FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Compra Apache 150 2012/12

3 participantes

Ir para baixo

Compra Apache 150 2012/12 Empty Compra Apache 150 2012/12

Mensagem  phbiana Qua Jan 18, 2012 8:52 am

Bom dia, sou novo no forum e este é meu primeiro topico.
Gostaria de parabenizar a iniciativa de criar um forum so para a dafra, uma vez que o visto em foruns é que dafra é ruim, que nao presta, mas ninguem tem a moto pra falar.
Estou querendo comprar minha primeira moto, a pouco passei na prova e agora falta a prova de carro pra aí sim, pegar a carteira e sair guiando por ae.
Como na minha cidade temos 4 marcas diferentes (Honda, Yamaha, kazinsky e Dafra) tirei o dia ontem pra dar uma olhada nas motos.
Ja havia tido um primeiro contato com as duas primeiras e a Yamaha havia me interessado mais, fui na Kazinsky mas o atendimento foi tao ruim que nem vi as motos.
Ate que ontem fui na dafra, e apesar de ja ter visto a apache nas ruas, nunca tinha visto de perto. Como ja comentado a moto é muito bonita, um acabamento e com itens que agradam os olhos, porem no "reclame aqui" tem muitas reclamações e ao ligar pro 0800 da marca fui muito mal atendido. Entao gostaria de saber de voces proprietarios, o que estao achando da Apache? Tem dado problema? E os parafusos, enferrujam mesmo apos pouco tempo? Pode pegar chuva, sol, granizo, nevasca? Rs. Vou comprar a moto pra viagens curtas ao trabalho (80km mais ou menos). Aguardo a ajuda dos colegas.

phbiana
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 37
Localização : Volta Redonda Rj
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 18/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Compra Apache 150 2012/12 Empty Re: Compra Apache 150 2012/12

Mensagem  Convidado Qua Jan 18, 2012 9:09 am

Seja bem vindo ao fórum phbiana. A maioria das reclamações são das primeiras levas da Dafra: 2008, 2009 e 2010. Alguns problemas, mas menos graves ainda permanecem na linha chinesa: speed 150, kansas 150. Mas a apache é de outro patamar, é um moto produzida pela indiana TVS e faz grande sucesso no mercado asiático e europeu e agora no brasileiro. É uma moto realmente fora de série na sua categoria tanto em qualidade quanto em desempenho e durabilidade.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Compra Apache 150 2012/12 Empty Re: Compra Apache 150 2012/12

Mensagem  wagner mota Qua Jan 18, 2012 10:00 am

Olá brother...bem vindo ao forum!

tenho minha apache a um ano e está com 13.500km
é uma excelente moto..até agora a minha só me deu alegrias.
recomendo!

abs
Wagner
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Compra Apache 150 2012/12 Empty Re: Compra Apache 150 2012/12

Mensagem  phbiana Qua Jan 18, 2012 10:19 am

E quanto a conforto? Ela vibra muito? Gasto de combustivel?

phbiana
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 37
Localização : Volta Redonda Rj
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 18/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Compra Apache 150 2012/12 Empty Re: Compra Apache 150 2012/12

Mensagem  wagner mota Qua Jan 18, 2012 10:30 am

phbiana escreveu:E quanto a conforto? Ela vibra muito? Gasto de combustivel?

como faço viagens com a galera do forum levei no tapeceiro e coloquei uma espuma no banco...gastei uma merreca e ficou mto mais confortável.
lembre-se que é uma esportiva e a posição de pilotagem é completamente diferente de uma custom (digo isso porque tive uma kansas por dois anos)...então talvez sinta uma dorzinha na junta dos braços e costas...isso no inicio...nada que não se acostume.

é uma 150cc..andando no limite da moto ela anda que é uma maravilha...agora se ficar forçando ele vai vibrar, mesmo porque nossas rodovias não valem mto. Uso a minha pra vir pro trabalho e ando a 50, 60, 70, até 80km...e ela não vibra.

faz tempo que não faço a medição...se não me falha a memória fica entre 30...35km/litro

abs
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Compra Apache 150 2012/12 Empty Re: Compra Apache 150 2012/12

Mensagem  phbiana Qua Jan 18, 2012 11:54 am

Estou entre a dafra apache e a Yamaha YBR...voce acham que a apache é muiiiiiiiiiiiito melhor? Nao posso negar que o tempo que a ybr tem de brasil e de qualidade pesam e muito na hora da escolha.

phbiana
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 37
Localização : Volta Redonda Rj
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 18/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Compra Apache 150 2012/12 Empty Re: Compra Apache 150 2012/12

Mensagem  wagner mota Qua Jan 18, 2012 12:06 pm

phbiana escreveu:Estou entre a dafra apache e a Yamaha YBR...voce acham que a apache é muiiiiiiiiiiiito melhor? Nao posso negar que o tempo que a ybr tem de brasil e de qualidade pesam e muito na hora da escolha.

bem, aí já não posso opinar pois nunca tive e nem pilotei uma ybr.
passo a bola para os mais experientes!

boa sorte na escolha...e boas voltas!

abs
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Compra Apache 150 2012/12 Empty Re: Compra Apache 150 2012/12

Mensagem  Convidado Qua Jan 18, 2012 12:18 pm

já pilotei umas 2 Ybr, tanto a antiga quanto a factor, e não tem como negar, ela possui um conjunto de suspeções mais macias do mercado além do consumo: a ybr faz em média 40 Km/l na cidade. Um fato é que falta um pouco de folego para ybr nas rodovias. Quanto a apache possui uma potencia, desempenho que superam a YBR além do visual, intrumentos do painel e tecnologias do motor que deixam a ybr parecendo coisa do passado.
Como gosto é algo subjetivo, cabe a vc avaliar o que cada conjunto oferece, fazer test-drive se possivel para escolher qual se adequa melhor p/ vc.
QUanto qualidade, qualquer escolha q vc fizer será excelente, as duas motos possuem um conjunto mecânico de primeira

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Compra Apache 150 2012/12 Empty Re: Compra Apache 150 2012/12

Mensagem  phbiana Qua Jan 18, 2012 1:56 pm

É um dos motivos que esta pesando para a dafra, como eu nao sou muito leve (quase 100kg) e as vezes vou carregar minha namorada, que nao chega nem perto de peso, com a YBRimagino que na estrada vou me sentir andando de bike pois seremos dois!
Uma soilução seria a honda que tambem é 150, mas a moto é tao feia que nem estou levando em consideração a possibilidade de compra-la.
RS.

phbiana
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 37
Localização : Volta Redonda Rj
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 18/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Compra Apache 150 2012/12 Empty Re: Compra Apache 150 2012/12

Mensagem  phbiana Sex Jan 20, 2012 3:10 pm

Boa tarde a todos.
Hoje fui com um amigo na CC dafra pra ele fazer um tesdrive, nao pude fazer por que ainda vou fazer a prova de carro, e como tirei as duas cartas juntas, so poderei pegar quando for aprovado nas duas vertentes.
Eles disponibilizam uma dafra modelo 2010 pra test drive, nao entendi por que nao desponibilizam uma 2012 mas tudo bem.
Após dar uma volta no quarteirao (o que achei pouco, pra se saber se seria ou nao uma boa compra) meu colega que tem uma YBR disse que a moto vibra mais que a dele, mas falou que pode ser devido a falto dos "pesinhos" do guidon, ausentes no modelo testado.
Voces que usam a moto no dia a dia, sentem essa vibração?

phbiana
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 37
Localização : Volta Redonda Rj
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 18/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Compra Apache 150 2012/12 Empty Re: Compra Apache 150 2012/12

Mensagem  Convidad Sex Jan 20, 2012 6:19 pm

Olhe a minha Apache é 2010 mod. 2011, este mês fez 01 ano que estou com ela, inclusive terminou garantia, mas estou tranquilo a moto é muito boa, já tive Honda Titan 125, Strada 200cc, Ybr 125 e Suzuki Intruder 125, não tenho reclamação de nenhuma delas mas a Apache para mim é a melhor de todas que eu já tive. Este negocio de vibrar todas vibram principalmente se vc tentar andar acima de seu limite, a minha ultima moto que foi a Intruder ficava até com dormencia nas mãos e nos pés após uma hora de estrada, mas isso só acontecia forçando de mais, vc andando em velocidade constante fica tudo legal, o que o pessoal tem que entender que estamos falando de motos de baixa cilindrada não adianta querer andar a 150 km/hora é uma 150cc e não uma 600cc.
PS.: Peso + de 100kg e tudo bem ela segura a onda, inclusive quando estou com minha mulher juntos passamos dos 150kg
Boa Sorte.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Compra Apache 150 2012/12 Empty Opinião sincera ...

Mensagem  Rubem Silva 150 Dom Fev 05, 2012 8:03 am

phbiana escreveu:Boa tarde a todos.
Hoje fui com um amigo na CC dafra pra ele fazer um tesdrive, nao pude fazer por que ainda vou fazer a prova de carro, e como tirei as duas cartas juntas, so poderei pegar quando for aprovado nas duas vertentes.
Eles disponibilizam uma dafra modelo 2010 pra test drive, nao entendi por que nao desponibilizam uma 2012 mas tudo bem.
Após dar uma volta no quarteirao (o que achei pouco, pra se saber se seria ou nao uma boa compra) meu colega que tem uma YBR disse que a moto vibra mais que a dele, mas falou que pode ser devido a falto dos "pesinhos" do guidon, ausentes no modelo testado.
Voces que usam a moto no dia a dia, sentem essa vibração?

Phbiana e demais, bom dia.

Acredito que tenham lhes dado uma 2010 por já estar amaciada e ela realmente vibra, como todas as monocilíndricas; como ainda estou amaciando a minha e esta fase é CRÍTICA para saber que tipo de moto você terá no futuro, vou aguardar o fim do amaciamento para ter certeza do grau de vibração da minha em relação à outras que já tive.

Quanto a comprar CG ou Titan, não o fiz por serem feias para meu gosto; caso aceite sugestão de aparência parecida (quase uma cópia da Apache), veja a Yamaha Factor Black Edition ... bonita moto.

Abraço,

Rubem. (nascido e criado aí, em VR)
Rubem Silva 150
Rubem Silva 150
Novato
Novato

Número de Mensagens : 9
Idade : 52
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 09/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Compra Apache 150 2012/12 Empty Re: Compra Apache 150 2012/12

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos