FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

UFAH!! QUE SUSTO

+26
andré
edneygoncalves
nego
Claudio - Kariocas MG
Kashi
ernesto walter
Kemramone
ALLT
wandao.a
Lessa
lucasmeca3
e-zenith
Cassius
Ailton e Karina
Edu Clown
Beton
bonfim
lord_nyo
tito
Péricles
will_santana
Cássio Fernandes
Dan Floripa
L340
jeff
wagner mota
30 participantes

Página 5 de 38 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 21 ... 38  Seguinte

Ir para baixo

UFAH!! QUE SUSTO - Página 5 Empty Re: UFAH!! QUE SUSTO

Mensagem  jeff Seg Out 24, 2011 6:21 pm

L340 escreveu:Bom, eu sou da opinião de que sabem de todos os riscos, mas é mais fácil deixar o barco andar e se alguém por acaso processar, daí eles arcam com algum custo, caso contrário, é lucro.
Se acontecer de o quadro quebrar, pode ser que o sujeiro morra mesmo, daí vai parecer que o acidente foi tão óda que o quadro até quebrou. Morto não processa ninguém, no máximo vai vir puxar o pé do engenheiro. Se travar o motor, vai estar tudo tão destruído que ninguém vai nem perceber. Se o cara sobreviver, processar e ganhar, vai aparecer algum prejuízo no centro de custo do setor de garantia ou do jurídico, talvez os gerentes desses setores sejam questionados e após análise de custos para redução desse prejuízo, decidirão por deixar como está pq é mais barato. Talvez repassem o prejuízo para outro setor que eles venham a identificar como responsável ou talvez encaixem os processos no Budget. Enfim, acredito que qualquer ação tomada será interna e a gente que se lasque.
cruel, mas verdadeiro... dezenas de casos poderiam ser citados, envolvendo montadoras de automóveis....

argh, que raiva!
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

UFAH!! QUE SUSTO - Página 5 Empty Re: UFAH!! QUE SUSTO

Mensagem  Beton Qui Nov 03, 2011 6:48 pm

Pessoal,

Vim contar um susto aqui e aproveitar à pedir dicas...

Hoje voltando de uma viajem, deparei com um trecho na BR-050
onde carros cruzavam a pista. De longe eu vendo tal situação já
vim acenando com o farol, mas não adiantou muito e um imbecil
atravessou a pista... Eu estava à uns 100km/h e uns 150 metros do
carro... a primeira reação foi parar de acelerar, diminuir para 4º marcha
e pressionar com força o freio traseiro.... por sorte o cara viu que eu me
aproximava rápido demais e acelerou, saindo da frente... A preocupação
maior, no entanto, nem foi isso, e sim o fato de eu ter quase caído pela
derrapada que dei... Senti que a moto ficou leve, com a traseira balançando,
e quase cai, o que me deixou gelado de medo pois atrás de mim vinham carros
na mesma velocidade que eu....

Enfim, em situações semelhantes, na cidade, onde a velocidade máxima que
atinjo é uns 60km/h, eu costumo freiar com o freio dianteiro (desde que o asfalto não tenha areia ou pedras).
Mas em uma estrada assim, fiquei agora em dúvida sobre o que fazer, já que pelo
que me pareceu, se eu precisar freiar com mais urgência com o freio traseiro é tombo na certa.

Da opinião de vocês, qual seria a melhor maneira de freiar bruscamente à velocidades
altas?

Abraços!
Beton
Beton
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 65
Idade : 33
Localização : Catalão-GO
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/10/2011

http://www.diegobeton.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

UFAH!! QUE SUSTO - Página 5 Empty Re: UFAH!! QUE SUSTO

Mensagem  jeff Qui Nov 03, 2011 7:10 pm

Beton,

Use sempre preferencialmente o freio dianteiro. A kansas não trava a roda dianteira, você tem bom controle sobre ele.

O ideal é dosar 70% dianteiro - 30% traseiro. Frear exclusivamente o traseiro é pedir para a moto rabear.

Numa situação como a que você descreveu, eu não piscaria o farol. Alguns motoristas podem interpretar a piscada como uma sinalização para que avancem, deixando você numa situação complicada (aliás, como aconteceu).

Ao se aproximar de uma situação como essa, o melhor é reduzir a velocidade e avaliar a possibilidade de desviar do perigo. Não confie que os outros vão entender seu sinal ou respeitar sua preferencial.

Outra coisa:

Insisto sempre que ao pegar a moto, o piloto precisa treinar frenagens e manobras de emergência para conhecer as reações de sua moto. Se você soubesse de antemão o que esperar, saberia agir por instinto, sem ficar em dúvida ou se surpreender com a reação da moto.

Isso ajuda muito, mas também não impede tombos.

Caí domingo passado por causa de uma rabeada dessas. Acostumado com as lonas de freio originais, na hora que freei na pista molhada a roda travou e fui pro chão.

O que eu deveria ter feito para evitar isso?

Não deveria ter descuidado de passar cera na parte externa da viseira (as gotas de chuva e os faróis em sentido oposto me cegaram e não vi a rotatória se aproximando até estar em cima). Eu deveria estar a uma velocidade um pouco mais baixa. Deveria estar mais concentrado na estrada e não em chegar em casa.

Mas um capote de vez em quando serve para a gente lembrar de ficar mais atento.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

UFAH!! QUE SUSTO - Página 5 Empty Re: UFAH!! QUE SUSTO

Mensagem  Cássio Fernandes Qui Nov 03, 2011 7:14 pm

Beton escreveu:
Da opinião de vocês, qual seria a melhor maneira de freiar bruscamente à velocidades
altas?

Abraços!
Isso não pode acontecer em momento algum, frear bruscamente em alta velocidade vai te jogar no chão, não tem saida, você fez o procedimento correto, mas, com muita pressão no freio traseiro, o ideal é usar o freio motor e frear os dois freios, acima dos 100 km/h é bom usar 70% no freio traseiro e 30% do freio dianteiro, assim você não vai derrapar a roda traseira e vai ter uma diminuição da velocidade mais uniforme e eficiente, importante também é manter o traseiro na moto, isso mesmo, gruda a sua traseira com força no banco, assim você evita da moto te jogar pra frente e ajuda no equilibrio. E antes de piscar o farol, inicie a diminuição da velocidade o quanto antes, em uma freada é sempre bom dar uma freada e depois soltar a moto, assim você evita que motoristas distraidos te peguem pela retaguarda.

Abraços

PS: Em qual trecho da BR-050 ?? Passei por lá no trecho entre uberlândia e o lugar em que fiquei perdido ao sul de minas e a pista tava muito boa, era favoravel andar a velocidade mais altas, foi lá que vi o vulto verde que até hoje não sei que moto que era, mas, se eu estava a 100 km/h ele estava a uns 300, certeza.

PS² (Sony), discordo do jeff, a 100 km/h é diferente na frenagem, eu dosaria exatamente ao contrário da postagem dele, fazer o que, sou teimoso mesmo, é que a 100 km/h é mais fácil a dosagem ser um pouco maior e a moto levantar a rabeta, isso se o piloto não tiver esperando é uma queda daquelas de dar frio na espinha...
Razz Razz Razz Razz
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

UFAH!! QUE SUSTO - Página 5 Empty Re: UFAH!! QUE SUSTO

Mensagem  Edu Clown Qui Nov 03, 2011 7:17 pm

jeff escreveu:Não deveria ter descuidado de passar cera na parte externa da viseira (as gotas de chuva e os faróis em sentido oposto me cegaram e não vi a rotatória se aproximando até estar em cima).
Jeff, que cera é essa que você usa?
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

UFAH!! QUE SUSTO - Página 5 Empty Re: UFAH!! QUE SUSTO

Mensagem  jeff Qui Nov 03, 2011 7:19 pm

Olha, já freei muito no susto, mas levantar a rabeta da moto somente quando a moto já está parando.

E isso de ser pego por trás é preocupante, vacilou o sujeito pimba! Frear em duas etapas já impediu colisão traseira.

Isso nunca aconteceu comigo e nem quero que aconteça... lol!

Um abraço,

Jeff
PS: cera comum de passar na pintura tipo Grand Prix.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

UFAH!! QUE SUSTO - Página 5 Empty Re: UFAH!! QUE SUSTO

Mensagem  Cássio Fernandes Qui Nov 03, 2011 7:24 pm

jeff escreveu:Olha, já freei muito no susto, mas levantar a rabeta da moto somente quando a moto já está parando.

E isso de ser pego por trás é preocupante, vacilou o sujeito pimba! Frear em duas etapas já impediu colisão traseira.

Isso nunca aconteceu comigo e nem quero que aconteça... lol!

Um abraço,

Jeff
PS: cera comum de passar na pintura tipo Grand Prix.

A Carol já levantou a traseira a 80 km/h, não cai porque ela não quis porque tem que ter muito braço e cabeça fria, coisa que eu não tinha no momento, é que um senhor de idade entrou na minha frente, era frear ou então desviar a esquerda por onde tava vindo um caminhão me ultrapassando, o problema não é tanto a frenagem em si, eu até acho seguro frear o freio dianteiro com mais força, o problema é o piloto se assustar, ai é queda... Se vem um caminhão pela retaguarda, bem... pale
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

UFAH!! QUE SUSTO - Página 5 Empty Re: UFAH!! QUE SUSTO

Mensagem  Beton Qui Nov 03, 2011 7:26 pm

Cássio, o trecho que estava era em Araguari-MG.
Eu estava voltando de Uberaba-MG onde fui visitar um pessoal chegado Smile
Como estão duplicando o trecho entre Uberlândia-MG e Catalão-GO há
alguns desvios, e um destes corta a BR, foi onde isso aconteceu...

Quanto à frenagens agradeço a dicas de todos, são muito utéis e já consigo
ter uma noção sobre o que fazer em próximas situações semelhantes. Obrigado mesmo
Jeff e Cássio.

Acredito mesmo que o vacilão deva ter confundido meu sinal com uma mensagem
para avançar, não vinha ninguém do lado contrário da pista. Mas enfim, próxima
ver eu já sei que devo reduzir antes e não confiar tanto no próximo, principalmente
quando o próximo estiver bem próximo Very Happy

Abraço à todos Smile
Beton
Beton
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 65
Idade : 33
Localização : Catalão-GO
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/10/2011

http://www.diegobeton.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

UFAH!! QUE SUSTO - Página 5 Empty Re: UFAH!! QUE SUSTO

Mensagem  jeff Qui Nov 03, 2011 7:34 pm

Uma boa dica de pilotagem defensiva é:

"Pilote sempre pensando que você e sua moto estão invisíveis".

Não dependa dos outros para se livrar de um problema, conte sempre apenas consigo mesmo.

Ou seja, não se coloque em situações de risco. É melhor evitá-las do que arriscar num procedimento de resultado incerto.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

UFAH!! QUE SUSTO - Página 5 Empty Re: UFAH!! QUE SUSTO

Mensagem  Edu Clown Qui Nov 03, 2011 7:40 pm

Falando em motorista levando susto, ontem vi uma situação bem esquisita.
Numa rotatoria ( vou tentar mostrar como era,rsrs)

l l
l l
l l
== O=====
l l
l l
l l

O motoqueiro vinha na rua da vertical, que é a que tinha preferência, e um carro vinha na rua da horizontal. Então o carro parou na rotatoria para esperar o motoqueiro passar, tudo certo até aê. O que aconteceu foi que quando o carro parou, o motoqueiro freio com tudo e caiu affraid affraid
Todo mundo na rua ficou parado com cara de espanto!! O cara caiu sozinho xD hahaha. Quando foram socorre-lo, perguntaram pq ele freio. A "defesa" dele é que o carro apareceu do nada!!! E ainda ficou querendo culpar o motorista '-'
Tá certo que nem sempre os motoristas respeitam a rotatória e talz, mas se ele tivesse diminuido a velocidade ao se aproximar da rotatória,para ver se o carro iria parar ou não, imagino que tudo isso teria sido evitado. São coisas assim que uso como exemplo para não imitar quando dirijo,rsrs.
Tem até uma frase que acho legal: "Prefiro chegar atrasado nessa vida, do que adiantado na outra!"

Abraços
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

UFAH!! QUE SUSTO - Página 5 Empty Re: UFAH!! QUE SUSTO

Mensagem  wagner mota Sex Nov 04, 2011 6:45 am

Edu Clown escreveu:Falando em motorista levando susto, ontem vi uma situação bem esquisita.
Numa rotatoria ( vou tentar mostrar como era,rsrs)

l l
l l
l l
== O=====
l l
l l
l l

O motoqueiro vinha na rua da vertical, que é a que tinha preferência, e um carro vinha na rua da horizontal. Então o carro parou na rotatoria para esperar o motoqueiro passar, tudo certo até aê. O que aconteceu foi que quando o carro parou, o motoqueiro freio com tudo e caiu affraid affraid
Todo mundo na rua ficou parado com cara de espanto!! O cara caiu sozinho xD hahaha. Quando foram socorre-lo, perguntaram pq ele freio. A "defesa" dele é que o carro apareceu do nada!!! E ainda ficou querendo culpar o motorista '-'
Tá certo que nem sempre os motoristas respeitam a rotatória e talz, mas se ele tivesse diminuido a velocidade ao se aproximar da rotatória,para ver se o carro iria parar ou não, imagino que tudo isso teria sido evitado. São coisas assim que uso como exemplo para não imitar quando dirijo,rsrs.
Tem até uma frase que acho legal: "Prefiro chegar atrasado nessa vida, do que adiantado na outra!"

Abraços

com certeza ele estava apenas sentado na moto e o pensamento em outro lugar, menos na direção.
quando voltou a si deu de cara com o carro parada e se assustou então o reflexo no momento foi frear e acabou caindo.

é por isso que quando subimos na moto temos que fazer o esforço de ficar centrado na direção...

abs
Wagner
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

UFAH!! QUE SUSTO - Página 5 Empty Re: UFAH!! QUE SUSTO

Mensagem  L340 Sex Nov 04, 2011 8:23 am

Ontem eu estava assim, completamente desatento e quase desviei de uma antena de lotação.
Falta de café é uma problema...
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

UFAH!! QUE SUSTO - Página 5 Empty Re: UFAH!! QUE SUSTO

Mensagem  Péricles Sex Nov 04, 2011 8:34 am

Hoje mesmo na vinda pro trabalho me distraí olhando pras "formas" de uma gatinha, e acabei dando uma de "piloto de Motocross" e voei na lombada... Embarassed
Nem quis mais olhar pra cara dela....
lol! lol! lol! lol!
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 43
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

UFAH!! QUE SUSTO - Página 5 Empty Re: UFAH!! QUE SUSTO

Mensagem  L340 Sex Nov 04, 2011 8:50 am

Daí vc arrumou um capacete desses:
UFAH!! QUE SUSTO - Página 5 Sacoo
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

UFAH!! QUE SUSTO - Página 5 Empty Re: UFAH!! QUE SUSTO

Mensagem  Péricles Sex Nov 04, 2011 9:31 am

lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 43
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

UFAH!! QUE SUSTO - Página 5 Empty Re: UFAH!! QUE SUSTO

Mensagem  Péricles Sex Nov 04, 2011 9:34 am

Se eu tivesse um saco de papel desse ali na hora juro que teria colocado! Ou uma pá pra me enterrar com moto e tudo! Huaheuheuhea...
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 43
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

UFAH!! QUE SUSTO - Página 5 Empty Re: UFAH!! QUE SUSTO

Mensagem  Edu Clown Sex Nov 04, 2011 9:37 am

Nessas horas a gente quer dar uma de avestruz e enfiar a cabeça num buraco!! lol! lol!
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

UFAH!! QUE SUSTO - Página 5 Empty Re: UFAH!! QUE SUSTO

Mensagem  lord_nyo Sex Nov 04, 2011 10:37 am

Edu Clown escreveu:Falando em motorista levando susto, ontem vi uma situação bem esquisita.
Numa rotatoria ( vou tentar mostrar como era,rsrs)

l l
l l
l l
== O=====
l l
l l
l l

O motoqueiro vinha na rua da vertical, que é a que tinha preferência, e um carro vinha na rua da horizontal. Então o carro parou na rotatoria para esperar o motoqueiro passar, tudo certo até aê. O que aconteceu foi que quando o carro parou, o motoqueiro freio com tudo e caiu affraid affraid
Todo mundo na rua ficou parado com cara de espanto!! O cara caiu sozinho xD hahaha. Quando foram socorre-lo, perguntaram pq ele freio. A "defesa" dele é que o carro apareceu do nada!!! E ainda ficou querendo culpar o motorista '-'
Tá certo que nem sempre os motoristas respeitam a rotatória e talz, mas se ele tivesse diminuido a velocidade ao se aproximar da rotatória,para ver se o carro iria parar ou não, imagino que tudo isso teria sido evitado. São coisas assim que uso como exemplo para não imitar quando dirijo,rsrs.
Tem até uma frase que acho legal: "Prefiro chegar atrasado nessa vida, do que adiantado na outra!"

Abraços


Essa ultima frase esta mais que certa.



Ontem ao levar a moto pra cc passei nuns locais tensos,muito transito parado carro ,caminhão e onibus tudo brigando por espaço.
Fui passando de fininho olhando pra tudo que é lado sem perder a noção do perigo tava uma zona carro atravessado, onibus fechando a rotatoria...
quando chego no fim da zona um motociclista deitado com o pessoal do Samu o atendendo.
conversando la com outros cologas de duas rodas me falaram que ele entro de primeira e o carro pego na parte da frente da moto.
a roda da frente...guidon e talz estava irreconhecivel.

menos mal pra ele que ao menos estava consciente e respondendo aos medicos la
lord_nyo
lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575
Idade : 38
Localização : Betim Minas Gerais
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/08/2010

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Ir para o topo Ir para baixo

UFAH!! QUE SUSTO - Página 5 Empty Re: UFAH!! QUE SUSTO

Mensagem  L340 Sex Nov 04, 2011 10:49 am

Edu Clown escreveu:Nessas horas a gente quer dar uma de avestruz e enfiar a cabeça num buraco!! lol! lol!
Eu acho que essa foi a ideia desde o inicio Razz (o buraco do saco de papel, bando de mente suja)
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

UFAH!! QUE SUSTO - Página 5 Empty Re: UFAH!! QUE SUSTO

Mensagem  jeff Sex Nov 04, 2011 10:55 am

pensamento em outro lugar.... gatinha... lombada.... enfiar a cabeça num buraco.... mente suja....

eu não presto mesmo... cheers

um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

UFAH!! QUE SUSTO - Página 5 Empty Re: UFAH!! QUE SUSTO

Mensagem  Péricles Sex Nov 04, 2011 10:56 am

A vontade que dá é essa mesmo, imagine, o cara todo "posudo" querendo pagar de bonitão pra gatinha e voa 2 palmos acima do banco! Huehuaheuaheuahea... só rindo mesmo!!! Vaaaaiii trooouuxxxaaaa!!! Huaehuaehuaeha
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 43
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

UFAH!! QUE SUSTO - Página 5 Empty Re: UFAH!! QUE SUSTO

Mensagem  Edu Clown Sex Nov 04, 2011 11:38 am

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Comigo já aconteceu parecido, mas foi numa parada na faixa de pedestres! A menina numa moto, ficou olhando pra minha e talz, eu todo posudo Cool aê na hora de sair e colocar a 2° marcha... a miserável caiu no neutro!!! Mad
ASHUSAAUHAHASHUASHUHUSA
Cadê esse saco de papel nessa hora?? rsrs
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

UFAH!! QUE SUSTO - Página 5 Empty Re: UFAH!! QUE SUSTO

Mensagem  will_santana Sex Nov 04, 2011 1:06 pm

soh vendo os sustos do povo
pra quem está na moto, eh o q o jeff disse msm. pilote como s vc fosse invisível
pq vc pode piscar farol, tocar buzina e um idiota falando no celular e ouvindo rádio alto com o vidro alto por causa do ar condicionado ao msm tempo nem vai perceber

se tem como VC passar sem depender de NINGUEM pra evitar o acidente, entao eh seguro. senao, eh contar com a sorte

qnt a frenagem, devido a transferencia de peso gerada pela inercia (isso ocorre em qq veículo), repare que TODO veiculo tem freios mais potentes na frente. tanto q a kansas, inclusive, tem freio a disco na frente e apenas tambor na traseira.
ao se parar, bruscamente ou nao, eh 70% freio dianteiro (o que vai realmente parar a massa do veículo) e 30% o freio traseiro (que vai auxiliar e estabilizar a frenagem). para ajudar, jogue o corpo para trás, diminuindo a quantidade de massa (e consequentemente peso) deslocada para a frente da moto. apenas tenha cuidado com o travamento da roda dianteira pois esse sim eh tombo certo. toda crianca cansou de brincar de dar cavalo de pau com 1 bicicleta. controlar certas derrapagens com a roda traseira eh ateh facil com um pouco de sobreesterço (mas nem todas como pode comprovar o jeff). agora descolamento da roda direcional (dianteira), eh virar passageiro e ir pro chao.
a unica situacao onde a frenagem deve mudar eh na chuva, onde a aderencia reduz muito e deve-se usar 70% o freio TRASEIRO e 30% o dianteiro. a moto vai demorar mais a parar, entao reduza a velocidade e aumente a distancia dos demais veiculos. mas a dica de se deslocar para tras ainda serve

eh isso. como jah foi dito, treine, se conheca (e a moto) e previna pra evitar o que der. pq ainda assim vai ter 1 idiota q vai te derrubar. apenas tente q esse idiota nao seja vc msm Wink

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

UFAH!! QUE SUSTO - Página 5 Empty Re: UFAH!! QUE SUSTO

Mensagem  jeff Sex Nov 04, 2011 7:08 pm

Nem me fale em usar o freio traseiro na chuva Mad Mad Mad Mad Mad Mad

O freio dianteiro da kansas é bem dosado, você consegue um bom controle sem travar a roda mesmo com pista molhada. E agora que instalei a lona traseira da fischer (recomendo! recomendo!), o freio voltou a ser o que era, sem sustos.

É fundamental aproveitar um dia de chuva/pista molhada para descobrir (com muito cuidado) os limites dos freios dianteiro e traseiro. Só assim você vai poder frear com segurança na hora que realmente precisar. E optar conscientemente por não frear e sim desviar em uma situação que isso seja melhor.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

UFAH!! QUE SUSTO - Página 5 Empty Re: UFAH!! QUE SUSTO

Mensagem  lord_nyo Sáb Nov 12, 2011 12:43 pm

Hje foi tenso...

estava de boa mais a esposa na garupa quando me aparece um bebado num fox pelo lado esquerdo.

Eu dando seta e demostrando q ia convergir a esquerda.

O cara não reduz( ele tava mamado quando cheguei nele)só tive tempo de jogar pra direita
rezando pra não ta vindo carro.

Mas mesmo assim minha pedaleira esquerda foi pro saco.

Como o cara tava bebado não rendi assunto.
Melhor dexar pra la do que arrumar briga a atoa com bebado irresponsavel.

Foi osso passar marchas sem a pedaleira ate axa uma mecanica pra adaptar a pedaleira traseira na frente.

consegui chegar em casa...

mas vo ter de colocar outras pedaleiras.

pelo que li o dA STRADA e umas de CG podem ser usadas tomara..!

se alguem souver com ctz diga ai plx.

apesar do dano financeiro pela avaria na moto
Fico feliz que nem eu nem minha esposa tivemos arranhao nem nada.
Era pra pegar em cheio minah perna e a dela.

Mas estamos bem .
lord_nyo
lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575
Idade : 38
Localização : Betim Minas Gerais
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/08/2010

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Ir para o topo Ir para baixo

UFAH!! QUE SUSTO - Página 5 Empty Re: UFAH!! QUE SUSTO

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 38 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 21 ... 38  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos