FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

modelo 2012

+13
wandao.a
Cassius
lord_nyo
Dan Floripa
renan.viegas
Lessa
tito
MuriloGyn
will_santana
Cássio Fernandes
jeff
Edu Clown
fabio henrique
17 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

modelo 2012 Empty modelo 2012

Mensagem  fabio henrique Sáb Nov 12, 2011 12:11 pm

ha muita diferenca entre os modelos 2011 e 2012? e os probl que eu ja vi aqui na net, desde 2008 foram solucionados?

fabio henrique
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Idade : 50
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 12/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

modelo 2012 Empty Re: modelo 2012

Mensagem  Edu Clown Sáb Nov 12, 2011 3:40 pm

Olha fabio, não sei nada dos modelos 2012, mas vou te dizer sobre os 2010/2011.
Muitos problemas foram solucionados pelo que vi, mas ainda tem uns "xalmes" aqui e alí,rs. Por exemplo, li aqui no fórum que na 2008/2009, algumas vezes a placa quebrava devido ou o paralama dianteiro, problemas na parte elétrica também ( esse é um dos que tenho vez quando na minha). Enfim, sinceramente não tenho esperanças que na 2012 todos os problemas serão sanados, mas vamos torcer para que os mais graves sejam solucionados né Neutral

Abraços
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

modelo 2012 Empty Re: modelo 2012

Mensagem  jeff Dom Nov 13, 2011 11:36 am

Olha, não considero quebrar placa defeito da moto e sim das placas.

Com o suporte de placa, esse problema deixa de existir.
modelo 2012 Suporten


Os dois modelos de cima não ajudam em nada, a placa vai quebrar do mesmo jeito. Opte pelo modelo de baixo, que dá apoio e garante uma longa vida.

Quanto aos outros problemas, dá uma acompanhada no tópico "carta aberta", hoje recebemos informação de um mecânico que trabalha na dafra sobre o que eles estão trabalhando.

Um abraço,

Jeff

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

modelo 2012 Empty Re: modelo 2012

Mensagem  Cássio Fernandes Dom Nov 13, 2011 2:29 pm

Jeff,

Coloquei na Carol uma placa nova e lá onde colocaram, tinham um suporte, que foi arrebitado na placa deixando a placa mais grossa e resistente, acho que resolvi o problema da placa, na hora da confecção eles colocam uma outra placa, acho que não é de aluminio, é uma chapa galvanizada com pintura eletrostatica, ficou muito bom o trampo, gastei 10 reais a mais na placa e ficou um trabalho limpo.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

modelo 2012 Empty Re: modelo 2012

Mensagem  jeff Dom Nov 13, 2011 3:02 pm

Bom saber, Cássio

Só não gostei desse "rebitada"... não furaram a placa não, né?

Porque não pode fazer qualquer tipo de alteração, senão os hômi enquadra.

Um abraço,

Jeff

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

modelo 2012 Empty Re: modelo 2012

Mensagem  Cássio Fernandes Dom Nov 13, 2011 3:17 pm

Sim, furou sim, mas, nunca implicaram com isso não.

modelo 2012 Dsc00148od.th

modelo 2012 Dsc00146fc.th


Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

modelo 2012 Empty Re: modelo 2012

Mensagem  Convidad Dom Nov 13, 2011 5:23 pm

Opa,

No percursso Casa/Trampo/Casa, vejo N motos com a placa furada "do rebite" para fixação, inclusive cheguei a questionar uma vez um PM (quando fui parado num comando), quanto a isso e ele informou que não sendo sobre o número da placa tudo bem. confused confused confused confused confused Só sei que nada sei!?!?!?!?!

Cada um que te parar vai trazer consigo uma legislação diferente... Tudo vai depender de como foi a noite anterior do oficial. (E nesses períodos de festas e etc... eles estão ávidos a defender o "Peru do Natal")

Na minha motoca utilizo a moldura cromada, com parafusos estilizados (irregular), mas... vou indo... Sem grandes problemas.

Só um detalhe: a placa da minha motoca é de aço (custou uns R$10~20 a amsi que a de alumínio), percebesse que é bem mais resistente.


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

modelo 2012 Empty Re: modelo 2012

Mensagem  will_santana Seg Nov 14, 2011 8:11 am

aqui no rio (inclusive essa medida deveria ser de abrangencia nacional pelo q sei), nao existe placa de aço ou de inox ou o que seja
todas as placas sao compradas dentro do proprio posto de vistoria numa loja credenciada e vem com 1 bilhao de marcas de seguranca e em TODOS os postos apenas em aluminio.
vc nao toca na placa em momento NENHUM. vc soh leva o documento qnd precisa de uma nova, eles fazem e o proprio funcionario do detran pega a placa e coloca o lacre.
a unica solucao foi a que eu usei, reforço de placa q estah lah ateh hj. msm com a porrada na traseira que empenou a placa e quebrou 1 pontinha perto do parafuso (apenas por causa da pancada), tah lah ela pendurada e sem sinal de fadiga

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

modelo 2012 Empty Re: modelo 2012

Mensagem  Convidad Seg Nov 14, 2011 8:45 am

will_santana escreveu:aqui no rio (inclusive essa medida deveria ser de abrangencia nacional pelo q sei), nao existe placa de aço ou de inox ou o que seja
[]s

Opa,

Não estou falando.... no Brasil cada região "faz" sua lei própria e a aplica como lhe convêm... Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

Em SP, todo o despachante que procurar (para um primeiro emplacamento de veículo) terá a opção de "pagando um pouco a mais" obter uma placa de melhor qualidade... que aquela de alumínio (que sozinha, não aguenta nem uma leve brisa).


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

modelo 2012 Empty Re: modelo 2012

Mensagem  Cássio Fernandes Seg Nov 14, 2011 8:50 am

Aqui em GO existem as lojas credenciadas, é só chegar lá e pedir a troca da placa, sem nenhum procedimento, quando fui trocar nem o documento da moto a mulher pediu e já pediu que a placa nova fosse confeccionada, eu é que perguntei a ela se ela não registrava isso, ela, sem jeito pediu a documentação depois que eu falei. Achei super estranho, mas, pelo que vi, é assim mesmo. Eu até pedi que minha placa velha fosse cortada em 4 pedaços na minha frente, com certa relutância foi feito.
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

modelo 2012 Empty Re: modelo 2012

Mensagem  Convidad Seg Nov 14, 2011 9:07 am

Opa,

Sem querer polemizar....

Mas ACONTECEU COMIGO, há uns 6 anos estava eu em Aracaju-SE com o caminhão quando vi uma loja de placas (tinham umas placas legais - com fonte em itálico e + uns 2 tipos diferentes), que me chamou a atenção. Então parei a carreta num posto próximo e fui até lá... Resultado: Comprei as placas do Cavalo mecânico, da carreta (que estava engatada no cavalo), da carreta (que estava em casa) e da minha CG (moto que tinha na época e que também estava em casa)... DETALHE: sem documento nenhum dos veículos que estavam em casa.
Daí me veio a questão... "Como eu iria lacrar os veículos, se não dispunha de lacre reserva?!?!?!" Isso foi resolvido lá mesmo com mais R$ 10,00 para cada lacre e 1 metro de cabo de aço. (tinham lacres de todos os Estados - pois possuem cores diferentes)

Comprei placas com fontes diferentes do usual e "acreditem" são válidas em qualquer lugar do Brasil, pois depois disso andei quase o Brasil todo com o caminhão (que o tenho até hoje) e nunca tive problema nenhum. Com a moto andei por SP um bocado, a vendi assim e o novo proprietário não teve problema algum na troca da tarja que identifica a cidade (a placa em si foi mantida).

Estando o caminhão em casa fotografarei um carctere pra verem como é a fonte!!!!

"ACREDITEM SE QUISER!!!"


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

modelo 2012 Empty Re: modelo 2012

Mensagem  Cássio Fernandes Seg Nov 14, 2011 9:16 am

Aqui em blitz sempre verificam os lacres, e não tem nada a ver onde a placa foi feita, acho que todo lacre deveria ser feito pelo detran, o que não ocorre em muitos lugares, acho que o jeitinho brasileiro é isso, mas, como eu disse, se tem o lacre, não importa se foi feito por você ou por quem quer que seja, ta valendo (olha que eu já trabalhei algum tempo aqui como eletricista da companhia elétrica, e, a cada corte de energia que eu fazia eu colocava um lacre parecido com este usado nas placas), quer dizer que qualquer um que tenha acesso a este tipo de lacre poderá sair por ai feliz clonando motos.
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

modelo 2012 Empty Re: modelo 2012

Mensagem  MuriloGyn Sáb Dez 03, 2011 7:24 pm

Pra quando está previsto esse lançamento?

MuriloGyn
Novato
Novato

Número de Mensagens : 19
Idade : 32
Localização : Goiânia - GO
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

modelo 2012 Empty Re: modelo 2012

Mensagem  MuriloGyn Sáb Dez 03, 2011 7:36 pm

Ah, outra dúvida: alguém sabe me dizer se está tendo fila de espera pra comprar a Kansas aqui em Goiânia? Quero comprar a minha no mês que vem, mas ainda não fui numa concessionária. Tô esperando um pouco mais pra encheção de saco dos vendedores, mas tô me mordendo pra ir logo, rsrs.

MuriloGyn
Novato
Novato

Número de Mensagens : 19
Idade : 32
Localização : Goiânia - GO
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

modelo 2012 Empty Re: modelo 2012

Mensagem  tito Seg Dez 05, 2011 6:22 pm

eu ja acho a quebra de placa um problema da moto
eh um problema do paralama mal projetado e a placa fica mto pra fora pegando mto vento
resultando na quebra
um suportizinho de plastico msm
daqueles que vao em volta da placa ja resolve o problema
pedindo ele na hora de emplacar e pronto
normalmente eles nem cobrao esse suporte
tito
tito
Forista
Forista

Número de Mensagens : 320
Idade : 35
Localização : bauru - sp
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 26/11/2010

http://acomedievalmotoclube.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

modelo 2012 Empty Re: modelo 2012

Mensagem  MuriloGyn Qui Dez 08, 2011 5:13 pm

É, acabei indo à concessionária. O modelo que eles estão vendendo é o 11/12. E como eu previ, o vendedor me fez uma oferta tentadora, rsrs. Mas foi tão boa que eu aceitei. Amanhã mesmo já tô indo pegar minha Kansas, 12 dias adiatado.

MuriloGyn
Novato
Novato

Número de Mensagens : 19
Idade : 32
Localização : Goiânia - GO
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

modelo 2012 Empty Re: modelo 2012

Mensagem  Lessa Qui Dez 08, 2011 5:23 pm

MuriloGyn escreveu:É, acabei indo à concessionária. O modelo que eles estão vendendo é o 11/12. E como eu previ, o vendedor me fez uma oferta tentadora, rsrs. Mas foi tão boa que eu aceitei. Amanhã mesmo já tô indo pegar minha Kansas, 12 dias adiatado.
Qual foi essa oferta tentadora ?!? Tô pra pegar uma tb, de repente dá pra chorar mais alguma coisa !!!! Very Happy
Lessa
Lessa
Forista
Forista

Número de Mensagens : 436
Idade : 47
Localização : Méier - RJ
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

modelo 2012 Empty Re: modelo 2012

Mensagem  renan.viegas Dom Dez 11, 2011 2:14 am

Peguei a minha na quarta (07/11/2011). Ainda tem pouco tempo para passar minha impressão, mas até o momento estou achando ótima a moto. Custo baixo por um material interessante.

Aproveitando, como sou novo na área, me apresento: meu nome é Renan Viegas, sou do Rio, especificamente do Recreio. Mais alguém da região por aqui?

[]'s pra galera
renan.viegas
renan.viegas
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 11/12/2011

http://www.renanviegas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

modelo 2012 Empty Re: modelo 2012

Mensagem  Dan Floripa Dom Dez 11, 2011 6:09 am

renan.viegas escreveu:Peguei a minha na quarta (07/11/2011). Ainda tem pouco tempo para passar minha impressão, mas até o momento estou achando ótima a moto. Custo baixo por um material interessante.

Aproveitando, como sou novo na área, me apresento: meu nome é Renan Viegas, sou do Rio, especificamente do Recreio. Mais alguém da região por aqui?

[]'s pra galera


Bem vindo Renan! Wink
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

modelo 2012 Empty Re: modelo 2012

Mensagem  jeff Dom Dez 11, 2011 10:11 am

Bem-vindo, Renan!

Logo você vai descobrir que o que mais tem aqui no fórum é kanseiro carioca!

Já já eles estão postando...

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

modelo 2012 Empty Re: modelo 2012

Mensagem  Edu Clown Dom Dez 11, 2011 11:49 am

Seja bem vindo Renan =D
Parabéns pela sua escolha, espero que curta bastante com ela. Aliás, já deu um nome a sua xalmosa? hehe
E só mais uma coisa, sua kansas já é modelo 2012 né? Poderia me dizer quanto de óleo o manual está indicando para colocar em sua motoca? ( acho que é uma dúvida que muita gente aqui quer tirar)

Abraço
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

modelo 2012 Empty Re: modelo 2012

Mensagem  lord_nyo Dom Dez 11, 2011 3:34 pm

Seja Muito bem vindo caro colega.

Muitas felicidades com sua kansas.

pelo que vejo aki a maioria é de Sampa ou Rj .

mas tamo ai na area.
lord_nyo
lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575
Idade : 38
Localização : Betim Minas Gerais
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/08/2010

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Ir para o topo Ir para baixo

modelo 2012 Empty Re: modelo 2012

Mensagem  tito Dom Dez 11, 2011 10:17 pm

Edu Clown escreveu:Seja bem vindo Renan =D
Parabéns pela sua escolha, espero que curta bastante com ela. Aliás, já deu um nome a sua xalmosa? hehe
E só mais uma coisa, sua kansas já é modelo 2012 né? Poderia me dizer quanto de óleo o manual está indicando para colocar em sua motoca? ( acho que é uma dúvida que muita gente aqui quer tirar)

Abraço


(2)
tito
tito
Forista
Forista

Número de Mensagens : 320
Idade : 35
Localização : bauru - sp
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 26/11/2010

http://acomedievalmotoclube.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

modelo 2012 Empty Re: modelo 2012

Mensagem  Lessa Seg Dez 12, 2011 5:11 am

renan.viegas escreveu:Peguei a minha na quarta (07/11/2011). Ainda tem pouco tempo para passar minha impressão, mas até o momento estou achando ótima a moto. Custo baixo por um material interessante.

Aproveitando, como sou novo na área, me apresento: meu nome é Renan Viegas, sou do Rio, especificamente do Recreio. Mais alguém da região por aqui?

[]'s pra galera
Fala Renan, seja bem vindo !!!
Devo fechar a compra da moto hoje, aí serei mais um no Rio tirando onda de kansas !!!! cheers
Lessa
Lessa
Forista
Forista

Número de Mensagens : 436
Idade : 47
Localização : Méier - RJ
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

modelo 2012 Empty Re: modelo 2012

Mensagem  Convidad Ter Dez 13, 2011 6:13 am

tito escreveu:
Edu Clown escreveu:Seja bem vindo Renan =D
Parabéns pela sua escolha, espero que curta bastante com ela. Aliás, já deu um nome a sua xalmosa? hehe
E só mais uma coisa, sua kansas já é modelo 2012 né? Poderia me dizer quanto de óleo o manual está indicando para colocar em sua motoca? ( acho que é uma dúvida que muita gente aqui quer tirar)

Abraço


(2)

(3)

Lembre-se sempre de colocar entre 1,250~1,400 ml de óleo no motor da moto. (Coisa que nas CCs não fazem!)


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

modelo 2012 Empty Re: modelo 2012

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos