FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Quadro Quebrado Risco Eminente !!!!

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

Quadro Quebrado Risco Eminente !!!!

Mensagem  Rafael Fagundes em Dom Jan 08, 2012 2:35 pm

E aí pessoal, meu quadro quebrou essa semana bem na parte do carona por sorte ninguém se machucou (isso que eu ando apenas na elegância). Mas isso é um problema muito grave gosto muito da moto e tudo apesar de alguns problemas mas esse foi a gota d'água, vou ressolver isso e trocar de moto não vou conseguir rodar tranquilo sabendo a moto pode quebrar a qualquer momento Shocked tenso segue as fotos !!!
alguém pod me ajudar essa minha moto é modelo 2009, nesse caso como posso proceder com esse defeito de fabricação ??? Tendo em vista o grande número de reclamações sobre o mesmo defeito ! abraço e fico na escuta ....[img] [/img][img] [/img][img] [/img][img] [/img][img] [/img][img] [/img]
Rafael Fagundes
Rafael Fagundes
Novato
Novato

Número de Mensagens : 12
Moto : Kansas 150cc

Re: Quadro Quebrado Risco Eminente !!!!

Mensagem  ALLT em Dom Jan 08, 2012 4:45 pm

Esse ai ta parecendo que bateram na sua traseira!!!!
ALLT
ALLT
Forista
Forista

Número de Mensagens : 461

ALLT

Mensagem  Rafael Fagundes em Dom Jan 08, 2012 6:07 pm

é mas quebrou sozinha apenas no transporte do carona mesmo Crying or Very sad
Rafael Fagundes
Rafael Fagundes
Novato
Novato

Mensagem  ALLT em Seg Jan 09, 2012 12:54 pm

A sorte é que nao quebrou na mesa!!!
ALLT
ALLT
Forista
Forista

Mensagem  Rafael Fagundes em Seg Jan 09, 2012 7:20 pm

ALLT escreveu:A sorte é que nao quebrou na mesa!!!
Ba nem me fala sorte mesmo, o menos mal é q a Fábrica ficou de me mandar um quadro novo e etc e vão trocar "sem custo pra mim" assim espero !!
mas fico com receio de continuar rodando com a motoreka sabendo q pod quebrar novamente, isso me assombra. Crying or Very sad
Rafael Fagundes
Rafael Fagundes
Novato
Novato

Mensagem  ALLT em Seg Jan 09, 2012 7:28 pm

É rafa, se é que podemos chamar de "Sorte"!!! Acho que pelo o que voce passou, nao seria de pouco grado apenas trocarem o quadro, acho que isso é o minimo que eles poderiam fazer, porem, na minha opiniao, eles deveriam era te dar OUTRA moto!!!
ALLT
ALLT
Forista
Forista

Mensagem  Rafael Fagundes em Ter Jan 10, 2012 5:29 am

ALLT escreveu:É rafa, se é que podemos chamar de "Sorte"!!! Acho que pelo o que voce passou, nao seria de pouco grado apenas trocarem o quadro, acho que isso é o minimo que eles poderiam fazer, porem, na minha opiniao, eles deveriam era te dar OUTRA moto!!!
Me dar outra moto ba é difícil, ja estão complicando para trocar as peças q quebraram com o rompimento do mesmo Sad Eu achei q nem fossem me apoiar em nada tbm pq comprei essa moto de uma revenda, nem foi direto autorizada mas, acho q eles querem resolver isso pacíficamente.
Agora quero ver o desfecho dessa história, só para me entregarem o novo quadro + 15 dias e depois tem a montagem e tal olha é complicado...
Rafael Fagundes
Rafael Fagundes
Novato
Novato

Mensagem  Kemramone em Ter Jan 10, 2012 8:09 am

Rafael qual o ano e modelo da tua Kansas? pois recebi a minha fazem 5 dias e tô com medo vai que a minha quebra no mesmo lugar!! Deus me livre pois levo minha esposa grávida sempre na garupa pra passearmos de moto.

Kemramone
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118

Mensagem  Convidad em Ter Jan 10, 2012 8:16 am

Opa,

Kemerson Gomes Madeira escreveu:Rafael qual o ano e modelo da tua Kansas? pois recebi a minha fazem 5 dias e tô com medo vai que a minha quebra no mesmo lugar!! Deus me livre pois levo minha esposa grávida sempre na garupa pra passearmos de moto.

Já foi exaustivamente dito por aqui que as motos que apresentaram quebra de quadro são as cujo ano/modelo seja 2008/2009. Para as fabricadas depois dessa data já foi constatado que o quadro teve sim um reforço por parte do fabricante e segundo comentários as soldas estão sendo feitas no Brasil. Mas que tem reforço nas motos mais novas isso é fato. Até agora não se tem nenhum relato de moto 2010/2011/2012 apresentando quebra de quadro onde quer que seja. (Estou falando sempre de Kansas-150).

Agora só um comentário... Levar uma mulher grávida numa moto (seja ela qual for) não é nada prudente... Por mais que pilote de forma atenciosa e com o máximo de cuidado não aconselho tal prática nem em caso de emergência.... quanto mais "a passeio".

Uma vida vale muito mais que uns momentos de prazer e diversão. Três vidas valem infinitamente mais.

Abraço,

Convidad
Convidado

Mensagem  Rafael Fagundes em Ter Jan 10, 2012 3:45 pm

Kemerson Gomes Madeira escreveu:Rafael qual o ano e modelo da tua Kansas? pois recebi a minha fazem 5 dias e tô com medo vai que a minha quebra no mesmo lugar!! Deus me livre pois levo minha esposa grávida sempre na garupa pra passearmos de moto.
O modelo da minha 2008/2009 , é o ano que tem apresentado problemas!!! a fábrica ficou de trocar quadro como havia dito agora espero que o mesmo venha com esse defeito corigido. Se o seu modelo é das mais novas "talvez" não apresente problema! se eu não estivesse com o bagageiro não gosto nem de pensar poderia ter sido fatal p/ carona Exclamation ba velho não é prudente da sua parte transportar gestante! acho q vc precisa rever seus conceitos mas...
era isso abraço .
Rafael Fagundes
Rafael Fagundes
Novato
Novato

Mensagem  Convidad em Ter Jan 10, 2012 5:24 pm

Opa,

Rafael Fagundes escreveu:
O modelo da minha 2008/2009 , é o ano que tem apresentado problemas!!! a fábrica ficou de trocar quadro como havia dito agora espero que o mesmo venha com esse defeito corigido. Se o seu modelo é das mais novas "talvez" não apresente problema! se eu não estivesse com o bagageiro não gosto nem de pensar poderia ter sido fatal p/ carona Exclamation ba velho não é prudente da sua parte transportar gestante! acho q vc precisa rever seus conceitos mas...
era isso abraço .

Espero que tenha entendido o meu ponto de vista... não falei por mal... Tenho um casal de filhos e mesmo em situações emergênciais optei por ônibus ou táxi (uma vez que até pouco tempo atrás não possuia carro) tenho também uma carreta, mas só para a mãe de meus filhos subir e/ou descer do caminhão "com aquele barrigão" seria risco demais. Por isso sempre evitei/impedi que ela subisse na minha garupa enquanto gestante.

Também porque bem antes de possuir a Kansas eu tive uma CG (isso a uns 7~Cool anos atrás com a qual sofri um acidente (eu e minha namorada, que hoje é namorida) foi um tombo besta, mas que me resultou 8 meses de fixador externo na canela e mais de um ano sem colocar o pé no chão e a ela alguns pinos no ante-braço. Mesmo sendo dois adultos e ela subindo na moto (na ocasião) por vontade própria. Enquanto estávamos no hospital (cada um num hospital diferente) ouvi horrores de familiares dela... me acusando de irresponsabilidade e coisas do tipo.

Não condeno os que me criticaram... Tem certas situações que só vivenciando mesmo pra saber como agiriamos e eu bem sei como estaria minha cabeça hoje se tivesse "num veículo guiado por mim" ceifado uma vida. Seja de quem fosse.

Foi só por isso o meu comentário. Desculpe se de alguma forma o ofendi, mas tem coisas que não desejo a ninguém e procuro alertar aos que (mesmo não conhecendo) quero bem.

Abraço,

Convidad
Convidado

Mensagem  Kemramone em Sex Jan 13, 2012 2:30 pm

Amigos estamos aqui para compartilhar opiniões se assim não fosse o forum seria sem sentido, sei os riscos que corremos ao pilotarmos uma motocilceta com ou sem garupa mais como disse ela sobe na garupa apenas para darmos uma voltinha pelo nosso bairro coisa de uns 20 minutos e por aqui o trâmsito é sempre fraco se assim não fosse nunca iria expô-los a esse risco desnecessário.

Opinião de todos é sempre bemvinda conselhoe canja de galinha não fazem mal a ninguém!!!!! Very Happy Very Happy

Kemramone
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118

Mensagem  matheus.dias em Seg Fev 20, 2012 8:09 pm

Rafael, como ficou a história da tua moto? Trocaram o quadro, afinal? Eu andei vendo os quadros antigos e comparando com os novos. Tem um reforço novo, embaixo do tanque. Aqui na cc os mecânicos sempre tiram o tanque para ver como está o quadro.
matheus.dias
matheus.dias
Novato
Novato

Número de Mensagens : 19
Moto : Riva 150cc

Mensagem  Convidad em Qua Fev 22, 2012 12:03 pm

Opa,

matheus.dias escreveu:Rafael, como ficou a história da tua moto? Trocaram o quadro, afinal? Eu andei vendo os quadros antigos e comparando com os novos. Tem um reforço novo, embaixo do tanque. Aqui na cc os mecânicos sempre tiram o tanque para ver como está o quadro.

cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers

Convidad
Convidado

Mensagem  jeff em Qua Fev 22, 2012 3:42 pm

Não sei como quase deixei este tópico escapar... acho que as fotos não estavam carregando quando passei por ele e depois acabei esquecendo.

Dizer que foi batida na traseira, sinceramente... ô, ALLT... não fala uma coisa dessas, pelo bem de sua credibilidade. Se é que você ainda participa do fórum, né?

Basta analisar a fratura para ver que foi uma fratura por fragilidade do material associada à fadiga, o que é inadmissível numa moto nova. O lado direito do quadro apresenta sinais de oxidação, o que indica que a fissura começou desse lado e a fratura total só aconteceu depois que essa trinca estava com alguns dias/semanas, quando a parte restante não teve mais resistência mecânica para aguentar o esforço.

Esse tipo de problema é causado pela qualidade metalúrgica do aço, ou seja, excesso de carbono e/ou contaminantes que fragilizam o material. Se o material do quadro estivesse em condições normais, até mesmo o transporte de um peso acima da capacidade prevista causaria apenas sua deformação, e não uma fratura por fragilidade como essa que é mostrada na foto.

Um abraço,

Jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955

Mensagem  Kashi em Qua Fev 22, 2012 8:30 pm

Brigado pela aula Jeff, agora quando eu comprar minha kansas 2008 irei fazer uma vistoria no quadro =D
Kashi
Kashi
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 57
Moto : Outra marca ou ainda não tenho

Mensagem  jeff em Qua Fev 22, 2012 11:55 pm

Bom, ao comprar qualquer moto de qualquer ano, inspecionar o quadro deve se tornar um hábito.

Na internet há relatos e fotos de motos com o quadro quebrado de diversas procedências. Duas causas:

1) Projetos cada vez mais econômicos (baratos e menos reforçados) buscando o menor custo de produção (menor espessura dos materiais, menor quantidade de solda, menor tempo de fabricação, menor custo do material). Custo, tempo e qualidade. Alterar qualquer um desses parâmetros influenciará os outros dois. Se você reduzir um dos dois primeiros, a qualidade será prejudicada, é muito difícil fugir disso.

2) Usuários cada vez menos conscientes dos riscos que estão correndo quando abusam de suas motos, tipo empinando. As motos não são projetadas para esse tipo de abuso, e usar alguma coisa acima de sua capacidade vai fazê-la quebrar antes do prazo estimado pelos engenheiros.

Por isso, os proprietários devem conhecer sua máquina e permanecer sempre atentos a quaisquer indícios de problemas. Pense na sua moto como se fosse um avião e faça o possível para não precisar fazer um pouso forçado... você nunca sabe como ele termina.

Um abraço,

Jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  lord_nyo em Qui Fev 23, 2012 5:52 am

jeff escreveu:

Por isso, os proprietários devem conhecer sua máquina e permanecer sempre atentos a quaisquer indícios de problemas. Pense na sua moto como se fosse um avião e faça o possível para não precisar fazer um pouso forçado... você nunca sabe como ele termina.

Um abraço,

Jeff

Hje vi uma reportagem de Sp, que o helicoptero fez um pouso forçado e o mesmo começou a se desfazer ...

Se desmontando todo...

Com certeza não quero ver o mesmo com uma moto .

150 CC Preta
Black Bird

Have Fun !
É devagar que se chega longe !
lord_nyo
lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Mensagem  Convidad em Qui Fev 23, 2012 9:06 am

Opa,
lord_nyo escreveu:
jeff escreveu:

Um abraço,

Jeff

Hje vi uma reportagem de Sp, que o helicoptero fez um pouso forçado e o mesmo começou a se desfazer ...

Se desmontando todo...

Com certeza não quero ver o mesmo com uma moto .

(2)

Convidad
Convidado

Mensagem  Cassius em Qui Fev 23, 2012 9:44 am

Interessante, agora temos outro ponto do quadro para fazer vistoria...

Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810

Troca de Quadro

Mensagem  Rafael Fagundes em Qua Set 24, 2014 5:16 am

matheus.dias escreveu:Rafael, como ficou a história da tua moto? Trocaram o quadro, afinal? Eu andei vendo os quadros antigos e comparando com os novos. Tem um reforço novo, embaixo do tanque. Aqui na cc os mecânicos sempre tiram o tanque para ver como está o quadro.

Oi desculpa a pequena demora ( só 2 anos kkk), a revenda autorizada e a fábrica optaram por (resolver pacificamente) efetuar a troca do quadro e das peças que quebraram em virtude do mesmo. Para minha felicidade efetuaram a troca, mesmo eu tendo comprado a moto de uma revenda e por fim eu continuo com a moto até hj Very Happy .
Rafael Fagundes
Rafael Fagundes
Novato
Novato

Mensagem  jeff em Qua Set 24, 2014 10:26 am

Oi desculpa a pequena demora ( só 2 anos kkk), a revenda autorizada e a fábrica optaram por (resolver pacificamente) efetuar a troca do quadro e das peças que quebraram em virtude do mesmo. Para minha felicidade efetuaram a troca, mesmo eu tendo comprado a moto de uma revenda e por fim eu continuo com a moto até hj Very Happy .

Para tua felicidade você resolveu o seu problema — os outros que se lasquem, se ralem, morram.

Você está feliz com sua moto e é só isso que importa, né?

Parabéns!

Mas não é só você não. Tem um monte de gente que pensa assim.

Por isso que este país está no mar de mer da que está.

Jefferson

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  Rafael Fagundes em Qua Set 24, 2014 1:49 pm

jeff escreveu:

Para tua felicidade você resolveu o seu problema — os outros que se lasquem, se ralem, morram.

Parabéns!

Jefferson

Não entendi o por quê dessa hostilidade?
Qual foi ou qual é o problema Jefferson?
Rafael Fagundes
Rafael Fagundes
Novato
Novato

Mensagem  wandao.a em Qua Set 24, 2014 3:58 pm

jeff escreveu:

Parabéns!

Jefferson

Quanta revolta nesse coraçãozinho! No Os "sobreviventes" ainda podem entrar em contato com a empresa e solicitar o reparo das peças. clown

Minha moto tem quatro tempos, chuva, sol, sereno e muito vento
Ensine pelo exemplo. Não diga o que deve ser feito. Faça. Mostre. DEPOIS fale. Instrua. A palavra convence. O exemplo arrasta.
Visite: http://wilddogs40.wix.com/wd40
https://www.dropbox.com/s/mxwyv2jz4yqs9dd/pe%C3%A7as%20genericas%20250.xls?dl=0
wandao.a
wandao.a
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1074
Moto : Kansas 250cc

http://wilddogs40.wix.com/wd40

Mensagem  jeff em Qua Set 24, 2014 3:58 pm

Não encare como hostilidade, foi apenas um comentário citando suas palavras.

Minha revolta não é contra você. Você fez o que achou melhor e está em paz com a tua consciência.

Você resolveu o problema da sua moto e está feliz com ela.

Minha revolta é porque outros proprietários estão até hoje correndo risco de vida porque essa empresa se recusa a fazer o recall de um veículo que todos aqui sabem que é inseguro, mas todo mundo só pensa em resolver o próprio problema, como se os outros não existissem.

Para a empresa, é super conveniente fazer acordos individualmente com os proprietários que tiveram seus quadros quebrados e sobreviveram para contar a história. Se alguém morrer, eles não vão nem ficar sabendo.

O que eu não consigo me conformar é que isso seja tão indiferente para as pessoas.

Tanto os funcionários deles que propõem acordos para a troca do quadro, quanto para quem aceita e não fala nada, mesmo que outras pessoas venham a morrer por causa disso.

Nada contra você em particular, você faz o que acha melhor para você.

Um abraço,

Jeff

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: