FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Troca da pedaleira

5 participantes

Ir para baixo

Troca da pedaleira Empty Troca da pedaleira

Mensagem  Maycon_Ramos Ter Jan 24, 2012 7:39 pm

Pessoal, comprei uma pedaleira nova para minha Kansas. A pedaleira original é muito incomoda, ainda para quem tem pé grande como eu! hehe! Comprei uma daquelas maiores que você coloca o pé inteiro. Pois bem. O problema é que a pedaleira original tem um maldito parafuso que não sei como tira. Queria saber se alguém já fez essa troca e teve dificuldade para tirar o parafuso? Caso sim, como tira? Se eu tiver que levar para um mecânico fazer essa troca vou me sentir muito inútil! kkk! Conto com a ajuda de vcs. A foto da pedaleira e o parafuso está ai pra quem não sabe do que estou falando. Valeu!
[img]Troca da pedaleira Pedaleirad [/img]

Maycon_Ramos
Novato
Novato

Número de Mensagens : 43
Idade : 38
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da pedaleira Empty Re: Troca da pedaleira

Mensagem  Dan Floripa Qua Jan 25, 2012 5:06 am

Maycon_Ramos escreveu:Pessoal, comprei uma pedaleira nova para minha Kansas. A pedaleira original é muito incomoda, ainda para quem tem pé grande como eu! hehe! Comprei uma daquelas maiores que você coloca o pé inteiro. Pois bem. O problema é que a pedaleira original tem um maldito parafuso que não sei como tira. Queria saber se alguém já fez essa troca e teve dificuldade para tirar o parafuso? Caso sim, como tira? Se eu tiver que levar para um mecânico fazer essa troca vou me sentir muito inútil! kkk! Conto com a ajuda de vcs. A foto da pedaleira e o parafuso está ai pra quem não sabe do que estou falando. Valeu!
[img]Troca da pedaleira Pedaleirad [/img]


Maycon esse pino tem uma cupilha ou um anel de trava por baixo, basta remover essa trava e puxar o pino para cima. Depois é só remover pedaleira.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da pedaleira Empty Re: Troca da pedaleira

Mensagem  Edu Clown Qua Jan 25, 2012 5:58 am

Olá Maycon!
Pelo que entendi, você comprou plataformas pra sua kansas. Quando instalar poderia tirar umas fotos pra ver como ficou o resultado?
Essa é uma das modificações (num futuro distante ($) ) que pretendo fazer na minha,rsrs.

Abraço.
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da pedaleira Empty Re: Troca da pedaleira

Mensagem  lord_nyo Qua Jan 25, 2012 7:26 am

Olha...
n pedaleira traseira tem este Pino que pode ser removido sem prob...

Mas na dianteira ele é fixo. O.O

Vc vai ter de arrombar ele mesmo .


ele foi colocado de uma jeito tipo Rebitado.
O unico jeito é forçando o mesmo.


repetindo,Na pedaleira traseira ele sai retirando a travinha no pino.
No dianteiro Não.
lord_nyo
lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575
Idade : 38
Localização : Betim Minas Gerais
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/08/2010

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da pedaleira Empty Re: Troca da pedaleira

Mensagem  Maycon_Ramos Qua Jan 25, 2012 8:04 am

É, a impressão que eu tive é que esse pino tem que ser arrombado, pois não vi trava pra tirar. De qualquer forma, vou olhar melhor, pois estragar a pedaleira vai ser f**a. Vai que um dia ainda preciso dela! hehe
Blz, Edu. Assim que colocar vou tirar umas fotos da motoca e postar aqui. To arrumando ela aos poucos. Já coloquei Sissy Bar, Alforge e agora vou trocar a pedaleira. Ainda pretendo colocar mata cachorro, parabrisa (talvez) e trocar o banco. Mais vale o conforto e o estilo dessa moto que nos permite modificá-la. hehe

Maycon_Ramos
Novato
Novato

Número de Mensagens : 43
Idade : 38
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da pedaleira Empty Re: Troca da pedaleira

Mensagem  Kemramone Qua Jan 25, 2012 9:13 am

Maycon_Ramos escreveu:É, a impressão que eu tive é que esse pino tem que ser arrombado, pois não vi trava pra tirar. De qualquer forma, vou olhar melhor, pois estragar a pedaleira vai ser f**a. Vai que um dia ainda preciso dela! hehe
Blz, Edu. Assim que colocar vou tirar umas fotos da motoca e postar aqui. To arrumando ela aos poucos. Já coloquei Sissy Bar, Alforge e agora vou trocar a pedaleira. Ainda pretendo colocar mata cachorro, parabrisa (talvez) e trocar o banco. Mais vale o conforto e o estilo dessa moto que nos permite modificá-la. hehe

Maycon eu coleciono miniaturas de carros e motos e por várias precisei abrir essas minis que são fechadas com rebites(com toda certeza de um material menos duro que esse pino que fixa a pedaleira) porém se o processo de retirada é o mesmo, você vai usar uma broca do mesmo diâmetro do pino e for com calma e paciência vc conseguirar desbastar a cabeça desse pino e com uma chave de fenda de diâmetro menor vc empurará esse pino pra baixo e conseguirá retirar a pedaleira original sem estragá-la.

Kemramone
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 45
Localização : Sobral - Ceará - Brasil
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da pedaleira Empty Re: Troca da pedaleira

Mensagem  lord_nyo Qua Jan 25, 2012 2:36 pm

segundo a dica do Kemramone ...
isso pode ser feito sim.

mas vc fara isso na parte debaixo do pino.

retirando este pino dessa maneira a pedaleira saira sem problemas.

mas lembre-se de guardar ela ,molas e o pino .
lord_nyo
lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575
Idade : 38
Localização : Betim Minas Gerais
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/08/2010

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da pedaleira Empty Re: Troca da pedaleira

Mensagem  Maycon_Ramos Qua Jan 25, 2012 4:34 pm

Vou fazer desse jeito mesmo... acho q é o único.

Maycon_Ramos
Novato
Novato

Número de Mensagens : 43
Idade : 38
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da pedaleira Empty Re: Troca da pedaleira

Mensagem  Kemramone Ter Jan 31, 2012 2:11 pm

Maycon_Ramos escreveu:Vou fazer desse jeito mesmo... acho q é o único.

Ae Maycon Novidfades quanto a troca da pedaleira???

Kemramone
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 45
Localização : Sobral - Ceará - Brasil
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da pedaleira Empty Re: Troca da pedaleira

Mensagem  Maycon_Ramos Ter Jan 31, 2012 4:01 pm

Opa, estava vindo aqui no fórum responder sobre isso.
Não consegui trocar a pedaleira original por falta de ferramenta, mas como estava próximo de fazer revisão na Dafra, levei a Belezinha pra revisão e pedi para que eles trocassem. Não me cobraram nada por isso. Falaram que ia cobrar R$ 15,00 pela mão de obra, mas não cobraram. Pelo menos isso, pois fui olhar quanto era pra colocar o descanso central e queriam me cobrar R$ 120,00... e mais, queriam me cobrar por uma peça que quebrou, aquele protetor do tanque cromado que é de plático, R$ 54,00. Eu colei ele com durepox e economizei a grana. E o descanso eu compro por R$ 40,00 em outro lugar.

Mas voltando ao assunto, consegui trocar e ficou bacana. Bem mais confortável do que o original. Vale o investimento! Vou postar as fotos aqui no fórum ainda essa semana pra vcs verem como ficou.

Fica a dica: se quiser trocar a pedaleira original, tem mesmo que arrombar com uma broca, como o Kemramone disse. De outro jeito não sai! Mas dá pra tirar sem estragar a pedaleira.

Maycon_Ramos
Novato
Novato

Número de Mensagens : 43
Idade : 38
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da pedaleira Empty Re: Troca da pedaleira

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos