_mdo Sex maio 04, 2012 3:55 pm

No que depender da minha internet, bota altas horas nisso...
Cadê a internet banda larga pra todos do governo federal Evil or Very Mad ... geek


Tava tentando várias vezes baixar o arquivo e num dava, adivinha porque?
FDP do anti vírus... mas já dei um jeitinho brasileiro nele, agora mais meia hora pra
baixar os 8mb do arquivo pdf e mais uns 5 minutos pra enviar o e-mail e tudo certo...
wilson_mdo
wilson_mdo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 61
Idade : 36
Localização : Machadinho D' Oeste
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 04/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

NEXT 250CC - Página 7 Empty Re: NEXT 250CC

Mensagem  jeff Sex maio 04, 2012 4:00 pm

Se o seu antivírus estava dizendo para não baixar, talvez fosse prudente ouvir o que ele tem a dizer.

arquivos em pdf são muito usados para baixar cavalos de tróia.

um abraço,

jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

NEXT 250CC - Página 7 Empty Re: NEXT 250CC

Mensagem  wilson_mdo Sex maio 04, 2012 4:06 pm

nesse caso não.
na verdade nem entendi direito, no meu trabalho uso o mesmo
sistema operacional e o mesmo anti-virus com todas as atualizações
e tudo mais, e lá ele não encrencou com esse arquivo... baixei ele numa boa

mas eu desativei ele por 10 minutos pra baixar, vou escanear e ver direito antes
de te mandar esse arquivo, beleza...

Novato avançado! uuuuuuuuhuuu até que enfim... Very Happy lol!
wilson_mdo
wilson_mdo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 61
Idade : 36
Localização : Machadinho D' Oeste
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 04/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

NEXT 250CC - Página 7 Empty Re: NEXT 250CC

Mensagem  Dan Floripa Sex maio 04, 2012 4:06 pm

wilson_mdo escreveu:No que depender da minha internet, bota altas horas nisso...
Cadê a internet banda larga pra todos do governo federal Evil or Very Mad ... geek


Tava tentando várias vezes baixar o arquivo e num dava, adivinha porque?
FDP do anti vírus... mas já dei um jeitinho brasileiro nele, agora mais meia hora pra
baixar os 8mb do arquivo pdf e mais uns 5 minutos pra enviar o e-mail e tudo certo...


Internet banda larga??????? Pago 2MB e recebo 380kbps (quando estão de boa vontade) e o valor que pago é superior ao da internet que é realmente de banga larga oferecidas no EUA e Canadá Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

NEXT 250CC - Página 7 Empty Re: NEXT 250CC

Mensagem  wilson_mdo Sex maio 04, 2012 5:38 pm

O Jeff, só avisando que depois de muita briga e persistência eu consegui finalmente baixar o arquivo e carregar ele pelo hotmail e te enviei... dá uma olhada lá na insanidade que os caras cometeram no finalzinho da matéria onde avaliam 7 itens nas 3 motos. Itens esses que eu fiz questão de olhar detalhe por detalhe e verificar que:

Yamaha Fazer ganhou das outras duas em 4 itens.
Dafra Next ganhou das duas em 1 item.
Honda Cb300r ganhou das duas em 1 item.

O sétimo item ficou meio que impate entre CB300 e Fazer...


Aí os cabras vem me dizer que a CB 300 ganhou 5 dos 7 itens comparados?
Se fosse dito que a Fazer ganhou tudo bem, desde que esse item que ficou meio rachado entre ela e a Cb fosse dado como ponto pra ela...
Eu é que num gasto um mísero centavo com uma revista dessas... pra mim a credibilidade dela é ZERO. Vendendo resultados a marcas e fugindo da imparcialidade de uma empresa que seria séria se analiza-se os fatos e os publicasse sem apadrinhamentos.
wilson_mdo
wilson_mdo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 61
Idade : 36
Localização : Machadinho D' Oeste
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 04/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

NEXT 250CC - Página 7 Empty Re: NEXT 250CC

Mensagem  Dan Floripa Sex maio 04, 2012 6:00 pm

wilson_mdo escreveu:O Jeff, só avisando que depois de muita briga e persistência eu consegui finalmente baixar o arquivo e carregar ele pelo hotmail e te enviei... dá uma olhada lá na insanidade que os caras cometeram no finalzinho da matéria onde avaliam 7 itens nas 3 motos. Itens esses que eu fiz questão de olhar detalhe por detalhe e verificar que:

Yamaha Fazer ganhou das outras duas em 4 itens.
Dafra Next ganhou das duas em 1 item.
Honda Cb300r ganhou das duas em 1 item.

O sétimo item ficou meio que impate entre CB300 e Fazer...


Aí os cabras vem me dizer que a CB 300 ganhou 5 dos 7 itens comparados?
Se fosse dito que a Fazer ganhou tudo bem, desde que esse item que ficou meio rachado entre ela e a Cb fosse dado como ponto pra ela...
Eu é que num gasto um mísero centavo com uma revista dessas... pra mim a credibilidade dela é ZERO. Vendendo resultados a marcas e fugindo da imparcialidade de uma empresa que seria séria se analiza-se os fatos e os publicasse sem apadrinhamentos.

Infelizmente hoje em dia todas as revistas fazem isso Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

NEXT 250CC - Página 7 Empty Re: NEXT 250CC

Mensagem  L340 Sex maio 04, 2012 6:05 pm

Por isso prefiro a compraração fria de item a item e fazer eu mesmo o teste das motos.
Mesmo pq não dá para ser imparcial de tudo, a opinião do piloto também pode ser diferente da minha.

L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

NEXT 250CC - Página 7 Empty Re: NEXT 250CC

Mensagem  wilson_mdo Sex maio 04, 2012 6:21 pm

Isto é fato


Tudo bem que opinião de uma pessoa pode ser diferente da outra, mas quem ler tudo
vai ver que o que eles colocam como resultado final num tem nada a ver com a realidade.

Só se a pessoa tiver preguiça de dar uma forçada na vista pra ler as letrinha miúdas da
última página da matéria e observar que o que disse é verdade e eles estão engabelando
com essa de que a "Honda" é tão superior as outras.


E outra, qualquer um sabe que o consumo rodoviário da CB300 fica na casa dos 25km/l e olhe
lá ainda viu... porque por aqui ela nem isso anda fazendo mais... tão comentando aí que o trem
começa a beber de canecão... aí vem me dizer que o trem faz 34,7 km/l? affraid só se for sendo puxada
por uma Fazer até chegar no posto de gasolina mais próximo lol! ... kkkkkk

wilson_mdo
wilson_mdo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 61
Idade : 36
Localização : Machadinho D' Oeste
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 04/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

NEXT 250CC - Página 7 Empty Re: NEXT 250CC

Mensagem  jeff Sex maio 04, 2012 11:37 pm

Olá,

Só voltei a ter internet agora, mais de meia noite.

Estou baixando o arquivo nesse instante e assim que der eu comento.

Mas já tinha reparado nesse tipo de distorção, os comentários são uns e as notas são outras, mas não foi algo tão escancarado assim.

Como o pessoal tem preguiça de ler, olha só as fotos e os números com a nota final (nem confere se a média bateu)....

Vou ler a matéria e tentar localizar alguma outra reportagem onde isso também tenha acontecido, aí a gente desce a lenha neles.

É uma pena, porque sempre gostei de ler a motociclismo...

Um abraço,

jeff

PS: Bom, li a reportagem e algumas coisas me surpreenderam, e outras não.

A vibração do motor que eu havia comentado também foi notada por eles, exatamente na faixa de rotação que eu falei, então fico contente que não estou ficando maluco. Pelo menos, completamente.

Eles deram uma cozinhada legal nas notas em alguns itens. O que mais chama a atenção é a maneirada que deram na nota de velocidade máxima da Next.

Mais pesada, ela foi 5 km/h mais rápida que a CB300 e 14 km/h mais rápida que a Fazer. Isso apesar de a CB ter 50 cc e quase 4 cv a mais, e a Fazer ser 20 kg mais leve.

Essa diferença de 5 km/h pode parecer pouco, mas é a velocidade de uma pessoa andando a pé. Ou seja, o piloto de uma honda ia ver a next indo embora como se ele ficasse parado e o dono da next saísse caminhando. O dono da CB só ia poder dar tchauzinho.

O dono da Fazer então ia ver o dono da 300 andando apressado e o da next sair correndo em ritmo de maratona.

E ainda assim ela obtém a mesma nota que as outras? Marmelada!!

Outra cozinhada legal que eles deram:

Como você pode comparar uma moto com ABS com outras sem ABS? No texto eles dão a entender que você teria de pagar a mais pelo recurso, mas quase não mencionam que a moto testada tem esse diferencial em relação às outras.

Outra coisa que chamou a atenção foi não ter disponível a retomada 60 - 120 km/h da Fazer, logo no alto da tabela. Perderam os dados do gps? Ou ia ficar muito feio para um certo alguém líder de mercado, então omitiram?

O gráfico do dinamômetro mostra a potência da CB300 disparada lá em cima. É o caso de se perguntar para onde vai essa potência toda, se essa moto não ganha em arrancada nem em velocidade máxima, e também não é a mais pesada das três. A diferença da curva em relação às outras impressiona, mas não se reflete na vida real? Muito estranho.

A proximidade do desempenho da yamaha e da next é razoável pelas características do motor. Mas é admirável que um motor chinês supere um motor japonês. Reflexo de um projeto moderno, ao contrário das motos chinesas tradicionalmente vistas no mercado, as nossas incluídas.

Mas, como dizia Galileu, apesar do que possamos achar, a Terra se move.

Planilhei a tabela deles e fiz a média ponderada, com pesos diferentes para as médias dos quesitos conforme atribuído por eles. Os valores estão exatos.

Então copiei a tabela e atribuí as notas que eu achei mais justas para aqueles itens que comentamos, e o resultado foi o seguinte:

- Velocidade máxima, todas estavam com nota 8,0. Considerando o banho que a next deu, atribuí 8,5 para a Next e 7,5 para a Fazer, mantendo a pontuação de 8,0 da CB

- Comportamento de frenagem, avaliei que o desempenho da CB sem C-ABS seria igual ao da Fazer, abaixei de 9,5 para 8,5

- Dosagem dos freios, mesma coisa, abaixei de 10 para 8,5.

- Consumo médio, aumentei a nota da Next de 8,5 para 9,0.

O resultado final de acordo com essa extrapolação ficou assim (eliminando o que considerei distorções nas notas; nunca pilotei a cb e a fazer para poder discordar de outros quesitos):

- Next ficou com nota 8 (na verdade, 7,97).

- CB300 ficou com nota 8,20.

- Fazer ficou com nota 8,10.

PS2: Tinha esquecido de considerar a distorção do consumo da CB e da Fazer.... então, invertendo as notas da 300 e da Fazer, as duas praticamente se igualariam num empate técnico com notas 8,14 e 8,17. Essa pequena vantagem para a Fazer poderia desaparecer de acordo com o critério de arrendondamento adotado. Eliminando-se a última casa, ambas com 8,1. Arredondando pela norma ABNT, as posições se inverteriam, com notas 8,1 para a honda e 8,2 para a yamaha.

PS3: Também esqueci de levar em conta que essa inversão de consumo afeta uma nota importante, a que foi dada para a autonomia. Atribuindo-se para a 300 um consumo 5 km/l mais baixo que o da Fazer, as autonomias passam a ser de 476,6 km, o que a coloca em terceiro lugar. A nova nota para autonomia passaria a ser 9,0, invertendo a posição de honda e yamaha, que passariam ter notas 8,12 e 8,17.

E vou deixar para comentar porque não alterei os pontos da aceleração e a contradição das indicações de velocidade quando todo mundo estiver acordado....

Eu achava que aquelas alterações seriam suficientes para colocar a next na frente das outras, mas não é o que os números mostram.

Mas não deixa de ser surpreendente o bom resultado para uma moto estreante diante de duas aclamadas veteranas do mercado. Resta saber agora como ficará a confiabilidade desse conjunto e que papel a dafra irá desempenhar com essas motos.

Parece que estão tentando se redimir de alguns pecados graves, colocando uma cesta básica de peças a preço acessível logo de cara. Resta saber se as peças estarão acessíveis nas concessionárias, ou se os novos proprietários farão coro com os mais antigos se referindo à mãe da dafra por sua suposta profissão não reconhecida em carteira de trabalho.

Aproveito para perguntar para o Leão como que eu disponibilizo a planilha para o pessoal brincar de avaliar as motos do mercado.

A propósito, pela minha avaliação, Jezebel ganha nota 9,97. Wink

Um abraço,

Jeff


Última edição por jeff em Sáb maio 05, 2012 3:29 am, editado 6 vez(es)
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

NEXT 250CC - Página 7 Empty Re: NEXT 250CC

Mensagem  Dan Floripa Sex maio 04, 2012 11:45 pm

Tinha uns vídeos quando lançaram a Fazer, em um comparativo contra Twister, um vídeo o mesmo piloto/avaliador é só elogios a Twister, no lançamento da Fazer, o mesmo piloto elogiava a Fazer e criticava a Twister, assim foi feito com Nijninha, Comet, CB 300.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

NEXT 250CC - Página 7 Empty Re: NEXT 250CC

Mensagem  jeff Sáb maio 05, 2012 1:51 am

Dan, há muitos interesses comerciai$ em jogo em todos os lançamentos.

Mas considerando o que vi na moto e corrigindo as distorções, as três ficam em pé igualdade. É o que disseram na reportagem e os números mostraram, descontando as manobras para destacar a honda das demais (afinal, é o maior anunciante.... isso sempre vai ter peso nas decisões editoriais, por mais que o pessoal tente ser imparcial).

E também é o que eu acho, as 3 motos não têm vantagens ou desvantagens significativas entre si. O que vai diferenciar é o pós-vendas.

E nisso a honda continua um bom passo à frente da concorrência, é só ir nas concessionárias das 3 marcas aqui em Floripa que você vê isso muito bem. Eles têm estrutura para atender a clientela. Atendem muito mal, como reflexo da liderança, mas contam com uma estratégia pensada de cima para baixo para impor padrões de mercado.

Se a dafra quisesse ou tivesse competência, poderia ter aproveitado a ótima maré inicial e feito a coisa certa. Vamos ver agora que a briga com a Zongshen (Kasinski) e a Suzuki pegou pra valer, e com a Jialing (Traxx) chegando ao mercado do sul do país, como as coisas vão ficar para eles.

Poderiam estar bem à frente. Deram um passo importante com as novas motos. Mas continuam com os esqueletos das lasers, kansas e speeds no armário, e não fazem nada para redimir esse pecado.

Um abraço,

Jeff


Última edição por jeff em Sáb maio 05, 2012 2:20 am, editado 1 vez(es)
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

NEXT 250CC - Página 7 Empty Re: NEXT 250CC

Mensagem  Dan Floripa Sáb maio 05, 2012 2:05 am

Gostaria de ver a Dafra, Suzuki, Kazinski, Traxx e outras realmente disputando o mercado com Yamaha e Honda em pé de igualdade, para baixar acrista da Honda e melhorar os preços da Yamaha e Honda, poxa a Honda oferece velharias com baixa tecnologia para o mercado Brasileiro (e América Latina) com preços astronômicos em relação ao que oferece enquanto, enquanto na Europa, Ásia, EUA e Canadá vendem um produto TOP com tecnologia embarcada por uns trocados (não venha colocar a culpa nos impostos, pois no Canadá os impostos são equivalentes ao do Brasil, porém lá eles retornam para a população).

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

NEXT 250CC - Página 7 Empty Re: NEXT 250CC

Mensagem  jeff Dom maio 06, 2012 12:02 am

Poxa, maior madrugada varada (no bom sentido) para responder esse tópico e só o Dan comentou?

Cadê a galera toda?

É o primeiro comparativo publicado em revista...

Um abraço,

jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

NEXT 250CC - Página 7 Empty Re: NEXT 250CC

Mensagem  ALLT Dom maio 06, 2012 2:34 am

Lembro do comercial da Honda que dizia: "Venha sentir o Poder das 300cc"!!!

Legal é a Galera que depois que "Sentiu o poder das 300cc" volta para as 250cc!!! :D

Bem, por fala nisso, tenho que colocar os dados de vendas da Next em seus primeiros meses de vida, e antes que perguntem a fonte, respondo dizendo que vi no site da FENABRAVE, OK!!!!

Março: 04 unidades
Abril: 99 unidades
Maio: 54 unidades

Eh vdd é dia 05 e ja venderam 54 unidades...

E pra finalizar, a Riva ja vende o Dobro da Apache, fechando o mes de abril com 890 unidades contra 470 da Apache!!!
ALLT
ALLT
Forista
Forista

Número de Mensagens : 465
Idade : 37
Localização : Sorocaba - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

NEXT 250CC - Página 7 Empty Re: NEXT 250CC

Mensagem  jeff Dom maio 06, 2012 2:47 am

ALLT escreveu:Lembro do comercial da Honda que dizia: "Venha sentir o Poder das 300cc"!!!

Legal é a Galera que depois que "Sentiu o poder das 300cc" volta para as 250cc!!! Very Happy

Bem, por fala nisso, tenho que colocar os dados de vendas da Next em seus primeiros meses de vida, e antes que perguntem a fonte, respondo dizendo que vi no site da FENABRAVE, OK!!!!

Março: 04 unidades
Abril: 99 unidades
Maio: 54 unidades

Eh vdd é dia 05 e ja venderam 54 unidades...

E pra finalizar, a Riva ja vende o Dobro da Apache, fechando o mes de abril com 890 unidades contra 470 da Apache!!!
Caramba, a Fenabrave está atualizando os dados do volume de vendas diariamente! Ou pelo menos, de 5 em 5 dias!

Estão mais ágeis que a abraciclo, que atualiza só no final de cada mês.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

NEXT 250CC - Página 7 Empty Re: NEXT 250CC

Mensagem  arielmarteninghe Dom maio 06, 2012 10:36 am

na comunidade rtr ja tem um cara que tem!
ele disse que é show de bola a maquina só os retrovisres ele não gostou e vai colocar os da apache!kk
aki o comparativo com as concorrentes:
no comparativo da motociclismo ja diz tudo na capa...SYm , ela briga de igual! isso deu a entender que foi uma afirmaçao....

alfinetadas

...Ainda que suas linhas sigam harmoniosas e atraentes, falta mais imponencia à Yamaha...
... , mas abas do tanque sem pintura e os grandes piscas laranja confere um aspecto de modelo basico a CB.....

elogio
....no quesito designer...., a novidade da Dafra esta a frente ds rivais....

elogios
equipamentos...nenhuma delas deixa a desejar...
...Com ajuste de manete de freio em 4 niveis, flexiveis de freio em malha de aço, escapamento em aço inox e com o painel mais completo da categoria- indicador de marcha, tensao de bateria , entre outros itens, a Dafra sai novamente na frente....

consumo
30,9 km/l Fazer tanque de 19,2 litros autonomia de 593,3 km
34,7 km /l CB 300R tanque de 18,4 litros autonomia de 638,5 km
35.9 km /l Next tanque de 14 litros autonomia 502,6 km

elogio
...Creditamos tal desempenho a modernidade do motor da SYM , que cont com arrefecimento liquido, balancim roletado e , como na Yamaha, cilindro com revetimentoceramico.....

elogio
...Alem de se ter mostrado economico, o motor Taiwanes anulou a desvantagem no peso da Next- 20kg a mais que FAZER e 10kg a mais que CB300R.....

alfinetada
..Em materia de desempenho,....perde apenas em retomadas, e isso porque as mediçoes foram realizadas em 6° marcha. Na vida real, basta reduzir uma marcha que ela acompanha a dupla nipo-brasileira....

elogios
....Bonito, mais completo e com otima leitura , o painel da Next é o melhor...


alfinetada
....O disco dianteiro nao se mostrou muito eficiente para deter a pesada Next...
...porem o que ela tem a seu dispor é uficiente para se parar....

elogio
....Com soluçoes tecnicas modernas, o motor Sym proporciona bom desempenho...

alfinetada
...Ja a ciclistica esta um pouco aquem das aprimoradisimas Honda e Yamaha....

Alfinetadas
.....um das poucas caracteristicas que nao nos agradou no motor SYM foi a vibraçao.....
.....Apesar da suavidade, incomoda o ruido do funcionamento da Yamaha....
.....Ja na Honda , apesar do diferencial em cilindrada, o funcionamento geral é um pouco aspero...

alfinetada
...mas quando nos deparamos com trechos sinuosos a DAfra fica um pouco pra tras....nada que desabone, contudo, mais pesada e com chasi menos rigido, nao demonstra a mesma agilidade em mudanças rapidas de direçao e de inclinar em curvas....esse peso a mai é notado em manobras na cidade...

elogios
...As suspensoes sao todas bem calibradas para o condiçoes braileira e se equivalem em conforto...

elogios
...a CB300 mostra um pacote acertadissimo...
...a Fazer cativa pelo equilibrio do conjunto ...
...a Next surpreendeu com atributos acima da expectativa para uma estreante....

preço de peças pastilhas dos frios traseiro e dianteiro+filtro de ar +filtro de oleo+ retrovisor direito+manete de freio da um total de ....
HONDA 479,02 reais
YAMAHA 310,00reais
DAFRA 234,00 reais

aceleraçao 0 a 60 km/h
Honda 4,4segundos em 43 metros
Dafra 3,8 segundos em 41 metros
Yamaha 4,6 segundos 46,9 metros

aceleraçao de 0 a 100 km/h
Dafra 11,3 segundos em 217,7 metros
Honda 11,1 segundos em 187 metros
Yamaha 11,4 segundos em 207,7 metros

vamos as pontuaçoes gerais do motor

velocidade maxima : empate 8 pts
acelerçao: empate 8,5 pts
retomada : Fazer 8,5 pts
entrega de potencia : empate 8,5 pts
Resposta: CB e Fazer 8,5 pts
vibraçao: Fazer 9 pts
Aspereza: CB 8,5 pts

Transmissao
Tato e precisao do cambio: Cb 9,5 pts
Relaçao de marchas: Next e Cb 9 pts

Chassis

estabilidade em retas : empate 8,5 pts
em curvas : Cb e FAZER 8,5 pts
precisao de direçao: Fazer e CB 9 pts
agilidade: Fazer e CB 9 pts
suspensoes com piloto: empate 8,5 pts
com garupa: empate 8 pts
distancia do solo: empate 8 pts
frenagem: CB 9,5 pts
potencia dos freios : Cb 8,5 pts
dosagem : Cb 10 pts

uso diario

manobras: Fazer 9 pts
posiçao na moto: Cb e Fazer 8 pts
conforto do piloto : Cb e fazer 8,5 pts
garupa: empate 7 pts
sensaçao de qualidade: Cb e Fazer 8,5 pts
prazer de pilotar : empate 8,5 pts
Autonomia : Cb 10 pts
Equipamentos: Next e Cb 8,5 pts
acabamento: Next e Fazer 8 pts
preço: Next 8,5 pts
garantia : empate 6 pts
consumo: Next e Cb 8,5 pts

Resumo
HONDA 8,3 pts
YAMAHA 8,1 pts
DAFRA 7,9 pts

A next mostrou que pode ser equiparadas as tradicionais SYM! No fim das contas todas andam no mesmo ritmo e nas reta se exige menos da Next....
arielmarteninghe
arielmarteninghe
Novato
Novato

Número de Mensagens : 27
Idade : 31
Localização : passo fundo rs
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 04/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

NEXT 250CC - Página 7 Empty Re: NEXT 250CC

Mensagem  L340 Dom maio 06, 2012 2:36 pm

jeff escreveu:Poxa, maior madrugada varada (no bom sentido) para responder esse tópico e só o Dan comentou?

Cadê a galera toda?

É o primeiro comparativo publicado em revista...

Um abraço,

jeff
opa, eu estava na varada virada cultural, eu não conto.
Na verdade eu só vi a entrevista do Angeli, cumprimentei a Dona Laerte e vim pra casa.
Ah, o lanche do Itaú Cultural é caro mas pqp... Fazia tempo que não comia uma coxinha com mais frango do que massa.

Mas vamos comentar:
Ainda não baixei o PDF, mas imagino que sempre tem um jabá, no rádio é assim, na TV é assim, nas publicações de TI é assim, nessa não seria diferente.
Quanto ao comentário de que a Riva está vendendo mais que apache, acho que isso comprova uma teoria de um professor da Marlene, o visual vende.
Falando da Next, ela tem uma vatagem bacana, mas é aquele negócio que você disse, depende do pós venda.
Seria legal fazer um comparativo do dia a dia na real, com itens como:
Visada para roubo
Valor do seguro
Pós venda
Valor das peças
Disponibilidade de peças
Histórico do fornecedor

Quanto a preços, a concorrencia tende a ser suave, pois é mais facil os cara se manterem em quarto lucrando muito em cada moto vendida que em segundo lucrando merreca, essa é a sensação que tenho sobre os negócios da China que andam aparecendo.
Mas já é alguma coisa, como disse em algum lugar, isso já obrigou a Hyosung/Kasinski a rever a fuça da Comet GT
Mesmo para o comprador da Honda, essa concorrencia é boa.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

NEXT 250CC - Página 7 Empty Re: NEXT 250CC

Mensagem  jeff Dom maio 06, 2012 3:04 pm

arielmarteninghe escreveu:na comunidade rtr ja tem um cara que tem!
ele disse que é show de bola a maquina só os retrovisres ele não gostou e vai colocar os da apache!kk
aki o comparativo com as concorrentes:
no comparativo da motociclismo ja diz tudo na capa...SYm , ela briga de igual! isso deu a entender que foi uma afirmaçao....

alfinetadas

...Ainda que suas linhas sigam harmoniosas e atraentes, falta mais imponencia à Yamaha...
... , mas abas do tanque sem pintura e os grandes piscas laranja confere um aspecto de modelo basico a CB.....

elogio
....no quesito designer...., a novidade da Dafra esta a frente ds rivais....

elogios
equipamentos...nenhuma delas deixa a desejar...
...Com ajuste de manete de freio em 4 niveis, flexiveis de freio em malha de aço, escapamento em aço inox e com o painel mais completo da categoria- indicador de marcha, tensao de bateria , entre outros itens, a Dafra sai novamente na frente....

consumo
30,9 km/l Fazer tanque de 19,2 litros autonomia de 593,3 km
34,7 km /l CB 300R tanque de 18,4 litros autonomia de 638,5 km
35.9 km /l Next tanque de 14 litros autonomia 502,6 km

elogio
...Creditamos tal desempenho a modernidade do motor da SYM , que cont com arrefecimento liquido, balancim roletado e , como na Yamaha, cilindro com revetimentoceramico.....

elogio
...Alem de se ter mostrado economico, o motor Taiwanes anulou a desvantagem no peso da Next- 20kg a mais que FAZER e 10kg a mais que CB300R.....

alfinetada
..Em materia de desempenho,....perde apenas em retomadas, e isso porque as mediçoes foram realizadas em 6° marcha. Na vida real, basta reduzir uma marcha que ela acompanha a dupla nipo-brasileira....

elogios
....Bonito, mais completo e com otima leitura , o painel da Next é o melhor...


alfinetada
....O disco dianteiro nao se mostrou muito eficiente para deter a pesada Next...
...porem o que ela tem a seu dispor é uficiente para se parar....

elogio
....Com soluçoes tecnicas modernas, o motor Sym proporciona bom desempenho...

alfinetada
...Ja a ciclistica esta um pouco aquem das aprimoradisimas Honda e Yamaha....

Alfinetadas
.....um das poucas caracteristicas que nao nos agradou no motor SYM foi a vibraçao.....
.....Apesar da suavidade, incomoda o ruido do funcionamento da Yamaha....
.....Ja na Honda , apesar do diferencial em cilindrada, o funcionamento geral é um pouco aspero...

alfinetada
...mas quando nos deparamos com trechos sinuosos a DAfra fica um pouco pra tras....nada que desabone, contudo, mais pesada e com chasi menos rigido, nao demonstra a mesma agilidade em mudanças rapidas de direçao e de inclinar em curvas....esse peso a mai é notado em manobras na cidade...

elogios
...As suspensoes sao todas bem calibradas para o condiçoes braileira e se equivalem em conforto...

elogios
...a CB300 mostra um pacote acertadissimo...
...a Fazer cativa pelo equilibrio do conjunto ...
...a Next surpreendeu com atributos acima da expectativa para uma estreante....

preço de peças pastilhas dos frios traseiro e dianteiro+filtro de ar +filtro de oleo+ retrovisor direito+manete de freio da um total de ....
HONDA 479,02 reais
YAMAHA 310,00reais
DAFRA 234,00 reais

aceleraçao 0 a 60 km/h
Honda 4,4segundos em 43 metros
Dafra 3,8 segundos em 41 metros
Yamaha 4,6 segundos 46,9 metros

aceleraçao de 0 a 100 km/h
Dafra 11,3 segundos em 217,7 metros
Honda 11,1 segundos em 187 metros
Yamaha 11,4 segundos em 207,7 metros

vamos as pontuaçoes gerais do motor

velocidade maxima : empate 8 pts
acelerçao: empate 8,5 pts
retomada : Fazer 8,5 pts
entrega de potencia : empate 8,5 pts
Resposta: CB e Fazer 8,5 pts
vibraçao: Fazer 9 pts
Aspereza: CB 8,5 pts

Transmissao
Tato e precisao do cambio: Cb 9,5 pts
Relaçao de marchas: Next e Cb 9 pts

Chassis

estabilidade em retas : empate 8,5 pts
em curvas : Cb e FAZER 8,5 pts
precisao de direçao: Fazer e CB 9 pts
agilidade: Fazer e CB 9 pts
suspensoes com piloto: empate 8,5 pts
com garupa: empate 8 pts
distancia do solo: empate 8 pts
frenagem: CB 9,5 pts
potencia dos freios : Cb 8,5 pts
dosagem : Cb 10 pts

uso diario

manobras: Fazer 9 pts
posiçao na moto: Cb e Fazer 8 pts
conforto do piloto : Cb e fazer 8,5 pts
garupa: empate 7 pts
sensaçao de qualidade: Cb e Fazer 8,5 pts
prazer de pilotar : empate 8,5 pts
Autonomia : Cb 10 pts
Equipamentos: Next e Cb 8,5 pts
acabamento: Next e Fazer 8 pts
preço: Next 8,5 pts
garantia : empate 6 pts
consumo: Next e Cb 8,5 pts

Resumo
HONDA 8,3 pts
YAMAHA 8,1 pts
DAFRA 7,9 pts

A next mostrou que pode ser equiparadas as tradicionais SYM! No fim das contas todas andam no mesmo ritmo e nas reta se exige menos da Next....
arielmarteninghe,

Você postou exatamente a mesma mensagem que o marcos.dafra, mesmas palavras.

Ou não citou a fonte de onde copiou o texto, ou também trabalha para a dafra.

Só queria lembrar que este fórum é sobre as motos dafra, mas não é da dafra.

Se a dafra quiser continuar frequentando o fórum, que venha justificar porque não resolve de uma vez os problemas apontados aqui.

É muito cinismo por parte da empresa atuar dessa maneira.

Só contribui para piorar a imagem que nós proprietários de verdade temos da empresa dafra.

Por mais que vocês tentem bombardear o fórum com mensagens de propaganda, inclusive criando novos tópicos para contrabalançar aqueles onde aparecem críticas a vocês, nós continuaremos dizendo o que sempre dizemos.

A dafra lança boas motos, mas é péssima na assistência técnica e pós-vendas, não assume a responsabilidade por soltar no mercado motos com problemas graves que podem levar seus ocupantes a sofrer sérios acidentes com risco de morte, não corrige erros de informação óbvios nos manuais do proprietário, induzindo os proprietários a erros com grandes prejuízos e risco de acidentes com risco de morte.

Então, por favor, parem de ficar tentando convencer incautos sobre a qualidade dos novos produtos. Assumam suas responsabilidades com os produtos lançados que aí sim os proprietários começarão a acreditar na empresa.

Atitudes como essa só pioram a credibilidade da dafra.

Sinceramente, péssimo marketing.

Jefferson
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

NEXT 250CC - Página 7 Empty Re: NEXT 250CC

Mensagem  L340 Dom maio 06, 2012 4:04 pm

Por essas e outras que não dou a mínima para o forum do Motonline, não vi nenhuma participação num tópico que criei e que é de interesse de proprietários, mas quando fiz uma crítica apareceu gente tentando desvirtuar os fatos e um monte lambendo o saco do cara.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

NEXT 250CC - Página 7 Empty Re: NEXT 250CC

Mensagem  jeff Seg maio 07, 2012 12:53 am

Conforme prometido, aí vai o link para a planilha que permite à gente reavaliar as notas dadas.

Protegi as células com as notas da revista para a gente ter uma base, é também as fórmulas de cálculo da média ponderada de acordo com os pesos atribuídos pela revista, mas deixei em aberto as células para que possamos atribuir as notas que quisermos na coluna NOSSA AVALIAÇÃO.

A planilha está com as notas que eu modifiquei para vocês verificarem os cálculos conforme explicado no post, mas podem atribuir as notas que acharem mais justas.

A planilha é de todos nós, podem alterar à vontade. Depois de horas tentando proteger as células, descubro que a planilha não é alterável... não dá para atribuir notas.... Mad Mad Mad Mad Mad

I CURSE YOU, RED GOOGLE!!!!!!

https://docs.google.com/spreadsheet/pub?key=0Ap27HOWmWTA9dG9YRldLZmlFblVlQ21KVmU4bVlNS2c&output=html

Um abraço,

jeff
PS: Agradeço aos esforços do Leão, sem o tutorial que ele preparou esta planilha ia ficar eternamente no meu HD...

Valeu, Leão!
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

NEXT 250CC - Página 7 Empty Re: NEXT 250CC

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos